[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

27/06/2014, 01:36:53 via Web

qual a melhor rom do momento PA ou CM ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

27/06/2014, 01:46:48 via App

Luciano Campos

qual a melhor rom do momento PA ou CM ?

Não tem como falar qual a melhor. Cada uma tem suas diferenças. Quem tem que decidir isso é você, qual vai atender melhor o seu uso.

pmachado

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 3

27/06/2014, 01:59:42 via Web

BlackDog

Artur

Oi, seguinte, eu desbloqueei o bootloader do meu Moto G, fiz umas mudanças ele começou a dar "O Interface do Sistema parou", e isso não saia da tela, era quase impossível até desligar o aparelho.
Agora ele ta com a bateria zerada, e quando carrega um pouco ele liga sozinho e fica em loop infinito, ou seja é dificil até entrar no modo de fastboot (power + volume menos), então eu acho que o único modo de ligar ele é flashear uma rom pelo CWM (já possui no aparelho) e preciso de um método que faça o usb conectar no pc com ele desligado para colocar a rom na memória dele, alguém sabe um método do pc detectar ele?

Cara tive esse tipo de problema hoje mesmo e consegui resolver. Da uma lida no meu tópico, talvez te ajude....
https://www.nextpit.com.br/forum/608018/motorola-moto-g-moto-g-brickado

BlackDog, olha o que aparece:
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.011s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.002s]
finished. total time: 0.003s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.011s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.004s]
finished. total time: 0.005s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.014s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.004s]
finished. total time: 0.005s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.012s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.005s]
finished. total time: 0.006s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.012s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.003s]
finished. total time: 0.004s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.012s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.003s]
finished. total time: 0.004s
(bootloader) battery-voltage: not found
getvar:battery-voltage FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.014s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.003s]
finished. total time: 0.003s

ou seja, aparece esse Failed (remote failure) será que tem conserto isso e será que tá carregando mesmo?

E quanto tempo o teu levou para carregar?

Responder
matheus couto
  • Posts no fórum: 444

27/06/2014, 03:31:04 via Web

~pmachado

matheus couto

~pmachado

matheus couto

O meu moto g, tá com umas machas amarela, alguém sabe o que isso? Qnd tiro foto, ai no branco fica amarelo, e no viso as vezes aprece..

Nunca tive isso :/

vou ter que levar pra assistência

É soh na camera q aparece isso? Tira uns prints.

não, as vezes aparece na tela tbb

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

27/06/2014, 04:09:24 via Web

Galera qm quiser Bootanimation e Teclado do Android L tem aqui nesse tópico! :D
Não eh necessário instalar a rom, mas recomendo hehe

[ROM™ 4.4.4][DUAL] N5 Experience (N5X) - Estável

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
henrique goncalves costa
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 04:51:18 via Web

Galera, meu moto g ele veio da operadora oi, e ainda nao recebeu a atualizacao para 4.4.3, eu gostaria de instalar uma rom original dele que nao seja da oi, e que me de as atualizacoes sempre que sairem direto da motorola, como fazer isso?
ps: ele esta sem root ainda

Responder
maria
  • Posts no fórum: 64

27/06/2014, 05:49:05 via App

  • Pré-requisitos

    • [Bootloader desbloqueado][4]
    • [Custom recovery - CWM/TWRP][5]
  • Downloads

    • [ cm-11-20140504-SNAPSHOT-M6-falcon.zip ][6]
    • [cm-11-20140508-NIGHTLY-falcon.zip ][7]
    • [cm-11-20140513-NIGHTLY-falcon.zip ][8]

    • [ cm-11-20140606-NIGHTLY-falcon.zip ][9] **rom 4.4.3

    • [ cm-11-20140612-NIGHTLY-falcon.zip ][10]
  • baixem o arquivo zip e instale pelo recovery , depois atualizem na play store.
    *dica no membro [fabio silva][16], que garimpou o arquivo lá no xda para nós.

-- PROCEDIMENTO

  • CWM

    1. Coloque os arquivos na memória do aparelho
    2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione
      recovery.
    3. Selecione Wipe data, wipe cache e wipe dalvik , confirme
      todos para limpar o sistema.
    4. Selecione install zip>choose zip
      from/sdcard>o
    5. Selecione o arquivo zip , em seguida selecione YES.
    6. Repita os passos 4 e 5 para instalar os GAPPS Refaça apenas wipe
      cache e wipe dalvik
    7. Reinicie o aparelho.
  • TWRP

    1. Coloque os arquivos na memória do aparelho
    2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione recovery.
    3. Toque em WIPE, em seguida toque em ADVANCED,marque apenas DATA , CACHE, DALVIK, em seguida arraste onde diz SWIPE TO WIPE.
    4. Retorne ao menu principal.
    5. Toque em INSTALL
    6. Toque no arquivo zip
    7. Toque e arraste onde diz swipe to install zip
    8. Refaça os passos 5,6,7 para instalar os GAPPS.
    9. Refaça o WIPE CACHE E DALVIK.
    10. Toque em REBOOT SYSTEM

OBS.:o primeiro boot pode demorar de 10 a 15 minutos

_--------------------

REQUISITOS

  • [Bootloader desbloqueado][1]
  • [Drivers][2]
  • [Minimal ADB & Fastboot][9]
  • [mfastboot][10]

FIRMWARES

  • [4.4.2 BR - XT1032 - SINGLE][3]
  • [4.4.2 GB - XT1032 - SINGLE][8] (Instale este firmware caso o acima fique sem sinal)

--

  • [4.4.2 BR - XT1033 - DUAL][4]

--

  • [Motorola Firmwares - sbf.droid-developers (todos os firmwares)][13]

-- TUTORIAL

Instruções (No PC):

  • Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei Moto G) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
  • Agora vamos por partes, caso tenha o single sim ou queira instalar uma rom single no dual, baixe apenas um dos firmwares XT1032, atento ao recado em negrito acima para caso a rom BR não funcione, extraia a rom escolhida na pasta do Minimal ADB.
  • E caso tenha o dual sim, baixe o firmware XT1033.
  • Você ainda pode escolher qualquer outro firmware clicando no quarto link acima e usá-lo neste tutorial.

Instruções (no Moto G)

  • Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

-- PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)

  • Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
  • Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
  • Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue/inicie, refaça o procedimento desde o começo e com calma.
  • CASO ESTEJA FAZENDO DOWNGRADE, IGNORE AS DUAS PRIMEIRAS LINHAS ABAIXO.
  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

  • Basta colocar [este][11] arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado > ao PC no modo bootloader

boa noite,

só utilizo debian linux aqui em meu PC (não uso nenhum windows), tenho o ambiente completo para programação nele ( a Android SDK com eclipse já com todos os componentes instalados para linux), tenho o moto g dual chip 16gb desejo instalar o cyanogenmod nele mas sem o windows é possível ?

seguindo esse tutorial citado do tópico (usando é claro os comandos da SDK para linux) pode dar certo mesmo usando debian linux ?

— alterado em 27/06/2014, 06:44:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2014, 08:55:42 via App

ola, se os comandos forem aceitos e tiver os drives da motorola pro teu linux, deve funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

27/06/2014, 12:26:46 via Web

maria

seguindo esse tutorial citado do tópico (usando é claro os comandos da SDK para linux) pode dar certo mesmo usando debian linux ?

Bom dia Maria.... Por favor, confira na pasta do adb um arquivo chamado "linux-fastboot", creio eu que este tenha os comandos "migrados" para linux. Eu não testei em nenhum Linux, por isso não posso firmar com toda certeza do mundo, mas da uma explorada nele por favor. Boa sorte e volte ai pra nos dizer...

PODE SER que só de trocar o mfastboot.exe por linux-fastboot funcione hehehhe

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

27/06/2014, 13:59:59 via Web

Oii alguém poderia me ajuda numa coisa,eu sempre estou trocando de rom para ficar testando,e toda vez q eu troca eu tenho que fica recriando minha lista de reprodução no Apollo,alguém poderia me dizer se tem um jeito de salvar essa lista de reprodução ???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

27/06/2014, 14:17:16 via Web

Nikolas Gonçalves

Oii alguém poderia me ajuda numa coisa,eu sempre estou trocando de rom para ficar testando,e toda vez q eu troca eu tenho que fica recriando minha lista de reprodução no Apollo,alguém poderia me dizer se tem um jeito de salvar essa lista de reprodução ???

Quando faz o backup no titanium a lista não salva junto não?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

27/06/2014, 14:40:54 via Web

Gabriel Santos

Nikolas Gonçalves

Oii alguém poderia me ajuda numa coisa,eu sempre estou trocando de rom para ficar testando,e toda vez q eu troca eu tenho que fica recriando minha lista de reprodução no Apollo,alguém poderia me dizer se tem um jeito de salvar essa lista de reprodução ???

Quando faz o backup no titanium a lista não salva junto não?

Não salva eu já tentei,pelo menos aqui ñ salvo

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

27/06/2014, 17:06:01 via Web

image

Isso procede mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

27/06/2014, 17:36:05 via Web

Marisson Lucas

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5029654/image/Screenshot_2014-06-27-12-04-01.png

Isso procede mesmo?

Sim :D

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

27/06/2014, 23:11:33 via Web

Ae se alguem souber me ajudar, eu uso a rom GPE e apareceu uma mensagem de atualização pro sistema, ai eu cliquei em reiniciar o celular reiniciou em modo bootloader ai desliguei e liguei ele de novo e a atualização nao aparece mais, oque devo fazer ?
ps: sorte minha que tirei uma print antes de reniciar

image

— alterado em 27/06/2014, 23:14:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

27/06/2014, 23:17:17 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Ae se alguem souber me ajudar, eu uso a rom GPE e apareceu uma mensagem de atualização pro sistema, ai eu cliquei em reiniciar o celular reiniciou em modo bootloader ai desliguei e liguei ele de novo e a atualização nao aparece mais, oque devo fazer ?
ps: sorte minha que tirei uma print antes de reniciar

![image][1]

[1]: http://i.imgur.com/J45t4Kk.png

mano se vc tivessse ido no topico da gpe la emcina a att ela, vc ta com custom recovery ne ? o prblema e esse, tem de estar com o recovery original dela, recomendo reinstalar ela e primeiro att a gpe pra 4.4.4 e so deois trocar o recovery :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 03:44:12 via App

Jairo Costa

meu moto g após a atualização para o 4.4.3 está com problemas em telefone e em contatos, as vezes quando vou entrando, sai na mesma hora dos contatos! o que pode ser?

Limpa o cache e os dados dos apps do telefone e o dos contatos..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 07:40:39 via Web

Boa noite. Sou meio leigo e estou entrando agora e tenho algumas duvidas.
Tenho um bug quase que semanal do telefone ficar mudo nas ligações e não enviar mensagens....pode ser resolvido com a atualização do Android?
Ainda não recebi nenhuma notificação, realizando o procedimento de desbloqueio conseguirei atualizar?

Espero não esta sendo MTOO leigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 07:49:39 via App

Andre Oliveira

Boa noite. Sou meio leigo e estou entrando agora e tenho algumas duvidas.
Tenho um bug quase que semanal do telefone ficar mudo nas ligações e não enviar mensagens....pode ser resolvido com a atualização do Android?
Ainda não recebi nenhuma notificação, realizando o procedimento de desbloqueio conseguirei atualizar?

Espero não esta sendo MTOO leigo.

Tá usando qual versão do Android ? Se tiver atualização atualize pra ver se da certo, se mesmo assim não funcionar, limpa os dados do app, e se não de certo, restaura os padrões de fabrica que deve resolver...

