[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 04:31:17 via Web

Aaron Relbeits

Olá androidpiteiros!

Comprei um Moto G Dual 16GB a umas suas semanas - foi a primeira coisa que comprei com meu primeiro salário -.

No último final de semana eu fiz root nele - e me fudi perdendo a garantia + a extendida até 2017 -, bom, agora eu estou tendo alguns problemas em realizar chamadas: eu não ouço quem está do outro lado da linha e a outra pessoa também não me ouve...

Já olhei as conf. de áudio e está tudo normal, não está no mudo e o problema não é de hardware, já que eu consigo fazer chamadas pelo skype e pelo google+.

Já procurei bastante maia não descubro como resolver... por conta disso criei a conta aqui no androidpit - eu já vinha aqui antes como visitante e sempre encontrava oque eu procurava.

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver...

Vlw, até já.

Cara te aconselho fazer o mesmo procedimento que indiquei ao cara do comentário anterior ao seu. Reinstalar a Rom Original. É rápido e tira todas as possibilidades de bugs do software. Outra coisa, se só acontece quando você faz ligação, pode ser que o problema esteja na rede ou no chip. Já experimentou outro SIM card?

Conta desativada

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

01/05/2014, 13:14:57 via Web

Já saiu alguma ROM Mod dual para o XT 1033 tava meio ausente kk

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 14:40:59 via Web

Gabriel Felix

Já saiu alguma ROM Mod dual para o XT 1033 tava meio ausente kk

A CM11 já suporta Dual SIM.

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

01/05/2014, 16:52:45 via Web

Sabe informar qual é a mais instavel ?

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

01/05/2014, 16:59:13 via Web

Olair Junior

Cara te aconselho fazer o mesmo procedimento que indiquei ao cara do comentário anterior ao seu. Reinstalar a Rom Original. É rápido e tira todas as possibilidades de bugs do software. Outra coisa, se só acontece quando você faz ligação, pode ser que o problema esteja na rede ou no chip. Já experimentou outro SIM card?

Valeu por responder rápido.
Mais se o problema fosse no chip, ele teria o mesmo problema em outro aparelho certo?
E se fosse na rede eu estaria com o sinal da operadora fraco, e não no máximo, ou pelo menos outros aparelhos com chip da mesma operadora deveriam ter o mesmo problema ao ligar para outros (além de mim).

Quanto a Reinstalar a ROM original, pode ser que dê certo mais ai eu vou perder o root, e se fosse pra desbloquear o bootloader, perder a garantia e ficar com a ROM original, porque eu teria feito isso?

Não experimentei outro chip, pq acho que o não é o caso. Se não me engano, no site da Motorola diz que há chance de dar erro no apk do telefone após fazer o root.

— alterado em 01/05/2014, 17:10:00

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 17:09:47 via Web

Gabriel Felix

Sabe informar qual é a mais instavel ?

instável? Pra quê você vai querer uma rom cheia de bugs e problemas? Mas, se você quis dizer estável, eu diria a GPE. Todas as custom roms estão com algum problema nos cores, no boot, bateria ou etc. Ou você pode dar sorte e conseguir flashar e ficar sem problema algum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 17:24:31 via Web

Aaron Relbeits

Olair Junior

Cara te aconselho fazer o mesmo procedimento que indiquei ao cara do comentário anterior ao seu. Reinstalar a Rom Original. É rápido e tira todas as possibilidades de bugs do software. Outra coisa, se só acontece quando você faz ligação, pode ser que o problema esteja na rede ou no chip. Já experimentou outro SIM card?

Valeu por responder rápido.
Mais se o problema fosse no chip, ele teria o mesmo problema em outro aparelho certo?
E se fosse na rede eu estaria com o sinal da operadora fraco, e não no máximo, ou pelo menos outros aparelhos com chip da mesma operadora deveriam ter o mesmo problema ao ligar para outros (além de mim).

Quanto a Reinstalar a ROM original, pode ser que dê certo mais ai eu vou perder o root, e se fosse pra desbloquear o bootloader, perder a garantia e ficar com a ROM original, porque eu teria feito isso?

Não experimentei outro chip, pq acho que o não é o caso. Se não me engano, no site da Motorola diz que há chance de dar erro no apk do telefone após fazer o root.

Olá Aaron, se irá permanecer na stock ou não, fica a seu critério, mas se você está tendo problema em realizar ligações estando na stock, é bem provável que esse problema irá continuar mesmo flashando outras ROMs, pois as mesmas são instaladas por cima da stock. Por isso, mesmo que você não vá continuar com a stock e queira ir para CM11 ou seja lá qual outra ROM, você deverá primeiro fazer o procedimento de reinstalar a ROM original, que obviamente perderá root, recovery e logo, mas que você poderá refazer root, recovery e logo novamente em menos de 3 minutos. Não há trabalho algum nisso.

— alterado em 01/05/2014, 17:25:56

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

01/05/2014, 17:55:22 via App

Certo, vou tentar fazer isso amanhã já que agora estou sem o meu PC, seria possível você postar o link do tutorial que você tinha passado anteriormente? (em forma de link mesmo)

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 18:06:53 via Web

Aaron Relbeits

Certo, vou tentar fazer isso amanhã já que agora estou sem o meu PC, seria possível você postar o link do tutorial que você tinha passado anteriormente? (em forma de link mesmo)

tutorial

Faça o Procedimento 1 (Manual)

Boa sorte. :)

— alterado em 02/05/2014, 06:35:58 alterado por moderador

Responder
Lu12 F3l1p3
  • Posts no fórum: 4

01/05/2014, 19:17:09 via Web

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

01/05/2014, 19:20:48 via Web

Alguém sabe se é possível colocar esse "botão" das configurações e NESSE formato sem ser uma ROM?? Tem algum módulo pra esse?

image

— alterado em 01/05/2014, 19:21:48

VikooK

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

02/05/2014, 01:43:20 via Web

Viko

Alguém sabe se é possível colocar esse "botão" das configurações e NESSE formato sem ser uma ROM?? Tem algum módulo pra esse?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3828410/image/Screenshot_2014-05-01-10-30-07-1398964902188.png

Dá uma olhada nesse tópico do XDA:
http**://forum.xda-developers.com/galaxy-nexus/themes-apps/softkeys-softkey-collection-t1413582

Talvez você consiga modificar a navbar do jeito que você quer.

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

02/05/2014, 03:44:45 via Web

Viko

Alguém sabe se é possível colocar esse "botão" das configurações e NESSE formato sem ser uma ROM?? Tem algum módulo pra esse?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3828410/image/Screenshot_2014-05-01-10-30-07-1398964902188.png

tem um app chamado auto hide soft keys precisa de root, se souber configurar você pode escolher entre 10 temas de botões virtuais, esconde-los (ou não) etc etc etc é muito completo principalmente o pro. Uso e recomendo se souber usar.

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

02/05/2014, 04:53:34 via App

......

— alterado em 02/05/2014, 04:55:34

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

02/05/2014, 04:55:59 via App

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

cara o melhor app para segurança é o cerberus...você colaca o bloqueio com senha que é mais seguro e quem tentar desbloquear assim que erra a senha ele tira um foto com a câmera frontal e envia para seu email junto com o endereço pelo GPS...

Lu12 F3l1p3

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

02/05/2014, 05:38:45 via App

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Lu12 F3l1p3

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

02/05/2014, 15:28:37 via Web

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g https://www.nextpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

02/05/2014, 15:58:32 via Web

lucasssotero

alguem sabe se a combinação cabo otg+hub usb funciona no moto g? tinha criado um topico, porém, magicamente sumiu. alguem sabe a resposta?

Funfa de boaçaaa.....uma das primeiras coisas que tentei.rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

02/05/2014, 18:12:11 via App

junior castro

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g https://www.nextpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Por enquanto a única forma de fazer essa atualização é instalando a ROM Stock por completa, e depois atualizar.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2014, 18:37:02 via App

Novo boot animation!!

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

02/05/2014, 19:19:35 via Web

estavel kk, instalei a cyanogem mas achei meu aparelho mais lento ae vo reinstalar a Rom Stock

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

02/05/2014, 23:12:42 via App

Artur Eduardo

Novo boot animation!!

EEE!! Do nada apareceu no meu moto g também, parece que dessa vez o tema é o Outono, essas boot animatons mudam com que frequência?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2014, 23:20:41 via App

Aaron Relbeits

Artur Eduardo

Novo boot animation!!

EEE!! Do nada apareceu no meu moto g também, parece que dessa vez o tema é o Outono, essas boot animatons mudam com que frequência?

Sim, mudam em dadas especiais normalmente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2014, 01:13:42 via App

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/05/2014, 02:08:41 via App

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Infelizmente não tenho root :/

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/05/2014, 02:11:33 via Web

Artur Eduardo

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Infelizmente não tenho root :/

pq vc quer,garantia não serve pra nada.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/05/2014, 02:21:07 via App

Vitor Marques

Artur Eduardo

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Infelizmente não tenho root :/

pq vc quer,garantia não serve pra nada.

