Samsung Galaxy S5 — camera S5

  • Respostas:23
  • Respondido
osvaldo cardoso
  • Posts no fórum: 6

26/05/2014, 00:40:42 via Web

Ola pessoa,comprei um S5 ,a câmera e fantástica porem gostaria de saber qual a melhor configuração para ela eu nunca usei android e ainda estou aprendendo ,as fotos as vezes saem mais escura do que ambiente onde elas foram tiradas,o que devo fazer para as fotos ficarem com a mesma iluminação..do ambiente que estou?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

26/05/2014, 00:54:29 via App

o ISO e a exposição estão em automático?
se não tente mudar manualmente.
para fotos noturnas aumente o ISO e exposição.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
osvaldo cardoso
  • Posts no fórum: 6

26/05/2014, 04:26:18 via Web

Sim está automático mas tentei mudar e não consigo pq o ícone está apagado.

Responder
osvaldo cardoso
  • Posts no fórum: 6

26/05/2014, 04:41:52 via App

Sim estão no automático mas não consigo mudar e como se elas estivessem apagadas ou com alguma configuração que as desabilite

Responder
Delfim
  • Posts no fórum: 2

04/06/2014, 17:02:08 via Web

osvaldo cardoso

Sim estão no automático mas não consigo mudar e como se elas estivessem apagadas ou com alguma configuração que as desabilite

O seu telemóvel está no "modo facil". Tem que alterar para "modo normal" e carregar em concluido.
quando abrir a camera estão lá todos os icones que precisa para alterar essa camera.
Depois de tirar a foto pode voltar ao modo fácil mas não vai ver os icones da camera. Tem que voltar a fazer tudo de novo.
Ajudou?

Responder
Flavio
  • Posts no fórum: 5

06/07/2014, 04:04:16 via Web

meu galaxy s5 ta aparecendo uma mancha nas fotos, deve ter alguma coisa no auto foco , pois a mancha é do tamanho da bolinha que aparece do auto foco, alguem poderia me ajudar ? tenho a foto mas como faço para mandar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/07/2014, 04:06:47 via Web

Flavio

meu galaxy s5 ta aparecendo uma mancha nas fotos, deve ter alguma coisa no auto foco , pois a mancha é do tamanho da bolinha que aparece do auto foco, alguem poderia me ajudar ? tenho a foto mas como faço para mandar?

Para mandar aqui no AndroidPIT passe as fotos para o computador e faça upload aqui

Responder
Flavio
  • Posts no fórum: 5

07/07/2014, 22:02:07 via Web

pode me chamar de burro mas nao estou achando onde fazer o upload da foto

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/07/2014, 22:19:36 via Web

Flavio

pode me chamar de burro mas nao estou achando onde fazer o upload da foto

Quando for escrever um post aperte CTRL + G

Responder
Alexandre A Queiroz
  • Posts no fórum: 12

08/07/2014, 03:47:07 via App

O meu S5 tem 5 dias e já apresenta problema com a câmera, ela demora alguns segundos antes de tirar as fotos.Geralmente acontece em ambientes mais escuros, já zerei a câmera e o aparelho para o modo de fábrica. Alguém saberia como posso resolver?

— alterado em 08/07/2014, 03:47:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/07/2014, 03:55:52 via App

Alexandre A Queiroz

O meu S5 tem 5 dias e já apresenta problema com a câmera, ela demora alguns segundos antes de tirar as fotos.Geralmente acontece em ambientes mais escuros, já zerei a câmera e o aparelho para o modo de fábrica. Alguém saberia como posso resolver?

Cara, segundos e vc ta reclamando? Prefere ele focar errado e a foto ficar ruim?

Responder
Alexandre A Queiroz
  • Posts no fórum: 12

08/07/2014, 05:27:57 via App

Artur Eduardo

Alexandre A Queiroz

O meu S5 tem 5 dias e já apresenta problema com a câmera, ela demora alguns segundos antes de tirar as fotos.Geralmente acontece em ambientes mais escuros, já zerei a câmera e o aparelho para o modo de fábrica. Alguém saberia como posso resolver?

Cara, segundos e vc ta reclamando? Prefere ele focar errado e a foto ficar ruim?

mas ele tira fotos praticamente imediata no clique, a não ser que está falha seja normal, caso contrário gostaria de resolver.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/07/2014, 16:58:13 via App

Alexandre A Queiroz

Artur Eduardo

Alexandre A Queiroz

O meu S5 tem 5 dias e já apresenta problema com a câmera, ela demora alguns segundos antes de tirar as fotos.Geralmente acontece em ambientes mais escuros, já zerei a câmera e o aparelho para o modo de fábrica. Alguém saberia como posso resolver?

