[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

  • Respostas:156
  • Sticky
roger volz
  • Posts no fórum: 1

25/04/2015, 15:45:44 via Web

fis tudo conforme diz no tutorial, mas deu erro (secure check fail : aboot) parece que tem um bloqueio de reativação

— alterado em 25/04/2015, 20:22:27

Responder
Roberta Fernandes
  • Posts no fórum: 2

08/05/2015, 08:27:04 via Web

Meu Galaxy SIII travava na inicialização no logo da samsung. Não sabia mais o que fazer até que achei esse tutorial. Ficou perfeito e ainda melhor que antes . Muito grata Artur salvou minha pele.(cool)

Responder
Eduardo Marchetti
  • Posts no fórum: 1

18/05/2015, 19:41:36 via Web

Existe algum problema caso eu instale um firmware ZTO num celular da Vivo (ZVV)?
Quero instalar o lollipop no meu Note 3 LTE SM-N9005 e ainda não está disponível para a VIVO.
Grato,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/05/2015, 20:43:58 via App

Eduardo Marchetti

Existe algum problema caso eu instale um firmware ZTO num celular da Vivo (ZVV)?
Quero instalar o lollipop no meu Note 3 LTE SM-N9005 e ainda não está disponível para a VIVO.
Grato,

Não

Responder
Cleverson Campos
  • Posts no fórum: 1

24/05/2015, 20:37:47 via Web

Muito obrigado galera, meu celular ficou show, Tutorial nota mil.

Responder
Kauany Moura
  • Posts no fórum: 3

30/05/2015, 23:20:03 via Web

Olá, alguém poderia me ajudar a recuperar meu Galaxy Pocket Neo GT-S5310B? Ele entrou em loop infinito apos eu apagar alguns aplicativos nativos e não conecta usb mesmo com os drivers e o kies instalado no pc.:?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/05/2015, 03:05:47 via Web

Kauany Moura

Olá, alguém poderia me ajudar a recuperar meu Galaxy Pocket Neo GT-S5310B? Ele entrou em loop infinito apos eu apagar alguns aplicativos nativos e não conecta usb mesmo com os drivers e o kies instalado no pc.:?

Você deve ter apagado algum aplicativo importante do sistema, pode até mesmo ser do USB, só na assistência agora.

Responder
Joaquim Ponciano
  • Posts no fórum: 4

31/05/2015, 04:55:37 via Web

Olá
Estou meio sem saber o que fazer por isso estou te mandando essa msg.
Hoje eu realizei no meu Xperia Sp unlock bootloader quando estava fazendo no fastboot apareceu tudo certim e por final disse que meu cel estava unlocked bootloader!
Até aí tudo blzz mas quando fui ver se estava tudo certo msm baixei o Rom Manager CWM e lá falava que meu celular não estava desbloqueado. Baixei outro app Chamado Root Checker esse disse que o desbloqueio não está correto!!! tentei refazer os procedimentos para desbloquear e nada deu certo e desde então estou procurando respostas na internet mas não achei nada até agora.Detalhe já fiz um post porem não houve nem uma visualização do mesmo.
Por isso estou apelando a vcs Moderadores do Fórum!!!
Obg Joaquim Ponciano

Responder
Kauany Moura
  • Posts no fórum: 3

31/05/2015, 07:44:28 via Web

Na verdade ele nunca conectou usb, mesmo ligado e mexendo nas configurações, mas tudo bem, obrigado :)

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

07/06/2015, 01:24:19 via Web

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2015, 03:14:35 via Web

Edson Oliveira Conceição

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Qual o erro?

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

07/06/2015, 17:45:07 via Web

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Qual o erro?

tipo assim o meu é um SM-G530H ao clicar errado coloquei ele para ingles quando fui volta para português vir que o sistema do meu celular não tem versão para português ai vim instalar a rom mais quando clicar em start aparece uma mensagem FAIL e dai ele no celular não carrega..achei que era a rum, baixei a rum da tim e da o mesmo erro

— alterado em 07/06/2015, 17:46:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2015, 19:09:16 via App

Edson Oliveira Conceição

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Qual o erro?

tipo assim o meu é um SM-G530H ao clicar errado coloquei ele para ingles quando fui volta para português vir que o sistema do meu celular não tem versão para português ai vim instalar a rom mais quando clicar em start aparece uma mensagem FAIL e dai ele no celular não carrega..achei que era a rum, baixei a rum da tim e da o mesmo erro

É uma rom mais antiga provavelmente, o sistema não aceita downgrade.

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

07/06/2015, 22:56:16 via Web

certo e o que eu faço ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/06/2015, 01:27:39 via App

Edson Oliveira Conceição

certo e o que eu faço ??

Não tem o que fazer, você tem que ver se há uma rom mais recente do brasil ou da América Latina

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

08/06/2015, 14:38:46 via Web

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

certo e o que eu faço ??

Não tem o que fazer, você tem que ver se há uma rom mais recente do brasil ou da América Latina

você poderia me passa o link sou leigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/06/2015, 18:15:42 via App

Edson Oliveira Conceição

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

certo e o que eu faço ??

Não tem o que fazer, você tem que ver se há uma rom mais recente do brasil ou da América Latina

você poderia me passa o link sou leigo.

Não tenho como, estou no 3G. Mas é só entrar no Sammobile e ver na lista de firmwares

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

09/06/2015, 12:58:32 via Web

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

certo e o que eu faço ??

Não tem o que fazer, você tem que ver se há uma rom mais recente do brasil ou da América Latina

você poderia me passa o link sou leigo.

Não tenho como, estou no 3G. Mas é só entrar no Sammobile e ver na lista de firmwares

ja tentei de tudo acho que vou leva no na assistência.
isso começou depois que fiz um root nele

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

09/06/2015, 13:23:34 via Web

eu baixei agora a banda do celular certo vamos ver se vai. "g530hxxu1anj2"

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

11/06/2015, 21:41:12 via Web

Tentei apagar + ñ consegui ficou duplicado
Edson

Tive este mesmo problema e outros usuarios fora do BR tbm, fiz a Root tudo ok e em determinado momento so ficou a opção de linguagem 2 tipos de ingles e + uma lista de caracteres loucos, achei esta dica e ja deu certo 2x instale pelo GGPlay o APP "Language Enable " ele restabelece o PT BR.

Conseguindo corrigir ou ñ poste msg ak

Abraços a TD´s

— alterado em 11/06/2015, 22:28:40

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

11/06/2015, 22:27:11 via Web

Edson Oliveira Conceição

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Qual o erro?

tipo assim o meu é um SM-G530H ao clicar errado coloquei ele para ingles quando fui volta para português vir que o sistema do meu celular não tem versão para português ai vim instalar a rom mais quando clicar em start aparece uma mensagem FAIL e dai ele no celular não carrega..achei que era a rum, baixei a rum da tim e da o mesmo erro

Edson

Tive este mesmo problema e outros usuarios fora do BR tbm, fiz a Root tudo ok e em determinado momento so ficou a opção de linguagem 2 tipos de ingles e + uma lista de caracteres loucos, achei esta dica e ja deu certo 2x instale pelo GGPlay o APP "Language Enable " ele restabelece o PT BR.

Conseguindo corrigir ou ñ poste msg ak

Abraços a TD´s

Jota Wanderley

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

11/06/2015, 23:23:50 via Web

SM-G530H com a Root e superSu do ChienFire, pelo Keys/Smart, indica erro , pelo SmartFone, alega que fiz alteração, usando Odim + Firmware da Sammobile, da Faill e no Cel (secure check fail : aboot) tanto com a Room da OI e TIm, no Forum XDA, alguns usuarios começaram a Levantar a Hipotese, que a Room estava Bichada e/ou Errada

Alguem teria alguma Informação Sobre(danger):'(

Responder
Edson Oliveira Conceição
  • Posts no fórum: 7

12/06/2015, 15:30:54 via Web

Carlos buhler

Tentei apagar + ñ consegui ficou duplicado
Edson

Tive este mesmo problema e outros usuarios fora do BR tbm, fiz a Root tudo ok e em determinado momento so ficou a opção de linguagem 2 tipos de ingles e + uma lista de caracteres loucos, achei esta dica e ja deu certo 2x instale pelo GGPlay o APP "Language Enable " ele restabelece o PT BR.

