[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

  • Respostas:156
  • Sticky
Robson
  • Posts no fórum: 5

28/07/2014, 04:09:18 via Web

Artur Eduardo

Robson

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Volume UP [mais], home e power

bah artur..fazendo desse modo ai ele fica uma tela parecida com televisão quando tá sem sinal, toda branca com pontos pretos, pq será?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 04:34:02 via Web

Robson

Artur Eduardo

[[cite Robson]]?

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Volume UP [mais], home e power

bah artur..fazendo desse modo ai ele fica uma tela parecida com televisão quando tá sem sinal, toda branca com pontos pretos, pq será?

Muito estranho, tentou instalar outra rom?

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 19:32:25 via Web

Oi Artur,fiz os procedimentos conforme seu guia, mas deu o mesmo erro do Robson.
Não dá pra fazer wipe porque quando vou pro recovery mode aparece a seguinte mensagem:
"firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & Try again"
E agora?

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

04/08/2014, 21:34:42 via Web

Matheus

Oi Artur,fiz os procedimentos conforme seu guia, mas deu o mesmo erro do Robson.
Não dá pra fazer wipe porque quando vou pro recovery mode aparece a seguinte mensagem:
"firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & Try again"
E agora?

Boa tarde Matheus,

sei que pode ter tentado, mas a tradução da informação é: "atualização de firmware encontrou um problema. Por favor, selecione o modo de recuperação no Kies & Tente novamente"
Conecte seu aparelho ao computador via USB e utilize o Modo de Recuperação de Firmware do Samsung Kies, esse procedimento deverá resolver a questão da ROM Danificada.
Após isso, tente atualizar novamente.
Ou se preferir,
Baixe a Rom Stock no Site da SamMobile e faça o procedimento de instalação via Odin.

Responder
Eduardo P.
  • Posts no fórum: 12

23/08/2014, 17:18:14 via Web

Parabéns pelo post e pela vontade de ajudar os leigos como eu.
Infelizmente comprei um celular sem muitas opções. S3 Slim. Para minha mulher está ótimo mas para mim que gosto de fuçar, não existe rom de terceiros pois é dual chip e ainda é exclusivo para o Brasil. Já fiz o root e excluí os apps e o bootloader da operadora. Instalei o app Rom Mananger para usar um Recovery CWM mas o aparelho não suporta e deu erro. Não vou desistir ainda. Mas obrigado pelo post.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/08/2014, 21:57:09 via App

Eduardo P.

Parabéns pelo post e pela vontade de ajudar os leigos como eu.
Infelizmente comprei um celular sem muitas opções. S3 Slim. Para minha mulher está ótimo mas para mim que gosto de fuçar, não existe rom de terceiros pois é dual chip e ainda é exclusivo para o Brasil. Já fiz o root e excluí os apps e o bootloader da operadora. Instalei o app Rom Mananger para usar um Recovery CWM mas o aparelho não suporta e deu erro. Não vou desistir ainda. Mas obrigado pelo post.

De nada e boa sorte.

Responder
Anderson Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

04/09/2014, 21:51:07 via Web

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

04/09/2014, 21:58:03 via Web

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att.

Responder
Hanielle Alves
  • Posts no fórum: 1

06/09/2014, 21:34:31 via Web

Walter M.

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att

Aconteceu a mesma coisa comigo, fica só na tela da samsung
o modelo é GT-I9082L
Custom
e nn apresentou errro

Responder
Luiz Henrique dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 16

09/09/2014, 16:02:16 via Web

Ola o que faco eu nao consigo achar o modelo do meu aprelho Galaxy s3 duos (GT 18262B) posso baixar o modelo GT 18262L ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

09/09/2014, 16:15:07 via App

Hanielle Alves

Walter M.

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att

Aconteceu a mesma coisa comigo, fica só na tela da samsung
o modelo é GT-I9082L
Custom
e nn apresentou errro

Faça um Hard Reset

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Luiz Henrique dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 16

09/09/2014, 16:15:57 via Web

...modelo GT 18262E(E e nao L)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

09/09/2014, 16:17:32 via App

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Primeiro faça os wipes, se não der certo reinstala a rom stock.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/09/2014, 16:40:13 via App

Luiz Henrique dos Santos Oliveira

Ola o que faco eu nao consigo achar o modelo do meu aprelho Galaxy s3 duos (GT 18262B) posso baixar o modelo GT 18262L ?

