carregador 3.000 mA

  • Respostas:32
  • Respondido
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 00:18:57 via Web

to com uma duvida o carregador do moto g tem 850 mA tenho outro carregador aqui com 3.000 mA que n sei a marca se eu usar o carregador de 3.000 vai carregar rápido? vou ter problemas? n sei se a saída e de 3.000 e oque ta escrito mais e sem marca o carregador ninguém sabe neh

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 00:21:14 via Web

O dispositivo pode vir a ter problemas na bateria e a mesma pode inchar

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 00:23:15 via Web

que pena li em algum lugar que se os mA for maior melhor e carrega mais rápido .-.

— alterado em 25/05/2014, 00:23:49

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 00:29:50 via Web

vo colar aqui uma parte de onde li acho q não pode colocar a fonte lá vai :
4) Use um carregador com maior amperagem

Carregadores de tablets geralmente trabalham com pouco mais de 2 amperes. Diferente do que você pode imaginar, não há problemas em carregar seu celular com um equipamento de maior amperagem: seu telefone não vai explodir, pegar fogo ou algo parecido.

Para confirmar a intensidade do carregador utilizado, observe as informações escritas ao longo do próprio: essa informação é referida com um “a” maiúsculo (2,1 A, por exemplo).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 01:55:32 via Web

Carrega mas também pode ter danos na bateria

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 15:39:28 via Web

melhor ficar na duvida msm mas minha mae usa ele em um blu que o carregador e de uns 600 mA

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 15:49:55 via App

Você pode tentar, carregar vai, mas também pode ter algum dano

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

25/05/2014, 15:50:26 via App

Vai carregar normal, porém a vida útil da Bateria vai ser reduzida drasticamente! Mais corrente de carga mais gasto da Bateria no sentindo de durabilidade da Bateria, não em tempo de uso. Cada carregador e feito para carregar da maneira que melhor será para a bateria. :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 17:07:34 via Web

incrível um dos sites de tecnologia + acessado do Brasil cometer um erro desse.
fora o "amperagem"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:14:15 via Web

Você viu aonde? No TecMundo?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

25/05/2014, 18:02:48 via Web

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:
Carregador de 5 volts e 3000 mA
Bateria de 3,3 volts e 500mA

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.
Você poderia carregar uns 3 moto g ao mesmo tempo por exemplo.

Vamos aos casos que daria problema:
Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Samuel MachadoIgor CabralCarlosConta desativadaConta desativada- marcosmaiacvConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 18:05:04 via Web

Daniel B.

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:
Carregador de 5 volts e 3000 mA
Bateria de 3,3 volts e 500mA

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.
Você poderia carregar uns 3 moto g ao mesmo tempo por exemplo.

Vamos aos casos que daria problema:
Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

Bem esclarecido :D

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

25/05/2014, 18:32:58 via Web

Valeu :D

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 18:38:15 via Web

nãooooo vi no androidpit!

Responder
Gabriel victor
  • Posts no fórum: 48

25/05/2014, 18:41:12 via Web

Daniel B.

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:
Carregador de 5 volts e 3000 mA
Bateria de 3,3 volts e 500mA

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.
Você poderia carregar uns 3 moto g ao mesmo tempo por exemplo.

Vamos aos casos que daria problema:
Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

já tinham falado isso + vc explica melhor ;)

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

25/05/2014, 21:50:59 via Web

Eu acho muito provável que você tenha problemas com a Bateria.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 21:54:59 via Web

Pedro Lucas

Eu acho muito provável que você tenha problemas com a Bateria.

Cara, se o tópico já foi respondido não é necessário que você fale a mesma coisa que outro ou outros já falaram.

Responder
Cleriston Bruno Nanikets
  • Posts no fórum: 4

07/06/2015, 09:25:33 via App

essas respostas com erros de ortografia foram feitas por leitores como você!

Responder
Wendell
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 13:13:31 via Web

Gabriel victor

to com uma duvida o carregador do moto g tem 850 mA tenho outro carregador aqui com 3.000 mA que n sei a marca se eu usar o carregador de 3.000 vai carregar rápido? vou ter problemas? n sei se a saída e de 3.000 e oque ta escrito mais e sem marca o carregador ninguém sabe neh

nada a ver.. tenho um Moto X2, numca carreguei ele com o carregador que veio.. eu tenho um carregador de 3.5 A e numca deu problema pra carregar. assim como numca deu problema no aparelho ou no dispositivo... ja faz 1 ano que eu tenho o aparelho e numca deu problema.

