Samsung Galaxy S4 — Cartão de memória 64gb samsung classe 10

  • Respostas:20
  • Respondido
Raphael Zaccaro
  • Posts no fórum: 26

16/03/2014, 03:01:39 via App

Alguém sabe me informar ou alguém já teve algum problema com cartão de memória da Samsung classe 10 de 64gb, no meu s4 3g I9500, ele reconhece mas não consegue salvar nenhum arquivo nele diz que da erro na hora de copiar ou salvar o arquivo, sendo que, pelo PC eu consigo salvar arquivos normalmente, uso a ROM oficial da Rússia 4.4.2 .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

17/03/2014, 06:48:34 via App

Pode ser limitação do aparelho ou problema na rom

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Marcos Ruiz
  • Posts no fórum: 1

17/03/2014, 17:17:27 via Web

Amigo,você tem certeza que seu cartão é original ?
Faz o teste com este programa H2testw .
Passei por esta experiencia e descobri que o cartão era falso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2014, 17:26:51 via Web

olá, eu também, até descunfiei quando comprei, pois um classe 6 de 32 kington tava bem mais caro que o samsung original classe 10 de 64, quando fui testar era falso, depois que tentei formatar pelo partitiontool , nunca mais consegui arrumar ele , e ficou inutilizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael Zaccaro
  • Posts no fórum: 26

18/03/2014, 00:33:04 via App

Bom eu já testei no PC e funcionou, já deixei ele em fat32, coloquei ele em um nokia x2 da minha namorada e lê e escreve fotos músicas vídeos normalmente direto do aparelho, já coloquei custom ROM com kernel Adam, ROM oficial 4.3 e 4.4 e nada, meu aparelho não pode ser porque outros cartões ele lê até 16 gb normalmente, pelo que pesquisei na net o s4 consegue ler e escrever arquivos normalmente com um cartão específico SkanDisk ultra SDXC e esse meu é um SDHC, agora só me resta testar esse SDXC. Assim poderei tirar a prova real, e pra consta esse cartão é original.

Responder
Damião Campos
  • Posts no fórum: 6

21/03/2014, 12:58:02 via Web

Experimente tirá-lo do aparelho.
Conecte ele ao PC via leitor de cartões e faça backup dos dados
Baixe o programa "mini tool partition wizard" em: goo.gl/ewMfVK
selecione seu cartão na lista, clique com o botão direito e delete a partição dele.
coloque novamente no aparelho e formate ele pelo próprio android.
depois é só passar os dados que te interessem.

OBS.: não copie estes diretórios: Android e LOST.DIR

Espero que funcione.

" Os Inteligentes curam, os Sábios Previnem"

Responder
Raphael Zaccaro
  • Posts no fórum: 26

25/03/2014, 21:50:14 via Web

Fiz isso e agora nem o celular e nem o PC reconhece o cartão ! e agora ?

Responder
Anderson Koch
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 21:21:39 via Web

Eai tudo bom, cara vc encontrou alguma solucao ao seu cartao sd

Responder
Raphael Zaccaro
  • Posts no fórum: 26

02/04/2014, 16:04:13 via Web

Ainda nada, eu tinha insalado a rom PAC 4.4.2, e por incrível que pareça, funcionou numa boa, mas como a rom não está muito boa ainda resolvi voltar a rom original e continuou a dar o mesmo problema e até agora não achei outra solução.

Responder
Leonardo Godoy
  • Posts no fórum: 1

06/11/2014, 12:55:31 via Web

E ai tudo certo? Vc conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema.

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

14/12/2014, 18:03:53 via Web

CARTÃO MICRO SD 64GB
Comprei um S4 mini duos e queria colocar um cartão micro sd 64GB mas já comprei 2 (1de marca branca e outro da Samsung), e dão erro ao transferir músicas para o cartão. E quando tiro fotos para o cartão passado algum desaparecem ou ficam danificadas. De vez em quando o smartphone pede me para formatar o cartão.
Alguém já teve este problema?
Será que o cartão de 64GB é muito pesado para este smartphone, mesmo que as características digam que pode levar cartão até 64GB?
Espero que me possam ajudar.

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

14/12/2014, 19:50:27 via App

Você usa algum gerenciador de arquivo ou o nativo da Samsung?

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

14/12/2014, 19:54:30 via Web

Boa noite
Utilizo o de origem da Samsung. Porquê?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

14/12/2014, 20:54:22 via App

fabmateus

Boa noite
Utilizo o de origem da Samsung. Porquê?

Pois no KK outros gerenciadorés nao conseguem mover nada para o cartão. Tenho esse mesmo problema, so que num aparelho da LG, so consigo mover arquivos pro cartão pelo próprio gerenciador da LG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

04/01/2015, 15:17:09 via Web

tá um pouco no limbo o tópico... mas pegando carona do tópico acima do João Miguel... sobre estar rodando KITKAT e tentar usar o cartão SD...

eu consegui fazer funcionar e mover coisas para o cartão sd usando as próprias coisas da Samsung e outros apps depois que eu rodei um patch que baixei da play:

play.google.com/store/apps/details?id=com.geeksoft.extcardpatch

tem q estar rooteado...

absss

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

25/07/2015, 15:53:53 via Web

Boa tarde,

Preciso da vossa preciosa ajuda.

Comprei 1 Smartphone Samsung Mini S4 duos GT-I9192 na Pixmania há cerca de 1 anos e tenho seguinte problema:
O smartphone danifica os ficheiros gravados nos cartões de memória SD tanto em cartões de 4gb com de 64GB, já comprei 2 cartões de 64GB da marca SAMSUNG e o problema continua.
Tiro fotos, coloco músicas, e vídeos no cartão de memória SD, e passado algum tempo esses ficheiros ficam danificados ou desaparecem. Também acontece às vezes quando ligo e desligo o Smartphone.

Já o-enviei para o fornecedor/parceiro Marketichia da Pixmania em Itália para reparação, e veio exactamente igual. Estou a ficar desesperado.
Alguém já teve este problema?
Qual é a resolução?

Espero que alguém me possa ajudar... :(

Obrigado.

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

26/07/2015, 14:02:33 via Web

Raphael Zaccaro

Bom eu já testei no PC e funcionou, já deixei ele em fat32, coloquei ele em um nokia x2 da minha namorada e lê e escreve fotos músicas vídeos normalmente direto do aparelho, já coloquei custom ROM com kernel Adam, ROM oficial 4.3 e 4.4 e nada, meu aparelho não pode ser porque outros cartões ele lê até 16 gb normalmente, pelo que pesquisei na net o s4 consegue ler e escrever arquivos normalmente com um cartão específico SkanDisk ultra SDXC e esse meu é um SDHC, agora só me resta testar esse SDXC. Assim poderei tirar a prova real, e pra consta esse cartão é original.

Conseguiu resolver o problema com o cartão SkanDisk ultra SDXC? Diga qualquer coisa que estou mesmo a rasca por causa deste problema :/

Responder
Telberty Gouvêa Taliuli
  • Posts no fórum: 2

10/08/2015, 03:25:43 via Web

Cara, também tô na mesma. Comprei um cartão de memória SDHC e um SDXC e os dois deram problemas no meu Samsung S4 Mini - i9192 .. Se tu resolveu, me ajuda velho

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

10/08/2015, 05:50:25 via Web

Consegui resolver! Comprei um cartão micro sd sandisk class 10 de 64gb extreme original.

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 1

02/09/2015, 05:43:47 via Web

E aew amigo vc conseguiu fazer funcionar o cartao de memoria eu acabei de comprar um sdxc samsung de 64gb e to com o mesmo problema que vc ja fiz de tudo e nao funciona da erro ao armazer no celular e meu celular nunca foi feito root ta com android lollipop original ele atualizou sozinho

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

02/09/2015, 09:24:20 via Web

Comprou numa loja da samsung? Ou comprou na internet? Se comprou na Internet é quase certo que é falso. Aconteceu me o mesmo.

Responder