Samsung Galaxy S3 — [ROM][4.4+] CM11 Oficial [GT-I9300]

  • Respostas:30
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/04/2014, 23:48:55 via Web

image

Atenção: Não instale a não ser que esteja familiarizado com esse tipo de coisa pois nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por quaisquer dano, faça por sua conta!

______________________________________________________

OBSERVAÇÕES

  • Não restaure os dados do sistema usando o Backup Titanium.

  • Restaurar aplicativos também os dados podem causar problemas e não é recomendado, evitá-lo, se possível!

  • Faça backup de suas imagens, seus vídeos e outros.

  • Tenha o celular 100% carregado.

  • Não possuo o dispositivo, não testei a rom.

  • Não extraia os arquivos .zip!

  • LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE REALIZA-LO!

  • CHANGELOG AQUI

______________________________________________________

COMO INSTALAR A PRIMEIRA VEZ

1. Tenha certeza de ter instalado um custom recovery (TWRP e CWM - Sempre baixe o último pois ao instalar a rom pode ocorrer algum erro);

2. Copiar GAPPS.zip e CM11.zip para o seu dispositivo, memória interna ou externa;

3. Entre em Recovery Mode (Volume mais, botão home e botão power);

4. Navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o CM11.zip ;

5. Navegue novamente até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o GAPPS.zip;

6. Faça todos os wipes completos, o format factory, cache, system e data;

7. Reinicie.

______________________________________________________

COMO INSTALAR A ATUALIZÇÃO

1. Copie o arquivo CM11.zip e o GAPPS.zip para o seu dispositivo;

2. Entre em Recovery Mode (Volume mais, botão home e botão power);

3. Wipe cache;

4. Wipe dalvik;

5. Navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o CM11.zip;

6. Novamente navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o GAPPS.zip;

7. Reinicie.

______________________________________________________

SCREENSHOTS

imageimage

______________________________________________________

DOWNLOADS

CyanogenMod 11

GAPPS (Google Apps)

______________________________________________________

Tópico original no XDA (Clique aqui)

— alterado em 18/06/2014, 00:53:55

Responder
Cristiano LO
  • Posts no fórum: 24

16/06/2014, 00:06:16 via Web

oi, boa noite!
baixei os arquivos indicados, que estão com os nomes:

  • cm-11-20140615-NIGHTLY-i9300.zip
  • gapps-kk-20140606-signed.zip

copiei para o cartão de memória, desliguei o telefone, entrei no modo recovery, que apresenta a seguinte lista de opções:

  • reboot system now
  • apply update from ADB
  • wipe data/factory reset
  • wipe cache partition
  • apply update from cache*

fiz o "wipe data/factory reset" em seguida o "wipe cache partition" (ambos procedimentos concluídos com êxito) e em seguida fui em "apply update from external storage", selecionei o arquivo cm-11-20140615-NIGHTLY-i9300.zip, mas o processo não conclui, aparece algo da seguinte forma (não consegui anotar tudo pois é rápido)

  • Findind...
  • Open...
  • Verifing...
  • Error...

testei também alterar a sequencia de fazer wipe cache antes do wipe data, e de deixar o nome dos arquivos conforme sugerido aqui no tutorial, apenas CM11.zip e GAPPS.zip, o que também não surtiu efeito

o que posso estar fazendo de errado para que não esteja funcionando o procedimento?
tem algo anterior a isso que precisa ser feito?

— alterado em 16/06/2014, 00:19:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 01:01:47 via Web

Cristiano LO

oi, boa noite!
baixei os arquivos indicados, que estão com os nomes:

  • cm-11-20140615-NIGHTLY-i9300.zip
  • gapps-kk-20140606-signed.zip

copiei para o cartão de memória, desliguei o telefone, entrei no modo recovery, que apresenta a seguinte lista de opções:

