Sony Xperia ZL — problema para girar a tela Sony ZQ

  • Respostas:12
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

26/04/2014, 19:06:34 via Web

Olá, comprei meu ZQ faz 15 dias e já começou apresentar um problema, o celular é ótimo muito bom processador, mas o problema é nos sensores tudo está funcionando perfeitamente. Aí deferente a tela não virá mais quando coloco o celular em modo paisagem e está ativado para girar a tela e quando começa esse problema de virar a tela se faz uma chamada a tela não bloqueia quando coloco ele na orelha e tento jogar o Temple rum 2 quando viro ele pra o personagem se movimentar tbm não se movimenta, as.vezes ele volta a funcionar sozinho uns minutos depois e as vezes só reiniciando!

Quando peguei o celular estava com o Android 4.2 e já atualizei na hora para o 4.3 e aí não sei se teve alguma coisa a ver com a atualização!

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/04/2014, 20:22:18 via App

Baixe um app na Play Store, qualquer um que o nome se chame "nivel", nestes apps tem a função calibrar, coloque ele reto numa superfície reta como o chão e calibre. Isso funciona comigo.

Jean Carlo Bertele

Responder
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

27/04/2014, 18:33:41 via Web

Olá, fiz o download agora é já o calibrei por enquanto está funcionando, qualquer mudança posto aqui.

Mas muito obrigado pela sua ajuda!

Responder
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

27/04/2014, 19:46:55 via Web

Agora parou de funcionar denovo! Não girava mais entrei pra calibrar denovo e o calibrador nem se mechia ele trava todos os sensores, não sei mais oqe fazer não queria levar na assistência

Responder
Clever Sczcepaniak
  • Posts no fórum: 1

29/04/2014, 21:16:15 via Web

A minha tela gira sem eu girar o celular, o que será que pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/04/2014, 21:27:08 via App

Clever Sczcepaniak

A minha tela gira sem eu girar o celular, o que será que pode ser?

Falta de calibramento

Responder
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

30/04/2014, 02:22:43 via Web

Existe algum app oficial da Sony pra calibrar ou algum que recomendao? Testei o Level não resolveu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/04/2014, 02:47:03 via App

Oficial da Sony acho que não, pode ser algum problema nos sensores do teu aparelho

Responder
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

17/05/2014, 21:11:09 via Web

Olá, a tela continua a não girar e não fiz a restauração do sistema só qe percebo qe ele só não funcionava em certos lugares aqi em casa sempre funciona na minha namorada não funciona aí desativei a localização do celular Gps tudo sobre localização e o cel está funcionando perfeitamente sem problemas está girando tudo ok, em qualquer lugar e aí ativo o sistema de localização e para de girar

Oqe pode ser só não gira quando o sistema de localização está ativo, só que não queria deixar desativado pq uso bastante o GPS do celular

— alterado em 17/05/2014, 21:12:57

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

18/05/2014, 19:52:33 via App

Jean Carlo Bertele

Olá, a tela continua a não girar e não fiz a restauração do sistema só qe percebo qe ele só não funcionava em certos lugares aqi em casa sempre funciona na minha namorada não funciona aí desativei a localização do celular Gps tudo sobre localização e o cel está funcionando perfeitamente sem problemas está girando tudo ok, em qualquer lugar e aí ativo o sistema de localização e para de girar

Oqe pode ser só não gira quando o sistema de localização está ativo, só que não queria deixar desativado pq uso bastante o GPS do celular

Provavelmente bug

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jean Carlo Bertele
  • Posts no fórum: 6

20/05/2014, 02:42:06 via Web

Somente restauração do sistema para correção desse bug??
Ou esperar a atualização para o Android 4.4 resolveria
Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/05/2014, 03:00:25 via App

Jean Carlo Bertele

Somente restauração do sistema para correção desse bug??
Ou esperar a atualização para o Android 4.4 resolveria
Obrigado

Se é bug uma restauração não deve resolver, tem que esperar uma correção.

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 1

21/02/2015, 17:26:32 via Web

Amigos, alguma solução para o problema? O zq da minha esposa está com esses sensores bem doidos. Baixei o aplicativo accelerometer e a bolinha fica indo de um lado para o outro direto mesmo com o celular parado. Baixei o aplicativo nível e não consegui calibrar. Na câmera ele também fica louco e vira e mexe tira fotos de cabeça pra baixo. Queria deixar pra acionar a garantia em último caso pois sei que vai ficar um bom tempo e deve dar dor de cabeça.

Responder