Motorola Moto G — [Ajuda] Problemas após atualização do boot (boot de outono do urso)

  • Respostas:4
Thales Fernandes Rocha
  • Posts no fórum: 3

07/05/2014, 14:58:11 via Web

Estou com o seguinte problema:
após atualizar o boot pela play store (passando então do boot do planeta água da motorola para o boot do urso de outono) meu celular começou a ficar dando loops na inicialização e só após um longo tempo de espera tive acesso a tela de bloqueio para então mexer o celular. Quando consegui mexer no celular fui na play store e desinstalei a atualização (voltando o boot para o do planeta água da motorola), mesmo após feito isso o celular desliga sozinho e acontece o loop na inicialização algumas vezes, quando liga normalmente se eu mexer nele ele fica normal, mais se eu deixar bloqueado ele desliga sozinho e demora demais para ligar. De ontem pra hoje ele desligou e desde ontem não consigo ligá-lo, deixei na tomada pra ver se dava sinal de que estava recarregando das 23h até 6h da manhã (só por volta das 6h da manhã que o celular deu sinal que recarregava), como fui trabalhar tive que tirá-lo da tomada, ele iniciou normal só que ao deixá-lo bloqueado ele desligou novamente, está demorando muito a dar sinal de recarga agora desde 9h coloquei ele na tomada novamente.

Desculpe o post ser longo, mais sinceramente não sei o que fazer pois meu celular não tem nem 2 meses de uso está como veio de fábrica, não desbloqueie o bootloader dele nem nada. Gostaria de uma luz do que fazer pois sou leigo quando se tratando de android (este é meu primeiro aparelho droid, já mexi em outros mais não eram meus por isso não tenho tanta familiaridade com os bugs que ocorrem nos aparelhos.
Devo procurar a garantia?
Tentar entrar no modo de segurança e desinstalar as últimas atualizações feitas?
Usar um outro carregador para dar uma carga inicial depois utilizar o do próprio aparelho?

Quem puder ajudar eu agradeço e novamente peço desculpas pelo tamanho do posto, como disse anteriormente sou um leigo se tratando de android e sinceramente não sei o que fazer.

— alterado em 07/05/2014, 17:12:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 19:35:19 via Web

restaura as configurações de fabrica, mas esse problema não desse boot, é de algum outro app que tu instalou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thales Fernandes Rocha
  • Posts no fórum: 3

20/05/2014, 04:11:28 via Web

jefferson h.

restaura as configurações de fabrica, mas esse problema não desse boot, é de algum outro app que tu instalou.

Boa noite jefferson,
fiz o procedimento que vc recomendou e não deu em nada, pq ao ligar depois do aparelho ser formatado ele automaticamente instalou todos os programas que estavam nele antes de ser formatado, dai passei o avg antivírus que tinha nele e detectou 1 ameaça (o app era o Rage of Bahamut - um jogo) mandei então o antivírus eliminar a ameaça. Por um certo tempo pareceu que deu certo, mais depois voltou a acontecer o mesmo problema, sendo que algumas vezes aparecia uma tela preta com escritos em azul e amarelo com vários tipos diferentes de inicialização (que nem qnd o windows é desligado errado e pergunta se vc quer iniciar normalmente ou modo de segurança).
Se tiver mais alguma sugestão agradeço a ajuda, caso não consiga resolver levarei o aparelho na assistência técnica.

desde já agradeço a ajuda!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

20/05/2014, 13:11:46 via App

Pode ser o anti virus... desistale... Caso não de em nada, de um hard novamente e quando tiver ligando configurando desmarque a opção de backup, ai ele não coloca os APP s de volta
O meu já deu isso, mas era um APP, ai formatei r nunca mais aconteceu

— alterado em 20/05/2014, 13:12:51

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Thales Fernandes Rocha
  • Posts no fórum: 3

21/05/2014, 14:03:53 via Web

Ciro F.

Pode ser o anti virus... desistale... Caso não de em nada, de um hard novamente e quando tiver ligando configurando desmarque a opção de backup, ai ele não coloca os APP s de volta
O meu já deu isso, mas era um APP, ai formatei r nunca mais aconteceu

Bom dia Ciro,
tentarei fazer o que vc disse, o resultado depois eu coloco aqui se deu certo ou errado.
Obrigado pela ajuda.

Responder