Cara, segundos e vc ta reclamando? Prefere ele focar errado e a foto ficar ruim?

mas ele tira fotos praticamente imediata no clique, a não ser que está falha seja normal, caso contrário gostaria de resolver.

É normal

Responder
Flavio
  • Posts no fórum: 5

14/07/2014, 20:16:28 via Web

image

meu galaxy s5 apresentou este problema , alguem sabe oque pode ser, se é problema na camera ? agradeço desde já

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/07/2014, 23:20:06 via Web

Flavio

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6580126/image/foto.jpg

meu galaxy s5 apresentou este problema , alguem sabe oque pode ser, se é problema na camera ? agradeço desde já

Parece ser um problema na lente.

Responder
Jhonatan Silva
  • Posts no fórum: 34

14/07/2014, 23:30:30 via Web

olha isto nao tem como arumar

Responder
Flavio
  • Posts no fórum: 5

15/07/2014, 00:41:36 via Web

nem efetuando a troca da camera ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/07/2014, 02:35:15 via App

Flavio

nem efetuando a troca da camera ?

Pelo o que eu vi é um defeito se fábrica, se for na assistência eles te dão um novo certamente.

Responder
Flavio
  • Posts no fórum: 5

15/07/2014, 15:34:16 via Web

Artur Eduardo

Flavio

nem efetuando a troca da camera ?

Pelo o que eu vi é um defeito se fábrica, se for na assistência eles te dão um novo certamente.

ai que ta o problema , comprei ele em outro pais, e a porcaria da samsung não da garantia mundial

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 4

17/07/2014, 14:00:37 via Web

Observei que quando estamos em um ambiente com pouca iluminação, um icone no canto superior esquerdo do visor da camera, no formato de meia-lua aparece, como se fosse um modo automático de longa exposição e ao tirarmos uma foto, esta demora para ser processada por causa da longa exposicao. Esse icone não aparece quanto o flash está sempre ligado. Só no desligado ou automatico, E quando estamos em um ambiente bem iluminado esse icone desaparace. Mas se aproximarmos a mao da lente da camera ele volta a aparecer. Como se houvesse um sensor que controlasse a iluminação na objetiva. Se voce tapar os sensores abaixo da lente da camera isso não acontece.
Gostaria de saber se tem como desabilitar essa seleção automatica de exposicao uma vez que nas configurações da camera não me permitem isso. Meu aparelho está em modo normal.image

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 4

20/07/2014, 20:10:02 via Web

Como ninguem respondeu a minha pergunta eu mesmo respondo apos alguns testes.
Esse icone aparece quando a estabilização da FOTO está ativada e é realmente um modo de longa exposição.
Não quer isso? Desabilite a estabilização da foto.

Alexandre A Queiroz

Responder
Alexandre A Queiroz
  • Posts no fórum: 12

26/07/2014, 19:15:58 via Web

Adriano Duia

Como ninguem respondeu a minha pergunta eu mesmo respondo apos alguns testes.
Esse icone aparece quando a estabilização da FOTO está ativada e é realmente um modo de longa exposição.
Não quer isso? Desabilite a estabilização da foto.

Obrigado Adriano,
Foi realmente útil, na Samsung ninguém soube resolver, utilizei a assistência remota(smart tutor) e live chat, no último me passaram que seria normal a espera de até 5segundos, enquanto que num ap inferior Grand Duos as fotos eram instantâneas.

Responder
Gabriela Gil
  • Posts no fórum: 2

14/08/2015, 19:35:10 via Web

..........................

— alterado em 14/08/2015, 19:42:05

Responder
Gabriela Gil
  • Posts no fórum: 2

14/08/2015, 19:41:11 via Web

Artur Eduardo

Flavio

meu galaxy s5 ta aparecendo uma mancha nas fotos, deve ter alguma coisa no auto foco , pois a mancha é do tamanho da bolinha que aparece do auto foco, alguem poderia me ajudar ? tenho a foto mas como faço para mandar?

Para mandar aqui no AndroidPIT passe as fotos para o computador e faça upload aqui

Ola flavio. to com o mesmo problema... Ate agora só encontrei 2 pessoas com esse problema.. Eai, conseguiu descobrir o q era? Como resolver?

Responder