Motorola Moto G — [TUTORIAL] Ativando a Depuração USB no Moto G [DICA]

  • Respostas:65
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/04/2014, 23:07:27 via Web

image

1. Abra as Configurações (Configurar);

image

2. Navegue até Sobre o telefone;

image

3. Navegue até Número da versão, e clique 5 vezes

image

4. Volte, uma nova opção vai aparecer com o nome de Programador, clique nela;

5. Na parte de cima ao lado do título você verá um botão mostrando Não clique nele, vai aparecer um aviso clique em Ok;

image image

6. Navegue até Depuração USB e clique, vai aparecer um aviso clique em Ok;

image image

7. Após isso a depuração estará ativada.

image

Espero que tenham gostado e tenha ajudado, qualquer coisa perguntem :D

Simone cruz

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

02/05/2014, 14:24:32 via Web

DICA PRA QUEM USA ALGUMA CUSTOM ROM, PROGRAMA APPS E TESTA DIRETO NO DISPOSITIVO

Quando está em alguma custom, o Eclipse por exemplo não reconhece o aparelho e a resolução é simples, por padrão nosso celular fica conectado ao PC como dispositivo de mídia (MTP), basta mudar pra Câmera (PTP) e pronto.image

A dica foi pega no XDA e me foi MUITO útil, espero poder ajudar alguém.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Néia Carvalho

Responder
Guu Zanchetta
  • Posts no fórum: 1

01/04/2015, 16:24:58 via Web

cara, mesmo ativado o modo depuração e o motorola device instalado o windows não reconhece o driver ... oque fazer

Geovanna Lacerda

Responder
Paulo Figueira
  • Posts no fórum: 1

22/08/2015, 16:40:27 via Web

Mesmo problema aqui.. por enquanto, sem solução. Não conecta no Dell Inspiron i13-7347 (win10). Um dos MotoG não reconhece, e um outro Moto G 2014 é reconhecido sem problemas. Ambos os aparelhos estão funcionando normalmente, só a questão de um deles não ser encontrado pelo notebook... Alguém tem alguma idéia? :-/

Guu Zanchetta

cara, mesmo ativado o modo depuração e o motorola device instalado o windows não reconhece o driver ... oque fazer

Responder
Fernando Oliveira
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 22:09:47 via Web

O PC reconhecia o celular, indicava que o driver era o mais atual mas não reconhecia nenhum arquivo (indicava pasta vazia). Ativei a depuração de USB, como descrito acima, desliguei e liguei o aparelho. Agora apareceu uma mensagem no celular para definir como a USB deve ser usada, selecionei transferencia de arquivos MTP e o PC passou a reconhecer os arquivos tanto da memória interna como do cartão SD. Resolvido.

espero ter ajudado.

James lins de souzaPaulo Ribeiro PauloGustavo Silva

Responder
Mariaide Buri
  • Posts no fórum: 1

20/02/2016, 13:57:25 via Web

Pessoal, atualização do androide que fiz hoje em 19/02/16, desabilita o modo depuração. A instrução acima é super válida.

Responder
Alessandra Silva
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 17:37:29 via Web

eu n consegui :'( oque fasso

Responder
Cynthia Cris
  • Posts no fórum: 1

19/03/2016, 21:10:19 via Web

Eu não entendi como acha essa parte no meu celular. Acredito que é ela que está faltando para solucionar o problema.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/03/2016, 21:17:07 via Web

Alessandra Silva

eu n consegui :'( oque fasso

Para quem não está tendo acesso as pastas internas do sistema, segue esses passos

Conecta o aparelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

— alterado em 17/04/2016, 01:49:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Eduardo RodriguesMichele LunaDhne Mariadayane fernandesMaria Eduarda

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/03/2016, 21:18:02 via Web

Cynthia Cris

Eu não entendi como acha essa parte no meu celular. Acredito que é ela que está faltando para solucionar o problema.

Conecta o aparelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Dhne Mariadayane fernandesMaria Eduarda

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/03/2016, 21:19:46 via Web

Mariaide Buri

Pessoal, atualização do androide que fiz hoje em 19/02/16, desabilita o modo depuração. A instrução acima é super válida.

