Motorola Moto G — Meu Moto G molhou !!

  • Respostas:29
  • Respondido
Maria Paula Souza
  • Posts no fórum: 1

17/03/2014, 02:58:37 via Web

Olá, meu Motorola Moto G molhou, ele ficou todo submerso, infelizmente, o retirei da água e o deixei secar á sombra. Depois de alguns minutos ele ligou mas logo em seguida, seu touch screen ficou lento, não respondia aos comandos, desligava sem o comando, demorava a ligar novamente e quando ligava, a tela estava com uma espécie de ''água interna'', depois de algumas horas, ele não ligou mais, coloquei ele para carregar e a luz de notificação acendeu mas a tela não ligou, está com um ''chiado'' e só ''funciona'' se estiver conectado a energia. Tentei o suporte da Motorola mas não resolveu meu problema. Preciso de uma solução, espero que vocês me ajudem.

Obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

17/03/2014, 05:16:00 via App

Bom como molhou não tem mais a garantia... Abra e jogue álcool isopropilico em toda a placa logica

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

17/03/2014, 11:55:14 via Web

TODO mundo erra muito nessa questao de quando o cel molha bota ele pra secar e depois ligar, e logico que vai ter componentes internos que nao estao secos, quando um aparelho molha vc tem q desmontar ele e secar por dentro, so depois que vc tiver certeza que ele ta todo seco ai vc tenta ligar, na certa no seu ainda tem componentes molhados, e se continuar assim jaja vc vai ter seu aparelho queimado pq pelo q vc ta falando ai ele so ta piorando

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Marcio Lessa

Responder
Henrique Ferian
  • Posts no fórum: 4

17/03/2014, 13:42:26 via Web

Passei pela mesma situação que voce, o meu ficou submerso dentro de um rio na beira em meio a areia e agua por cerca de 10-15 minutos. Quando eu retirei ele da água ele estava em curto startando e desligando. Desliguei ele e não liguei mais, o acontecido foi em um sabado a tarde voltei pra casa no domingo cedo,chegando no domingo a primeira coisa que eu fiz foi abrir o aparelho abri tudo com muito cuidado e deixei no sol por umas duas horas,depois levantei uma parte interna ligada ao touch dele e deixei aberto, depois de um tempo secador de cabelo a toda velocidade não é recomendável usar o secador com ar quente só o normal e deixei em cima dele umas 2 horas. Feito isso deixei ele em cima do meu receptor da SKY que esquenta bem, por um bom período ele ficou ali, a noite montei ele e voltou a funcionar normalmente,hoje ele tem apenas 2 pequenos pontos manchas na tela bem pequenos mesmo, só se prestar muita atenção se vê. O procedimento basico é esse, tenho noção para abrir celulares e o que eu não sei procuro na internet. Lembrando que todos esses procedimentos se faz por conta e risco.Sabendo que se der merda , ferrou geral.

— alterado em 17/03/2014, 13:44:18

Eduardo Selinger

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

17/03/2014, 13:50:35 via Web

Maria Paula Souza
Olá, meu Motorola Moto G molhou, ele ficou todo submerso, infelizmente, o retirei da água e o deixei secar á sombra. Depois de alguns minutos ele ligou mas logo em seguida, seu touch screen ficou lento, não respondia aos comandos, desligava sem o comando, demorava a ligar novamente e quando ligava, a tela estava com uma espécie de ''água interna'', depois de algumas horas, ele não ligou mais, coloquei ele para carregar e a luz de notificação acendeu mas a tela não ligou, está com um ''chiado'' e só ''funciona'' se estiver conectado a energia. Tentei o suporte da Motorola mas não resolveu meu problema. Preciso de uma solução, espero que vocês me ajudem.

Obrigada.

Você não deveria ter ligado ele, deveria ter deixado por uns 3 dias submerso no arroz... O arroz tiraria a umidade dele...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/03/2014, 15:58:12 via Web

Claudio Silva
Maria Paula Souza
Olá, meu Motorola Moto G molhou, ele ficou todo submerso, infelizmente, o retirei da água e o deixei secar á sombra. Depois de alguns minutos ele ligou mas logo em seguida, seu touch screen ficou lento, não respondia aos comandos, desligava sem o comando, demorava a ligar novamente e quando ligava, a tela estava com uma espécie de ''água interna'', depois de algumas horas, ele não ligou mais, coloquei ele para carregar e a luz de notificação acendeu mas a tela não ligou, está com um ''chiado'' e só ''funciona'' se estiver conectado a energia. Tentei o suporte da Motorola mas não resolveu meu problema. Preciso de uma solução, espero que vocês me ajudem.

