Motorola Moto G — [Tutorial] MOTO G - Fazendo Wi-Fi funcionar novamente XT1032/XT1033 - Wi-Fi não funciona

  • Respostas:110
  • Sticky
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

28/08/2014, 00:02:39 via App

Emerson Strack

Entrem no XDA DEVELOPERS e vão no fórum do Moto G.
Vão em Android Development e procurem exatamente assim "MoTo G Stock ROM" e sejam felizes

E oq seria isso???

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
alexandre de carlis
  • Posts no fórum: 4

28/08/2014, 02:43:46 via Web

Sidinei Galvan

Passa um e-mail teu que mando pra você .

Tem como VC enviar o arquivo pra mim?
aledecarlis@gmail.com
Agradecido.

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

28/08/2014, 02:48:35 via App

alexandre de carlis

Sidinei Galvan

Passa um e-mail teu que mando pra você .

Tem como VC enviar o arquivo pra mim?
aledecarlis@gmail.com
Agradecido.

Seria melhor já disponibilizar um link pra download para substituir o link quebrado do tutorial

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Emerson Strack
  • Posts no fórum: 3

28/08/2014, 15:11:31 via Web

Eu tive o problema com meu WiFi também e dai instalei essa ROM e ele voltou a pegar.
Não consegui por o link por sou usuário novo .:Dimage

Responder
Diego Farias
  • Posts no fórum: 1

29/09/2014, 04:39:48 via Web

O link com o arquivo para substituir o endereço mac não está funcionando

Responder
Thiago Vinicius
  • Posts no fórum: 1

05/10/2014, 19:51:30 via Web

Amigo pode me passar o link para dowload da Room Nexus G+ ?

Responder
Silas Rocha
  • Posts no fórum: 5

09/10/2014, 19:19:46 via Web

Iae galera, estou tendo um problema com Wi-fi e se alguém souber como me ajudar ficarei eternamente grato.:)

Acontece que diferente do problema relacionado ao tutorial, meu Wi-fi não está morto, mas não quer conectar de maneira nenhuma. Já instalei diversas ROMs e sempre nas primeiras horas ele funciona, porem depois de um tempo ele cai e não conecta mais mesmo com conexões seguras. Alguém consegue me ajudar?

Responder
Gabriel Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

21/10/2014, 02:24:21 via Web

Boa Noite Pessoal...

Eu tava com esse problema também. Depois de rodar um monte de roms no meu moto g, dei mole e apaguei o que não devia. Ai dando uma pesquisada no fórum do XDA, achei um tópico com o título " ...Wifi don't work? Flash this! /Persist Repair", lá ensina como fazer, e tem um aquivo zip para flash. Instalei através do CWM, e não precisou dos wipes... Espero ter ajudado.

— alterado em 21/10/2014, 02:28:56

Responder
carlos eduardo rossi
  • Posts no fórum: 1

24/10/2014, 15:52:03 via Web

conseguiu resolver seu problema cara ?

Responder
emmanuelcebr
  • Posts no fórum: 1

27/10/2014, 17:16:54 via Web

Olá pessoal, bem, o meu estava do mesmo jeito desde ontem. Procurei em tudo aqui na net e não tinha achado. Já me ocorreu o mesmo problema com meu LG E455 Dual. E não lembrava como fiz pra ajeita-lo, mas hoje, depois de ter falado com a Motorola e esta ter pedido para entrar em contato com a Operadora para mudar o MAC, acabou não resolvendo nada. Pediram pra resetar o Modem, resetei e não deu certo. Resolvi fuçar a net mais uma vez e não achei nada e acabei por ir tentar fuçar por mim mesmo e lembrei de como fiz no meu LG.

Antes de mais nada, estou levando em consideração o Modem SAGENCOM, da GVT. Então, em relação ao D-LINK, não sei dizer como fazer, mas deve ser fácil. Meu Smartphone é o Moto G DTV 16GB 2º Geração.

O que fiz foi basicamente adicionar o endereço MAC que se encontra no telefone.
Fui em Botão do Meio >> Configurar >>Sobre o telefone>>STatus>>Olhe lá o endereço MAC.

Depois, abri o navegador e digitei o endereço do Modem SAGENCOM, que se você nçao mudou, é o mesmo para todos da GVT
Login: admin
Senha: gvt12345

Depois que abrir, clique em Rede Local>>DHCP (já abre nessa aba)>>
Tem essa frase: Caso deseje alocar um endereço IP para um dispositivo na rede local, especifique na tabela abaixo:

Acima dessa frase tem as faixas de endereço IP, que no meu, vai de
192.168.25.2 até 192.168.25.240

Clique na aba NOME DO DISPOSITIVO para adicionar o MAC do seu celular que você achou seguindo aqueles passos.

Depois, vai pedir pra completar a caixa do Endereço IP que vai estar assim:
192.168.25.EM BRANCO

Nesta caixa em branco, atribuí o número 120. Depois, lá embaixo, você clica em salvar. Aí, você vai no WIFI do seu celular, esquece a rede novamente e clicar nela depois pra inserir a senha normal do da Rede.

Bem, no meu conectou de uma vez, sem pestanejar e já estou usando novamente meu MOTO G em perfeito estado da internet.

Espero que consigam fazer o mesmo e resolver este problema, pois Ooooh coisa chata.

Responder
Fausto Provasi
  • Posts no fórum: 3

04/11/2014, 00:51:36 via Web

Ae galera eu também apanhei um bocado com isso graças a ajudas de todos consegui.

Eu fiz um passo a passo pra quando eu precisar no futuro disso... ta bem explicadinho passo a passo se alguem ainda quiser tentar resolver.. eu posso ajudar... e so dar o grito ae.

Amanda Paiva

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 6

04/11/2014, 21:11:17 via Web

Po cara to precisando vio!! jah tentei de tdu e nada!!! fala ai ......:'(

Responder
Fausto Provasi
  • Posts no fórum: 3

06/11/2014, 03:17:15 via Web

Amigo me procura no G00gle maiss la posso te ajudarr

Fausto Provasi

— alterado em 07/11/2014, 17:16:55

Responder
Fausto Provasi
  • Posts no fórum: 3

06/11/2014, 03:39:44 via Web

Luiz Fernando

Po cara to precisando vio!! jah tentei de tdu e nada!!! fala ai ......:'(

Em que parte precisamente vc esta tendo problemas??

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 6

14/11/2014, 16:32:04 via Web

Te add lah jah cara!! Fiz tdos os procedimentos e nada! meu moto g tah cm 11....ele funfou uma vez e depois parou de vez!!!

Responder
raulareyou
  • Posts no fórum: 6

03/12/2014, 01:31:26 via Web

cara me manda esses arquivos do link ? só falta isso pra eu recuperar o wifi :'( xraul@live.com

— alterado em 03/12/2014, 01:31:52

Responder
Guilherme Alves
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 01:05:44 via Web

iae cara, tou na mal aqui meu cel deu problema no wifi, tem como tu passar esse seu tutorial ai pra mim?

Responder
Guilherme Alves
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 01:06:46 via Web

Eduardo Garcia

maria

Eduardo Garcia

Eduardo Garcia

Não consegui! Fiz como descrito no tutorial, o WiFi continua sem funcionar! E agora?

Consegui arrumar, usei um post daqui e vários do XDA e de outros lugares, em breve montarei um tutorial. Obrigado a todos que me ajudaram!(cool)

o meu deu o mesmo problema do WiFi, quero saber como tu resolveu?

É bem simples, você coloca a rom stock, baixa dois arquivos: um gerenciador de arquivos pra root e outro pra colocar no sistema. Coloca ele lá e pronto, reinicia.
Estou tentando bloquear o bootloader agora, sem sucesso.

tem como passar esse tutorial pra gente ai ? eu tou na merda, meu wifi não funciona

Responder
Guilherme Alves
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 12:50:22 via Web

Fausto Provasi

Ae galera eu também apanhei um bocado com isso graças a ajudas de todos consegui.

Eu fiz um passo a passo pra quando eu precisar no futuro disso... ta bem explicadinho passo a passo se alguem ainda quiser tentar resolver.. eu posso ajudar... e so dar o grito ae.

cara tem como vc me ajudar? já tentei de tudo mas meu wifi não funciona, nem se quer liga, ajuda ae namoral!

Responder
Everton Cintra
  • Posts no fórum: 1

10/12/2014, 18:18:39 via Web

Blz pessoal,

Recentemente tive esta péssima experiência em ficar sem o dispositivo WIFI no meu Moto G XT1033.
O problema aconteceu depois que brickei o aparelho depois de "sem querer" apagar toda a memória interna dele.
Depois de muito custo e pesquisa em tutorias diversos, consegui e restaurar a ROM Stock dele porém fiquei sem WIFI.
Isso até achar este tuto, que apesar de estar faltando alguns itens por falta de links pra baixar arquivos.

Enfim, estarei fazendo um video tutorial este fim de semana para ajudar aos que ainda estão sem seu precioso sinal de WiFi.
Assim que feito o video, volto a postar aqui com o endereço dele assim como links pra baixar os arquivos necessários para o procedimento

Até breve pessoal!

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 6

11/12/2014, 01:36:14 via Web

Po cara vai ajudar bastante vio...quase 5 meses jah sem wi fi... jah tentei de tudo e nada!!:'(

Responder
Vanderlucio Pereira
  • Posts no fórum: 2

14/12/2014, 13:11:41 via Web

olaa amigo, vc conseguiu resolver o problema do wifi? e o tal video. posta ai pra gnt pfv nao sei como resolver aqui

Responder
Vanderlucio Pereira
  • Posts no fórum: 2

14/12/2014, 14:13:55 via Web

Fausto Provasi

Ae galera eu também apanhei um bocado com isso graças a ajudas de todos consegui.

Eu fiz um passo a passo pra quando eu precisar no futuro disso... ta bem explicadinho passo a passo se alguem ainda quiser tentar resolver.. eu posso ajudar... e so dar o grito ae.

amg, da pra vc me dar uma ajuda pois nao consegui com os tutoriais do forum

Responder
João Antonio
  • Posts no fórum: 1

15/12/2014, 20:59:18 via Web

Eduardo Garcia, não teria como você postar um tutorial de como você conseguiu consertar seu wi-fi, porque pelo o que eu pude ver o seu problema é o mesmo que o meu, e eu ja estou a mais de um mês procurando alguma solução e nenhuma deu certo.
Por favor posta ai.

Responder
Emilamy Juan
  • Posts no fórum: 3

17/12/2014, 00:22:37 via Web

AQUI ESTA A SOLUÇÃO

PODE ENTRA NA VIDEO AULA ABAIXO QUE E GARANTIDO.

(((((www.youtube.com/watch?v=kXShGcYMl_U)))))

Responder
Emilamy Juan
  • Posts no fórum: 3

17/12/2014, 00:28:09 via Web

AQUI ESTA A SOLUÇÃO

PODE ENTRA NA VIDEO AULA ABAIXO QUE E GARANTIDO.

(((((www.youtube.com/watch?v=kXShGcYMl_U)))))

Responder
Henrique Rezende
  • Posts no fórum: 8

20/12/2014, 20:22:28 via Web

Link ta off *Este arquivo*

Responder
Adriano Cunha
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 21:21:17 via Web

Olá Por Favor, você poderia fazer um video mostrando como fazer, eu não consegui o link ta quebrado, por favor se puder me ajudar eu agradeço.

Responder
Marcus Vinicius Oliveira
  • Posts no fórum: 4

19/02/2015, 00:28:41 via Web

Everton Cintra

Blz pessoal,

Recentemente tive esta péssima experiência em ficar sem o dispositivo WIFI no meu Moto G XT1033.
O problema aconteceu depois que brickei o aparelho depois de "sem querer" apagar toda a memória interna dele.
Depois de muito custo e pesquisa em tutorias diversos, consegui e restaurar a ROM Stock dele porém fiquei sem WIFI.
Isso até achar este tuto, que apesar de estar faltando alguns itens por falta de links pra baixar arquivos.

Enfim, estarei fazendo um video tutorial este fim de semana para ajudar aos que ainda estão sem seu precioso sinal de WiFi.
Assim que feito o video, volto a postar aqui com o endereço dele assim como links pra baixar os arquivos necessários para o procedimento

Até breve pessoal!

Cara, esperando esse tutorial ai. O meu número do Endereço de MAC tá indisponível e com os links quebrados não deu pra seguir o tutorial desse tópico. Queria saber também se funciona no Lollipop, pois eu flasheei no XT1033 e to usando ele aqui.

Responder
Marcus Vinicius Oliveira
  • Posts no fórum: 4

19/02/2015, 03:21:15 via Web

Consegui aqui!!!

No meu caso, o problema era o Endereço MAC da rede wi-fi que não tava disponível. Acabei de ajeitar aqui a partir desse tutorial do "Pirata video Aula":
"RESOLVENDO O PROBLEMA DO WIFI DO MOTO G QUE NÃO LIGA" (Como não posso colar link externo, busquem esse título do YouTube).

Os links estão quebrados, mas ele me mandou tudo por e-mail. Podem pedir lá que ele manda e eu também tenho no e-mail. Qualquer dúvida podem me perguntar.

