Motorola Moto X — problema foco Moto x

  • Respostas:13
Rayne Kennedy
  • Posts no fórum: 2

30/03/2014, 20:04:03 via Web

Boa tarde galera, estou tendo um certo problema com a minha câmera do moto x, quando vou tirar fotos de rótulos, bíblia, textos pequenos etc. Simplesmente a minha imagem fica borrada não é possível ver ou ler o que tem na imagem, outros aparelhos fica normal, queria saber sobre as pessoas que tem o moto x se podem testar e ver se todos os aparelhos que não presta as fotos de perto de textos pequenos ou o meu aparelho que esta estragado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

30/03/2014, 21:08:08 via App

Não tenho um X mas meu g também é assim, muito perto não foca

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Pedro Martin Ramires
  • Posts no fórum: 3

31/03/2014, 12:49:28 via Web

RAYNE, É SÓ VC. PUXAR DA ESQUERDA PARA,A,DIREITA AS CONFIGURAÇÕES DA MAQUINA E TOCAR NO ITEM DA MAOZINHA QUE VOCE ATIVARÁ O FOCO. JÁ FIZ ISTO E AS FOTOS,DE PERTO SAEM PERFEITAS.
. RAMIRES. TENHO O MOTO X TAMBEM.

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

01/04/2014, 00:15:34 via Web

Eu não tenho um Moto X, mas tenho um S3 (cuja foto em qualquer distância sai nítida) e um Nokia 820 que apanhei um pouco para aprender a focar objetos e textos de perto: mas basta clicar na tela, em cima do objeto a ser fotografado que ele ajusta o foco para macro (e tira a foto), ou apertar até a metade do botão de foto até a câmera ajustar a imagem e então, acabar de apertar. Saem ótimas dos dois jeitos. no Moto X deve ter algo equivalente.

Responder
Rayne Kennedy
  • Posts no fórum: 2

23/04/2014, 07:44:31 via Web

Olá, fiz varios testes que o pessoal da motorola me pediu, fiz a limpeza de dados, , forcei a parada da camera, atualizei a mesma, fiz restauração de fabrica no aparelho e o mesmo "defeito" continuou, por exemplo, pego um defy mini e tiro uma foto da rua, nao presta, no moto x fica perfeito, porem se pego os 2 aparelhos e tiro foto de um comprovante de deposito bancario o defy mini tem uma imagem superior ao moto x, ja testei outros aparelhos ate xing ling e a camera é bem melhor para coisas pequenas que precisa de foco para entender como por exemplo uma embalagem da caixinha de tic tac

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 14:35:08 via Web

olá, se vc estiver com o hdr ativado, não vai sair nitido mesmo, verifica isso nas configurações, pois não é o normal mesmo da cam.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Beatriz Alcalá

Responder
Antonio Marcos
  • Posts no fórum: 8

28/04/2014, 01:03:56 via Web

Ola pessoal. tenho um MOTO X , ele nao reconhecendo a camera traseira, so a frontal, ja tirei a atualizaçao da camera, ja fiz a limpeza dos dados e ja resetei ele tb, e sempre quando ligo a camera so funciona a frontal ate o icone de virar a camera nao aparece. Alguem sabe me informa o que possa ser por favor ?

Responder
Eduardo Labegalini
  • Posts no fórum: 41

12/06/2014, 03:49:42 via Web

O meu com função foco ativo está normal

Responder
Marcelo Accioly
  • Posts no fórum: 1

19/11/2014, 17:01:00 via Web

Rayne,

Estou com o mesmo problema. Já fiz os procedimentos que o suporte da Motorola solicitou e nada. Pediram pra enviar o aparelho para assistencia técnica.

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 1

01/03/2015, 13:46:46 via Web

Você tem que deixar ele em uma distância considerável para ele automaticamente focar, e assim depois você vai e dá zoom.
Eu só consigo tirar foto nítida assim.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

01/03/2015, 14:04:53 via App

Antonio Marcos

Ola pessoal. tenho um MOTO X , ele nao reconhecendo a camera traseira, so a frontal, ja tirei a atualizaçao da camera, ja fiz a limpeza dos dados e ja resetei ele tb, e sempre quando ligo a camera so funciona a frontal ate o icone de virar a camera nao aparece. Alguem sabe me informa o que possa ser por favor ?

Tente reinstalar a ROM, se não der só assistencia

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/03/2015, 14:08:57 via App

Tenta colocar no foco manual.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

24/12/2015, 17:37:13 via Web

Olá, voce resolveu seu problema? Estou com o mesmo problema só que é com o moto g2, tentei fotografar textos e não dava nem pra ler, mas quando peguei o moto g 1 geração da minha mãe e fotografei o mesmo texto, fica normal..

Responder
Eliton Barbosa
  • Posts no fórum: 1

10/02/2018, 08:06:32 via Web

É um problema de compatibilidade de software/hardware. (Ao clicar pra focar, ele foca e desfoca como se estivesse muito perto, mesmo estando longe)
Instslei a ROM do Android 5 no meu Moto X e a câmera funciona perfeitamente, ao atualizar pra versão 6 do OS surge o problema. A Motorola não disponibiliza correção pois o modelo saiu de linha. Como eu contornei o problema:
1° na play store vá no app Câmera Motorola e selecione "desinstalar", ele vai dar a opção de desinstalar atualizações, faça isso. O app vai ficar na versão anterior, mas como é um aplicativo do sistema ele pode """autoatualizar""" novamente
2° nas configurações, desligue o HDR e use a câmera no tamanho Padrão 13MP.

Com isso eu consegui resolver o problema, porém não consegui desativar atualização automática pra esse app, então algumas vezes preciso refazer o passo 1.

Espero que funcione no de vocês, abraço

Responder