LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Recuperar aparelho "morto", "brickado", ou preso a tela LG. [E612]

• Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

08/07/2016, 19:27:12 via Web

Mas o meu pc nao le o arquivo KDZ. como faço?

Responder
  • Posts no fórum: 4

12/07/2016, 16:57:15 via Web

Olá, estou com um E615F e após instalar os driver e iniciar em modo download (aparece NOTICE na tela) o windows instala um dispositivo ADB com sucesso, como posso ver no gerenciador de dispositivos, infelizmente toda vez que rodo o LG KDZ aparece PHONE NOT FOUND.

O telefone mesmo após o reset aparece "Sorry! Unfortunately, netalpha has stopped" e não sai disso, não vai pro launcher.

Responder

12/10/2016, 17:19:19 via Web

To com um Lg L5 brickado que não entra em modo download de forma alguma, ja tentei varios metodos, apenas aparece o android com a interrogação vermelha, sera que pode me ajudar?

Responder

28/11/2016, 14:00:52 via Web

meu lg ta morto , não entra nenhum modo, porem meu computador reconhece como mode se quando conector direto no USB, e como dispositivo mkt ao aperta volume + e - juntos, tentei pelo KDZ, mas no final da erro

Responder
  • Posts no fórum: 2

26/02/2017, 04:08:23 via Web

ola cara consegiur esolver tenho um lg p990 com o mesmo problema o que fazer nao sai da tela logo LG usb nao reconhece o aparelho nao acha nada o PC como q se nao estivesse conectado

Responder

20/07/2017, 22:49:47 via Web

Por favor me ajuda, fiz o Hard Reset e agr quando está na parte de colocar a internet não esta dando para passar desta parte. Clico na seta e aparece a parte seguinte só que logo a tela fica branca e volta para a anterior.

Responder

16/11/2017, 00:08:11 via Web

Antes de mais nada, ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Olá a todos que estão com o problema com o LG E455f da tela preta que não liga nem da sinal de vida!
Consegui resolver hoje no feriado com tempo livre e acabei achando ele perdido em uma gaveta pois já tinha desistido dele há muito tempo atrás, inclusive já comprei dois celulares depois dele rsss.
resolvi da seguinte maneira:

baixei o lg flash tool 2014
os drivers do LGMobileDriver_WHQL_Ver_4.2.0
E baixe o firmware "V10B_04.kdz" para o LG E455f
Instalei os drivers e quando plugava o celular com o cabo usb no pc fazia aquele barulinho de plugado. No gerenciador de dispositivos vai aparecer depois de plugado que ele ta em uma porta COM qualquer la no final da lista de dispositivos. Feito isso você agora já sabe que os drivers tão ok e o celular ta sendo reconhecido pelo PC.

Agora você tira o cabo do celular, tira a bateira do celular e depois abre o lg flash 2014, em Select type deixei "3GQCT" em Phonemode coloquei "EMERGENCY" depois selecionei o firmware "V10B_04.kdz" e esperei até da a mesagem de erro que o celular não ta conectado no PC. Depois disso coloquei a bateria, liguei o cabo do pc e apertei em retry e pronto ai foi.
Vai dar este erro de conexão algumas vezes ainda em meio a todo o processo, mas é só repetir o processo de tirar o cabo, tirar a bateria do aparelho, depois colocar a bateria de novo, ligar novamente o cabo e apertar em retry para tentar novamente que vai.

É só fazer isso até a última etapa que vai da certo e o celular vai ligar.
Nem acreditei quando o safado ligou novamente kkkkkkk. Tinha levado mais de uma semana o dia todo tentando e nada até que desistir e hoje por tá de bobeira tentei e em menos de 1 hora consegui com um procedimento tão simples.

Espero poder ajudar a todos que assim como eu quebraram a cabeça e perderam horas e horas sem conseguir ressussitar o danado do 455f.

Ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Abraão Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 8

16/02/2018, 18:01:44 via Web

amigo eu estou com o mesmo problema seu meu celular lg e615f morreu não da nem sinal de vida faz o barulhinho e conectado com pc só que o pc nao reconhece ele tenho todos os drives instalado.só que o pc n ao reconhece ele o que deve ser da erro "dispositivo desconhecido". ajuda ai.

https://www.androidpit.com.br/forum/767008/lg-optimus-l5-eu-apaquei-a-rom-o-meu-celular-lg-l5-optimus-dual-e615f-e-agora

— alterado em 16/02/2018, 18:06:04

Responder

16/02/2018, 18:04:53 via Web

Magno Cavalcante

Antes de mais nada, ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Olá a todos que estão com o problema com o LG E455f da tela preta que não liga nem da sinal de vida!
Consegui resolver hoje no feriado com tempo livre e acabei achando ele perdido em uma gaveta pois já tinha desistido dele há muito tempo atrás, inclusive já comprei dois celulares depois dele rsss.
resolvi da seguinte maneira:

baixei o lg flash tool 2014
os drivers do LGMobileDriver_WHQL_Ver_4.2.0
E baixe o firmware "V10B_04.kdz" para o LG E455f
Instalei os drivers e quando plugava o celular com o cabo usb no pc fazia aquele barulinho de plugado. No gerenciador de dispositivos vai aparecer depois de plugado que ele ta em uma porta COM qualquer la no final da lista de dispositivos. Feito isso você agora já sabe que os drivers tão ok e o celular ta sendo reconhecido pelo PC.

Agora você tira o cabo do celular, tira a bateira do celular e depois abre o lg flash 2014, em Select type deixei "3GQCT" em Phonemode coloquei "EMERGENCY" depois selecionei o firmware "V10B_04.kdz" e esperei até da a mesagem de erro que o celular não ta conectado no PC. Depois disso coloquei a bateria, liguei o cabo do pc e apertei em retry e pronto ai foi.
Vai dar este erro de conexão algumas vezes ainda em meio a todo o processo, mas é só repetir o processo de tirar o cabo, tirar a bateria do aparelho, depois colocar a bateria de novo, ligar novamente o cabo e apertar em retry para tentar novamente que vai.

É só fazer isso até a última etapa que vai da certo e o celular vai ligar.
Nem acreditei quando o safado ligou novamente kkkkkkk. Tinha levado mais de uma semana o dia todo tentando e nada até que desistir e hoje por tá de bobeira tentei e em menos de 1 hora consegui com um procedimento tão simples.

Espero poder ajudar a todos que assim como eu quebraram a cabeça e perderam horas e horas sem conseguir ressussitar o danado do 455f.

Ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Responder

24/02/2018, 20:07:48 via Web

fiz exatamente o q o cara dai de cima faz o meu não de certo. o negocio do drive eu resolvi formatei o pc. quando eu conecto o celular aparece a porta COM dele só q na hora de instala a rom da como se estivesse desconectado. me ajudem

Responder

Artigos recomendados