  • reboot system now
  • apply update from ADB
  • wipe data/factory reset
  • wipe cache partition
  • apply update from cache*

fiz o "wipe data/factory reset" em seguida o "wipe cache partition" (ambos procedimentos concluídos com êxito) e em seguida fui em "apply update from external storage", selecionei o arquivo cm-11-20140615-NIGHTLY-i9300.zip, mas o processo não conclui, aparece algo da seguinte forma (não consegui anotar tudo pois é rápido)

  • Findind...
  • Open...
  • Verifing...
  • Error...

testei também alterar a sequencia de fazer wipe cache antes do wipe data, e de deixar o nome dos arquivos conforme sugerido aqui no tutorial, apenas CM11.zip e GAPPS.zip, o que também não surtiu efeito

o que posso estar fazendo de errado para que não esteja funcionando o procedimento?
tem algo anterior a isso que precisa ser feito?

ola , na hora vi teu erro, tu estas com o recovery stock , para instalar a rom é obrigatoria estar com recovery cwm, como eu sei disso? no cmw o comando para instalar é install zip from sdcard, e na stock é apply update from external storage, notou a diferença?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cristiano LO
  • Posts no fórum: 24

16/06/2014, 01:08:39 via Web

[[cite jefferson h.]]>
ola , na hora vi teu erro, tu estas com o recovery stock , para instalar a rom é obrigatoria estar com recovery cwm, como eu sei disso? no cmw o comando para instalar é install zip from sdcard, e na stock é apply update from external storage, notou a diferença?

pô, complexo heim, pois o tuto cita ali COMO INSTALAR A PRIMEIRA VEZ
rsrsrs

estou estudando outra forma de fazer acontecer, quero tentar dar uma sobrevida ao S3 antes de pegar outro smartphone

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 01:11:40 via Web

Cristiano LO

[[cite jefferson h.]]>
ola , na hora vi teu erro, tu estas com o recovery stock , para instalar a rom é obrigatoria estar com recovery cwm, como eu sei disso? no cmw o comando para instalar é install zip from sdcard, e na stock é apply update from external storage, notou a diferença?

pô, complexo heim, pois o tuto cita ali COMO INSTALAR A PRIMEIRA VEZ
rsrsrs

estou estudando outra forma de fazer acontecer, quero tentar dar uma sobrevida ao S3 antes de pegar outro smartphone

cara não te entendi, é a primeira coisa que dis no tutorial, É OBRIGATORIA ESTAR COM RECOVERY CWM OU TWRP, não existe outra maneira, o tutorial é bem claro e bem explicado, é só ler.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/06/2014, 01:12:47 via Web

Cristiano LO

[[cite jefferson h.]]>
ola , na hora vi teu erro, tu estas com o recovery stock , para instalar a rom é obrigatoria estar com recovery cwm, como eu sei disso? no cmw o comando para instalar é install zip from sdcard, e na stock é apply update from external storage, notou a diferença?

pô, complexo heim, pois o tuto cita ali COMO INSTALAR A PRIMEIRA VEZ
rsrsrs

estou estudando outra forma de fazer acontecer, quero tentar dar uma sobrevida ao S3 antes de pegar outro smartphone

Também diz que precisa de um recovery personalizado rsrs, pode ver o tutorial do recovery personalizado aqui

— alterado em 16/06/2014, 01:13:08

Responder
Cristiano LO
  • Posts no fórum: 24

16/06/2014, 01:44:19 via Web

eu tinha interpretado de outra forma a informação, mas agora eu acho que vai rolar

;)

Responder
Joao Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

21/06/2014, 21:28:16 via Web

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/06/2014, 21:43:39 via App

Joao Ribeiro

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Me envia um mp ou uma mensagem pelo Hangouts. Para o S3 eu recomendo a LiquidSmooth pela economia da bateria.

Responder
Joao Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

22/06/2014, 04:01:07 via Web

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Me envia um mp ou uma mensagem pelo Hangouts. Para o S3 eu recomendo a LiquidSmooth pela economia da bateria.

Mas essa é 4.3, esta é 4.4. Não será aconselhável a mais actual?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/06/2014, 04:08:43 via App

Joao Ribeiro

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Me envia um mp ou uma mensagem pelo Hangouts. Para o S3 eu recomendo a LiquidSmooth pela economia da bateria.

Mas essa é 4.3, esta é 4.4. Não será aconselhável a mais actual?

Sim, neste caso a CM

Responder
Joao Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

22/06/2014, 20:48:39 via Web

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Me envia um mp ou uma mensagem pelo Hangouts. Para o S3 eu recomendo a LiquidSmooth pela economia da bateria.

Mas essa é 4.3, esta é 4.4. Não será aconselhável a mais actual?

Sim, neste caso a CM

É assim tão relevante a diferença da economia da bateria? Então vou tratar de me informar por mp sobre a instalação já que nunca a fiz no s3.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/06/2014, 22:41:50 via App

Joao Ribeiro

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Artur Eduardo

Joao Ribeiro

Boas, alguém me ajuda por mp com a instalação desta ROM? E já agora, é esta a ROM que mais recomendam para o s3?

Me envia um mp ou uma mensagem pelo Hangouts. Para o S3 eu recomendo a LiquidSmooth pela economia da bateria.

Mas essa é 4.3, esta é 4.4. Não será aconselhável a mais actual?

Sim, neste caso a CM

É assim tão relevante a diferença da economia da bateria? Então vou tratar de me informar por mp sobre a instalação já que nunca a fiz no s3.

Um pouco maior a duração.

Responder
Yago Henrique
  • Posts no fórum: 2

31/07/2014, 12:32:26 via Web

Galera, gostaria de saber se é só comigo...
Instalei o CM11 no meu S3 desde quando saiu os primeiros NIGHTLY da verão, só que ai foi atualizado e meu celular começou a bugar, travar, desligar sozinho. Refiz a instalação da versão mais atual porém continua os bugs...
Será que é bug da ROM ou eu que fiz algo errado? Sendo que antes das atualizações o celular não tinha problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/07/2014, 17:31:26 via App

Yago Henrique

Galera, gostaria de saber se é só comigo...
Instalei o CM11 no meu S3 desde quando saiu os primeiros NIGHTLY da verão, só que ai foi atualizado e meu celular começou a bugar, travar, desligar sozinho. Refiz a instalação da versão mais atual porém continua os bugs...
Será que é bug da ROM ou eu que fiz algo errado? Sendo que antes das atualizações o celular não tinha problema.

Você fez todos os wipes como manda o tutorial?

Responder
Yago Henrique
  • Posts no fórum: 2

01/08/2014, 11:24:07 via Web

Artur Eduardo

Yago Henrique

Galera, gostaria de saber se é só comigo...
Instalei o CM11 no meu S3 desde quando saiu os primeiros NIGHTLY da verão, só que ai foi atualizado e meu celular começou a bugar, travar, desligar sozinho. Refiz a instalação da versão mais atual porém continua os bugs...
Será que é bug da ROM ou eu que fiz algo errado? Sendo que antes das atualizações o celular não tinha problema.

Você fez todos os wipes como manda o tutorial?

Sim amigão, pois ja tinha instalado uma vez e tava rodando perfeito.
Quando começou a vim as atualização que começou a dar esses bugs..

— alterado em 01/08/2014, 11:24:22

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

26/08/2014, 04:07:04 via App

To com bug na câmera, instalei a versão cm11 m9... quando abro a câmera ela exibe o menu de desligar, reiniciar mudar perfil daí depois de alguns segundos ele reinicia o aparelho. alguem sabe a solução ? ou é bug da cm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/08/2014, 20:31:41 via App

Fábio_McZ

To com bug na câmera, instalei a versão cm11 m9... quando abro a câmera ela exibe o menu de desligar, reiniciar mudar perfil daí depois de alguns segundos ele reinicia o aparelho. alguem sabe a solução ? ou é bug da cm?

Só atualização pode resolver, é bug.

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

26/08/2014, 20:34:58 via App

Artur Eduardo

Fábio_McZ

To com bug na câmera, instalei a versão cm11 m9... quando abro a câmera ela exibe o menu de desligar, reiniciar mudar perfil daí depois de alguns segundos ele reinicia o aparelho. alguem sabe a solução ? ou é bug da cm?

