Motorola Moto G — [TUTORIAL] Ativando a Depuração USB no Moto G [DICA]

  • Respostas:65
  • Sticky
Valeria Coura
  • Posts no fórum: 1

30/09/2016, 16:01:03 via Web

Bárbara a explicação. Fiz isto mesmo e deu super certo. Obrigada

Responder
Gabriel J. Laguerra
  • Posts no fórum: 1

06/12/2016, 16:58:27 via Web

Gilmar Luiz

DznStreet

Então, me ajuda ai vei, eu tipo, quero usar o Wo Mic (Um app que vc usa o mic do cel no pc) so que tipo, ja fiz de tudo msm, tudo q vcs disseram, ja instalei ate os drivers do Wo Mic, FIZ TUUDDDOOO, o do programador tbm, ja ativei, so q essa merda n reconheçe, so aparece (No Device) EU TO PUTO MSM, desculpa os palavrões, mas eu to a 1 mes tentando vei, eu quebrei meu headset, e agr preciso de um microfone pra falar nos jogos e tals, e mano, namoral, me ajuda, eu uso o moto E 2 geração, sim, eu ja fiz de tuudo q vcs falaram!!

Para que teu aparelho seja reconhecido no cmd, precisa estar com a depuração USB ativada, conecta teu aparelho no pc pelo cabo USB, e se vc tem o ADB instalado ai no teu pc, abre a pasta do ADB, dentro da pasta em algum lugar "vazio" ou "espaço em branco", como queira, segura pressionado o botão "Shift" do teclado e aperta botão direito do mouse, daí seleciona "Abrir janela de comando aqui" vai abrir uma janela do CMD, com o aparelho já conectado no pc pelo cabo USB, na janela preta digita o seguinte comando fastboot devices e tecle enter, aguarde a resposta do CMD, logo a baixo dessa resposta tem que aparecer o numero do teu aparelho, exemplo: xxxxxxxxxx fastoboot

OBS. Agora se apresenta outro tipo de problema, então deve ser no teu cabo USB, faça um teste em outro pc, ou com outro cabo USB

Duvidas de um alô

Moto G4 Plus xt1640 Android 6
O meu celular tem 10 dias de uso e apresenta problemas quando conectado ao notebook. Portas Usb 3.0 e 2.0 .
Ainda não experimentei trocar o cabo.
O celular começa a piscar a tela e para de responder a qq comando, mesmo botão desligar.

Apos algum tempo desconectado da entrada usb ele vai voltando ao normal.
Já troquei drivers do note, com W10, mas não solucionou. Ativei o modo desenvolvedor no cel. e consegui apenas visualizar arquivos. Modo depuração usb está ativado.

Alguem pode ajudar?
A impressão que tenho é que o celular recebe energia pelo cabo, mas em excesso ou não consegue controlar.
Não há como ativar logs no celular?
Obrigado

— alterado em 06/12/2016, 17:04:43

Responder
Enig Kugler
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 16:19:24 via Web

Fiz todos os procedimentos do tópico, TODOS! Nenhum funcionou, absolutamente nada dá certo, não consigo mais abrir em nenhum pc e nem usando outros cabos, antes da atualização sempre apareciam as opções ao deslizar a tela, agora mais nada, não sei mais o que fazer, devo comprar um celular novo, já que essa porcaria não abre em nenhum pc?

Responder
Mah Ogawa
  • Posts no fórum: 1

02/01/2017, 23:43:00 via Web

Pessoal,
Depois de apanhar muito com isso e depois de repetir umas 30 vezes todos os procedimentos possíveis e imagináveis, segue o método que consegui (não é o mais fácil, mas para quem entende um pouco de informática, vai conseguir)
obs: Se você é totalmente leigo em informática, peça ajuda a alguém que tenha facilidade. O importante é salvar os seus arquivos.
Não precisa estar em modo programador, não precisa habilitar nenhuma opção USB.

  1. Pré requisitos
    1.1. O smartphone DEVE ESTAR CONECTADO NA MESMA REDE WI-FI do notebook/computador
    1.2. Conecte o motog no carregador da tomada (não é necessário conectar o cabo USB, uma vez que tudo será via WI-FI)
    1.3. No seu motog, em Google Play, procure e baixe o seguinte app:
    "Gerenciador de Arquivos Cheetah Mobile" (existem 2, instale a versão que não é a HD)
    1.4. No seu notebook, baixe e instale o programa Filezilla. Ele serve para facilitar o download de arquivos do seu motog.
    Segue abaixo o caminho para download, copie e cole no seu navegador:
    http s://sourceforge.net/projects/filezilla/files/FileZilla_Client/3.0.2.1/FileZilla_3.0.2.1_win32-setup.exe/download?use_mirror=ufpr
    copie e cole, removendo o espaço do http s