Não é pela garantia, é mais pelas atualizações de software.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/05/2014, 02:32:32 via Web

Artur Eduardo

Vitor Marques

Artur Eduardo

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Infelizmente não tenho root :/

pq vc quer,garantia não serve pra nada.

Não é pela garantia, é mais pelas atualizações de software.

atualiza via FOTA ou via Custom Rom msm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/05/2014, 02:56:33 via Web

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Ao descompilar o APK "Serviços de Inicialização" v3.0, responsável pela mudança do boot animation atual, pude perceber que veio duas animações, e não apenas uma. Na verdade veio 3, só que uma finaliza com o simbolo da Verizon.

Segue o link dos dois arquivos bootanimation:
(Renomeie o arquivo que você escolher para "bootanimation" e coloque-o na pasta system/media)

http**://www.4shared.com/zip/Qul9YZl1ce/fall.html (Este é o que está aparecendo no meu aparelho)

http**://www.4shared.com/zip/RK84sSk9ba/spring.html

— alterado em 03/05/2014, 03:03:36

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

03/05/2014, 02:58:34 via Web

KBÇA

junior castro

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g https://www.nextpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Por enquanto a única forma de fazer essa atualização é instalando a ROM Stock por completa, e depois atualizar.

mas mesmo após instalar a Stock o bootloader continua desbloqueado, pode atualizar via OTA mesmo assim ? O que impede é só o acesso root ?
Pra não publicar outro post tenho uma pergunta aqui.
Qual formato de audio vocês usam ? .ogg ou mp3 mesmo ? Por que .ogg é bem menor e a qualidade é maior. Só que mp3 é mais pesado porém bastante conhecido.
Se usar outro diz aí.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/05/2014, 03:44:39 via App

Vitor Marques

Artur Eduardo

Vitor Marques

Artur Eduardo

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Infelizmente não tenho root :/

pq vc quer,garantia não serve pra nada.

Não é pela garantia, é mais pelas atualizações de software.

atualiza via FOTA ou via Custom Rom msm.

Sim eu sei. Mas prefiro manter assim por enquanto.

Responder
Brenno Cordeiro
  • Posts no fórum: 36

03/05/2014, 04:11:32 via Web

Boa noite, sou novo no fórum e estava pensando em rootear meu Moto G, mas estou com uma dúvida: se eu tiver root, ainda poderei atualizar meu gadget via OTA? Se não, como atualizarei meu aparelho?

Responder
Rafael Brown
  • Posts no fórum: 9

03/05/2014, 04:19:07 via Web

Galera sou novo no fórum, ontem tava vendo alguns fóruns do moto g, por aqui, e um usuário postou como liberar espaço no moto g, só que não lembro mais em que fórum foi. Alguém pode me ajudar?

Responder
Rafael Brown
  • Posts no fórum: 9

03/05/2014, 04:24:50 via Web

Brenno Cordeiro

Boa noite, sou novo no fórum e estava pensando em rootear meu Moto G, mas estou com uma dúvida: se eu tiver root, ainda poderei atualizar meu gadget via OTA? Se não, como atualizarei meu aparelho?

Você poderá sim fazer atualização via OTA.

Responder
Brenno Cordeiro
  • Posts no fórum: 36

03/05/2014, 04:36:06 via Web

Rafael Brown

Brenno Cordeiro

Boa noite, sou novo no fórum e estava pensando em rootear meu Moto G, mas estou com uma dúvida: se eu tiver root, ainda poderei atualizar meu gadget via OTA? Se não, como atualizarei meu aparelho?

Você poderá sim fazer atualização via OTA.

Mas eu perderei o desbloqueio do bootloader ou o acesso root?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

03/05/2014, 04:38:02 via Web

Olair Junior

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Ao descompilar o APK "Serviços de Inicialização" v3.0, responsável pela mudança do boot animation atual, pude perceber que veio duas animações, e não apenas uma. Na verdade veio 3, só que uma finaliza com o simbolo da Verizon.

Segue o link dos dois arquivos bootanimation:
(Renomeie o arquivo que você escolher para "bootanimation" e coloque-o na pasta system/media)

http**://www.4shared.com/zip/Qul9YZl1ce/fall.html (Este é o que está aparecendo no meu aparelho)

http**://www.4shared.com/zip/RK84sSk9ba/spring.html

Poderia disponibilizar apenas o novo "logo powered by android" o meu é ainda aquele todo preto...preciso fazer pelo cmd pq não tenho recovery cmw.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/05/2014, 05:56:08 via Web

Renato Pedrassoli

Olair Junior

jefferson h.

alguem me disponibiliza o apk da nova boot que saiu.

Ao descompilar o APK "Serviços de Inicialização" v3.0, responsável pela mudança do boot animation atual, pude perceber que veio duas animações, e não apenas uma. Na verdade veio 3, só que uma finaliza com o simbolo da Verizon.

Segue o link dos dois arquivos bootanimation:
(Renomeie o arquivo que você escolher para "bootanimation" e coloque-o na pasta system/media)

http**://www.4shared.com/zip/Qul9YZl1ce/fall.html (Este é o que está aparecendo no meu aparelho)

http**://www.4shared.com/zip/RK84sSk9ba/spring.html

Poderia disponibilizar apenas o novo "logo powered by android" o meu é ainda aquele todo preto...preciso fazer pelo cmd pq não tenho recovery cmw.

Olá Renato, tem um tópico aqui no androidpit só de bootlogo:
http**://www.androidpit.com.br/forum/600941/mod-bootlogo-moto-g-bootlogos

Eles devem se flashados pela recovery, mas como você não tem recovery instalada, basta baixar o logo que desejar, e extrair apenas o arquivo logo.bin contido dentro do arquivo zipado. Coloque esse aquivo na pasta fastboot e no modo bootloader, digite o devido comando. Pode fazer que com certeza irá funcionar. Já fiz o procedimento tanto pela recovery quanto pelo fastboot e ambos funcionam.

Responder
leonardo faian
  • Posts no fórum: 25

03/05/2014, 22:24:23 via App

não intendo como mecher no uso de dados
expliquem como um tutorial

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/05/2014, 23:19:58 via Web

Configurar > Mais... > Redes móveis > Tipo de conexão > Altere para 3G

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

03/05/2014, 23:49:07 via App

Alguem poderia postar um tutorial ensinando a mexer nas opções de governor e IO scheduler ... explicandor para que serve interactive , ondemand , row, noop, cfq etc.... pq eu não sei nada só re haha

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

04/05/2014, 01:10:16 via Web

Como sou uma pessoa que muito ligada a jogos e afins, gostaria de saber qual a rom que oferece a melhor perfomace no moto g. Agradeço muito a quem se oferecer a responder minha dúvida, assim desde já obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/05/2014, 01:11:59 via Web

Acho que a CM

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

04/05/2014, 01:13:35 via Web

Melhor performance e desempenho é com certeza a GPE(Google Play Edition)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

04/05/2014, 02:59:05 via Web

Ou a GPE ou a STOCK + Titanium backup. É só excluir ou congelar aqueles apps chatos da motorola. Porque por enquanto a CM não tá tão estável assim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/05/2014, 05:13:08 via App

junior castro

KBÇA

junior castro

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g https://www.nextpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Por enquanto a única forma de fazer essa atualização é instalando a ROM Stock por completa, e depois atualizar.

mas mesmo após instalar a Stock o bootloader continua desbloqueado, pode atualizar via OTA mesmo assim ? O que impede é só o acesso root ?
Pra não publicar outro post tenho uma pergunta aqui.
Qual formato de audio vocês usam ? .ogg ou mp3 mesmo ? Por que .ogg é bem menor e a qualidade é maior. Só que mp3 é mais pesado porém bastante conhecido.
Se usar outro diz aí.

Oq impede a atualização é o kernel e o recovery modificado.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

04/05/2014, 05:16:16 via App

beermexix

Alguem poderia postar um tutorial ensinando a mexer nas opções de governor e IO scheduler ... explicandor para que serve interactive , ondemand , row, noop, cfq etc.... pq eu não sei nada só re haha

Aqui no fórum já tem um tópico com essa explicação, de uma pesquisada que vc encontra. Tirei várias dúvidas nele. :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

04/05/2014, 06:45:28 via Web

beermexix

Alguem poderia postar um tutorial ensinando a mexer nas opções de governor e IO scheduler ... explicandor para que serve interactive , ondemand , row, noop, cfq etc.... pq eu não sei nada só re haha

Olá,vc pode aprender mais sobre isso Aqui.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2014, 17:26:02 via Web

Velu pessoal , obrigado pelo o boot , esse versão da verizon vem em todos , é normal.
ele vem com duas animações por que lá nos gringos é iniciao da primavera, e aqui é outono, então é ativado conformea região.

— alterado em 04/05/2014, 17:29:34

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/05/2014, 17:30:31 via App

Galera tem como zerar o contador binário? To afim de fazer root, mas quando precisar da garantia, se precisar, poder usar

Responder