Responder
Michelle Lopes Passamani
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 13:16:44 via Web

Fiz o video aula do tutorial do "Pirata video" e não consegui resolver o problema.
Fiz todo o processo sugerido, entrei na pasta Persist, mas nela já tem o arquivo, parece só que o celular não está lendo. Mesmo assim, colei o novo arquivo nela, reiniciei o celular e nada.
Alguém tem outra idéia ou dica do que se pode ser feito????
O wifi continua sem funcionar!

Renato Graví

Responder
Cristiano Pereira
  • Posts no fórum: 1

22/06/2015, 03:52:40 via Web

NO MEU MOTO G2 NÃO TEM GERENCIADOR DE ARQUIVOS E O BLUETOOH NAO APARECE

Responder
Renato Graví
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 03:53:18 via Web

Eu tmb segui o passo a passo do vídeo desse pirata e tmb não funcionou. Usei o endereço do bluetooth como ele pediu, já que meu endereço mac segue indisponível :(

Responder
Renato Graví
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 03:57:19 via Web

Só vai conseguir baixar um gerenciador através de internet móvel. No meu caso fiz mó correria pra conseguir instalar o root explorer, pra no final não dar nada certo

Responder
Silas Souza
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 14:36:49 via Web

Cara, tive maior trabalho pra fazer tudo isso, e não consegui :'(:'( alguém me ajude por favor !! Ficarei muito grato :*

Responder
Filipe Araújo
  • Posts no fórum: 4

24/07/2015, 17:43:26 via Web

Fiz o método não voltou também!

Responder
Sabrina Zalunche
  • Posts no fórum: 3

17/08/2015, 22:41:35 via Web

Também serve para o XT1040 ?????

Responder
Eduardo Pinto
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 00:15:25 via Web

boa noite eu faço todo procedimento e na hora ate conecta mas quando eu reinicio o celular a pasta persist fica vazia novamente e nao entra em wif alguma dica

Responder
Kenosuki
  • Posts no fórum: 3

05/09/2015, 23:56:20 via Web

Amigo isso serve para nexus 5, pois estou com esse celular parado aqui sem wi fi e sem bluetooth. já tentei de tudo menos reescrever o endereço mac.

Responder
Kenosuki
  • Posts no fórum: 3

05/09/2015, 23:57:54 via Web

pode me dizer como resolveu esse problema do wi fi? estou com outro aparelho um nexus 5 sem wi fi aqui querendo resolver mais ta osso.

Responder
Amanda Razini
  • Posts no fórum: 1

10/09/2015, 05:07:58 via Web

Não se fazer isso, não entendo nada :c

— alterado em 10/09/2015, 05:08:28

KAJO360

Responder
JBQA
  • Posts no fórum: 2

24/09/2015, 03:47:14 via Web

Boa noite Eduardo.
Sei que já tem tempo desse seu post mas eu estou tendo o mesmo problema e fiz as mesmas coisas que você descreveu acima.
Você conseguiu resolver? Se sim sera que poderia postar como, iria ajudar muito. Única diferença que meu aparelho é um moto x.
Abraço

Amanda Paiva

Responder
KAJO360
  • Posts no fórum: 2

30/11/2015, 12:05:13 via Web

tem de ter o aparelho roteado para encontrar a pasta ;)

Responder
roberto martins
  • Posts no fórum: 4

31/12/2015, 20:09:41 via Web

galera, este procedimento serve no moto x 1º geração?

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 9

10/01/2016, 03:42:53 via Web

onde acho essa rom Nexus G+ para o XT1069?

Responder
richard santos
  • Posts no fórum: 3

24/03/2016, 19:45:22 via Web

eae cara estou com esse mesmo problema meu moto g liga o wifi mais desliga rapidamente, tentei trocar o mac dele com o do Bluetooth mais ainda da mac endereço de mac n disponivel li esse seu ultimo post q faz tmp mais n entendi o pq dois programa? qual é o outro ?

Responder
richard santos
  • Posts no fórum: 3

24/03/2016, 19:45:56 via Web

af era pra postar aki n uai

Responder
richard santos
  • Posts no fórum: 3

24/03/2016, 19:46:33 via Web

mais ja q to aki é alguem ja teve esse problema e poderia me ajudar agradeço

Responder
Amanda Paiva
  • Posts no fórum: 2

06/04/2016, 03:18:13 via Web

VocÊ fez o tutorial? Não consigo de forma alguma voltar meu Wifi. Tive o mesmo problema que você. Por favor!!!!

Responder