  2. Como fazer a operação toda:
    2.1. motog=>
    2.1.1. abra o novo app Gerenciador de Arquivos
    2.1.2. click em "File Manager"(canto esquerdo superior da tela)
    2.1.3. role a tela até encontrar "Transferir para o PC
    2.1.4. na próxima tela, clique em "iniciar"
    2.1.5. aparecerá um endereço na cor laranja, como por exemplo: "ftp://192.168.0.1:2121"
    2.1.6. utilize o endereço que vai aparecer no seu motog, não o que está acima como exemplo !!!
    2.2. no seu notebook=>
    2.2.1. crie uma pasta para salvar estes arquivos, exemplo:
    c:\motog
    2.2.2. encontre e inicialize o aplicativo "FileZilla" (iniciar, programas....)
    2.2.3. em host, digite O MESMO ENDEREÇO NA COR LARANJA FORNECIDO NO ITEM 2.1.5.
    EXEMPLO: ftp://192.168.0.1:2121
    tecle
    2.2.3. Em "endereço local", selecione a pasta do seu notebook que você queira salvar o conteúdo do motog
    Exemplo: c:\motog
    2.2.4. Na última janela (canto inferior direito), você terá acesso a todas as pastas do seu MOTOG. Sim estão todas lá
    2.2.5. Selecione a(s) pasta(s) desejada(s),
    exemplo: DCIM
    click com o botão direito do mouse em cima da(s) pasta(s) selecionada(s), selecione a primeira opção "baixar"
    2.2.6. O processo de download vai ser inicializado, você pode acompanhar o status do download
    2.2.7. Ao terminar a transferência, saia do FileZilla e no Gerenciador de Arquivos, clique em "Parar"

Este procedimento não tem erro, repita passo a passo se não funcionar.
Espero ter ajudado, abraços a todos.

Ricardo Lopez

Responder
James lins de souza
  • Posts no fórum: 2

25/01/2017, 22:49:14 via Web

Realmente fiz o mesmo e resolveu. Obrigado

Responder
James lins de souza
  • Posts no fórum: 2

25/01/2017, 22:49:31 via Web

Realmente fiz o mesmo e resolveu. Obrigado

Responder
Rafael Campos
  • Posts no fórum: 1

28/03/2017, 19:12:23 via Web

Olá. Segui as orientações mas ainda não funcionou. No meu notebook ele reconhece "transferir fotos" mas a opção "transferir arquivos" não está mais conectando. Mesmo ativado as opções da depuração usb. Se vcs puderem ajudar, ficarei grato. Abraço

Responder
Eduardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

15/04/2017, 16:16:35 via Web

Gilmar,bem didatico, de primeira. obrigado

Responder
Miguel Praça
  • Posts no fórum: 1

24/04/2017, 06:02:36 via Web

O Artigo me auxiliou! Após atualizar o Android 7.0 o MTP e configuração USB não mais aparecia. Muito obrigado!

Responder
Ricardo Lopez
  • Posts no fórum: 1

20/09/2017, 14:50:53 via Web

Grato Mah, funcionou! Depois da atualização para o android 6,0, só consegui acessar meus arquivos, dessa maneira! nenhum outro procedimento citado neste fórum, deu certo! Via USB, a CPU não reconhece o celular, mesmo testando com três cabos diferentes. Abraço.

Responder
Paulo Souza
  • Posts no fórum: 1

17/12/2017, 01:21:21 via Web

Olá, no meu moto G5 fiz o mesmo, só que não conecta com meu som, gostaria de saber se tem alguma solução :)

Responder
Carlos Victor Mesquita
  • Posts no fórum: 1

18/12/2017, 19:17:46 via Web

Boa tarde, fiz o procedimento conforme mencionado mas não deu certo não consegui acessar no meu Not.

Responder
Renan Andrade
  • Posts no fórum: 1

03/02/2018, 12:53:29 via Web

olá fiz tudo esse procedimento mais n aparece a opção programador oque faço?

Responder
Bianca Faria
  • Posts no fórum: 1

01/06/2018, 16:01:37 via Web

Eu configurei tudo e as minhas pastas de fotos não abrem no pc.
O que fazer?

Responder
Dorival
  • Posts no fórum: 2

29/10/2018, 14:16:25 via Web

Bom dia! O post é antigo, mas adquiri um Moto G6 Plus e já segui todos os tutoriais do Youtube, XDA, sites e blogs de informática e celulares, porém tbm me esbarro no não reconhecimento do Windows 10 do celular pelo cabo USB. Mesmo com os drivers da Motorola.

Responder
Dorival
  • Posts no fórum: 2

29/10/2018, 14:25:14 via Web

Olá Renan, se vc estiver com a room original da Motorola é possível sim. Configurações > Sistema > Sobre o Dispositivo > Número da Versão > Clicar rapidamente 7 vêzes ou mais em cima do Número da Versão, até aparecer a msg de desbloqueio da Opção de Desenvolvedor.
Lembrando que este caminho pode variar bastante, dependendo da versão do Android. No meu é o 8.0.0. Existem vários tutoriais no YouTube que abordam o mesmo, com as várias versões.

Responder