LG Optimus L5 II — [AJUDA] L5II não liga após atualização

  • Respostas:4
Romulo Carlos Reis Alves
  • Posts no fórum: 6

15/05/2014, 13:33:24 via Web

Olá!

Bem, direto para o ponto: eu estava tentando despersonalizar e atualizar o meu telefone. Então, lendo alguns tutoriais, achei duas maneiras de fazer isso: usando KDZ Updater e usando um programa da LG com um script. Em ambos era necessário baixar um arquivo KDZ de um site. Eu baixei (no meu caso, V10K_00.KDZ).

Tentei primeiro o tutorial mais fácil, KDZ Updater. Instalei os drivers mais recentes da LG, desativei modem, configurei o programa, etc .. mas ... Sempre dá um erro dizendo "telefone não encontrado", não importa se o telefone está em modo de download, recuperação ou modo normal. Aliás, este modelo não possui modo de emergência.

Então, fui para o segundo tutorial ... editei o arquivos hosts e tal... Funcionou com o telefone em modo de download. O telefone mudou a linha de "modo download" para "downloading", e em 94% o processo de atualização desligou o telefone, e neste momento o meu windows encontrou outro dispositivo, mas os drivers não foram instalados. O programa então não encontrou o telefone mais, me pedindo para desligar o telefone e ligá-lo novamente. Eu faço isso, mas continuou a não encontrar.

O telefone não liga mais. Não vibra ao apertar o botão de ligar, nenhum logotipo LG, nem modo download. Apenas nada. MAS ... Se eu ligo no computador, ele ainda é detectado pelo Windows! E agora, tenho duas situações (com ou sem bateria):

  1. Ao plugar o cabo, o windows encontra um Modem USB LGE AndroidNet e uma porta COM LGE. Cerca de dois segundos mais tarde, ambos são desconectados e outro dispositivo aparece, sem ser reconhecido pelo windows.
    2 Se eu ligar o volume pressionando + e -, os dois dispositivos LGE aparecem e permanecem.

Então, eu desliguei o telefone e procurei o driver para o segundo dispositivo, usando o PID (Vid_0e8d & Pid_0003). É um "MTK USB COM", aparecendo em "portas" no gerenciador de dispositivos, às vezes com COM5, às vezes com COM4 e assim por diante.

Então, eu comecei o processo novamente com as duas situações. Primeiro com KDZ Updater, com o mesmo problema. Com segundo método, ele me dá erro de celular não encontrado, ou terminar com um erro sobre falha geral.

Eu tentei restaurar o telefone para ROM original usando outro tutorial, utilizando as Ferramentas LG Mobile. Eu desinstalei e limpei todas as coisas (incluindo registro e temporários com o CCleaner). Instalado os drivers de e instalei o LG Mobile Update Tool. Ele detecta o meu telefone, mas sempre dá um erro dizendo que a bateria não está carregada (em ambas as situações). Mas a bateria está OK, eu carreguei 100%!

Agora, eu não sei o que fazer. Procurando por mais tutoriais, achei o LG Flash Tool 1.2, mas não detecta o meu telefone ou diz "FAIL" na porta COM do celular.

Há outra maneira de recuperar o meu telefone? Eu tentei atualizar pela primeira vez em meu notebook com Win7 SP1. Mais tarde (após o desastre) Eu tentei em um WinXP SP3 recém formatado também. Sem sorte.

Desculpem-me pelo longo post ... mas é um monte de detalhes!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 16:58:45 via App

Se você não conseguiu instalar só na assistência

Responder
Romulo Carlos Reis Alves
  • Posts no fórum: 6

21/05/2014, 18:16:47 via Web

Artur Eduardo

Se você não conseguiu instalar só na assistência

Na verdade esqueci de atualizar este tópico.

Consegui resolver com o LG Flashtools 1.8.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 20:31:56 via App

Romulo Carlos Reis Alves

Artur Eduardo

Se você não conseguiu instalar só na assistência

Na verdade esqueci de atualizar este tópico.

Consegui resolver com o LG Flashtools 1.8.

Ok :D Obrigado por compartilhar

Responder
HeNriQuE SaNtOs
  • Posts no fórum: 1

14/07/2015, 22:34:09 via Web

Bom amigo, meu celular está com o mesmo problema, não dá um sinal de vida...então queria saber como você recuperou o seu LG L5 II E455F via LG Flashtool, pois não encontro nenhum tipo de tutorial ensinando, se puder ajudar.

Responder