Tutorial: Instale a CyanogenMod 10.1 no seu LG Optimus Black]

  • Respostas:0
  • Sticky
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

06/06/2014, 00:38:37 via Web

image

ATENÇÃO: LEIA ATENTAMENTE O TUTORIAL ATÉ O FIM ANTES DE PROCEDER COM A
INSTALAÇÃO

===================================================================================
Bom,

Em Setembro de 2012, a Cyanogenmod disponibilizou a sua versão modificada do Sistema Operacional mais popular do momento, o Android é claro. Porém, é dificultoso encontrar tutoriais de Instalação em Português na Internet, por esse motivo, estou abrindo este tópico com um passo a passo para a Instalação da ROM em dispositivos LG Optimus Black.

LEMBRANDO QUE NÃO ME RESPONSABILIZO, E TAMPOUCO A ESQUIPE DO ANDROIDPIT, POR EVENTUAIS DANOS CAUSADOS NO APARELHO, FAÇA POR SUA RESPONSABILIDADE E CONTA.

Segue tutorial:

1º PASSO: Primeiro tenha seu aparelho rooteado e com o CWM instalado.

2º PASSO: Baixe a Rom E os Google Apps. Passe os dois para a raiz do cartão de memória ainda compactados.

3º PASSO: Entre no modo Recovery do seu aparelho e com as teclas de volume baixe até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme com o botão power.

4º PASSO: - Depois selecione “Wipe cache partition” e confirme.

5º PASSO: Selecione “Advanced” e clique em “Wipe dalvik cache”, confirme.

6º PASSO: Volte ao primeiro menu e selecione “Install zipe from SD card” ? “Chose zipe from SD card”, e escolha a Rom baixada, confirme e espere o fim da instalação.

7º PASSO: Após isso volte, e faça o mesmo processo, “Install zipe from SD card” ? “Chose zipe from SD card”, mas agora selecione o zip dos Google Apps baixado, confirme.

8º PASSO: Ao fim de tudo volte ao menu inicial e selecione “Reboot System Now”. Seu celular irá reiniciar (isso poderá demorar) e você deve configurá-lo como quiser.

CONCLUSÃO: Pronto, agora você tem o Jelly Bean em seu aparelho. .

=================== ATENÇÃO ====================
BUGS:

→ Alguns FCs. No aplicativo de mensagens, por exemplo, algumas vezes enquanto se digita.
→ Poucos Lags. Mais perceptíveis em algumas transições de tela.
→ Alguns usuários relataram problema na rede de dados, comigo não houve erro.

No geral a Rom se comporta muito bem, sem tantos travamentos.
Nos Google Apps não vieram junto o Google Maps e o Youtube, tive que instalar separadamente. Talvez ainda não seja perfeita para uso diário, até porque ela não é a versão estável, mas já da pra sentir um gostinho das jujubas no nosso aparelho.
Quem se arriscar a instalar a Rom assim como eu deixe seu comentário com suas impressões.

— alterado em 07/06/2014, 02:25:26 alterado por moderador

Alexandre Rangel

Responder