Samsung Galaxy S3 — 3 rom instalado e o problema persiste

  • Respostas:5
  • Respondido
Lucas Andrade
  • Posts no fórum: 17

08/05/2014, 12:26:39 via Web

Então, esclareci algumas dúvidas aqui com um membro, em relação a recuperação de fotos etc..

Mais neste momento a recuperação dos arquivos nem me interessa mais, o que mais me interessa é a recuperação do funcionamento do celular, instalei 3 rom (4.1.2, 4.3 Alemanha, 4.3 Brasil) e o problema não foi resolvido.

Quando entro no modo recovery (botão liga/deslig. botão volu.+ botão menu/central) Em baixo aparece o seguinte erro, informado duas vezes:

E: failed to mount /efs (Invalid argument)
E: failed to mount /efs (Invalid argument)

Estava vendo algumas imagens sobre o recovery normal do s3 e não aparece esse erro, quando se está "normal".

Bom qualquer coisa dou mais detalhes de como isso possivelmente pode ter acontecido, se alguém tiver alguma solução de como corrigir isso, eu ficaria muito grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

08/05/2014, 12:48:50 via Web

Kra isso e sua EFS que ta corrompida, e onde o Imei do seu aparelho fica armazenada, procura algum tutorial de como se recupera a pasta efs do seu dispositivo

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Lucas Andrade
  • Posts no fórum: 17

08/05/2014, 12:57:05 via Web

Olhei rapidamente algumas formas de recuperar esse efs, parece que o celular precisa estar em funcionamento..

Ou existe alguma forma de recuperar o efs no modo download?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 13:02:57 via Web

Lucas Andrade

Olhei rapidamente algumas formas de recuperar esse efs, parece que o celular precisa estar em funcionamento..

Ou existe alguma forma de recuperar o efs no modo download?

olá, pelo que sei quando a gente coloca o 4.3, a partição do efs é reescrevida e quando tu coloca uma rom 4.1.2 ela corrompa pois essa rom não consegue reescrever, uma alternativ é tu tentar reescrever as partições do aparelho e colocar direto uma rom 4.3, no fórum tem um tutorial que ensina isso, se não recuperar lamento mas só na assistencia técnica, pois se tu não fez o backup do efs antes, não tem como recuperar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Andrade
  • Posts no fórum: 17

08/05/2014, 16:53:46 via Web

jefferson h.

Lucas Andrade

Olhei rapidamente algumas formas de recuperar esse efs, parece que o celular precisa estar em funcionamento..

Ou existe alguma forma de recuperar o efs no modo download?

olá, pelo que sei quando a gente coloca o 4.3, a partição do efs é reescrevida e quando tu coloca uma rom 4.1.2 ela corrompa pois essa rom não consegue reescrever, uma alternativ é tu tentar reescrever as partições do aparelho e colocar direto uma rom 4.3, no fórum tem um tutorial que ensina isso, se não recuperar lamento mas só na assistencia técnica, pois se tu não fez o backup do efs antes, não tem como recuperar.

Jefferson me mande o link desse tutorial de reescrever as partições fazendo favor, na verdade não tive como fazer o backup do efs porque o problema me pegou de surpresa, nunca tive problemas desse tipo, tudo aconteceu quando o celular acabou a bateria, depois de um tempo eu liguei ele novamente e fiquei usando mesmo com a bateria no zero (estava viajando) ai ele desligo e ligo sozinho e ficou trava no logo "Samsung Galaxy s3 19300", então fui pego de surpresa.

Responder
Lucas Andrade
  • Posts no fórum: 17

08/05/2014, 17:07:42 via Web

Consegui resolver meu problema, encontrei um vídeo no youtube, onde o cara coloca o arquivo para download, então fui no odin, modo download no s3, e coloquei o arquivo de volta, deu tudo certo, o celular ligou novamente, deveria ter feito isso antes de instalar as outra rom, talves não ia perde as fotos ;(

Mesmo assim, muito obrigado a todos que deram atenção ao meu problema.

Responder