Motorola RAZR D1 — FIZ RESET DE FÁBRICA

  • Respostas:14
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

24/05/2014, 23:58:02 via Web

olá amigos,
olha só eu fiz no celular conforme diz a o site da motorola e fiz a restauração de fabrica que contém nos aparelhos, o que me aconteceu? o slot 2 do aparelho parou de funcionar!
bem quando iniciado pede um código de 8 - 16 digitos? isso é sinal que ira voltar se eu levar na assistência técnica a funcionar os slot do chip SIM2?

e outra eu usei unroot para não evidenciar o fato que tentei mexer nele, isso aparecerá em algum contador? algo similar... e também fiz a reinstalação da rom vim rsd lite, é só fazer a restauração de fábrica e passar pra assistência novamente, porque digo novamente, pois quando apareceu este defeito no slot enviei e me disseram que a placa do slot 2 havia queimado, mas como queimou, gente?! se eu só fiz a restauração de fábrica como manda no site caso seu aparelho fique sobrecarregado ou sem espaço...

Agradeço pela ajuda,

Carlos Augusto

MOTOROLA RAZR D1
tudo atualizado o android e o firmeware.

thanks

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 00:01:03 via Web

Eles podem não olhar mas vai aparecer as modificações do sistema e não tem como zerar. O código de 8 a 16 dígitos pode ser o PUCK

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 00:05:45 via Web

liguei pra vivo e me passaram o codigo pin que é o puck e não deu certo, falaram que eu tinha que entrar em contato com a motorola. logo que entrei a operadora do chat deles mandou eu ir direto pra assistencia que la eles tem esse código, eu não acredito, se tivessem teriam me passado ou feito, não iam querer cobrar 400 reais numa assistência em que eu fiz o resete de fabrica primeiro e depois que eu vi que eles nao iriam resolver nada tentei por minhas proprias mãos resolver, mas não consegui nada.

Bem então não existe solução mesmo?

Eles tem como saber que eu mexi na rom? mesmo dando o hard reset....

grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 00:18:23 via Web

Sim o contador binário do Android não zera com hard reset

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 00:21:50 via Web

nem com o terminal emulador e algum tipo de código é possível zerar o contador?
alias eu li em algum lugar que bastava fazer o reset que o motorola razr não tem contador, só quem tem é a samsung mesmo.

estou mais preocupado se tem alguma recuperação quanto a esse reset de fábrica e acabar com o slot2, eliminar, li que muitos aconteceram o mesmo aqui agora e que colocaram no reclame aqui e a motorola só deu aparelho novo aos que estavam na garantia e aos que não estava perderam e tiveram que arcar com as consequencias ou seja ficar só com um slot, alguem ja passou pelo mesmo que eu?
ou não?

— alterado em 25/05/2014, 00:23:42

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 00:57:19 via Web

Acabei de ver aqui, realmente o D1 não tem contador. Então acho que você não perdeu a garantia.

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 01:02:03 via Web

huhul! é dar o HARD RESET e mandar pra garantia!!! ops lembrei eu perdi a garantia fez um ano e dez dia estava olhando na nota fiscal!

mas ao pouco que entendo, isso se trata de defeito de fábrica, um vicio oculto, ou seja, codigo do consumidor artigo oito inciso dois aonde implica em perdas e danos.
pois o que eu fiz foi ir em configurações e restauração de fábrica e tão pouco quando voltou só o slot um voltou o slot dois parou e fica pedindo o tal codigo que não é código pin (puck) é algum código da assistencia tecnica de 8-16 digitos cara!

esse aparelho é continuação do famoso motorola v3 se eu não me engano... putz aconteceu não só com o d1, mas com o d2 e d3 também, incrivel!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 01:48:05 via App

Estranho de mais isso eu nunca tinha visto

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 02:29:00 via Web

cara pesquise no google que voce vai ver que não só aconteceu comigo mais com muitas pessoas, por isso achei estranho nao ter um tópico especifico relatando isso aqui!!!
tipo, motorola razr, reset, slot travado, pesquisa ai que tu vai ver

tem uma renca de gente que reclamou logo que iniciou 2013
e até hoje tem eu vi um reclame aqui de um cara mano,
eu estou na garantia do reparo, mas eles falam tanto tanto que perdi essa garantia
que ja estou quase indo ao procon porque se trata de defeito de fabrica e eu nao tenho nada a ver com isso mano, comprei aparelho fiz os procedimentos normais que contem no site da motorola e acabei no prejuizo, se fosse pra ter o celular de um chip só eu teria comprado, mas eu comprei pra usar os dois né mano hahaha

meio que viagem dos caras quererem cobrar 400 reais alegando que minha placa principal queimou essa restauração.

da uma pesquisada que tu vai ver uma renca de gente reclamando pra caramba disso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 02:39:19 via Web

Eu vi, sabe o que você pode fazer, processar a Motorola

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 02:49:15 via Web

a briga é feia com a motorola que é associada da google.
mas só quero mesmo é um aparelho novo, porque esse aqui
já não me serve mais, infelizmente

Responder
Manoel P
  • Posts no fórum: 2

25/05/2014, 08:02:31 via Web

carlos augusto ribeiro fraga eu também tenho um razr d1 e toda vez que troco os chips SIM ele trava. No caso do meu, toda vez que isto acontece, eu retiro o chip e aperto a trava metálica do slot e recoloco o chip. As vezes preciso fazer mais de uma vez, mas sempre funciona. Ver também se o chip não ficou mal posicionado no slot. Os fabricantes dos aparelhos para ter mais lucro colocam peças de má qualidade e dá nisso.

Responder
Rubens Lopes
  • Posts no fórum: 2

25/05/2014, 19:55:09 via Web

galera, passei por um problema semelhante no D3 resetei e nao achava sinal de operadora. Levei na assistência técnica e disseram que trocaram a placa. Coisa que duvido . Bom e o seguinte alguns aparelhos vc nao pode dar um reset com o chip dentro. (Palavra da atendente da motorola) o problema e que vc esta sem garantia. Pois eles arrumaram em 4 dias mto rápido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 20:12:07 via Web

Rubens Lopes

galera, passei por um problema semelhante no D3 resetei e nao achava sinal de operadora. Levei na assistência técnica e disseram que trocaram a placa. Coisa que duvido . Bom e o seguinte alguns aparelhos vc nao pode dar um reset com o chip dentro. (Palavra da atendente da motorola) o problema e que vc esta sem garantia. Pois eles arrumaram em 4 dias mto rápido.

Nada haver fazer reset com o chip dentro, erro deles e não admitem querem admitir

Responder
Francisco Carvalho
  • Posts no fórum: 1

25/05/2014, 22:03:33 via Web

Olá amigo...tive esse mesmo problema em ressetar o motorola sem retirar os chips. O problema só foi resolvido na assistência técnica em garantia depois de 20 dias.....mais que aprendi.

Responder