Conseguindo corrigir ou ñ poste msg ak

Abraços a TD´s

Obrigado a todos já conseguir

Jota Wanderley

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

20/06/2015, 14:16:03 via Web

Totalmente estranho havia pego 3 Firmware para o 530H com data de 2015, era atualização, meu aparelho é Oi , não havia para este provedor, como uso Tim aproveitei para trocar para Tim e/ou sem provedor, nada conseguia, pelo Odin "Faill", no forum XDA varios usuarios Reclamando a Mesma coisa e levantaram que estava Bichada ou Errada este Firmware , fui checar esta Firm sumiu tanto no SansungUp ( que so´tem a antiga de 2014) e no Sammobile no Momente vc só acha p/ o 530 BT, para o 530 H ele não identifica na Busca "0 Null"

?????????????????????//////(thinking)

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

20/06/2015, 14:25:52 via Web

Log depois de postar esta acima o Sam voltou ao AR com o firm de 2015 estou pegando e tentarei instalar de novooooooooooooo

Responder
Flavinho Skataria
  • Posts no fórum: 7

08/07/2015, 17:39:50 via Web

Boa tarde eu fiz todo procedimento, ele da um erro no meio, mais infelizmente meu celular ainda continua em boot infinito o que devo fazer?

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

11/07/2015, 17:33:52 via Web

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem image

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NOimage
Alguém pode me ajudar por favor (angry)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/07/2015, 12:25:38 via Web

FlavinhoSozinho

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem ![image][1]

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NO![image][2]
Alguém pode me ajudar por favor (angry)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/1-1436628407731.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/3-1436628745585.jpg

Entra em Modo Download e tenta reinstalar outra rom.

Responder
Flavinho Skataria
  • Posts no fórum: 7

17/07/2015, 14:52:25 via Web

Qual rom vc me indicaria?
pois já tentei várias
todas stock

Responder
Flavinho Skataria
  • Posts no fórum: 7

17/07/2015, 16:23:59 via Web

Artur Eduardo

FlavinhoSozinho

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem ![image][1]

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NO![image][2]
Alguém pode me ajudar por favor (angry)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/1-1436628407731.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/3-1436628745585.jpg

Entra em Modo Download e tenta reinstalar outra rom.

Sim man mais já tentei instalar
I8190LUBAMK1_I8190LZTOAMK1_I8190LUBAMK1_HOME.tar.md5
HOME_I8190LUBANE1_I8190LZTOANE1_I8190LUBANE1.tar.md5
I8190XXALL2_I8190OXXALL1_HOME.tar.md5
pode me indicar alguma outra rom ?

Responder
el negrinho
  • Posts no fórum: 1

22/07/2015, 04:23:54 via Web

Artur Eduardo , quando faço este procedimento apareçe " Theres no PIT partition " e dá falha. Já procurei em vários lugares pela PIT do Gran Prime modelo SM-G530BT mas não encontrei , você tem ela? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/07/2015, 23:38:17 via Web

el negrinho

Artur Eduardo , quando faço este procedimento apareçe " Theres no PIT partition " e dá falha. Já procurei em vários lugares pela PIT do Gran Prime modelo SM-G530BT mas não encontrei , você tem ela? Obrigado

Procurei em muitos sites e não achei para este modelo.

Responder
Chrystopher Espinoza
  • Posts no fórum: 2

25/07/2015, 19:52:11 via Web

Boa tarde,

Caras, fiquei procurando um tutorial igual ao de vocês durante quase uma semana.. Confiei certo! Valeu a força!
Parabéns pelo trabalho e organização!

(y)

Responder
Lissa Aryadne
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 21:51:27 via Web

Não deu certo no meu, aparece fail não importa qual ROM eu tente colocar. Tbm tentei com várias versões do Odin e nada. Continua em inglês essa bosta...

Responder
Thalyson Barboza
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 01:29:27 via Web

Pra quem está com problemas em retornar ROM original do samsung galaxy grand prime duos (sm-g530h), uma possivel soluçao.
Ao que parece, ao alterar o KNOX, o telefone bloqueia quase que completamente a alteração da ROM também, resolvi o problema (saindo da rom de root do mohan, para a original), instalando a ROM primaria do telefone (PDA: G530HVJU1ANJ2/MODEM: G530HXXU1ANJ2, no meu caso. Verifiquem nas configurações os codigos de voces); Ela é de outubro de 2014. Voltei para ela, e agora vou tentar atualizar para a ultima rom da tim, que se encontra no SAMMOBILE. Tentem ver se funciona com voces. Voces conseguem encontrar a rom com os codigos identicos aos do telefone lá no samsung-updates.

Responder
Caio Moreno
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 19:25:42 via Web

Thalyson Barboza

Pra quem está com problemas em retornar ROM original do samsung galaxy grand prime duos (sm-g530h), uma possivel soluçao.
Ao que parece, ao alterar o KNOX, o telefone bloqueia quase que completamente a alteração da ROM também, resolvi o problema (saindo da rom de root do mohan, para a original), instalando a ROM primaria do telefone (PDA: G530HVJU1ANJ2/MODEM: G530HXXU1ANJ2, no meu caso. Verifiquem nas configurações os codigos de voces); Ela é de outubro de 2014. Voltei para ela, e agora vou tentar atualizar para a ultima rom da tim, que se encontra no SAMMOBILE. Tentem ver se funciona com voces. Voces conseguem encontrar a rom com os codigos identicos aos do telefone lá no samsung-updates.

Man, valeu pela dica e vou tentar instalar a primeira rom original disponível (10/2014). tentei várias rons e até o momento todos apresentaram o mesmo erro "SECURE CHECK FAIL: aboot" no celular e fail no odin... tentei no odin nas versões 3,04; 3,09 e 3,10,6. todos deram fail tbm.

Thalyson Barboza

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

13/08/2015, 21:23:20 via App

Gente acho que tô com problemas no meu Gran Prime... Fiz root nele e algumas alterações no sistema. Ele tá com o bug de reiniciar no recovery e o idioma português eu só consegui usando o Morelocele 2.. Tentei instalar a firmware pra resolver os problemas, mas sempre da Fail no odim... Alguém sabe como resolver isso?

(instalei tudo que precisava - os drivers e o odim apropriado)

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

13/08/2015, 21:42:06 via App

Caio Moreno

Thalyson Barboza

Pra quem está com problemas em retornar ROM original do samsung galaxy grand prime duos (sm-g530h), uma possivel soluçao.
Ao que parece, ao alterar o KNOX, o telefone bloqueia quase que completamente a alteração da ROM também, resolvi o problema (saindo da rom de root do mohan, para a original), instalando a ROM primaria do telefone (PDA: G530HVJU1ANJ2/MODEM: G530HXXU1ANJ2, no meu caso. Verifiquem nas configurações os codigos de voces); Ela é de outubro de 2014. Voltei para ela, e agora vou tentar atualizar para a ultima rom da tim, que se encontra no SAMMOBILE. Tentem ver se funciona com voces. Voces conseguem encontrar a rom com os codigos identicos aos do telefone lá no samsung-updates.

Man, valeu pela dica e vou tentar instalar a primeira rom original disponível (10/2014). tentei várias rons e até o momento todos apresentaram o mesmo erro "SECURE CHECK FAIL: aboot" no celular e fail no odin... tentei no odin nas versões 3,04; 3,09 e 3,10,6. todos deram fail tbm.

Mano, como faz pra baixar no Sammobile? Não consigo baixar nada lá. 😕

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Reinaldo Neto
  • Posts no fórum: 28

03/09/2015, 19:54:01 via Web

o meu é o SM-G530MU queria colocar a room stock mas no sammobile não tem... onde posso baixar uma room sem vinculo ??? e qual versão do odin usar??

Responder
Daniel Cunha
  • Posts no fórum: 1

20/09/2015, 04:10:46 via Web

Ola eu queria saber eu fiz tudo isso so q da erro alguem pode me esplicar

Responder
dryko santos
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 06:07:47 via Web

boa noite galera gostaria q pode sem me ajudar tenho galaxy s3 slim e estou com um problema.
quando faço o hard reset nele ele fala q formata e quando vc renicia ele continua tudo la e derrepende ele engasga e renicia sozinho fica assim direto ja fiz pelo odin e nada o q posso fazer ?????

Responder
H-c Nobre
  • Posts no fórum: 2

02/10/2015, 16:00:22 via Web

oi pessoal eu tenho um Galaxy Express GT-i870 ele esta drikado , porém ja fiz este procedimento inumeras vezes mais não deu certo meu celular continua com um erro CSC, eu instalei a stock rom corretamente, e o smartphone continua ligando e aparece o nome do dispositivo e em seguida ele desliga subtamente e fika com loop infinito :'( ME AJUDEM URGENTE

Responder
H-c Nobre
  • Posts no fórum: 2

02/10/2015, 16:06:40 via Web

oi eu tenho um Galaxy Express GT-i870 ele esta com loop infinito , e eu ja fiz este procedimento varias vezes mais não deu certo meu celular continua com um erro CSC, eu instalei a stock rom corretamente, e o celular continua ligando e aparece o nome do dispositivo e em seguida ele desliga subitamente e fica com LOOP infinito, :'( ME AJUDE URGENTE, já procurei em diversas fontes como resolver este problema mais todos os procedimentos são os mesmos que o postado neste tutorial

Responder
Bernardo Swanmiller
  • Posts no fórum: 1

13/10/2015, 03:57:24 via Web

Nossa, salvou minha vida! Não conseguia mais botar em PT/BR o celular, por causa do ROOT que fiz e tirei, e nem fazer atualizações manualmente =D eternamente grato <3 :)

Responder
Ricardo Alves
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 19:39:09 via Web

Boa tarde, gostaria de saber se eu instalar uma rom brasileira em um aparelho estrangeiro funciona?

Responder
Jefferson Danilo
  • Posts no fórum: 1

27/11/2015, 21:57:35 via Web

Fiz todo o procedimento mas ainda continua como estava, depois da tela da operadora aparece SAMSUNG e não sai mais desta tela.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

04/01/2016, 23:56:32 via Web

vlw por apagar...

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 57

21/04/2016, 21:16:32 via Web

Eu tbm estou com problema com o Galaxy Express GT-I8730, já instalei mais de 7 rom do aparelho, e mesmo assim ele nao sai do loop infinito, depois que termina de instalar a rom, ele vai pra tela do Downloading mode, e fica escrito em vermelho na parte de cima, Could not do normal boot odin mode, o meu ele não entra em Recovery mode, se eu fizer o processo ele entra la tela de Downloading mode com a msg em vermelho em cima, Could not do normal boot odin mode, não sei mais oque fazer, se alguém puder ajudar pois estou vendo que tem mais pessoas com o mesmo problema que o meu

Obrigado

Responder
Rafael Alves Waiant
  • Posts no fórum: 1

12/11/2017, 09:55:13 via Web

Mano vc tem q fazer login si não vc não consegui baixar os arquivos no sammobile

Responder
Flávia Diniz
  • Posts no fórum: 2

15/12/2017, 14:37:52 via Web

Bah apagou o tutorial :'(

Responder