Sempre que vc atualizar ou instalar o sistema, a depuração USB por padrão ela não vem ativada, mesmo que vc tenha ativado ela antes e depois for atualizar, terá que ativa-la de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/03/2016, 21:22:22 via Web

Guu Zanchetta

cara, mesmo ativado o modo depuração e o motorola device instalado o windows não reconhece o driver ... oque fazer

O windows reconhece a driver se o MDM, (Motorola Device Manager) estiver instalado, agora no Marshmallow para ter acesso as pastas do sistema vc terá que percorrer esse caminho, >>>conecta o apaelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

— alterado em 14/04/2016, 02:10:24

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Dilamar José Gomes Nunes

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 19:39:45 via Web

cara, ajudou bastante vlww

Gilmar Luiz

Responder
Paulo Ribeiro Paulo
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 22:51:51 via Web

valeu.fernando ajudou eu aki.so fazer o k esta
ai em cima

Gilmar Luiz

Responder
Fernando Bonfim
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 00:22:49 via Web

Olá, para vocês que fizeram todo esse procedimento e ainda não consegue carregar os arquivos no PC, faça o seguinte: no seu moto G la na tela de notificações, arraste a tela e clique em USB apenas para carregar dae vc muda para transferência de arquivos.

Gilmar Luiz

Responder
Edilson Luiz Frigo
  • Posts no fórum: 1

10/04/2016, 03:07:57 via Web

Valeu Gilmar! usei seu passo-a-passo e resolveu na hora!

Gilmar Luiz

Responder
Dilamar José Gomes Nunes
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 14:52:11 via Web

Bah!!!!, obrigado fiz essas dicas e funcionou.

Gilmar Luiz

Responder
Robson Nascimento
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 16:10:48 via Web

Quero agradecer pela dica que resolveu meu problema, muito obrigado.;)

Gilmar Luiz

Responder
Maria Eduarda
  • Posts no fórum: 1

17/04/2016, 00:31:25 via Web

Gilmar L.
Sério fiz meu cadastro nesse site só para te agradecer por esta dica.. Pra quem atualizou o Android no moto g2 (versão 6.0) sabe que não tinha mais as primeiras opções dadas por este site. Na verdade depois da atualização muita coisa foi perdida, eu particularmente odiei.. Alem dessa questao dos arquivos não lerem no pc, tambem a pção de exportar fotos e videos para o cartão SD foi perdida, pelo menos eu não a encontro mais.. Mas queria agradecer por esta sua dica. Me ajudou demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, havia procurado em varios sites e só achei aqui a resposta do que eu queria e funcionou. Obrigada mesmo!!! :)

— alterado em 17/04/2016, 00:34:35

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/04/2016, 01:30:40 via Web

Maria Eduarda

Gilmar L.
Sério fiz meu cadastro nesse site só para te agradecer por esta dica.. Pra quem atualizou o Android no moto g2 (versão 6.0) sabe que não tinha mais as primeiras opções dadas por este site. Na verdade depois da atualização muita coisa foi perdida, eu particularmente odiei.. Alem dessa questao dos arquivos não lerem no pc, tambem a pção de exportar fotos e videos para o cartão SD foi perdida, pelo menos eu não a encontro mais.. Mas queria agradecer por esta sua dica. Me ajudou demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, havia procurado em varios sites e só achei aqui a resposta do que eu queria e funcionou. Obrigada mesmo!!! :)

Não por isso Maria Eduarda, fico contente que você conseguiu achar o site do fórum AndroidPit e resolveu teu problema, mesmo que não fosse eu, mas outros amigos aqui do fórum com certeza fariam o mesmo pra te ajudar, porque esse é o lema forte da nossa comunidade, "Trazer orientação que realmente mostre a solução" E isso é o minimo que eu poderia fazer pelos amigos, como eu mesmo diria; É o minimo que eu devo fazer pelo meu semelhante, caso contrário, qual diferença teria em mim, nenhuma, e se tanto eu como você, não sermos a diferença para as pessoas que estão ao nosso redor, então somente seremos "Mais um", e isso não difere em nada.

Aproveito para te fazer o convite, permaneça no fórum, faça parte dele, mostre também tuas ideias, teu ponto de vista, coloque tua opinião, pergunte se tiver duvidas, se souber pode responder a outras perguntas, conheça mais sobre o sistema operacional, se integre na maior comunidade sobre o Android, com certeza você também fará a diferença para outros que estão entrando agora no mundo do Android. Um forte braço, um ótimo final de semana, e sempre que precisar de um alô.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ageu Marcus
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 16:31:50 via Web

cara tentei tudo isso ai e continua sem ler no pc e no cabo otg..

Responder
iago xavier
  • Posts no fórum: 1

01/05/2016, 19:54:33 via Web

fiz tudo isso, porém so abre no modo PTP ( fotos ), no modo Carregamento, midi.... fica apenas carregando

Responder
Carolina Molina
  • Posts no fórum: 3

17/05/2016, 13:30:22 via Web

Gilmar L. eu já fiz todo esse processo a mesmo assim não reconhece....tem mais alguma coisa que possa ser feita?!

Responder
Alvaro Nascimento
  • Posts no fórum: 1

19/05/2016, 14:29:37 via Web

eu já fiz tds esses processos e ainda sim não funiona

Responder
dayane fernandes
  • Posts no fórum: 1

20/05/2016, 22:00:42 via Web

deu certo obrigada;)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/05/2016, 01:26:11 via Web

dayane fernandes

deu certo obrigada;)

Sempre que precisar estamos a disposição Dayane, e se tiver alguma duvida é só perguntar.

Um forte abraço e um ótimo final de semana

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caio Ladeia
  • Posts no fórum: 2

22/05/2016, 22:50:51 via Web

Boa tarde, eu fiz todo o procedimento, inclusive de mudar para (PTP), mas não deu certo, aparece também que não tem como instalar os dispositivos, desde ontem a noite o meu celular não abre as pastas no PC, eu estou tentando fazer atualizações do windows para ver se resolve o problema, há alguma outra solução? O meu celular carrega, mas não habilita para eu acessar as pastas dele no PC.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/05/2016, 23:10:05 via Web

Caio Ladeia

Boa tarde, eu fiz todo o procedimento, inclusive de mudar para (PTP), mas não deu certo, aparece também que não tem como instalar os dispositivos, desde ontem a noite o meu celular não abre as pastas no PC, eu estou tentando fazer atualizações do windows para ver se resolve o problema, há alguma outra solução? O meu celular carrega, mas não habilita para eu acessar as pastas dele no PC.

abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola toda a barra e na ultima opção, aonde diz, > numero da versão, > klik 7 x seguidas, daí volta a tela e acima da opção sobre o telefone, vai estar outra opção "programador" depois segue as dicas dadas a cima. tem que ativar a opção desenvolvedor primeiro

Daí deve fzer assim, > klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

— alterado em 22/05/2016, 23:18:02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caio Ladeia
  • Posts no fórum: 2

23/05/2016, 00:01:17 via Web

Não apareceu nenhuma letra verde, tenho o Moto E, será que é diferente? Não tem a opção com nome de rede. Para acessar o MTP e o PTP eu vou em "Armazenado" no tres no pontos do canto superior direito aparece a opção "Conexão USB Computador", aí aparece MTP, tentei desativá-lo e ativar o PTP, mas deu em nada. O que eu posso fazer?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/05/2016, 00:18:58 via Web

Caio Ladeia

Não apareceu nenhuma letra verde, tenho o Moto E, será que é diferente? Não tem a opção com nome de rede. Para acessar o MTP e o PTP eu vou em "Armazenado" no tres no pontos do canto superior direito aparece a opção "Conexão USB Computador", aí aparece MTP, tentei desativá-lo e ativar o PTP, mas deu em nada. O que eu posso fazer?

Aí mesmo em armazenamento, procura a opção cache de dados, deve estar logo a baixo da opção download, klik em dados em cache, na janelinha pequena que abrir pode klikar em "OK" aguarda baixar esse numero de dados em cache, daí reinicia o aparelho, agora volta lá e refaça o procedimento que vc fez

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ivan Rocha
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 13:08:56 via Web

Obrigado pela dica. O Moto G 3 voltou a se comunicar com o PC.

Responder
Luana Fonseca
  • Posts no fórum: 1

13/06/2016, 23:16:33 via Web

Tentei fazer o que indica o tutorial e não deu certo. Algumas informações para que possam me ajudar:

1) Meu computador foi formatado e é o Windows 7.
2) Já fui em Gerenciador e dispositivos e não aparece dispositivos móveis.
3) Já baixei o MDM, (Motorola Device Manager) várias vezes. Faço o procedimento de instalar e concluo, mas ele nunca instala, pois toda vez que vou na pasta que ele ficou armazenado após baixar ele pede de novo para eu instalar.
4) Antes da formatação não havia problema.
5) Fiz atualização que o sistema pediu no celular, mas foi depois de tentar de todas as formas para que eu abra o dispositivo no computador.
6) Meu cabo quando conecto ao computador mostra que está carregando.
8) Primeira vez aqui, não achei o botão de comentar. Apertei no de responder de um comentário.