— alterado em 28/06/2014, 07:57:38

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:03:38 via App

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:06:26 via App

Vinicius Moura

Andre Oliveira

Boa noite. Sou meio leigo e estou entrando agora e tenho algumas duvidas.
Tenho um bug quase que semanal do telefone ficar mudo nas ligações e não enviar mensagens....pode ser resolvido com a atualização do Android?
Ainda não recebi nenhuma notificação, realizando o procedimento de desbloqueio conseguirei atualizar?

Espero não esta sendo MTOO leigo.

Tá usando qual versão do Android ? Se tiver atualização atualize pra ver se da certo, se mesmo assim não funcionar, limpa os dados do app, e se não de certo, restaura os padrões de fabrica que deve resolver...

agora que eu vi que tenho que citar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 08:06:31 via App

Andre Oliveira

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Verifica se tem atualizações, vai lá em sobre o dispositivo e atualizações do sistema. Se tiver atualiza pra 4.4.3 melhorou um pouco.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:16:33 via App

Vinicius Moura

Andre Oliveira

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Verifica se tem atualizações, vai lá em sobre o dispositivo e atualizações do sistema. Se tiver atualiza pra 4.4.3 melhorou um pouco.

não tem cara...esta falando dispositivo esta atualizado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 08:21:45 via App

Andre Oliveira

Vinicius Moura

Andre Oliveira

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Verifica se tem atualizações, vai lá em sobre o dispositivo e atualizações do sistema. Se tiver atualiza pra 4.4.3 melhorou um pouco.

não tem cara...esta falando dispositivo esta atualizado

Ele é vinculado a alguma operadora ? Se não for, fica tentando ai atualizar, que vai aparecer.. No meu também não apareceu, tive que insistir muito ai depois deu certo..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:22:32 via App

Vinicius Moura

Andre Oliveira

Vinicius Moura

Andre Oliveira

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Verifica se tem atualizações, vai lá em sobre o dispositivo e atualizações do sistema. Se tiver atualiza pra 4.4.3 melhorou um pouco.

não tem cara...esta falando dispositivo esta atualizado

Ele é vinculado a alguma operadora ? Se não for, fica tentando ai atualizar, que vai aparecer.. No meu também não apareceu, tive que insistir muito ai depois deu certo..

é vinculado a tim

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 08:27:39 via App

Andre Oliveira

Vinicius Moura

Andre Oliveira

Vinicius Moura

Andre Oliveira

estou na versão 4.4.2 em um moto g...ontem fiz um hard reset e depois disso ainda não travou mas tbm não apareceu atualização nenhuma...meu cel tem 15 dias de uso...obrigado vinicius

Verifica se tem atualizações, vai lá em sobre o dispositivo e atualizações do sistema. Se tiver atualiza pra 4.4.3 melhorou um pouco.

não tem cara...esta falando dispositivo esta atualizado

Ele é vinculado a alguma operadora ? Se não for, fica tentando ai atualizar, que vai aparecer.. No meu também não apareceu, tive que insistir muito ai depois deu certo..

é vinculado a tim

Cara esse é o problema, você vai ter que esperar a tim liberar o 4.4.3

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:35:05 via App

entendi..vc sabe sr demora?..e esse procedimento de desbloqueio que tem no tutorial...resolve??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 08:39:14 via App

Andre Oliveira

entendi..vc sabe sr demora?..e esse procedimento de desbloqueio que tem no tutorial...resolve??

Isso eu não sei te informar cara.. Mais se quiser é só você instalar a rom stock retail que da certo, mais se não estou enganado esse procedimento perde a garantia do aparelho, e como você disse, só faz 15 dias que você está com o aparelho né.. Mais se seguir o tutorial direitinho da certo.

— alterado em 28/06/2014, 17:07:15

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

28/06/2014, 08:43:17 via App

Vinicius Moura

Andre Oliveira

entendi..vc sabe sr demora?..e esse procedimento de desbloqueio que tem no tutorial...resolve??

Isso eu não sei te informar cara.. Mais se quiser é só você instalar a rom stock retail que da certo, mais se não estou enganado esse procedimento perde a garantia do aparelho, e como você disse, só faz 15 dias que você está com o aparelho né.. Mais se seguir o tutorial direitinho da certo..

valeu Vinícius pela informação...agora é decidir em relação a garantia...vou ver q q eu faço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/06/2014, 08:48:14 via App

Andre Oliveira

Vinicius Moura

Andre Oliveira

entendi..vc sabe sr demora?..e esse procedimento de desbloqueio que tem no tutorial...resolve??

Isso eu não sei te informar cara.. Mais se quiser é só você instalar a rom stock retail que da certo, mais se não estou enganado esse procedimento perde a garantia do aparelho, e como você disse, só faz 15 dias que você está com o aparelho né.. Mais se seguir o tutorial direitinho da certo..

valeu Vinícius pela informação...agora é decidir em relação a garantia...vou ver q q eu faço

Valeu amigo, precisando é só falar aqui que a galera ajuda ai rapidinho. Beleza, mais não mudou isso tudo não da 4.4.2 para a 4.4.3 . Na minha opinião cara se eu fosse você eu deixava do jeito que ta mesmo, não tinha pressa com essa atualização foi só algumas mudanças no sistema. Mais ai é você quem sabe. rsrs.. Valeu.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

28/06/2014, 16:38:00 via Web

Eu comprei meu Motorola em Londres, meu amigo trouxe de lá para mim. Esses dias li na internet que a motorola ia disponibilizar uma atualização para esse aparelho se não me engano a versão 4.4.3 que traria melhorias no discador entre outras coisas. Meu primo também tem esse aparelho só que comprado aqui no Brasil e o dele já recebeu essa atualização tem umas 2 semanas e o meu até agora nada. Queria saber se há algo que eu possa fazer para receber essa atualização e se tem como eu mudar uma coisa para receber essas atualizações mas rápido.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

28/06/2014, 16:42:58 via Web

Dyego Petronio M.

Eu comprei meu Motorola em Londres, meu amigo trouxe de lá para mim. Esses dias li na internet que a motorola ia disponibilizar uma atualização para esse aparelho se não me engano a versão 4.4.3 que traria melhorias no discador entre outras coisas. Meu primo também tem esse aparelho só que comprado aqui no Brasil e o dele já recebeu essa atualização tem umas 2 semanas e o meu até agora nada. Queria saber se há algo que eu possa fazer para receber essa atualização e se tem como eu mudar uma coisa para receber essas atualizações mas rápido.

Cara você pode esperar mais umas semanas pra vê se essa att chega ou pode desbloquear o bootloader e flashar uma rom stock brasileira e atualizar via ota

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

28/06/2014, 17:09:21 via Web

Tállyto Rodrigues

Cara você pode esperar mais umas semanas pra vê se essa att chega ou pode desbloquear o bootloader e flashar uma rom stock brasileira e atualizar via ota

Tipo mano, a atualização do meu primo já aconteceu tem umas 2 semanas, acho que por OTA se eu não trocar a ROM para uma brasileira não vai rolar, mas você sabe me falar tipo se eu trocar a ROM vou perder tudo (fotos, musica, apps)? Pq no meu LG antigo eu fazia isso não mudava nada nos meus arquivos.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

28/06/2014, 17:24:14 via Web

Dyego Petronio M.

Tállyto Rodrigues

Cara você pode esperar mais umas semanas pra vê se essa att chega ou pode desbloquear o bootloader e flashar uma rom stock brasileira e atualizar via ota

Tipo mano, a atualização do meu primo já aconteceu tem umas 2 semanas, acho que por OTA se eu não trocar a ROM para uma brasileira não vai rolar, mas você sabe me falar tipo se eu trocar a ROM vou perder tudo (fotos, musica, apps)? Pq no meu LG antigo eu fazia isso não mudava nada nos meus arquivos.

Cara pra mudar de rom você vai ter que desbloquear o bootloader e nesse processo ele apaga todos os arquivos incluindo fotos, musicas e apps. Sugiro que leia esse artigo: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033/page/38#2083465

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

28/06/2014, 19:09:50 via Web

Garantia isso pra mim é lenda não tem preço você fazer o que quiser no seu celular não ficar dependente de nada faz o que quer e instalar aquilo que te agrada sem restrições já instalei várias roms todas mais interativas e dinâmicas que a stock, mais aí é questão de gosto.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

pmachado

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

28/06/2014, 22:14:33 via Web

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Responder
Victor Souza
  • Posts no fórum: 1

28/06/2014, 22:40:10 via Web

por favor me ajudem tbm to com esse problema eu estava com a rom cyanogenmod11 no meu MOTO G e quis voltar para a stock. instalei a rom stock e quando liguei o celular ficou naquela tela da motorola azul e depois a tela ficava preta e fica neste ciclo.por favor quem puder me ajudar me ajude!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/06/2014, 00:14:34 via App

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Só com root, e geralmente só funciona em custom roms

Motorola Moto G XT1033

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 00:25:19 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Só com root, e geralmente só funciona em custom roms

Meu moto g está roteado e com custom ROM, sabe algum jeito?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/06/2014, 00:35:42 via App

Bruno Oliveira

✪✪KBÇA✪✪

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Só com root, e geralmente só funciona em custom roms

Meu moto g está roteado e com custom ROM, sabe algum jeito?

Qual ROM? Ela não tem essa opção?

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/06/2014, 01:05:38 via Web

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Você fala o DPI ? Pra ficar mais espaçoso ?

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/06/2014, 02:45:31 via Web

.,,,,,,,

— alterado em 29/06/2014, 03:04:42

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 03:02:08 via Web

- marcosmaiacv

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Você fala o DPI ? Pra ficar mais espaçoso ?

Isso mesmo =]

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 03:02:58 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Bruno Oliveira

✪✪KBÇA✪✪

Bruno Oliveira

Alguém conhece um meio ou aplicativo para mudar a resolução da tela?

Só com root, e geralmente só funciona em custom roms

Meu moto g está roteado e com custom ROM, sabe algum jeito?

Qual ROM? Ela não tem essa opção?

Estou na paranoidandroid 4.4.4 , se tem não encontrei mas ja revirei rsrsr.

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/06/2014, 03:04:16 via Web

Quero instalar uma Custom ROM, podem me falar qual que esta melhor sem muitos bugs ? a PA ou essa NX5 ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

29/06/2014, 03:12:36 via Web

Luciano Campos

Quero instalar uma Custom ROM, podem me falar qual que esta melhor sem muitos bugs ? a PA ou essa NX5 ?

Ambas com poucos bugs, praticamente inexistentes, vai de gosto pessoal. (:

Conta desativada

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 03:14:43 via Web

Luciano Campos

Quero instalar uma Custom ROM, podem me falar qual que esta melhor sem muitos bugs ? a PA ou essa NX5 ?

Estou usando a pa, está show de bola, por aqui tudo funcionando normalmente, se for instalar a pa aproveita e instala o quickboot q tem aqui no forum.

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/06/2014, 03:18:37 via Web

Bruno Oliveira

Luciano Campos

Quero instalar uma Custom ROM, podem me falar qual que esta melhor sem muitos bugs ? a PA ou essa NX5 ?

Estou usando a pa, está show de bola, por aqui tudo funcionando normalmente, se for instalar a pa aproveita e instala o quickboot q tem aqui no forum.

Oque é esse quickboot ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 03:25:30 via Web

Luciano Campos

Bruno Oliveira

Luciano Campos

Quero instalar uma Custom ROM, podem me falar qual que esta melhor sem muitos bugs ? a PA ou essa NX5 ?

Estou usando a pa, está show de bola, por aqui tudo funcionando normalmente, se for instalar a pa aproveita e instala o quickboot q tem aqui no forum.

Oque é esse quickboot ?

Faz com que fique mais rápido a inicialização e desligamento do seu moto G, mais informações vc encontra no forum, procure por quickoot.

Responder