Motorola RAZR D3 — instalação SD Card - razr D3

  • Respostas:7
Nicola Simone
  • Posts no fórum: 4

02/04/2014, 22:54:02 via Web

Boa noite!

Comprei um cartão de memória de 8gb pro meu razr d3. Ocorre que eu tentei transferir meus arquivos da memória interna para o cartão de memória, mas algo tem dado errado.
Conectei ao computador e recortei todas as fotos que estavam na memória interna e colei na pasta do cartão de memória. O problema é que, ao verificar o espaço utilizado no cartao de memória e a memoria interna, não há nenhuma mudança... a capacidade interna continua esgotada e o cartão de memória indica a capacidade de como se estivesse vazio ainda =(.

Quando acesso a pasta, vejo que os arquivos que transferi da memória interna para o cartão de memória estão de fato no cartão de memória. Daí, parece que o problema é só na marcação da capacidade.

Além disso, os screenshots não estão sendo salvos diretamente no cartão. =(

Será que o problema pode ser com o cartão de memória? comprei hoje.

Obrigada.


Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/04/2014, 02:17:28 via Web

O cartão de memória é original? O falso pode dar esse erro

Responder
Nicola Simone
  • Posts no fórum: 4

03/04/2014, 03:19:15 via Web

Artur Eduardo
O cartão de memória é original? O falso pode dar esse erro

Obrigada por sua resposta. Era pra ser autêntico sim. É da sandisk. Comprei no infocentro aqui no Rio... apesar dos preços mais baixos, sempre comprei produtos lá e nunca tive esse tipo de problema...

Vc sabe se existe algum selo ou algo pelo qual eu possa me certificar de que o cartão é verdadeiro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/04/2014, 03:49:08 via Web

Para se certificar o site Adrenaline fez um tutorial para ver se é verdadeiro, pode vê-lo aqui

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 4

03/04/2014, 06:29:19 via Web

Já tentou reiniciar? Qual o sistema de arquivos utilizado no cartão?
Faz backup dos arquivos que estão no cartão e tenta formatar ele no celular, depois você passa os arquivos para o cartão novamente.

Responder
Lucas de Carvalho
  • Posts no fórum: 42

04/04/2014, 19:10:19 via App

Print salva sempre na memória interna, a não ser que você faça root

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2014, 20:22:18 via App

Screenshots salvam automaticamente na memória interna.
No Android da para mandar alguns de seus apps pro SD, videos e fotos.

Responder
eliete moura
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 21:35:22 via Web

Pessoal, boa tarde! Preciso de uma ajuda referente a esse problema... Minha memória interna esgotou, comprei o cartão, coloquei, redirecionei a gravação do disco padrão para SD, ok. Estou tirando fotos, que antes não era mais possível, porém quando vou visualizar um arquivo enviado pelo WhatsApp dá a mensagem de falta de espaço no armazenamento interno compartilhado... não sei mais onde mexer para resolver... me ajudem!! Obrigada!!

Eliete

Responder