Estou agoniada, pois já estou no meu limite de armazenamento no celular. O google drive é demorado com minha internet para carrregar vídeos. E o kra que formatou não me ajudou muito quando entrei em contato. Espero que possam me ajudar.

Responder
Marcila Freitas
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 20:22:37 via Web

MEU CELULAR NÃO TEM A OPÇÃO PROGRAMADOR, JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO DÁ CERTO .:'(

Responder
Marcila Freitas
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 20:25:58 via Web

O MEU TAMBÉM ESTA ASSIM
NÃO SEI O QUE FAÇO!

Gilmar Luiz

Responder
Dhne Maria
  • Posts no fórum: 1

20/06/2016, 02:38:14 via Web

Perfeita agora a explicação. Era isso que eu queria: visualizar cartão e memória interna.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 02:52:05 via Web

Marcila Freitas

MEU CELULAR NÃO TEM A OPÇÃO PROGRAMADOR, JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO DÁ CERTO .:'(

Vc precisa seguir esses passos, > menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção aonde diz, > numero da versão, > klik 7 vezes seguidas aí, até aparecer uma tarjinha preta com a seguinte mansagem, > "agora vc é um desenvolvedor" agora vc volta a tela, > logo a cima da opção "sobre o telefone" está opção "programador" klik aí, > na outra janela procura aonde está a opção "Ativar depuração usb" de um klik nessa opção, na outra janelinha pequena que abrir, pode dar um OK, deixa essa opção sempre ativada, se por ventura der algum problema no aparelho, com essa opção ativada, vc conseguira instalar a ROM stock nele.

Agora vamos ao que interessa, ter acesso a pasta interna do aparelho, > aí mesmo nessa opção programador, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Mateus Beise
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 20:24:45 via Web

Olá Gilmar, ja venho a alguns dias tentando resolver este problema. Tentei tudo o que vi até agora em tutoriais e foruns e nada do PC reconhecer o MOTO G. Carrega normal mas não identifica o dispositivo. qualquer outro dispositivo, inclusive outros smartfones reconhece na hora. Haveria outra forma de resolver além do que tu orientaste?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 20:40:19 via Web

Mateus Beise

Olá Gilmar, ja venho a alguns dias tentando resolver este problema. Tentei tudo o que vi até agora em tutoriais e foruns e nada do PC reconhecer o MOTO G. Carrega normal mas não identifica o dispositivo. qualquer outro dispositivo, inclusive outros smartfones reconhece na hora. Haveria outra forma de resolver além do que tu orientaste?

Deveria reconhecer né!!! Mas vamos verificar um outro detalhe, baixa os drivers Motorola aqui, > https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

Instala os drivers seguindo os passos na janela do instalador, depois de instalado reinicia o pc, depois que o pc reiniciar agora conecta o aparelho ligado pelo cabo USB, segue os passos que deixei no post anterior

Antes de tudo abre menu de apps no aparelho, > configurar, > armazenamento e USB, > klik em interno, > na aba que abrir logo a baixo da opção "outros" vc verá a opção " dados em cache" de um klik aí, vai abrir uma janelinha pequena, > pode dar um "OK" espera limpar o cache, > sai dessa tela, > voltabdo ao menu iniciar, > segura pressionado o botão power por 12 segundos até que o dispositivo reinicie, agora conecte ao pc como esta relacionado a cima, segue os passos e vc terá acesso as pastas internas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Bianca Silveira
  • Posts no fórum: 2

22/06/2016, 14:21:57 via Web

Bom dia,

Eu to quase desistindo já.
Já fiz de tudo. Inclusive em outra ocasião consegui conectar, faz uns meses já, lembro que foi quase um parto também, então quando fui ver estava aparecendo as pastas e fiz a transferência de arquivos. Depois disso, não consegui mais.

Já fiz tudo o que esta neste tópico e em vários outros tópicos, reiniciei pc e smartphone, limpei cache de dados, ativei e desativei opção programador, depuração de USB diversas vezes, isso sem falar nas vezes que alterei as opções de PTP pra MTP.
Baixei os drivers, reinstalei diversas vezes.
Já verifiquei se está tudo certo no Gerenciador de Dispositivos no pc e está tudo OK.