Não pois os modelos são diferentes

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

11/09/2014, 00:20:26 via App

Entre e modo Recovery,
utilize a opção Wipe data factory e Wipe cache partition.
reinicie o aparelho e veja se deu resultado.

Responder
Renato Guedes
  • Posts no fórum: 1

15/09/2014, 17:28:48 via Web

Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver o seu Rbson se sim como? o meu é o mesmo modelo

Responder
Felipe Costa
  • Posts no fórum: 1

22/10/2014, 16:59:07 via Web

Prezado Artur Eduardo. O meu problema é o mesmo de Robson. Meu cel para na tela inicial e entra tão-somente na tela de download. O Celular não vai para a tela de Recovery. Baixei a ROM no sammobile e tentei inseri no celular por meio do Odin, exatamente do mesmo mode ensinado aqui neste belo tutorial. Contudo, após alguns segundos apareceu em um quadradado no canto superior esquerda uma mensagem de FAIL!

Meu velho já não sei mais o que fazer... o celular parou do nada; em um minuto o estava utilizando e dez minutos depois quando fui olhar estava nessa tela inicial com a Samsung e o model do aparelho.

E ái meu querido o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/10/2014, 17:17:13 via App

Felipe Costa

Prezado Artur Eduardo. O meu problema é o mesmo de Robson. Meu cel para na tela inicial e entra tão-somente na tela de download. O Celular não vai para a tela de Recovery. Baixei a ROM no sammobile e tentei inseri no celular por meio do Odin, exatamente do mesmo mode ensinado aqui neste belo tutorial. Contudo, após alguns segundos apareceu em um quadradado no canto superior esquerda uma mensagem de FAIL!

Meu velho já não sei mais o que fazer... o celular parou do nada; em um minuto o estava utilizando e dez minutos depois quando fui olhar estava nessa tela inicial com a Samsung e o model do aparelho.

E ái meu querido o que eu faço?

Não tem o que fazer, só assistência

Rodney Costa

Responder
Wellington Almeida
  • Posts no fórum: 1

25/10/2014, 22:12:33 via Web

.....

— alterado em 25/10/2014, 22:13:41

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

03/11/2014, 01:45:01 via App

vlw brother.

Responder
Rodney Costa
  • Posts no fórum: 2

03/11/2014, 14:10:07 via Web

ola eu, queria saber se essa rom sem operadora funciona todas as operadoras?
:D

Responder
Tynhu Júnior
  • Posts no fórum: 3

14/11/2014, 21:43:56 via Web

Consegui. mas no meio da operação apareceu ''Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again'' SOCORRO.
Tentei recuperar pelo KIES mas não sai da mesma tela e quando coloco o S / N não vai, aparece ''Não foi possível encontrar o códio de recuperação e blá, blá, blá'' me ajudem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/11/2014, 22:12:35 via Web

Tynhu Júnior

Consegui. mas no meio da operação apareceu ''Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again'' SOCORRO.
Tentei recuperar pelo KIES mas não sai da mesma tela e quando coloco o S / N não vai, aparece ''Não foi possível encontrar o códio de recuperação e blá, blá, blá'' me ajudem

Qual o aparelho?

Responder
Nikolas Santos
  • Posts no fórum: 5

17/11/2014, 14:55:23 via Web

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/11/2014, 17:28:07 via App

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

Responder
Nikolas Santos
  • Posts no fórum: 5

17/11/2014, 17:42:37 via Web

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/11/2014, 17:47:40 via App

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Não é para mudar. E quanto a segunda pergunta eu recomendo instalar a original

Responder
Nikolas Santos
  • Posts no fórum: 5

17/11/2014, 17:50:57 via Web

Artur Eduardo

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Não é para mudar. E quanto a segunda pergunta eu recomendo instalar a original

entao eu instalei o kit kat nele, pra testar, mas achei horrivel, fora que a bateria dele até inchou de tanto que esquentou.
bom eu instalei a rom oficial ontem nele, mas como te disse eu nao sei o país que eu preciso baixar, ou se isso altera em alguma coisa.
mesmo eu instalando a rom oficial ele esta com esses problema da wifi e a tecla de bloqueio tb nao funciona (mas esse eu ja achei na internet como resolver)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/11/2014, 17:55:54 via App

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

Artur Eduardo

Nikolas Santos

bom dia!
estou com uma dúvida, comprei meu celular na gringa (ebay) e eu queria voltar a rom dele original (estava usando a versão kit kat nele), eu procuro por rom nacionais ou internacional (de onde comprei) ?

Vê a versão dele, e instala de acordo com a sua

mas eu já instalei o cynogenmod uns meses atras, ele é o GT-I9305 e existem varias roms para esse modelo.

pergunta: A informação que mostra em VERSAO DE BANDA DE BASE ela altera se eu alterar a ROM ? sim né ?
pergunta 2: ontem eu fiz flash nele com uma versão que baixei no sammobile, e o wifi não esta funcionando, ja procurei em todos foruns possíveis ja fiz wipe e nada, fica notificando que a internet está instável, isso é problema da rom ? tento outra versao ?

obrigado pela ajuda.

Não é para mudar. E quanto a segunda pergunta eu recomendo instalar a original

entao eu instalei o kit kat nele, pra testar, mas achei horrivel, fora que a bateria dele até inchou de tanto que esquentou.
bom eu instalei a rom oficial ontem nele, mas como te disse eu nao sei o país que eu preciso baixar, ou se isso altera em alguma coisa.
mesmo eu instalando a rom oficial ele esta com esses problema da wifi e a tecla de bloqueio tb nao funciona (mas esse eu ja achei na internet como resolver)

Faça um hard reset.

Responder
Vladimir Dias
  • Posts no fórum: 2

27/11/2014, 12:54:25 via Web

ola amigo, tenho um samsung star trios, ele nao entra em modo download, quando ligo ele, aparece a apresentaçao da samsung, e depois uma mensagem dizendo que ocorreu um problema e tenho que zerar o aplicativo. eu concordo e entra no modo recovery, mas quando escolho qualquer opçao do recovery ele aparece a imagem do android morto com um triangulo vermelho em cima.. oq devo fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/11/2014, 19:17:16 via Web

Vladimir Dias

ola amigo, tenho um samsung star trios, ele nao entra em modo download, quando ligo ele, aparece a apresentaçao da samsung, e depois uma mensagem dizendo que ocorreu um problema e tenho que zerar o aplicativo. eu concordo e entra no modo recovery, mas quando escolho qualquer opçao do recovery ele aparece a imagem do android morto com um triangulo vermelho em cima.. oq devo fazer?

Manda para a assistência

Responder
Luiz de Sá
  • Posts no fórum: 25

30/11/2014, 22:17:34 via Web

Artur Eduardo, com esse tutorial dá pra tirar de um S4 GT-I9515L as customizações da operadora Vivo ?
Tipo, é só fazer o flash com a ROM Stock (ZTO) livre de operadora, ou precisa fazer algo mais ?

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

30/11/2014, 22:28:09 via Web

Parabéns vai ajudar muito os novatos👍

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/11/2014, 23:12:03 via App

XDroid

Artur Eduardo, com esse tutorial dá pra tirar de um S4 GT-I9515L as customizações da operadora Vivo ?
Tipo, é só fazer o flash com a ROM Stock (ZTO) livre de operadora, ou precisa fazer algo mais ?

Só colocar a ZTO

Responder
Luiz de Sá
  • Posts no fórum: 25

30/11/2014, 23:15:02 via Web

Artur Eduardo

XDroid

Artur Eduardo, com esse tutorial dá pra tirar de um S4 GT-I9515L as customizações da operadora Vivo ?
Tipo, é só fazer o flash com a ROM Stock (ZTO) livre de operadora, ou precisa fazer algo mais ?

Só colocar a ZTO

Obrigado, Artur. Vou recomendar pra um de meus primos.

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 5

28/01/2015, 18:18:59 via Web

Tenho um S4 (GT-I9505), instalei o android da versão GPE (5.0-lollipop), caso eu volte para a original, quando sair a atualização por parte da samsung, poderei atualizar via OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/01/2015, 19:31:04 via App

Igor

Tenho um S4 (GT-I9505), instalei o android da versão GPE (5.0-lollipop), caso eu volte para a original, quando sair a atualização por parte da samsung, poderei atualizar via OTA?

Sim.

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 5

28/01/2015, 19:38:52 via Web

Obrigado pelo tutorial e pela resposta.(cool)

Responder
Marcio Carneiro
  • Posts no fórum: 3

11/02/2015, 14:21:22 via Web

Vocês podem enviar a URL?
Também tento fazer o root no SM-T211 e não consigo. ViaBsb@GMail.com.
Obrigado

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 25

20/02/2015, 01:00:58 via Web

Artur Eduardo

![image][1]

AVISOS

» Nem eu, nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao aparelho , faça por sua conta;
» Tenha o cabo USB, um computador com Windows, os drivers Samsung e o Odin - No final do tutorial ;
» Bateria em no minimo 60%;
» Faça backup de todos os seus dados! Você não ira perde-los no processo mas é sempre bom prevenir;
» O tutorial estará com imagens, leia tudo antes de fazer;
» Em hipótese nenhuma deixe o cabo desconectar do computador durante o processo.

BAIXAR A ROM - OPÇÃO 1

1. Entre no site Sammobile - Lembrando que é necessário uma conta para fazer o download da ROM
2. Role a página até achar a caixa de busca, procure usando o seu modelo (GT-XXXXXX, por exemplo)

![image][2]

3. Procure pela data mais recente que contenha "Brazil" em "Country/Carrier"
4. Clique em cima e faça o download através do link fornecido

BAIXAR A ROM - OPÇÃO 2

1. Caso o servidor de download do Sammobile não esteja funcionando você pode tentar no site Samsung Updates
2. Selecione o seu modelo

![image][3]

3. Procure "ZTO/ZTA/ZTM/ZVV" na lista "Region" (ZTO - ROM SEM OPERADORA | ZTA - ROM DA CLARO | ZTM - ROM DA TIM | ZVV - ROM DA VIVO)
4. Clique em Download e escolha o servidor que você quer

INSTALANDO

1. Baixe e os programas que estão no final do tutorial
2. Após isso, abra o Odin em modo administrador
3. Ligue seu dispositivo em modo download (Volume menos, botão home e o botão power)

![image][4]

4. No Odin, olhe se as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão marcadas

![image][5]

5. Clique em PDA e selecione a sua ROM, com formato .MD5 que foi extraída

![image][6] ![image][7]

6. Após a ROM ser carregada clique em Start

![image][8]

7. Depois de terminar vai aparecer "PASS!" no primeiro quadrinho, o celular vai reiniciar sozinho e tudo estará pronto :D

Obs: Pode demorar um pouco para iniciar a primeira vez, mas não se desespere, se trancar no boot animation retire a bateria ou fique
segurando o botão power até o dispositivo reiniciar ou retirar a bateria e por de novo.

PROGRAMAS/ARQUIVOS NECESSÁRIOS

[Drivers Samsung][9]
Rom que você baixou
Consulte qual Odin é para usar [aqui][10]
Coletânea de versões [aqui][11]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/images-1397515964042.jpeg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/1-1397515979457.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/2-1397515997336.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/3-1397516040456.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/4-1397516069339.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/5-1397516087217.png
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/6-1397516117358.png
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/7-1397516145336.png
[9]: http://dl.dropbox.com/u/25089906/SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones.exe
[10]: https://www.nextpit.com.br/odin-dispositivo-samsung
[11]: https://my.pcloud.com/publink/show?code=aLB

meu galaxy tab 2 tem root é o p3110 e eu fiz tudo certo ja fiz tudo no odin etc mas na hora de ligar o bootloader nao sai e ja reiniciei e fica a mesma coisa ;/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/02/2015, 01:06:56 via App

Guilherme

Artur Eduardo

![image][1]

AVISOS

» Nem eu, nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao aparelho , faça por sua conta;
» Tenha o cabo USB, um computador com Windows, os drivers Samsung e o Odin - No final do tutorial ;
» Bateria em no minimo 60%;
» Faça backup de todos os seus dados! Você não ira perde-los no processo mas é sempre bom prevenir;
» O tutorial estará com imagens, leia tudo antes de fazer;
» Em hipótese nenhuma deixe o cabo desconectar do computador durante o processo.

BAIXAR A ROM - OPÇÃO 1

1. Entre no site Sammobile - Lembrando que é necessário uma conta para fazer o download da ROM
2. Role a página até achar a caixa de busca, procure usando o seu modelo (GT-XXXXXX, por exemplo)

![image][2]

3. Procure pela data mais recente que contenha "Brazil" em "Country/Carrier"
4. Clique em cima e faça o download através do link fornecido

BAIXAR A ROM - OPÇÃO 2

1. Caso o servidor de download do Sammobile não esteja funcionando você pode tentar no site Samsung Updates
2. Selecione o seu modelo

![image][3]

3. Procure "ZTO/ZTA/ZTM/ZVV" na lista "Region" (ZTO - ROM SEM OPERADORA | ZTA - ROM DA CLARO | ZTM - ROM DA TIM | ZVV - ROM DA VIVO)
4. Clique em Download e escolha o servidor que você quer

INSTALANDO

1. Baixe e os programas que estão no final do tutorial
2. Após isso, abra o Odin em modo administrador
3. Ligue seu dispositivo em modo download (Volume menos, botão home e o botão power)

![image][4]

4. No Odin, olhe se as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão marcadas

![image][5]

5. Clique em PDA e selecione a sua ROM, com formato .MD5 que foi extraída

![image][6] ![image][7]

6. Após a ROM ser carregada clique em Start

![image][8]

7. Depois de terminar vai aparecer "PASS!" no primeiro quadrinho, o celular vai reiniciar sozinho e tudo estará pronto :D

Obs: Pode demorar um pouco para iniciar a primeira vez, mas não se desespere, se trancar no boot animation retire a bateria ou fique
segurando o botão power até o dispositivo reiniciar ou retirar a bateria e por de novo.

PROGRAMAS/ARQUIVOS NECESSÁRIOS

[Drivers Samsung][9]
Rom que você baixou
Consulte qual Odin é para usar [aqui][10]
Coletânea de versões [aqui][11]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/images-1397515964042.jpeg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/1-1397515979457.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/2-1397515997336.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/3-1397516040456.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/4-1397516069339.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/5-1397516087217.png
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/6-1397516117358.png
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/7-1397516145336.png
[9]: http://dl.dropbox.com/u/25089906/SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones.exe
[10]: https://www.nextpit.com.br/odin-dispositivo-samsung
[11]: https://my.pcloud.com/publink/show?code=aLB

meu galaxy tab 2 tem root é o p3110 e eu fiz tudo certo ja fiz tudo no odin etc mas na hora de ligar o bootloader nao sai e ja reiniciei e fica a mesma coisa ;/

Este modelo não tem acesso ao bootloader, não entendi o que você quis dizer.

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 25

20/02/2015, 15:22:37 via Web

é que ele fica na logo da samsung sabe? ontem deixei 8 horas reiniciei 4 x e nao ligo so fica na logo acho que é bootloader nao sei direito ;-;

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/02/2015, 17:49:00 via App

Guilherme

é que ele fica na logo da samsung sabe? ontem deixei 8 horas reiniciei 4 x e nao ligo so fica na logo acho que é bootloader nao sei direito ;-;

Entra em Modo Download e reinstala a rom

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 25

20/02/2015, 18:43:38 via Web

eu consegui eu limpei o cache e resetei pelo power e volume obrigado agora estou com android de fabrica :)

Responder
Isabel Bastos
  • Posts no fórum: 1

23/03/2015, 00:02:42 via Web

Boa noite, o meu celular desligou sozinho e não liga mais, e nem carrega, não faz nada! tentei baixar a ROM opção 1 e a opção 2 e nenhum funcionou, na verdade os dois baixaram até o fim, mas não executaram, então quando eu abro o Odin, na opção PDA abre a pasta d documentos mas não tem nada lá, como se eu não tivesse baixado nada, ai não tem como finalizar. Me ajuda porrrr favoooooorrr!!!! estou desesperada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/03/2015, 00:27:16 via App

Isabel Bastos

Boa noite, o meu celular desligou sozinho e não liga mais, e nem carrega, não faz nada! tentei baixar a ROM opção 1 e a opção 2 e nenhum funcionou, na verdade os dois baixaram até o fim, mas não executaram, então quando eu abro o Odin, na opção PDA abre a pasta d documentos mas não tem nada lá, como se eu não tivesse baixado nada, ai não tem como finalizar. Me ajuda porrrr favoooooorrr!!!! estou desesperada!

Manda para a assistência técnica.

Responder
Mayke Viana
  • Posts no fórum: 18

24/03/2015, 11:53:31 via Web

No odin 3.09 não aparece a opção PDA citada a cima (Clique em PDA e selecione a sua ROM, com formato .MD5 que foi extraída) só aparecem BL, AP, CP, CSC e embora esteja apagado UMS. Qual desses devo selecionar aparelho em questão (s4)

Responder
Mayke Viana
  • Posts no fórum: 18

24/03/2015, 11:54:34 via Web

Você chegou a extrair o arquivo baixado?

Responder
Thiago Carlini
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 20:57:43 via Web

Teria como disponibilizar a rom do GT-S6310(GALAXY Young II) to na procura dessa rom e nao acho por nada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 21:29:16 via App

Thiago Carlini

Teria como disponibilizar a rom do GT-S6310(GALAXY Young II) to na procura dessa rom e nao acho por nada!

Dá uma olhada aqui

Responder