Responder
Schattig Welt
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 20:53:21 via Web

Os telefones atuais tem controladores de corrente, vc pode usar ele, irá carregar mais rápido , caso o cabo seja ideal a passagem dos 3A, com certeza carregará mais rápido.

Responder
Igor Cabral
  • Posts no fórum: 1

03/05/2016, 03:30:40 via Web

Cara vc foi muito feliz em sua colocação... A explicação é exatamente essa... Parabéns

DanielSchattig Welt

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 2

24/05/2016, 03:00:44 via Web

Obrigado pela informação, isso não foi uma aula, foi um show! Obrigado!

Responder
Mauricio
  • Posts no fórum: 2

24/05/2016, 03:04:27 via Web

Daniel Bellidio (.

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:
Carregador de 5 volts e 3000 mA
Bateria de 3,3 volts e 500mA

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.
Você poderia carregar uns 3 moto g ao mesmo tempo por exemplo.

Vamos aos casos que daria problema:
Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

Muito boa explicação. Obrigado!

Responder
Ioanis Leptokarydis
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 00:14:08 via Web

Olha galera muito boa a explicação, mas coloquei o Iphone para carregar no carregador da Nokia de 1,5A sendo o Iphone 1,0A e a bateria estufou, tive que trocar, o carregador é original. A voltagem era a mesma do carregador da Apple, 5V.

Abraço

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 5

08/12/2016, 18:30:06 via Web

Olá Gabriel Victor, a questão relacionada com a corrente (amperagem) dos carregadores de celulares deve levar sempre em consideração a sua voltagem que não pode ser superior a 5V. Em relação à corrente, o seu aparelho tendo 850 mAh não há nenhum problema de usar um carregador que SEJA na mesma VOLTAGEM (5V) porém com corrente de 3000 mAh (3A).

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 5

08/12/2016, 18:35:17 via Web

A bateria 'estufou' porque já estava propícia a isso e não devido a corrente de 1,5A para a bateria de 1,0A não existe nenhuma ligação lógica para isso. A questão ai pode sim está ligada a tensão (voltagem do carregador) que supostamente deveria estar além dos 5V visto que as pessoas não compram algo devidamente testados e sim apenas pelo que está em seu rótulo e geralmente posso afirmar que nem sempre equivale ao real.

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 5

08/12/2016, 18:49:27 via Web

Não existe nenhuma possibilidade de corrente ocasionar danos em equipamentos da forma que tenho visto em diversas publicações. Levem por favor em consideração apenas a tensão, isso é a voltagem do carregador que nos padrões não pode ser superior a 5V. Quanto a corrente (chamado também de amperagem) não vai ter ou ocasionar nenhuma relação direta com o equipamento/bateria na questão de danos. O que irá proporcionar será uma carga mais rápida do que na amperagem proposta pelo produto, nada mais que isso.

Também quero ressaltar aqui que as pessoas confundem demais essa questão de voltagem com corrente (amperagem).
Um carregador que tenha por exemplo:

5V - 1.5A irá carregar uma bateria até essa corrente informada mesmo que no seu aparelho a bateria seja de 1A caso o aparelho 'permita' essa corrente a mais.
5V - 2A irá carregar uma bateria de 1A normalmente e 'poderá' se o aparelho permitir, um ganho maior de tempo, nada mais que isso.
5V - 3A é a mesma coisa dos anteriores, portanto se sua bateria tiver 2A (2000mAh) ela irá carregar sem problemas nenhum utilizando esse carregador nestas referências, portanto, como citei, poderá sim, mediante às condições técnicas do aparelho (cada um tem o seu) de permitir que o mesmo receba maior corrente, caso contrário, não terá a permissão e será apenas enviado a quantidade permitida.

Em resumo: Não existe nenhuma relação de pessoas relatando de baterias estufadas ligadas à corrente (amperagem), quem ocasiona isso é unicamente a voltagem, a energia que entra no aparelho que supostamente poderá ser superior (nunca inferior) à voltagem recomendada pelo fabricante!

