Google Nexus 4 — Solução para touch quebrado

  • Respostas:14
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 01:37:44 via Web

E aí galera, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e estou precisando realmente da ajuda de vocês, pois passei dias e dias na frente do computador pesquisando, principalmente no fórum gringo XDA Developers.

O problema é o seguinte: o meu touch está falhando. E por isso, eu não consigo colocar o meu PIN. Alguém sabe de alguma solução? Na verdade, o touch está funcionando, porém a primeira linha do teclado ( 1 2 3) não funcionam. Do nada isso aconteceu! Eu não posso formatar o celular porque eu preciso recuperar as minhas fotos que estão nele, elas realmente são importantes e tem um grande valor emocional para mim. Por favor, alguém pode me ajudar? Gostaria de saber também se há algum método que possa ativar a Depuração do USB pelo Recovery Mode, prompt de comando, qualquer coisa. Isto facilitaria muito, porque dai ligaria o meu teclado no meu Nexus 4.

Notas importantes:

-Eu não estou com a Depuração do USB ligada.

-Estou sem root.

Grato desde já!

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 03:24:42 via Web

Alguém?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 03:37:16 via App

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Bruno Tallyson

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 04:00:14 via Web

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 04:08:41 via App

goomsa

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

sempre acontece, mas não garanto que seja o mesmo com você..

Bruno Tallyson

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 04:12:59 via Web

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

sempre acontece, mas não garanto que seja o mesmo com você..

Eu andei pesquisando aqui e vi um cara dizendo "If you go into storage you can format ext sd and int sd card from there:thumbup: factory reset is in back up and reset :thumbup:" Eu posso escolher dentre várias partições? Não entendi muito bem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 04:17:15 via App

goomsa

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

sempre acontece, mas não garanto que seja o mesmo com você..

Eu andei pesquisando aqui e vi um cara dizendo "If you go into storage you can format ext sd and int sd card from there:thumbup: factory reset is in back up and reset :thumbup:" Eu posso escolher dentre várias partições? Não entendi muito bem

sim você pode escolher as partições que quer formatar pelo recovery CWM, e no seu caso é wipe data, pra poder recuperar seu aparelho

— alterado em 20/04/2014, 04:44:37

Bruno Tallyson

goomsa

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 04:24:09 via Web

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

sempre acontece, mas não garanto que seja o mesmo com você..

Eu andei pesquisando aqui e vi um cara dizendo "If you go into storage you can format ext sd and int sd card from there:thumbup: factory reset is in back up and reset :thumbup:" Eu posso escolher dentre várias partições? Não entendi muito bem

sim você pode escolher as partições que quer formatar pelo recovery CWM, e no seu caso é wipe data, pra poder recuperar seu aparelho

Então quando eu selecionar a opção "wipe data/factory reset" irá aparecer essas partições?

Também há uma outra opção, logo a baixo da wipe data, com o nome de "wipe cache partition". Qual das duas eu vou? Como seria esse procedimento de escolher as partições? Perdão pela ignorância, é a primeira vez que mexo com partições.

— alterado em 20/04/2014, 04:44:14 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 04:39:13 via App

goomsa

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

goomsa

Bruno Thallyson

amigo se não me engano, se você fizer só wipe data, (um format simples) suas fotos não serão apagadas, só aplicativos e configurações, e outras coisas são apagadas

Já aconteceu com você isso?

sempre acontece, mas não garanto que seja o mesmo com você..

Eu andei pesquisando aqui e vi um cara dizendo "If you go into storage you can format ext sd and int sd card from there:thumbup: factory reset is in back up and reset :thumbup:" Eu posso escolher dentre várias partições? Não entendi muito bem

sim você pode escolher as particões que quer formatar pelo recovery CWM, e no seu caso é wipe data, pra poder recuperar seu aparelho

Então quando eu selecionar a opção "wipe data/factory reset" irá aparecer essas partições?

Também há uma outra opção, logo a baixo da wipe data, com o nome de "wipe cache partition". Qual das duas eu vou? Como seria esse procedimento de escolher as partições? Perdão pela ignorância, é a primeira vez que mexo com partições.

você vai em wipe data, e não tem como escolher partições nele, é o seguinte, o que eu quis dizer é que, "wipe data" corresponde a participação ext sd memória do aparelho, configurações, apps instalados, "wipe cache" vai limpar somente as partições do apps, lixos.. e "wipe dalvik cache" vai limpar lixos que ocupam memória no aparelho

— alterado em 20/04/2014, 04:43:38

Bruno Tallyson

goomsa

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 04:48:14 via Web

Então a opção que se encaixaria para mim seria o "wipe data"? Obrigado cara, você está ajudando!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 04:50:21 via App

sim. que no caso não apagaria suas fotos, ou pastas da sua memória, se estou correto. não garanto que não apagará..

Bruno Tallyson

goomsa

Responder
goomsa
  • Posts no fórum: 7

20/04/2014, 04:57:24 via Web

Bruno Thallyson

sim. que no caso não apagaria suas fotos, ou pastas da sua memória, se estou correto. não garanto que não apagará..

Vou tentar isso então, cara! Mas deixarei por última opção. Você não saberia como ligar a Depuração do USB?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 05:00:37 via App

goomsa

Bruno Thallyson

sim. que no caso não apagaria suas fotos, ou pastas da sua memória, se estou correto. não garanto que não apagará..

Vou tentar isso então, cara! Mas deixarei por última opção. Você não saberia como ligar a Depuração do USB?

só via aparelho mesmo... nas opções de desenvolvedor (programador)

Bruno Tallyson

Responder
Pedro Henrique Mateus Tashima
  • Posts no fórum: 5

21/04/2014, 19:56:06 via Web

fera se esta tudo na memoria interna do seu celular ele nao ira apgar ja aconteceu isso comigo ele apenas volta para as configuraçoes iniciais e confira se nao fez backup automatico no google plus fotos

Ariane Pereira

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

22/04/2014, 01:39:51 via Web

kara isso ja aconteceu no meu s2 lite, o teclado tava meio ruim nao queria funcionar direito o touch dai eu reinstalei a rom e voltou a normal, '-' nem sei qual foi o problema dele, nem fiz modificações so o root mesmo.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder