carregador de outra voltagem e corrente

  • Respostas:14
  • Respondido
Leonardo L.
  • Posts no fórum: 9

07/06/2014, 05:03:34 via Web

Qual é o problema de usar um carregador de outra voltagem e corrente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 05:12:10 via App

Ele pode causar danos a bateria e ao dispositivo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 06:52:32 via App

Olá

isso que o Artur disse está certo e errado, o que pode acontecer é diminuir a vida útil da bateria e do conector que não foi feito para receber muita energia.
Eu uso o carregador do meu moto G no L5 sem problemas mas sabendo dos riscos.
Não é recomendável usar mas só use caso precise carregar o celular mais rapidamente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2014, 15:31:20 via Web

olá, está mais para errado do que certo, pois digamos que a voltagem é muito maior que o aparelho suporta pode até explodir, não recomendo nunca trocar , a não ser que tu ja tenha um certo conhecimento na area.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 15:54:39 via App

jefferson h.

olá, está mais para errado do que certo, pois digamos que a voltagem é muito maior que o aparelho suporta pode até explodir, não recomendo nunca trocar , a não ser que tu ja tenha um certo conhecimento na area.

Então porque está errado? Falei a mesma coisa mais simplificado o.O

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 16:05:11 via App

acho que ele estava falando do meu post Artur hehe

Acho queimar o conector um pouco exagerado, é só não usar carregador pirata,como eu falei é certo que diminui a vida útil do aparelho mas queimar componentes tá mais para carregadores falsos.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 16:08:18 via App

Vitor Marques

acho que ele estava falando do meu post Artur hehe

Acho queimar o conector um pouco exagerado, é só não usar carregador pirata,como eu falei é certo que diminui a vida útil do aparelho mas queimar componentes tá mais para carregadores falsos.

A bom. Eu acho que pode causar danos a bateria pois ela pode inchar e até explodir como o Jefferson falou, mas acho que isso depende muito da voltagem e dos miliampère do carregador.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2014, 16:14:14 via Web

a bateria do meu lite só inchou porque eu usei um carregador com voltgem maior nele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 16:19:27 via App

uso o do moto G no l5 sem problemas a um bom tempo,pode inchar mas tá de boa até hoje

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 16:22:33 via App

Vitor Marques

uso o do moto G no l5 sem problemas a um bom tempo,pode inchar mas tá de boa até hoje

Você comparou os miliampère dos dois?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/06/2014, 16:28:15 via App

Artur Eduardo

Vitor Marques

uso o do moto G no l5 sem problemas a um bom tempo,pode inchar mas tá de boa até hoje

Você comparou os miliampère dos dois?

sim o do moto G é 850 Ma e o do l5 é 500Ma

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Leonardo L.
  • Posts no fórum: 9

08/06/2014, 08:11:01 via Web

Vitor Marques

Artur Eduardo

Vitor Marques

uso o do moto G no l5 sem problemas a um bom tempo,pode inchar mas tá de boa até hoje

Você comparou os miliampère dos dois?

sim o do moto G é 850 Ma e o do l5 é 500Ma

Tipo o carregador original é 5.1 volts 850mA sé eu usar. Outro de 5v e 710mA ??? E moto E o acontece se depois de carregado eu deixar ele ligado no carregador???

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

08/06/2014, 08:30:22 via App

Leonardo L.

Vitor Marques

Artur Eduardo

Vitor Marques

uso o do moto G no l5 sem problemas a um bom tempo,pode inchar mas tá de boa até hoje

Você comparou os miliampère dos dois?

sim o do moto G é 850 Ma e o do l5 é 500Ma

Tipo o carregador original é 5.1 volts 850mA sé eu usar. Outro de 5v e 710mA ??? E moto E o acontece se depois de carregado eu deixar ele ligado no carregador???

Bom,certamente ele vai carregar mais lentamente, e o próprio celular tem um sistema que depois de carregado 100% não recebe mais carga, mas não é recomendado deixar fora que gasta energia.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Leonardo L.
  • Posts no fórum: 9

12/06/2014, 01:51:25 via Web

não entendi a parte : mas não é recomendado deixar fora que gasta energia...

tem algum problema se eu deixar o celular depois de carregado ligado no carregador?

Me falaram que esses aparelhos novos depois de carregado a bateria o sistema usa a energia da fonte, assim recomendaram deixar se possível no carregador sempre, isso pouparia bateria e daria vida longa a bateria isso é verdade???

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

25/07/2014, 05:37:43 via App

Nunca ouvi falar sobre isso. Mas se eu entendi mesmo o que você disse, não acho que seja recomendado usar o smart enquanto carrega, pois pode aquecer demais a bateria e o smart e segundo o manual do Galaxy Y, você nunca deve usar carregadores dr terceiros/piratas. O mesmo deve valer no seu caso.

— alterado em 25/07/2014, 05:40:36

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder