[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/07/2014, 13:34:59 via Web

Guilherme José

Rodrigo Garcino

Alguém pode me ajudar por favor, eu instalei a rom pa.. So q qnd vou iniciar não sai do logo da pa que e tipo o pacman.. E fica,nisso toda vida.. Pq eu faço?

Vc fleshou a PA em cima da GPE ou foi na STOCK? Pq se foi por cima da STOCK nao da certo. A PA so funciona se for instalada em cima da GPE. Antes de fazer qualquer instalacao leia e releia o tutorial completamente.

E pq alguem falou no topico da PA que podia ser pela stock, mas como vc falou e eu ja falei 100 vezes PA so funciona pela GPE, e eu ja falei pra ele recoloca a GPE e depois a PA um mont de vez tbm kkkk :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Nivandro Costa
  • Posts no fórum: 3

10/07/2014, 14:58:28 via App

Estou preocupado com a atualização do meu Moto G, ai surgiu uma dúvida : será que meu moto G é vinculado com alguma operadora ?
Então queria saber se para ser vinculado com uma operadora precisa ter aqueles apps chatos da própria operadora ? Ou tem outra forma de descobrir ?

Responder
Paulo Nascimento
  • Posts no fórum: 17

10/07/2014, 15:26:52 via Web

Obviamente se o seu Moto G fosse vinculado a a alguma operadora, vc ficaria sabendo no ato da compra, veja se ele não esta rootado isso pode esta atrazando as atualizações, o meu Moto G, esta na verção 4.4.4, eu sempre recebi as atualizações assim q sairam, o meu não tem root, o q pode estar atrazando suas atualizações pode ser o root.

Responder
Nivandro Costa
  • Posts no fórum: 3

10/07/2014, 17:20:27 via App

Pois ai estar, não tem root, eu comprei na loja.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

10/07/2014, 17:26:42 via App

Nivandro Costa

Pois ai estar, não tem root, eu comprei na loja.

Vá em Configurações —> Sobre o Telefone —> Versão do sistema.. Depois veja se tem algo a mais escrito (Exemplo: TIM, Claro BR, ou alguma palavra que tenha haver com alguma operadora)

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Nivandro Costa
  • Posts no fórum: 3

10/07/2014, 21:15:15 via App

Pior que tem, ta escrito "TIM.en.BR"

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 21:35:14 via Web

galera, toda vez que eu atualizo a rom ou instalo algum kernel eu tenho que reinstalar o super usuario? pq atualizei minha rom e instalei um novo kernel e o supersu sumiu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 21:37:55 via Web

Rodrigo Garcino

galera, toda vez que eu atualizo a rom ou instalo algum kernel eu tenho que reinstalar o super usuario? pq atualizei minha rom e instalei um novo kernel e o supersu sumiu

na atualização sim , na troca de kernel geralmente não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 21:42:04 via Web

Todos os aplicativos que foram instalados via Recovery? Tipo o cerberus que e um app anti roubo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 21:46:47 via Web

Rodrigo Garcino

Todos os aplicativos que foram instalados via Recovery? Tipo o cerberus que e um app anti roubo

até onde sei o cerberus é um apk que tu baixa pelo play store e não instala pelo recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

10/07/2014, 22:24:06 via Web

O malive bosoter ta funcionando na 4.4.4? Se tiver alguem pode me passar o link, nao to conseguindo baixar pelo topico aqui do androidpit

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

10/07/2014, 22:34:51 via App

Nivandro Costa

Pior que tem, ta escrito "TIM.en.BR"

Então é isso. A TIM sempre enrola as atualizações.. Já vi muitos usuários reclamando de a atualização não ter chegado por causa do vinculo com a operadora.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

11/07/2014, 00:16:41 via Web

Galera, estou pensando em por Cm11 no meu xt1033
Mas ela atualiza via OTA?
Estou com algumas dúvidas,
Exemplos: a c.m e baseada em qual versão do Android?4.4.3?
O que significa uma ROM nightly?

Alguem sabe?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/07/2014, 01:23:47 via Web

Robson Martins

Galera, estou pensando em por Cm11 no meu xt1033
Mas ela atualiza via OTA?
Estou com algumas dúvidas,
Exemplos: a c.m e baseada em qual versão do Android?4.4.3?
O que significa uma ROM nightly?

Alguem sabe?

Só de você entrar no tópico da cm já responde todas as suas perguntas

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

11/07/2014, 01:32:28 via Web

jefferson h.

Rodrigo Garcino

Todos os aplicativos que foram instalados via Recovery? Tipo o cerberus que e um app anti roubo

até onde sei o cerberus é um apk que tu baixa pelo play store e não instala pelo recovery.

Olá Jefferson, é possível instalar o cerberus pela Recovery através de um flashzip disponível no site da empresa desenvolvedora. Esse procedimento permite integrar o aplicativo ao sistema dificultando a remoção do mesmo caso o dispositivo seja roubado.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/07/2014, 01:38:43 via Web

Bira Rdf

Robson Martins

Galera, estou pensando em por Cm11 no meu xt1033
Mas ela atualiza via OTA?
Estou com algumas dúvidas,
Exemplos: a c.m e baseada em qual versão do Android?4.4.3?
O que significa uma ROM nightly?

Alguem sabe?

Só de você entrar no tópico da cm já responde todas as suas perguntas

Vamos lá a cm já está no Android 4.4.4, ROM nightly acho que é uma ROM que está em fase de desenvolvimento pode apresentar vários bugs e instabilidades são lançadas diariamente, (caso esteja errado favor me corrijam posso estar enganado) (thinking)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/07/2014, 01:40:11 via Web

Olair Junior

jefferson h.

Rodrigo Garcino

Todos os aplicativos que foram instalados via Recovery? Tipo o cerberus que e um app anti roubo

até onde sei o cerberus é um apk que tu baixa pelo play store e não instala pelo recovery.

Olá Jefferson, é possível instalar o cerberus pela Recovery através de um flashzip disponível no site da empresa desenvolvedora. Esse procedimento permite integrar o aplicativo ao sistema dificultando a remoção do mesmo caso o dispositivo seja roubado.

Interessante isso tenho o cerberus mais nunca pensei nisso vou aguardar a resposta também

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

11/07/2014, 01:40:57 via Web

Show! Mas como assim instabilidades lançadas diariamente? '-'
E devo esperar a sem bugs !

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/07/2014, 01:50:01 via Web

Robson Martins

Show! Mas como assim instabilidades lançadas diariamente? '-'
E devo esperar a sem bugs !

Instabilidades não é uma ROM estável você usando ela nota que a mesma as vezes pode dar algumas engasgadas na hora do uso, nightly são lançadas diariamente, todo dia tem nova versão com correção de bugs ou geralmente com mais bugs acho que as versões melhores da cm se chama snapshot aí é quase estável mais dúvidas pergunta lá no tópico da cm vlw

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

11/07/2014, 01:50:05 via Web

Bira Rdf

Olair Junior

jefferson h.

Rodrigo Garcino

Todos os aplicativos que foram instalados via Recovery? Tipo o cerberus que e um app anti roubo

até onde sei o cerberus é um apk que tu baixa pelo play store e não instala pelo recovery.

Olá Jefferson, é possível instalar o cerberus pela Recovery através de um flashzip disponível no site da empresa desenvolvedora. Esse procedimento permite integrar o aplicativo ao sistema dificultando a remoção do mesmo caso o dispositivo seja roubado.

Interessante isso tenho o cerberus mais nunca pensei nisso vou aguardar a resposta também

Então foi isso que eu queria saber, atualizando a ROM eu perco todos os app instalados via Recovery, como o cerberus por exemplo...

Responder
Luyan
  • Posts no fórum: 17

11/07/2014, 18:33:05 via Web

Eu achei a Recovery Stock Dual Sim em um site com o nome "Android 4.4.2
Blur_Version.171.44.31.falcon_umtsds.Brasil.en.BR". A versão do Android corresponde com a minha, porem está escrito "171.44.31" sendo que no meu celular está escrito "171.44.37". Tem algum problema em instalar esse Recovery?

Responder
Matheeus Silva
  • Posts no fórum: 2

11/07/2014, 18:39:08 via Web

Alguem poderia me ajudar a bloquear minha bootloader, pois não to conseguindo atualizar meu android ... nem pegando o arquivo .zip e passando pro SD e atualizando manualmente, eu tentei bloquear usando esse tutorial " w w w.youtube.com/ watch?v=laU6NQ0LxR0" , mais não deu certo , brickou meu celular e não saia do logo , ai eu consegui fazer voltar meu cel mais agora ta retail.US single sim me ajudem? tem alguem video tutorial? Já tentei tirar o root do celular mais mesmo assim não atualiza

Obs: meu cel é Dual Chip

Edit: re-instalei a stock ROM image mais quando vou bloquear o bootloader da um erro ...

— alterado em 11/07/2014, 21:06:15

Responder
Ramon Souza
  • Posts no fórum: 2

12/07/2014, 01:05:54 via Web

oie pedro lucas vc pode deixa reset apertado espere ele vai liga sozinho vlw como meu aconteceu eu tava fazendo root deu isso no meu fiquei dissiperado...

Responder
Edu
  • Posts no fórum: 14

12/07/2014, 02:10:00 via App

Meu MotoG pediu para atualizar o Software, Para o 4.4.4, e quando estava fazendo o Download, a minha internet caiu, ele disse que eu poderia atualizar dnv nas configurações, mas quando eu mando atualizar manualmente, ele diz que já está está atualizado, só que tá marcado o Android 4.4.2, como faço pra ele atualizar de novo?

Responder
Junior Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 02:57:02 via Web

Boa noite, eu comprei meu Moto g à aproximadamente 1 mês e só consegui atualizar do Android 4.3 pro 4.4.2 e não recebo mais nada desde o dia da compra. O aparelho veio com um chip da Oi só que eu acho que não tem nem um vínculo com a Oi já que o nome da ROM é esse:

171.44.37.falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR

E também não nada que ligue a Oi ao smartphone nem mesmo aplicativos.

Responder
Gladston Reis
  • Posts no fórum: 2

12/07/2014, 02:58:41 via Web

Boa noite pessoal possuo um Moto G Dual e quando o comprei ele já veio com a versão 4.4.2 e já tentei de todas as formas e o produto não atualiza pra 4.4.3 e/ou 4.4.4. Sempre recebo o aviso dque o software está atualizado. Alguma solução? PS. Ele está com root.

ABraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 02:58:59 via Web

É culpa da Oi a versão normal é: 171.44.37.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Responder
Junior Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 03:03:52 via Web

Artur Eduardo

É culpa da Oi a versão normal é: 171.44.37.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Eu posso consertar isso de alguma forma? Estou disposto a fazer root. Sabe me dizer se o cabo OTG funciona na 4.4.2?

— alterado em 12/07/2014, 03:04:51

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 03:05:39 via Web

Junior Alves

Artur Eduardo

É culpa da Oi a versão normal é: 171.44.37.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Eu posso consertar isso de alguma forma? Estou disposto a fazer root. Sabe me dizer se o cabo OTG funciona na 4.4.2?

É só instalar a rom retail. Sim, funciona

Responder
Jonathan S.
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 03:05:44 via Web

Tenho ROM stock 4.4.2 ,clico em atualizar para 4.4.3 , o telefone reinicia e o cwm abre com uma barra de progresso e da erro, então o telefone liga novamente com uma mensagem de falha na atualização.

PS: Já tentei colocar o stock recovery mas não deu jeito.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 03:09:34 via Web

Ele é vinculado a operadora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 03:46:08 via Web

Reinstale a stock.

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

12/07/2014, 03:47:55 via Web

Boa noite gostaria de saber se existe alguma rom com a GPE pra dual sim

Responder
Jonathan S.
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 03:51:24 via Web

Artur Eduardo

Reinstale a stock.

Já fiz isso e continua o erro

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

12/07/2014, 04:09:56 via Web

Rafael de Faria

Boa noite gostaria de saber se existe alguma rom com a GPE pra dual sim

Não existe velho. GPE é só single sim..

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

12/07/2014, 04:14:11 via Web

Bruno Ulhoa

Rafael de Faria

Boa noite gostaria de saber se existe alguma rom com a GPE pra dual sim

Não existe velho. GPE é só single sim..

Vlw

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

12/07/2014, 04:16:08 via Web

Luyan

Eu achei a Recovery Stock Dual Sim em um site com o nome "Android 4.4.2
Blur_Version.171.44.31.falcon_umtsds.Brasil.en.BR". A versão do Android corresponde com a minha, porem está escrito "171.44.31" sendo que no meu celular está escrito "171.44.37". Tem algum problema em instalar esse Recovery?