Complicado, a gente atualiza o celular esperando uma melhoria no serviço, mas eles conseguem piorar.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/06/2016, 15:02:55 via Web

Bianca Silveira

Bom dia,

Eu to quase desistindo já.
Já fiz de tudo. Inclusive em outra ocasião consegui conectar, faz uns meses já, lembro que foi quase um parto também, então quando fui ver estava aparecendo as pastas e fiz a transferência de arquivos. Depois disso, não consegui mais.

Já fiz tudo o que esta neste tópico e em vários outros tópicos, reiniciei pc e smartphone, limpei cache de dados, ativei e desativei opção programador, depuração de USB diversas vezes, isso sem falar nas vezes que alterei as opções de PTP pra MTP.
Baixei os drivers, reinstalei diversas vezes.
Já verifiquei se está tudo certo no Gerenciador de Dispositivos no pc e está tudo OK.

Complicado, a gente atualiza o celular esperando uma melhoria no serviço, mas eles conseguem piorar.

Bom dia Bianca, lamento por vc estar passando por isso, mesmo ue vc já tenha feito de tudo e não deu certo, algumas coisas terá que refazer, exemplo: Deixe a depuração USB ativada isso por segurança, se der algum problema no sistema do teu aparelho, então terá uma única chance de resolver, caso contrário se acontecer algo no sistema a dor de cabeça será muito maior.

Agora vamos com calma refazer os passos pra vc ter acesso as pastas internas, imagino que teu aparelho seja um Motorola, certo?

Passo a passo com calma, vai dar certo sim, primeiro reveja o teu cabo USB, pode ser aí o problema, vc citou que já limpou o cache e tudo ok, conecta o aparelho ligado pelo cabo USB no pc, olha no canto superior esquerdo na tela do aparelho, apareceu um icone das opções de depuração, deslisa a tela de notificação para baixo e klik em "toque para ativar a depuração USB" quando abrir outra janela, procure a opção escrita em letras verde com o nome de "REDE" rola a barra até na ultima opção em "rede" e klik em, "selecionar configuração USB" por padrão vai estar selecionado (MTP) vc seleciona (PTP) agora olha na tela do pc que abriu uma janela te dando as opções de acesso as pastas internas, caso não deu certo na primeira vez, selecione a opção (PTP) de novo e aguarde abrir a janela com as pastas visíveis.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/06/2016, 15:08:27 via Web

Gilmar Luiz

Bianca Silveira

Bom dia,

Eu to quase desistindo já.
Já fiz de tudo. Inclusive em outra ocasião consegui conectar, faz uns meses já, lembro que foi quase um parto também, então quando fui ver estava aparecendo as pastas e fiz a transferência de arquivos. Depois disso, não consegui mais.

Já fiz tudo o que esta neste tópico e em vários outros tópicos, reiniciei pc e smartphone, limpei cache de dados, ativei e desativei opção programador, depuração de USB diversas vezes, isso sem falar nas vezes que alterei as opções de PTP pra MTP.
Baixei os drivers, reinstalei diversas vezes.
Já verifiquei se está tudo certo no Gerenciador de Dispositivos no pc e está tudo OK.

Complicado, a gente atualiza o celular esperando uma melhoria no serviço, mas eles conseguem piorar.

Bom dia Bianca, lamento por vc estar passando por isso, mesmo que vc já tenha feito de tudo e não deu certo, algumas coisas terá que refazer, exemplo: Deixe a depuração USB ativada isso por segurança, se der algum problema no sistema do teu aparelho, então terá uma única chance de resolver, caso contrário se acontecer algo no sistema a dor de cabeça será muito maior.

Agora vamos com calma refazer os passos pra vc ter acesso as pastas internas, imagino que teu aparelho seja um Motorola, certo?

Passo a passo com calma, vai dar certo sim, primeiro reveja o teu cabo USB, pode ser aí o problema, vc citou que já limpou o cache e tudo ok, conecta o aparelho ligado pelo cabo USB no pc, olha no canto superior esquerdo na tela do aparelho, apareceu um icone das opções de depuração, deslisa a tela de notificação para baixo e klik em "toque para ativar a depuração USB" quando abrir outra janela, procure a opção escrita em letras verde com o nome de "REDE" rola a barra até na ultima opção em "rede" e klik em, "selecionar configuração USB" por padrão vai estar selecionado (MTP) vc seleciona (PTP) agora olha na tela do pc que abriu uma janela te dando as opções de acesso as pastas internas, caso não deu certo na primeira vez, selecione a opção (PTP) de novo e aguarde abrir a janela com as pastas visíveis.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Bianca Silveira
  • Posts no fórum: 2

22/06/2016, 16:05:45 via Web

Olá Gilmar.

Sim, meu celular é um Motorola, moto g 2a geração com android 6.0

Seguinte, eu já usei três cabos diferentes. Quando eu conecto no note, apenas aparece ''carregando'', mas não aparece o ícone das opções de depuração. A depuração eu ativo apenas lá na janela ''Programador' em Configuraçoes. Lá também altero a configuração de USB de MTP para PTP ou vice-versa.
Isso tudo ja fica ativado no meu celular, a funçao programador, depuração USB e configuração USB selecionado em MTP ou PTP. Já ativei e desativei tudo isso várias vezes.
Porém mesmo eu limpando cache, ou reiniciando o celular e o note, não funciona.
Ah, também já testei em outra entrada.

Estou achando muito estranho isso, no gerenciador de dispositivos no note, também não há problemas.
Os drivers também estão corretos.

Abs.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/06/2016, 18:18:04 via Web

Bianca Silveira

Olá Gilmar.

Sim, meu celular é um Motorola, moto g 2a geração com android 6.0

Seguinte, eu já usei três cabos diferentes. Quando eu conecto no note, apenas aparece ''carregando'', mas não aparece o ícone das opções de depuração. A depuração eu ativo apenas lá na janela ''Programador' em Configuraçoes. Lá também altero a configuração de USB de MTP para PTP ou vice-versa.
Isso tudo ja fica ativado no meu celular, a funçao programador, depuração USB e configuração USB selecionado em MTP ou PTP. Já ativei e desativei tudo isso várias vezes.
Porém mesmo eu limpando cache, ou reiniciando o celular e o note, não funciona.
Ah, também já testei em outra entrada.

Estou achando muito estranho isso, no gerenciador de dispositivos no note, também não há problemas.
Os drivers também estão corretos.

Abs.

Humm, estranho isso, e a outra opção que é realizar o hard reset com wipe data e wipe cache, mas para isso teria que salvar teus arquivos antes, lembrar o login da conta google, para não perder contatos e etc, porque o procedimento deixa o aparelho zerado como se tivesse saido da loja hoje.

E quando vc seleciona de (MTP) para (PTP) mesmo assim não abre a janela no note com as opções de acesso nas pastas para salvar teus arquivos?

OBS. 1. Remova o App do "AMC Security - Antivirus Boost" se por ventura vc tem no teu cel com intuito de evitar conflitos no android.

  1. Baixe o App Es File Explorer.

  2. Usando o Es file explorer Crie uma nova pasta com o nome de "FOTOSB" ou coisa parecida

  3. Utilizando o Es file explorer va até a pasta DCIM -> Câmera e faça o comando MOVER ARQUIVOS para a nova pasta criada "FOTOSB" no passo 3.

  4. Ligue o cabo USB (notebook-celular) e coloque em "transferir arquivos MTP" (na forma que vc conseguir no cel).

  5. Abra o windows explorer e acesse a pasta "FOTOSB" onde se encontra as fotos MOVIDAS anteriormente.

  6. Depois de salvar teus arquivos faça wipe data e wipe cache pelo recovery, se tiver duvidas sobre esse procedimento de um alo

— alterado em 02/07/2016, 14:52:45

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/06/2016, 18:29:58 via Web

Bianca Silveira

Olá Gilmar.

Sim, meu celular é um Motorola, moto g 2a geração com android 6.0

Seguinte, eu já usei três cabos diferentes. Quando eu conecto no note, apenas aparece ''carregando'', mas não aparece o ícone das opções de depuração. A depuração eu ativo apenas lá na janela ''Programador' em Configuraçoes. Lá também altero a configuração de USB de MTP para PTP ou vice-versa.
Isso tudo ja fica ativado no meu celular, a funçao programador, depuração USB e configuração USB selecionado em MTP ou PTP. Já ativei e desativei tudo isso várias vezes.
Porém mesmo eu limpando cache, ou reiniciando o celular e o note, não funciona.
Ah, também já testei em outra entrada.

Estou achando muito estranho isso, no gerenciador de dispositivos no note, também não há problemas.
Os drivers também estão corretos.

Abs.

