Motorola Moto G — [TUTORIAL] Como jogar no Moto G usando um pendrive e um cabo OTG - Android 2015 Vídeo Novo!

• Respostas:47
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 502

26/fev/2014 6:02:03 via Web

Bem, nesse tutorial vou ensinar como rodar jogos no seu Motorola Moto G usando um pendrive e um cabo OTG.
Todos sabem que o Motorola Moto G não tem slot para cartão SD, e muitos ficam na dúvida. "Compro o de 16GB para por muitos jogos ou 8GB?"
Pois bem, nesse tutorial você pode usar um HD, Pendrive ou Cartão de Memória com um adaptador.

É Necessário ter ROOT e o GL TO SD no seu Smartphone

Root Moto G XT1032/XT1033 aqui
Root Moto G LTE (4G) aqui

Bom, vamos começar o tutorial.

Primeiro baixe o seu game, baixe a DATA e o APK dele.
Logo em seguida crie uma pasta no pendrive com o nome OBB.

image

Depois de ter criado as pastas, vá no aparelho e instale o APK do jogo, agora mova a DATA
do game para a pasta OBB. (A que você criou no pendrive)

image

Agora que você já tem a DATA do jogo na pasta OBB e o APK instalado, Baixe
um app chamado GL TO SD. Clique aqui

image

Depois de ter baixado, abra o app e veja o ícone do seu jogo que será emulado

image

Agora é só jogar \o/

Caso tenha alguma dúvida, Assista os vídeos a baixo \/

Segue os dois vídeos \/

Vídeo com o Moto G Single 8G: Aqui

Novo vídeo com o Lollipop 2015: Aqui

— alterado em 25/ago/2015 20:05:22

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 148

26/fev/2014 17:07:36 via Web

Boa, vc detalhou bem a parte chata do GL to SD, eu apanhei muito no meu/furtado Grand Duos na primeira vez que fui usar ele.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/fev/2014 0:25:49 via Web

Deu certo aqui, mas me explica uma coisa, nem o ES File nem o Moto G reconheceram o pendrive(ali em configurações/armazen. e tals). Sabe o pq disso e como resolver? Vlw!

Completamente louco, mas um louco consciente.

27/fev/2014 2:46:51 via App

Patrick Machado
Deu certo aqui, mas me explica uma coisa, nem o ES File nem o Moto G reconheceram o pendrive(ali em configurações/armazen. e tals). Sabe o pq disso e como resolver? Vlw!
Seu pendrive está em FAT32? Quando eu usava a rom original dele, ele reconhecia.

Dúvidas sobre Android?

4/mar/2014 7:42:01 via App

Dio
muito bom o tutorial
Obg cara o/

Dúvidas sobre Android?

• Posts no fórum: 73

22/mar/2014 20:15:44 via Web

Olá amigos!
Venho aqui compartilhar a solução que encontrei para o pouco espaço para armazenamento interno
no Moto G.
Você pode encontrar em várias lojas aqui no Brasil. Me refiro ao "pendrive ultra dual driver" da SanDisk.
Ele é vendido em: 8gb 16gb 32gb e 64gb. O tamanho é equivalente a um mini pen drive é reconhecido automaticamente quando conectado a entrada
MicroUsb do celular. Para usuários com acesso ao root é possível retirar o máximo proveito do periférico. Pois com o aplicativo Foldermount é possível emular qualquer pasta interna para o pendrive. Agora uso esse periférico para roms, isos, vídeos, arquivos de música e pastas de dados dos jogos que ocupam muito espaço. Se for de interesse eu crio outro tópico ensinando a usar o foldermount.
Abs!Olá amigos!
Venho aqui compartilhar a solução que encontrei para o pouco espaço para armazenamento interno
no Moto G.
Você pode encontrar em várias lojas aqui no Brasil. Me refiro ao "pendrive ultra dual driver" da SanDisk.
Ele é vendido em: 8gb 16gb 32gb e 64gb. O tamanho é equivalente a um mini pen drive é reconhecido automaticamente quando conectado a entrada
MicroUsb do celular. Para usuários com acesso ao root é possível retirar o máximo proveito do periférico. Pois com o aplicativo Foldermount é possível emular qualquer pasta interna para o pendrive. Agora uso esse periférico para roms, isos, vídeos, arquivos de música e pastas de dados dos jogos que ocupam muito espaço. Se for de interesse eu crio outro tópico ensinando a usar o foldermount.
Abs!
  • Posts no fórum: 12

24/mar/2014 22:35:51 via Web

Funcionou perfeitamente! É possível utilizar uma impressora via OTG? mouse, teclado, caixinha de som, HD externo e controle de ps foi testado e funcionou.... impressora nada acontece!

21/abr/2014 18:09:29 via Web

Vitor Salgueiro

*strong text*NÃO CONSEGUI ABRI NO KITKAT TEM OUTRO PROGRAMA A USAR ?

O GL TO SD está com um problema de compatibilidade com o KITKAT. Já estou a caminho do novo método, logo logo posto aqui.

Dúvidas sobre Android?

21/abr/2014 19:46:01 via Web

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

23/abr/2014 7:11:13 via App

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Dúvidas sobre Android?

23/abr/2014 21:39:13 via Web

Frogniziz

André Neves Lira

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

27/abr/2014 17:17:22 via Web

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e

Dúvidas sobre Android?

27/abr/2014 19:10:04 via Web

Frogniziz

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e> [[cite Frogniziz]]

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e

Comigo o Foldermount está 100%. Tente fazer esse passo a passo:

1. Instale o foldermount premium e o Paragon NTFS&HFS+
  2. Abra o foldermount premium e ele irá notificá-lo de que é necessário fazer uma correção para permissão no sistema. O celular irá reiniciar depois disso.
  3. Agora conecte o seu pendrive e abra o foldermount.
  4. Para que um jogo funcione vc deve fazer exatamente como o descrito a seguir no exemplo:
  5. No foldermount clique no símbolo "+" para criar um novo pareamento, para o jogo Amazing Spider Man, como exemplo.
  6. Agora vc deve criar um nome para o pareamento e selecionar a origem, ou seja a pasta data onde ficam armazenados os dados do jogo. No caso do Spider Man, fica no seguinte diretório: "/storage/sdcard0/Android/obb/com.gameloft.android.ANMP.GloftAMHM"
  7. Então eu seleciono o caminho acima como o de origem, e o de destino vc deve selecionar sempre essa rota: "/mnt/media_rw/usbdisk/" depois daqui vc pode criar pastas no seu pendrive. Eu prefiro criar igual a origem para ficar fácil controlar. Então o meu destino ficou assim: "/mnt/media_rw/usbdisk/Android/obb/com.gameloft.android.ANMP.GloftAMHM"
  8. Feito a origem e destino, é só clicar no símbolo que parece um "v" de confirmação.
  9. Agora o foldermount irá mover todo o conteúdo da pasta de origem para a pasta de destino. Lembrando que vc pode mover manualmente com um explorer qualquer.
  10. Pronto! É so clicar no pininho que fica no canto inferior esquerdo do foldermount. Ele irá ficar verde, demonstrando que o pareamento está funcionando. Lembrando que o do canto direito é para desfazer o pareamento, para caso seja necessário editar ou corrigir algum erro no pareamento feito.
eu jogo qualquer jogo, não só da Gameloft e uso o foldermount para arquivos grandes de apps, como o dicionário Aurélio, o dictcolor, o ezPDFReader entre outros. Lembrando que estou com a CM11 e não a stock ROM.

2/mai/2014 17:06:30 via Web

Só retificando o tutorial acima. Ele é para quem tem pen drive de 64gb formatado em "exfat". Para quem tem pen drive de tamanhos diferentes ou até Hd externo de tamanhos maiores, também pode usar o foldermount. Para isso deve formatar o pendrive ou hd externo em NTFS. Além disso deve ir no Paragon NTFS&HFS+ e mudar o mount point para: "/mnt/media_rw/usbdisk", tudo isso com o pendrive conectado. Pronto esse tutorial é exclusivo, nem mesmo no xda conseguiram uma forma de usar o foldermount no moto g!

• Posts no fórum: 120

9/mai/2014 18:46:06 via Web

Muito bom, funciono de boa aqui agr uso um pendrive de 16gb pra joga e tem 8gb de memoria livre no moto g

• Posts no fórum: 129

23/jun/2014 19:37:01 via Web

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 306

23/jun/2014 21:30:31 via App

Caio Deepca Cesar

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

pode ser teu cabo mano....já comprei 2 cabos...e sempre deram bug
comprei um adaptador USB fêmea pra mini USB....e acabou essa frescura....e o adaptador aqui na minha cidade e só 10 reais....

recomendo...tou na ROM Paranóide Android 4.4.3
sem problemas no otg

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)