— alterado em 08/12/2016, 18:52:16

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 5

08/12/2016, 18:58:23 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Vai carregar normal, porém a vida útil da Bateria vai ser reduzida drasticamente! Mais corrente de carga mais gasto da Bateria no sentindo de durabilidade da Bateria, não em tempo de uso. Cada carregador e feito para carregar da maneira que melhor será para a bateria. :D

Não vou concordar!
Vida útil de bateria é por padrão a anunciada pelo fabricante para X cargas. O que poderá acontecer nesse caso é simplesmente você enviar maior voltagem para seu aparelho que suporta o limite de 5V e ai sim danificar não somente a bateria mas como a placa lógica (principal) do aparelho. Isso serve para qualquer equipamento que seja alimentado por energia elétrica, independente de ter bateria, nesse caso especificamente os PCs que quando recebem uma voltagem além do suportado para suas características técnicas, hardwares irão pagar caro por isso, e claro, no final o seu bolso.

Responder
Sergio Santos
  • Posts no fórum: 5

08/12/2016, 19:01:58 via Web

Gabriel victor

to com uma duvida o carregador do moto g tem 850 mA tenho outro carregador aqui com 3.000 mA que n sei a marca se eu usar o carregador de 3.000 vai carregar rápido? vou ter problemas? n sei se a saída e de 3.000 e oque ta escrito mais e sem marca o carregador ninguém sabe neh

O que importa mais é que a tensão seja a mesma. na maioria dos casos é 5V. Quanto à corrente (este é o nome correto para a amperagem) pode ser qualquer valor. Se for um valor menor que o do carregador original do aparelho irá demorar mais tempo para carregar, agora se for um valor maior pode ser que carregue mais rápido ou pode ser que carregue na mesma velocidade que do carregador original. Quem controla isso é o controlador de carga do aparelho.

Responder
União Carvalhense
  • Posts no fórum: 1

10/01/2018, 10:41:12 via Web

A melhor amperagem de carregadores é comprovado pela Motorola 2A amperes
Fui atrás de mais informações e realmente o carregador de 2 A recarrega seu Cel não importa o modelo ou marca
Levará em torno de 50 min para uma carga significativa de 90% da bateria
Para vcs ter a certeza. Peguem um carregador de 1 A geralmente made china
E peguem hum de 2 A de marca conceituada
Coloquem em dois celulares desligados
Com a bateria zerada e vejam o tempo a qual estarem com 100 % da carga . Para hum carregador de 1 A per estar carregando hum Cel ele precisa estar desligado é mesmo assim vai levar em cerca de 2:20 HR já onde 2 A levar cerca de 50 a 1:10 no máximo ,em relação a Amperagem maior isso podem variar se uma bateria tem o potencial de recarga baseado na amperagem ela não vai recarregar se a entrada for de 3 A vale lembrar que 1A leva muito mais tempo para recarregar uma bateria de 2A , 3A é recomendado para bateria de 3A assim por diante se usar hum carregador de 2A vai demorar para recarregar o certo é que se use carregador compatível com a amperagem se a bateria pede 2 A use O mesmo Com carregador de 2A assim por diante . Luiz cordeiro presidente da sociedade esportiva união carvalhense sp

Responder
Maxi Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

24/01/2018, 01:55:58 via Web

Então nesse caso , não adianta eu usar um carregador turbo sem que o aparelho tenha esse sistema novo Quick chager de carregamento rápido?

Responder
claudimir mendes
  • Posts no fórum: 2

19/05/2021, 19:20:12 via Web

olha sempre tem as especificaçao dos aparelho com voltagem e aperagem certa pra cada coisa bateria carga rapida faz que ela aqueça rapido e desgaste dela e vida dura menos carga lenta carega melhor e dura mais ja ouviu falar que tudo que e rapido dura pouco

— alterado em 19/05/2021, 19:21:12

Rubens Eishima

Responder
claudimir mendes
  • Posts no fórum: 2

19/05/2021, 19:24:39 via Web

tudo que for rapido aqueçe e dura menos alem de acabar dando acidente de excplodir uma bateria carga lenta mais ruavel e comfiavel e carega melhor se um humano levou 9 meses pra nascer pra que querer coisas rapido risco e maior e acabar em acidente

Rubens Eishima

Responder