Só atualização pode resolver, é bug.

então você também ta com essa bug?
:(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/08/2014, 20:57:41 via App

Fábio_McZ

Artur Eduardo

Fábio_McZ

To com bug na câmera, instalei a versão cm11 m9... quando abro a câmera ela exibe o menu de desligar, reiniciar mudar perfil daí depois de alguns segundos ele reinicia o aparelho. alguem sabe a solução ? ou é bug da cm?

Só atualização pode resolver, é bug.

então você também ta com essa bug?
:(

Não, não tenho um S3, tenho um Moto G

Responder
Wanderson Araújo
  • Posts no fórum: 3

02/09/2014, 00:46:59 via Web

Fábio_McZ

To com bug na câmera, instalei a versão cm11 m9... quando abro a câmera ela exibe o menu de desligar, reiniciar mudar perfil daí depois de alguns segundos ele reinicia o aparelho. alguem sabe a solução ? ou é bug da cm?

Eu estou com a M9 e não possuo esse bug

Responder
Sergio Zusman
  • Posts no fórum: 4

09/09/2014, 19:27:52 via Web

Li o tutorial, já baixei todos os arquivos que o tutorial pede,
mas fiquei com uma duvida. não precisa fazer o root antes, vai direto?
grato Sergio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/09/2014, 21:22:23 via App

Sergio Zusman

Li o tutorial, já baixei todos os arquivos que o tutorial pede,
mas fiquei com uma duvida. não precisa fazer o root antes, vai direto?
grato Sergio

Não precisa

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

09/09/2014, 21:26:06 via App

Essa ROM ta boa pro dia a dia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/09/2014, 00:07:52 via App

PJulianoCardoso

Essa ROM ta boa pro dia a dia?

Está sim

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

10/09/2014, 00:16:09 via App

Artur Eduardo

PJulianoCardoso

Essa ROM ta boa pro dia a dia?

Está sim

Obrigado pelo retorno :)

Responder
Lucas Pinheiro
  • Posts no fórum: 2

17/10/2014, 03:22:44 via Web

Alguém poderia esclarecer uma dúvida minha
Instalei a cyanogenmod 11 e estou usando as nightlys.
Mas estou achando que a bateria está descarregando rápido demais
Alguém poderia me dizer se a ROM é assim mesmo?
Já ouvi relatos que ela economiza. Esse não é o meu caso então

E outra
Por causa disso estou pensando em retornar a touchwix e aquém saberia me dizer qual a melhor ROM sem ser a versão brasileira
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/10/2014, 03:28:55 via Web

Lucas Pinheiro

Alguém poderia esclarecer uma dúvida minha
Instalei a cyanogenmod 11 e estou usando as nightlys.
Mas estou achando que a bateria está descarregando rápido demais
Alguém poderia me dizer se a ROM é assim mesmo?
Já ouvi relatos que ela economiza. Esse não é o meu caso então

E outra
Por causa disso estou pensando em retornar a touchwix e aquém saberia me dizer qual a melhor ROM sem ser a versão brasileira
Obrigado.

Tentou instalar novamente desde-o zero? Você pode testar uma do Chile, mas recomendo a do Brasil mesmo.

sasuke silva

Responder
Cassio
  • Posts no fórum: 3

12/01/2015, 10:26:52 via Web

Olá.
Instalei esta ROM e está funcionando perfeitamente. obrigado.
Gostaria de saber, entretanto, se há algum comando que permita fazer shotscreen (ou print screen).
Obrigado.

sasuke silva

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

12/01/2015, 10:43:32 via App

a interface parece bem limpa

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 38

17/01/2015, 16:48:11 via Web

ola amigos, gostaria de saber se essa rom funciona no galaxy s3 neo duos, visto que são as mesmas configurações mudando apenas na memoria ram de 1,5gb e versão do android, que é a 4.3. Sei que nao vai funcionar o dual, mas pode ser instalada essa rom?

Responder