Motorola RAZR D1 — Duvida no root

  • Respostas:5
  • Respondido
BakkaGames
  • Posts no fórum: 5

16/04/2014, 18:07:42 via Web

Eaí galera, tudo bem com vocês? Eu estava afim de fazer o root em um Razr D1 que eu tenho para poder instalar apps no cartão de memória. Só que a bendita Motorola colocou alguns empecilhos pra instalar os apps no cartão de memória, como por exemplo nas propriedades dos aplicativos não apresentar o lindo botão "Mover para Cartão SD". Fora que, a memória interna dos D1 (e acredito que D3 também) não é "real", é uma memória interna emulada (tanto é que quando conecto no PC, ele reconhece dois cartão de memória no aparelho). Então, se eu fizer o root, tem perigo de f*der (sem vaselina) o meu aparelho? Pelo que vi, um dos métodos pra instalar app no cartão de memória do D1 é inverter a memória interna com a externa, mas tenho medo de estragar o aparelho. O que me dizem?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 18:33:34 via Web

BakkaGames

Eaí galera, tudo bem com vocês? Eu estava afim de fazer o root em um Razr D1 que eu tenho para poder instalar apps no cartão de memória. Só que a bendita Motorola colocou alguns empecilhos pra instalar os apps no cartão de memória, como por exemplo nas propriedades dos aplicativos não apresentar o lindo botão "Mover para Cartão SD". Fora que, a memória interna dos D1 (e acredito que D3 também) não é "real", é uma memória interna emulada (tanto é que quando conecto no PC, ele reconhece dois cartão de memória no aparelho). Então, se eu fizer o root, tem perigo de f*der (sem vaselina) o meu aparelho? Pelo que vi, um dos métodos pra instalar app no cartão de memória do D1 é inverter a memória interna com a externa, mas tenho medo de estragar o aparelho. O que me dizem?

olá, vamos por partes:

1- não é a motorola que colocou esse empecilho, esse recurso foi retirado do android , nenhum aparelho instala app no cartão, só os aparelho m ais antigos que esteja com android 2.3 que ainda instalam. 2-realmente , os aparelhos da motorola não tem partição de mem ória como os aparelho da sansung,, todos são emulado, e nunca tu vai conseguir fazer a inversão de memória por causa disso. 3-, o root não vai te dar a possibilidade de instalar aplicativos no cartão, como citei antes , isso não é mais possivel nas versõe do android mais rescentes.

espero ter esclarecido as tuas duvidas.:)

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
BakkaGames
  • Posts no fórum: 5

16/04/2014, 18:40:02 via Web

Nem com a utilização de Link2SD e programas do tipo? Vi alguns tutoriais na internet sobre um aplicativo chamado External 2 Internal, que conseguia inverter a memória do D1 e D3.

Não são todos os aparelhos que não transferem pra SD não cara, tenho um tablet aqui em casa com Android 4.0 que tem a opção de mover para cartão SD liberada, sem root nenhum :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 19:01:42 via Web

o android 4.0.3 ainda transfere, mas o 4.0.4 já não transfere mais , e o 4.1.2 e superior nenhum. quanto a esse app, só tu testando para ver a eficacia, pois até agora o maxino que se conseguiu fazer é substituir a memória interna pelo cartão, mas ai tu fica sem acesso á ela, no fórum do d3 tem como fazer isso atravéz do remoutsd.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
BakkaGames
  • Posts no fórum: 5

16/04/2014, 19:18:20 via Web

O meu medo é fazer isso e dar algum problema no telefone e não ter mais a garantia. No caso, root não tem perigo, certo? Só se eu fizer algo errado no app de Super Usuário.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 20:10:19 via Web

BakkaGames

O meu medo é fazer isso e dar algum problema no telefone e não ter mais a garantia. No caso, root não tem perigo, certo? Só se eu fizer algo errado no app de Super Usuário.

todo o acesso root perde a garantia, ainda mais se tu mexer em algum arquivo de sistema e por causa disso tu tiver que mandar para a assistencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder