Dúvida sobre o Galaxy S4

  • Respostas:12
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

01/04/2014, 03:05:29 via Web

Boa noite pessoal tudo bem?

Eu sou novo por aqui e digamos que também no mundo android. Estou migrando do iPhone para o Galaxy S4, e estou com a seguinte dúvida: Se tem algo que me irrita no S4 é o visual do touchwiz e o monte de bloatware que a Samsung poem no aparelho (coisa que também me irritava no iPhone, eu pelo menos nunca precisei do app de bolsa de valor e tinha que ficar com aquilo lá instalado), eu gostaria de saber se existe uma maneira de remover os bloatware e colocar uma launcher que deixe o visual do celular mais parecido com a do Android puro. Ou se seria melhor instalar uma rom customizada mesmo. Ou ainda se seria melhor deixar tudo como veio de fábrica e me acostumar com o aparelho.


Um abraço pessoal e espero poder aprender muitas coisas sobre o Universo Android.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/04/2014, 04:22:50 via Web

Bem Vindo ao Fórum AndroidPIT Brasil,

Sim, a o acesso super usuário que permiti que você remova esses aplicativos, para saber mais clique aqui...
Para launcher, eu recomendo o Nova Launcher que você pode baixar através da Play Store e personaliza-lo como quiser...
Outra maneira de se livrar de muitas coisas da Samsung é as custom roms, o Android personalizado por desenvolvedores que muitas vezes traz vantagens...

Espero que tenha ajudado.

— alterado em 01/04/2014, 04:24:22

Leo Henry

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

04/04/2014, 22:00:14 via Web

Arthur boa tarde tudo bem?

Muito obrigado pela resposta! Se eu fizer root perco a garantia? Existe alguma maneira de passar os apps para o cartão sd sem root?


Um abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2014, 23:08:37 via App

Leo Henry
Arthur boa tarde tudo bem?

Muito obrigado pela resposta! Se eu fizer root perco a garantia? Existe alguma maneira de passar os apps para o cartão sd sem root?


Um abraço!

Boa tarde, estou bem sim

Sim, você perde a garantia ao fazer root, mas eu acho que vale a pena.
No Android que você está não é possível sem root

— alterado em 04/04/2014, 23:09:35

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

05/04/2014, 16:17:37 via Web

Beleza, entendi. Vou pegar o celular hoje e ver o que faço certinho. Ainda estou na dúvida se mexo na rom ou não, queria por uma CM mas tem gente falando que a câmera está horrível. Acho que ainda não me encontrei totalmente no Android, mas aos poucos vou me achando.


Obrigado pela força Arthur!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 16:25:50 via App

Tem mais roms, como a ParanoidAndroid, da uma olhada ai no fórum do S4 que você encontra

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

05/04/2014, 16:31:43 via Web

É to dando uma fuçada aqui rsrsrs.

Eu já fiz root e instalei custom roms em dois aparelhos androids que tinha lá em casa, um Galaxy Fit e um LG Optimus L5 e deu tudo certo. Acredito que não será muito diferente com o S4 né? Só tenho medo de inutilizar um aparelho que acabei de comprar hahaha.


Valeu mesmo Arthur tem me ajudado bastante!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 16:35:47 via App

Recomendo um backup do imei (pasta efs), porque se algo acontecer é sempre bom ter um

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

05/04/2014, 16:54:10 via Web

Arthur só mais uma dúvida; o que é esse bendito Kernel? Já li algumas respostas na net mas nada muito esclarecedor.


E como eu sei se ele é compatível com a rom que pretendo instalar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 17:32:47 via App

O kernel é o que define como os processadores vão funcionar e etc, dizem que melhora muito os celular mas eu nunca testei.
No tutorial normalmente diz CM, PA e etc

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

05/04/2014, 17:35:00 via Web

Ah sim entendi, posso fazer o root e instalar uma rom sem precisar me preocupar com isso né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2014, 17:36:32 via App

Sim, não é necessário instalar só se a rom pedir

Responder
Leo Henry
  • Posts no fórum: 7

05/04/2014, 17:37:56 via Web

Beleza! Vou pesquisar certinho qual a melhor rom e talz e vejo o que faço.


Valeu Arthur!

Responder