Antes da atualização 4.4.3 sair teve uma atualização do próprio 4.4.2. Ví isso hoje. Tava numa custom rom e voltei pra stock. Quando voltei estava 171.44.31 e logo fez uma atualização para 171.44.37 mas continuava como andorid 4.4.2. Só depois veio a atualização para 4.4.3 e .4.4.4. Enfim.. Rsrs.. A rom que vc ta (171.44.37) deve ser a ultima versão do 4.4.2. Acredito eu..

— alterado em 12/07/2014, 04:19:59

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

12/07/2014, 04:17:43 via Web

Rafael de Faria

Bruno Ulhoa

Rafael de Faria

Boa noite gostaria de saber se existe alguma rom com a GPE pra dual sim

Não existe velho. GPE é só single sim..

Vlw

Falou man.. rs.. A GPE até funciona no xt1033 (dual sim), mas apenas um chip..

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

12/07/2014, 06:09:32 via App

galera, DPS q atualizar para o 4.4.4 meu moto g não manda mensagens, nem pelo hangout, nem pelo APP de mensagens, nem pelo go sms, nada quando vou digita ou ver qualquer mensagem, simplesmente o APP para, alguem me ajuda😵😵

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 1

12/07/2014, 08:52:56 via App

Vejo que saiu atualizações novas para o meu celular mais clico em atualização do sistema mais aparece que meu software está atualizado meu Android está na versão 4.4.2 kit-kat e já saiu até a 4.4.4 mais não aparece para atualização espero ter uma ajuda de alguém obg

— alterado em 12/07/2014, 08:59:59

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/07/2014, 10:15:04 via App

Olá

seu aparelho tem vínculo com alguma operadora?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Gladston Reis
  • Posts no fórum: 2

12/07/2014, 12:18:57 via Web

Não, comprei nas lojas americanas livre de operadora.

Responder
Junior Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 13:37:31 via Web

O meu tá do mesmo jeito, não achei solução.

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

12/07/2014, 16:17:55 via Web

pessoal, por que alguns aplicativos baixados nao podem ser instalados? depois de baixado e aberto na tela de instalaçao, ele nao seleciona instalar. ja aconteceu com o APk do redtube e do teclado do android L, alguem sabe me dizer como instalar?

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

12/07/2014, 16:19:50 via App

Jairo Costa

pessoal, por que alguns aplicativos baixados nao podem ser instalados? depois de baixado e aberto na tela de instalaçao, ele nao seleciona instalar. ja aconteceu com o APk do redtube e do teclado do android L, alguem sabe me dizer como instalar?

isso é apenas um bug, apenas dê wipe cache e dalvik q está resolvido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 16:32:33 via Web

Gabriel Augusto

Jairo Costa

pessoal, por que alguns aplicativos baixados nao podem ser instalados? depois de baixado e aberto na tela de instalaçao, ele nao seleciona instalar. ja aconteceu com o APk do redtube e do teclado do android L, alguem sabe me dizer como instalar?

isso é apenas um bug, apenas dê wipe cache e dalvik q está resolvido

olá, aplicativos fora da play store podem não ser compativel com o teu aparelho, procure sempre baixar da play store que não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 17:05:02 via App

Jonathan S.

Artur Eduardo

Reinstale a stock.

Já fiz isso e continua o erro

Faz hard reset, se não der instala a GPE e tenta atualizar, ela é o Android puro ;)

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

12/07/2014, 17:18:12 via Web

Fotos saindo toda preta no instagram?
Alguém sabe como resolver esse problema?Meu instagram está funcionando normalmente,mas quando vou postar alguma foto ela sai toda preta. Estou na PA

— alterado em 12/07/2014, 17:19:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 17:19:32 via Web

Marisson Lucas

Fotos saindo toda preta no instagram?
Alguém sabe como resolver esse problema?Meu instagram está funcionando normalmente,mas quando vou postar alguma foto ela sai toda preta.

olá, isso começou do nada ? como foi que começou isso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 17:43:03 via Web

olá, se tu não tiver root , e nem cwm , restaura o padrão de fabrica.se tu tiver root, limpa o cahce com algum gerenciador de arquivos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder