Motorola Moto G — Tirar a barra do Google e microfone na tela principal do MOTO G

  • Respostas:27
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

25/04/2014, 13:14:57 via Web

Olá, gostaria de saber como faço para tirar aquela barra que diz GOOGLE e tem o MICROFONE na tela principal, já havia conseguido tirar uma vez mas voltou e não consigo retira-lá novamente. Não vejo a necessidade dela nessa tela, bem pelo contrário só me atrapalha, principalmente quando uso o GPS. Se alguém puder me dar uma dica, agradeceria.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/04/2014, 13:32:18 via App

instale outro launcher como o nova ou o epic,que dá para retirar nas configurações.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

25/04/2014, 13:36:56 via Web

Vitor Marques

instale outro launcher como o nova ou o epic,que dá para retirar nas configurações.

Obrigado pela dica amigo, mas sei que tem um jeito sem precisar alterar/trocar o Launcher original do moto G. Não consigo achar aonde vi essa dica, mas mesmo assim obrigado pela sua dica, vou aguardar pra ver se mais alguém tem outra dica, já que quero deixar o meu moto G o mais "limpo" possível, pois ele só tem 8G. Valeu Brtoher.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/04/2014, 00:39:06 via App

Não tem como tirar, infelizmente, somente trocando de launcher como o Vitor havia falado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

27/04/2014, 23:37:26 via Web

Não tenho certeza, mas vc vai em -configurações -aplicativos, procura "pesquisa google" na lista de apps, clica nele e desativa. Se não me engano, vc tb vai desativar o Google Now, já que trabalham integrados. Acho que é isso. Espero ter ajudado.

Daiana LopezJunior SampaioFábio PiresEvaldoBatistaOficialGuilherme Silva

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

01/05/2014, 22:58:28 via Web

Claudinei Barros

Não tenho certeza, mas vc vai em -configurações -aplicativos, procura "pesquisa google" na lista de apps, clica nele e desativa. Se não me engano, vc tb vai desativar o Google Now, já que trabalham integrados. Acho que é isso. Espero ter ajudado.

Perfeito amigo...funcionou certinho. Valeu pela dica

Jessé N.AlbertoConta desativada

Responder
Andréa Torres de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

14/06/2014, 05:02:10 via Web

Boa noite eu acabei de tentar fazer mais a faixa branca persistiu em ficar,será que tem alguma maneira que saia? Desde já obrigada

Responder
Fábio Pires
  • Posts no fórum: 1

15/06/2014, 15:21:00 via Web

Bom aqui no meu tambem fis a mesma coisa e a faixa branca tinha sumido mais ae voltou novamente

Responder
Eduardo Labegalini
  • Posts no fórum: 41

15/06/2014, 16:59:35 via Web

Depois de fazer o procedimento acima, vc deve desligar o aparelho e ligar novamente, eu fiz no meu moto g colors antigo, hoje está com minha namorada e está perfeito sem a barra, visual mais clin

Vilmar Oliv

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

16/06/2014, 12:59:44 via Web

Infelizmente não consego lembrar, pois meu moto G "travou" fica só na abertura (logo da motorola) e não saia dali até acabar a bateria, carregava novamente, ligava e fazia mesma coisa, levei na assistência técnica (por sorte estava todo original), e não teve conserto estou esperando a Motorola me mandar outro moto G. Detalhe meu aparelho tinha apenas 04 meses de uso !

Responder
Eduardo Labegalini
  • Posts no fórum: 41

16/06/2014, 17:10:38 via Web

Que doido, mas pq nao tentou o Hard reset? Segurar o botão volume p baixo e apertar o power entrar em recovery e fazer o procedimento? Bom menos mau no seu caso pq vai receber um outro aparelho zeradinho né, mas não acredito que isso tenha acontecido por simplesmente desabilitar a pesquisa do Google, nao acredito mesmo...

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 15

16/06/2014, 17:53:36 via Web

Eduardo Labegalini

Que doido, mas pq nao tentou o Hard reset? Segurar o botão volume p baixo e apertar o power entrar em recovery e fazer o procedimento? Bom menos mau no seu caso pq vai receber um outro aparelho zeradinho né, mas não acredito que isso tenha acontecido por simplesmente desabilitar a pesquisa do Google, nao acredito mesmo...

Não amigo, não tem nada haver com tirar essa barra, foi bem depois que eu tinha tirado a barra que aconteceu isso, não tem nada haver uma coisa com outra......quanto ao procedimento que vc citou, eu tentei fazer isso, entrar no modo recovery, mas não adiantou mesmo...só na assistência, já fazem 15 dias que aguardo a entrega do aparelho...

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

15/07/2014, 18:31:15 via Web

Obrigado Eduardo, aqui deu certo,, celular agora ficou mais bonito sem essa barra.:D

Responder
Rodrigo Santos
  • Posts no fórum: 4

26/09/2014, 17:55:04 via Web

No meu não é habilitado para desativar a pesquisa do google
image

Eu uso a Cyanogem Linaro

Responder
Gilson
  • Posts no fórum: 2

06/11/2014, 01:18:22 via Web

Rodrigo Santos

No meu não é habilitado para desativar a pesquisa do google
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6785521/image/Screenshot_2014-09-26-12-53-18.png

Eu uso a Cyanogem Linaro

O meu também... Curioso que foi depois que fiz uma atualização do android pra correção de bugs esse final de semana. Me deu uma dor de cabeça danada tive que fazer um hard reset e ainda de quebra não consigo mais desativar a pesquisa do google e a bateria também está durando menos!

Alguém também ai com problemas?

Léo Santos

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

06/11/2014, 02:39:29 via App

Eu fiz isso uma vez de desativar o pesquisa meu cel não ligou mais ficou só na tela do motorola tive que fazer hard reset perdi tudo

Responder
Gilson
  • Posts no fórum: 2

06/11/2014, 02:52:53 via Web

Bruno C.

Eu fiz isso uma vez de desativar o pesquisa meu cel não ligou mais ficou só na tela do motorola tive que fazer hard reset perdi tudo

To achando então que foi por isso que o meu não ligou mais... pq antes da atualização eu consegui desativar a pesquisa do google e ele funcionava perfeitamente! Depois que atualizei também tive que fazer o hard reset pra voltar a funcionar. Por uma grande sorte o aparelho iniciou uma unica vez e foi o suficiente para eu copiar os arquivos que estavam na memoria do aparelho.

Depois dessa maldita atualização o aparelho ficou mais lento, a bateria dura menos e ainda fica aquela maldita barra do Google q não sai.

Não sei pra que fui atualizar isso.. o meu antigo Sony Xperia U foi a mesma história atualizei do android 2.3 pro 4.0 e o bicho vivia travando.. tinha hora q nem ligação eu consegui atender! Nunca mais atualizo aparelho nenhum viu.

Tem alguma forma de remover a atualização?

— alterado em 06/11/2014, 02:53:50

Responder
Ederson Bairros
  • Posts no fórum: 1

06/12/2014, 20:29:00 via Web

Não precisa de laucher novo não. Simples mente basta it em configurações de aplicativos e desativar o apk de pesquisa do google.
Problema resolvido

Responder
Jorge Torres
  • Posts no fórum: 1

18/12/2014, 15:47:20 via Web

tem de desactivar também o Google+ e a barra branca irá desaparecer ;)

Responder
Hugo Garciia
  • Posts no fórum: 1

27/01/2015, 12:28:18 via Web

Basta reiniciar o aparelho quando a barra branca aparecer e depois de reiniciado ela irá sumir, espero ter ajudado.

Responder
Luíza Pereira
  • Posts no fórum: 1

20/03/2015, 16:09:07 via Web

Oi Jorge Luiz, estou com o mesmo problema que o seu, e foi logo depois de desativar a barra! O que a assistência técnica disse pra vc? Já recebeu um novo aparelho?
Obg

Responder
Ronny
  • Posts no fórum: 16

10/05/2015, 18:49:49 via Web

**Antes de tudo é necessário ROOT***
Use o Xposed GEL Settings (é um modulo do Xposed) baixe na play store ou no próprio Xposed.
Depois de instalar vá em Barra de Pesquisa no menu;
Clique em Ocultar da Tela Inicial e depois no botão de recarregar no topo.

Funciona como mágica na maioria dos dispositivos...

image

imageimage

Responder
Blanc
  • Posts no fórum: 1

10/07/2015, 13:35:22 via Web

eu tenho o launcher instalado e não to conseguindo tirar.

Responder
Ediston Marques
  • Posts no fórum: 1

21/08/2015, 00:31:45 via Web

Ola
Quero tirar a barra do microfone e do Google now do meu moto g2. Como proceder?

Responder
Cássio Ferrani
  • Posts no fórum: 3

09/12/2015, 14:35:54 via Web

  1. Instale o Launcher: EverythingMe
  2. Na tela inicial do telefone pressione com o dedo até abrir as opções
  3. Desmarque a opção: ''Barra de pesquisa''. recomendo desmarcar também a opção ''Barra de previsão''.
  4. Volte para a tela inicial e Pronto!

Responder
Léo Santos
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 04:59:06 via Web

Verdade o meu moto G3 recebeu uma atualização e agora a bateria está durando menos

Responder
Rogério Almeida Rangel
  • Posts no fórum: 1

30/05/2019, 15:35:01 via Web

Para desativar você deve ter as permissões de root

Responder
Valdemar Henrique
  • Posts no fórum: 1

08/01/2020, 04:23:47 via Web

No meu moto G5 não deu certo!!!

Responder