E se o problema ainda persistir, tente fazer em outro pc ou note

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lorraine Caze
  • Posts no fórum: 1

24/06/2016, 04:56:53 via Web

está descrito acima cyntia , vai nas configuraçoes e vai em SOBRE O TELEFONE ai la em baixo tem o NUMERO DA VERSAO ai voce clica em cinma sete vezes, provavelmente aparecera uma mesagem , ai vc volta no menu e la em baixo vai estar escrito { }programador ai só clica em depuração usb e seleciona na conxao usb trasferencia de arquivos

— alterado em 02/07/2016, 14:47:56 alterado por moderador

Gilmar Luiz

Responder
Gell Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

02/07/2016, 14:29:24 via Web

Olá
tenho um Moto G 2, 8GB e uso um cartão de memória tb e depois da atualização do Android tb não consigo baixar fotos e videos sem fazer o processo q vc explicou.
Todas as vezes que quero as fotos do celular tenho que refazer o mesmo processo mesmo que o modo de depuração esteja ativado.
Mas, o problema que é que não visualizo dado algum do cartão de memória. Já refiz o processo inúmeras vezes e nada.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 14:50:08 via Web

Gell Gonçalves

Olá
tenho um Moto G 2, 8GB e uso um cartão de memória tb e depois da atualização do Android tb não consigo baixar fotos e videos sem fazer o processo q vc explicou.
Todas as vezes que quero as fotos do celular tenho que refazer o mesmo processo mesmo que o modo de depuração esteja ativado.
Mas, o problema que é que não visualizo dado algum do cartão de memória. Já refiz o processo inúmeras vezes e nada.

Gell, tem o procedimento postado logo a cima, citei pra vc isso pra não ficar repetindo a postagem do mesmo procedimento entende? Se tiver duvidas ou por acaso não conseguir, de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
DznStreet
  • Posts no fórum: 1

02/07/2016, 20:03:09 via Web

Então, me ajuda ai vei, eu tipo, quero usar o Wo Mic (Um app que vc usa o mic do cel no pc) so que tipo, ja fiz de tudo msm, tudo q vcs disseram, ja instalei ate os drivers do Wo Mic, FIZ TUUDDDOOO, o do programador tbm, ja ativei, so q essa merda n reconheçe, so aparece (No Device) EU TO PUTO MSM, desculpa os palavrões, mas eu to a 1 mes tentando vei, eu quebrei meu headset, e agr preciso de um microfone pra falar nos jogos e tals, e mano, namoral, me ajuda, eu uso o moto E 2 geração, sim, eu ja fiz de tuudo q vcs falaram!!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 20:33:09 via Web

DznStreet

Então, me ajuda ai vei, eu tipo, quero usar o Wo Mic (Um app que vc usa o mic do cel no pc) so que tipo, ja fiz de tudo msm, tudo q vcs disseram, ja instalei ate os drivers do Wo Mic, FIZ TUUDDDOOO, o do programador tbm, ja ativei, so q essa merda n reconheçe, so aparece (No Device) EU TO PUTO MSM, desculpa os palavrões, mas eu to a 1 mes tentando vei, eu quebrei meu headset, e agr preciso de um microfone pra falar nos jogos e tals, e mano, namoral, me ajuda, eu uso o moto E 2 geração, sim, eu ja fiz de tuudo q vcs falaram!!

Para que teu aparelho seja reconhecido no cmd, precisa estar com a depuração USB ativada, conecta teu aparelho no pc pelo cabo USB, e se vc tem o ADB instalado ai no teu pc, abre a pasta do ADB, dentro da pasta em algum lugar "vazio" ou "espaço em branco", como queira, segura pressionado o botão "Shift" do teclado e aperta botão direito do mouse, daí seleciona "Abrir janela de comando aqui" vai abrir uma janela do CMD, com o aparelho já conectado no pc pelo cabo USB, na janela preta digita o seguinte comando fastboot devices e tecle enter, aguarde a resposta do CMD, logo a baixo dessa resposta tem que aparecer o numero do teu aparelho, exemplo: xxxxxxxxxx fastoboot

OBS. Agora se apresenta outro tipo de problema, então deve ser no teu cabo USB, faça um teste em outro pc, ou com outro cabo USB

Duvidas de um alô

— alterado em 03/07/2016, 06:26:01

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 21:04:14 via Web

Boa tarde

No meu moto G 2° geração 4G e android 6 não aparece nenhuma opção dessa de depuração nem nada. Como fazer?

Responder