Obrigada.

Você não deveria ter ligado ele, deveria ter deixado por uns 3 dias submerso no arroz... O arroz tiraria a umidade dele...
Boa idéia essa do arroz , quando o meu molhar irei fazer isso :D USAHASUH

Arthur S.

Responder
Jander de Sousa Rodrigues
  • Posts no fórum: 19

28/03/2014, 02:17:43 via Web

Olá Maria, as "entradas" de seu moto g estavam devidamente fechadas ou não? Seria uma resposta interessante pra avaliarmos sua proteção a líquidos.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

30/03/2014, 03:20:20 via App

Eu mergulhei na Piscina com o meu no bolso, lembrei dele uns 5 minutos depois.
Deixei 3 dias desligado, depois 4 horas com o secador com Ar quente na potência mínima a 20 cm do aparelho.
Já faz 2 meses e meu aparelho continua funcionando :-)

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

30/03/2014, 03:21:06 via App

Jander de Sousa Rodrigues
Olá Maria, as "entradas" de seu moto g estavam devidamente fechadas ou não? Seria uma resposta interessante pra avaliarmos sua proteção a líquidos.
O moto g não tem vedação nas entradas. São todas abertas :-/

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Matheus Yudi Sassaki
  • Posts no fórum: 1

16/04/2014, 01:54:20 via Web

viu meu moto g molho e fica ligando e desligando e n sei oq fazer pfvr me ajudem

Responder
vanessa cardoso de freitas
  • Posts no fórum: 1

01/08/2014, 04:50:48 via Web

Matheus Yudi Sassaki

viu meu moto g molho e fica ligando e desligando e n sei oq fazer pfvr me ajudem

O meu Moto E molhou, retirei rapidamente, sequei, tentei desligar e ele não desliga :(, não dá pra tirar a bateria...
Não sei o que fazer. Sequei por dez minutos com secador com jato frio a distancia razoável, e agora coloquei no arroz. Agora estou rezando que amanha ele funcione.

Ele travou com o logo da Motorola na tela... Desespero.

Responder
Geás Henrique Drew
  • Posts no fórum: 1

16/10/2014, 02:56:03 via Web

O meu tambem ficou assim , tento desligar , ele liga sozinho , deixei no arroz ...

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 18:06:05 via App

Na hora de desligar segure o botão de desligar quando tu ver que desligou clique nele umas duas vezes que ele não liga, funciona com meu moto G

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 13:43:34 via Web

o meu tbm ficou assim
o seu funcionou depois?

Responder
Nelson
  • Posts no fórum: 43

16/12/2014, 13:54:28 via App

dica para todos! nunca ligue um objeto molhado na tomada. VC pode morrer eletrocutado!!!

Eduardo Selinger

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 13:56:20 via Web

o meu acabou de ligar hahaha LOL

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 14:00:04 via Web

Nelson

dica para todos! nunca ligue um objeto molhado na tomada. VC pode morrer eletrocutado!!!

Lógico. Nunca façam isso. Isso nunca me ocorreu, até porque eu não chego perto de uma piscina faz alguns anos, mas o procedimento é esse mesmo: dfesligar imediatamente, tirar a umidadfe externa, e depois colocar num pote com arroz. Pode ser por mais de um dia até. Porém tenha em mente que isso é uma roleta russa. Tem que se ter muito cuidado com isso.

Responder
Gabrielle Silva
  • Posts no fórum: 1

09/06/2015, 18:06:12 via Web

Acabou de aconteceu a mesma coisa com o meu celular, ele ficou praticamente por 10 minutos submerso. Ele ltambém fica startando e desligando sem parar e não consigo desligar. Como você fez?

Responder
Ramon Santiago Tiburcio
  • Posts no fórum: 1

23/11/2015, 12:16:09 via Web

O meu Motorola já passou pelo segundo banho...Na primeira vez um banho de piscina, e agora na segunda caiu e um cachoeira ficando submerso quase 1 minuto. Desliguei o aparelho na hora e chegando em casa o desmontei por completo....Deixei no secador de cabelo com jato de ar a 20 cm d de distancia por uns 20 minutos e o mesmo voltou a vida e segue funcionando numa boa. O grande problema destes aparelhos quando molham é a tela touch, que se não for bem seca, fica em curto tornando o aparelho inoperante e podendo até queimar o circuito... Então é o seguinte, caiu na água desligue na hora, apesar da bateria ser interna isso já ameniza a situação. Próximo passo desmontar por completo(exige um pouco de conhecimento técnico pois pode danificar circuitos sensíveis) e deixar secar com calma. Ah se não puder desmontar deixe pelo menos umas 5 seis horas no secador mas distante para não deformar as partes plasticas, mas tenha em mente que desmontar é fundamental pois irá oxidar e parar de funcionar com o tempo se isso não for feito.
OBS: se ao ligar a tela ainda contiver boa mancha de umidade, desligue e continue o processo de secagem, pois ainda sim poderá ocorrer curto no touch screen

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

23/11/2015, 12:44:31 via App

Uma técnica caseira mas funcional é deixar o aparelho por 24 horas numa vasilha com arroz, o arroz "suga" toda a humidade do aparelho. Fica outra dica 😀😇

jhenyy lemos

Responder
Tayná Abreu
  • Posts no fórum: 1

10/01/2016, 15:27:50 via Web

Meu moto g2 caiu na água hoje, não era muita água, ficou cerca de 1min. Peguei ele e tava funcionando normal, sem mancha na tela. Depois de mais uns 2min o touch começou a piscar e apagou. Não conseguia desligar o celular assim. Então apertei o botão de volume + Power e recovery, não sabia qual das opções clicava para desligar. Aí ele reiniciou, apareceu a tela de inicialização normal, e quando acabava de iniciar e ia pra tela principal do celular ele apagava de novo. Fiz boot algumas vezes tentando as opções, até que a apertei factory e ele desligou mesmo. Como não estava em casa, então demorou uns 30min para colocar ele no arroz. Ele está no arroz há 6h30, e coloquei o saco de arroz no sol também. O de alguém já aconteceu isso? Já li várias informações na internet e o que estava ao meu alcance eu fiz, mas o medo está grande.

Responder
thiago matos
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 23:22:30 via Web

Ola Meu Moto G2 Molhou E O Touch Nao Liga Mais , Quando Coloco Pra Carregar Ele Acende O Led De Notificação , Sera Que Tem Conserto E Qual? Me Ajudem!!

Responder
jhenyy lemos
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 11:50:28 via Web

Maiis Isso Funciona Mesmo ?

Responder
Isabela Leonel
  • Posts no fórum: 1

09/12/2016, 19:45:45 via Web

o meu moto g tbm ta assim, caiu exatamente ontem, cheguei em casa e deixei no arroz ate hj e ele não liga se não estiver conectado na carga e mesmo assim só fica no m

Responder
Pablo Guimarães
  • Posts no fórum: 1

11/02/2017, 16:18:10 via Web

O meu ficou em baixo molhou, e ficou ligado por um tempo uns 20 minutos por não bloquear a tela imediatamente so depois quando vi que o desliguei, mas a tela dele ficou toda azul como se tivesse pifado e dentro dele ficou cheio de agua, agora a tela dele ta toda escura e com a luz bem fraca oque faço ? me ajudem por favor valeu !

Responder
ayrla moura
  • Posts no fórum: 1

23/07/2017, 06:51:22 via Web

Boa noite meu celular ficou em torno de 20 seg submerso em agua de chuva cheguei ao trabalho tirei a bateria deixei de cabeca p baixo como a capa dele E bem vedada n entrou agua na bateria e tal porem pela entrada do fone e pelo proprio fone E possivel ter entrado bati nele ate n ter resquicios nenhum e liguei o mesmo de inicio deu uma parada e depois voltou perfeito meu medo E trm chance de oxidar,??? Eu n seii desmontar
Isso foi ont dia 21/07/2017

Responder
Flavio Henrique
  • Posts no fórum: 1

21/04/2018, 00:46:15 via Web

ai meu celular moto g2 molhou e nao liga mais o wifi e nem mostra visivel em outros celulares

Responder
Diego silva
  • Posts no fórum: 1

17/05/2018, 14:56:53 via Web

o MEU MOLHOU EU NÃO PERCEBI E LIGUEI ELE .. FICO TUDO EMBASADO LIGUEI E DESLIGUEI ESTOU DEIXANDO NO SOL AGORA PELA MANHA PORQUE O SOL É FRACO .. QUERO QUE O SOL ESQUENTE ELE PRA SECAR POR DENTRO DEPOIS FALO O RESULTADO *

Responder
Leticia Luz
  • Posts no fórum: 2

02/01/2019, 17:18:25 via Web

Oi amigo conseguiu resolver isso estou com mesmo problema

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 1

24/03/2019, 17:50:13 via Web

Olá meu Motorola moto g entrou água e não ligar so vibra. Nao acende qui faço.

Responder