Motorola RAZR D3 — Caso a Motorola não cumprir a promessa de atualizar o RAZR D3, quais os procedimentos legais que nós podemos usar para ter nosso dinheiro de volta ou qualquer outro tipo de indenização?

  • Respostas:30
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 7

13/06/2014, 00:11:14 via App

A promessa é de atualizar esse mês, mas até agora a Motorola não deu nenhum indício que isso acontecerá!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/06/2014, 00:28:34 via App

cabe propaganda enganosa e enganação dos consumidores que compraram pensando na atualização.
Mas fique tranquilo que seu aparelho será atualizado até julho.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 12:44:31 via Web

Ela garante a atualizacao, só que nao te da garantia da data de atualizacao, por tanto so cabe a vc esperar.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Antonio J Venancio
  • Posts no fórum: 13

13/06/2014, 14:49:20 via Web

Entrando em contato com a Motorola a mesma garantiu que a atualização sairá até o final do segundo trimestre, então ela têm até o final desse mês para liberar a atualização.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 17:41:17 via App

Antonio Jose Venancio

Entrando em contato com a Motorola a mesma garantiu que a atualização sairá até o final do segundo trimestre, então ela têm até o final desse mês para liberar a atualização.

Segundo trimestre acaba em Julho amigo

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

13/06/2014, 19:05:21 via Web

Vc poderia entrar com ação na justiça, mas voce faria ?
muito recentemente uma amiga abriu reclamação no Procon contra uma escola que prometia na propaganda do curso dar o material didático, mas não deu...
ela foi esta semana na "audiência de conciliação" do PROCON.
não deu em nada.. mesmo com todas as provas e o PROCON do lado dela, a advogada da escola disse que não cederiam o material e se ela quisesse, que estrasse na justiça...
agora te pergunto... alguém faz ?? quase ninguém faz. é muito burocrático... muitos anos, custos com advogados, dias perdidos..
e imagine no seu caso então... descobrir que ganhou só daqui uns 3 ou 4 anos !?!? seu celular já vai ser sucata até lá.. a decisão não valerá mais..
então, por isso eles estão c.. e andando para os consumidores.. sabem que acabarão saindo no lucro, independente de sua ação.

é uma pena... isso é Brasil.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 19:13:18 via Web

Entrar na justiça nao vai dar em nada nao, isso e caso de paciencia dos usuarios, nao ha em nenhum contrato com o usuario, alegando a responsabilidade da motorola de realizar uma atualizacao de software de seu aparelho!
vc poderia entrar na justica caso vc tenha um contrato, feito pela motorola, no qual diga q ha uma data especifica para a atualizacao. e que prove que ela nao cumpriu esse contrato, caso contrario, vc so estara perdendo seu tempo com um processo judicial.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 19:26:10 via App

A Motorola vai alegar que a atualização será liberada até o final do segundo trimestre, e não vai dar em nada.

Responder
Antonio J Venancio
  • Posts no fórum: 13

13/06/2014, 23:41:21 via Web

Artur Eduardo

Antonio Jose Venancio

Entrando em contato com a Motorola a mesma garantiu que a atualização sairá até o final do segundo trimestre, então ela têm até o final desse mês para liberar a atualização.

Segundo trimestre acaba em Julho amigo

Trimestre = 3 meses um ano é composto de quatro trimestres / Primeiro trimestre = Janeiro até Março / Segundo trimestre=Abril até Junho / Terceiro trimestre= Julho até Setembro / Quarto trimestre=Outubro até Dezembro

Laureano PereiraClaudio Silva

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

14/06/2014, 23:33:08 via Web

Antonio Jose Venancio

Artur Eduardo

Antonio Jose Venancio

Entrando em contato com a Motorola a mesma garantiu que a atualização sairá até o final do segundo trimestre, então ela têm até o final desse mês para liberar a atualização.

Segundo trimestre acaba em Julho amigo

Trimestre = 3 meses um ano é composto de quatro trimestres / Primeiro trimestre = Janeiro até Março / Segundo trimestre=Abril até Junho / Terceiro trimestre= Julho até Setembro / Quarto trimestre=Outubro até Dezembro

Você está certo Antônio.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/06/2014, 23:39:55 via Web

Espero isso no Razr D1 também , mas acho que a Motorola irá cumprir o que prometeu :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 05:31:44 via Web

a questão é a seguinte, só os custo para entrar na justiça , vale mais comprar um mot e ou moto g que ja tão atualizados, rsrsrsrs infeliz realidade.não tem nada que obrigue o fabricante a atualizar o aparelho, ele até pode dizer que vai, mas se reslover que náo vai, inventa uma deswculpa esfarrapada como a samsung fez no caso dos s3 e fica por isso mesmo, pois como afirmaie , sia mais barato comprar um aparelho novo do que mover acão na justiça, a não ser que tu consigua entrar com uma açao conjunta de no minimo 80 pessoa, ai si, talvez consigam algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
elio costa
  • Posts no fórum: 2

19/06/2014, 17:38:23 via Web

Olhem, não sei se sou "sortudo" ,mas tive sucesso em ação movida contra uma concessionaria.
Comprei uma peça de painel de meu carro e depois de tentar amigavelmente resolver o problema,
entrei no procon para ressarcimento .No procon (letras minúsculas pelo que representam hoje no meu conceito)
o advogadinho meia boca sugeriu "deixar para lá", receber meu dinheiro de volta e abraço. Entrei com ação no tribunal de pequenas causas, voltado para valores pequenos e, após um ano, a montadora entrou em contato e me ofereceu acordo para encerrar a ação.
Acho que vale a pena sim entrar com ação e só há desrespeito das empresas porque a maioria deixa pra lá.O principal motivo para
as empresas se preocuparem: peça R$ 79,00 Indenização R$3.000,00,nessa ação que movi.

Guilherme TudesEdson

Responder
elio costa
  • Posts no fórum: 2

19/06/2014, 17:45:52 via Web

Termina no ultimo dia de Junho.(jan,fev,mar) primeiro trimestre
(abr,mio,JUNHO)segundo trimestre

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

19/06/2014, 18:32:41 via App

Lembro o tempão que demorou para atualizar o moto g dual, agora nessa pro 4.4.3 eles foram os primeiros. Mas acho que a Motorola vai atualizar os Rarz D3 até o fim do mês sim, é só esperar.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2014, 07:42:12 via Web

Uma coisa e uma peça com defeito, outra e um atualização, o consumidor não esta lesado pela falta de funcionalidade ,ainda digo que dificilmente vai adiantar entrar na justiça, a não ser que tu prover que o aparelho parou de funciona por falta de atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

21/06/2014, 14:13:30 via App

elio costa

Olhem, não sei se sou "sortudo" ,mas tive sucesso em ação movida contra uma concessionaria.
Comprei uma peça de painel de meu carro e depois de tentar amigavelmente resolver o problema,
entrei no procon para ressarcimento .No procon (letras minúsculas pelo que representam hoje no meu conceito)
o advogadinho meia boca sugeriu "deixar para lá", receber meu dinheiro de volta e abraço. Entrei com ação no tribunal de pequenas causas, voltado para valores pequenos e, após um ano, a montadora entrou em contato e me ofereceu acordo para encerrar a ação.
Acho que vale a pena sim entrar com ação e só há desrespeito das empresas porque a maioria deixa pra lá.O principal motivo para
as empresas se preocuparem: peça R$ 79,00 Indenização R$3.000,00,nessa ação que movi.

Não tem nada a ver com a situação do rapaz. Desculpe.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Neemias D.
  • Posts no fórum: 7

30/06/2014, 22:59:37 via Web

Artur Eduardo

Segundo trimestre acaba em Julho amigo

Não amigo, julho já é o início do 3º trimestre.

— alterado em 30/06/2014, 22:59:55

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

30/06/2014, 23:05:32 via App

Alguns poucos sites (não salvei os links) e umas duas pessoas de comunidades do Google+ e grupos do Facebook falaram que a atualização foi liberada, mas não há nenhum print ou prova concreta.

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 1

01/07/2014, 05:04:15 via Web

Propaganda enganosa. Se todos pensarem que nem vc, claro que não vai dar em nada. Comprei esse aparelho só por causa da atualização garantida pelo fabricante, se não ocorrer estarei sendo lesado e cabe sim dano moral e indenização, até mesmo devolução do valor pago pelo produto.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/07/2014, 11:58:33 via App

Juiz vai rir da cara de vocês se processarem por uma atualização do celular, só acho né...

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

01/07/2014, 15:56:46 via Web

Não vejo grandes problemas em a atualização atrasar alguns poucos dias, porém a Motorola sequer publicou uma nota em algum canal oficial ou, até mesmo, um pedido de desculpas. Ela deveria ao menos explicar porque a atualização foi atrasada/adiada, e notificar seus clientes.

Responder
Renato Francisco
  • Posts no fórum: 1

01/07/2014, 16:45:55 via Web

imageimageimageimageimageimage

João RicardoFlavio DominguesVinícius Litvinoff

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/07/2014, 18:09:39 via App

Motorola falou que até Dezembro é para ser liberada.

Responder
Rosana Fernandes
  • Posts no fórum: 1

02/07/2014, 22:07:36 via Web

(angry)É... Ainda nada amiga... Q raiva viu... Kkkkkk

Responder
André Duarte
  • Posts no fórum: 1

09/08/2014, 16:44:37 via Web

Eu acredito que caiba uma ação no tribunal de pequenas causas por propaganda enganosa (não percam tempo no Procon). As imagens postadas pelo Renato Francisco serão úteis, se bem que até hoje 09/08 o site ainda continua mostrando a propaganda.

Juiz vai rir da cara de vocês se processarem por uma atualização do celular, só acho né...

Não! Não vai rir. A questão é que a atualização era garantida por propaganda e é justamente a falta dela que acarreta vários problemas no celular.
O meu por exemplo vive reiniciando sozinho, e isso sem falar nas questões de segurança do S.O (ex: Heartbleed OpenSSL Vulnerability ).

Responder
João Ricardo
  • Posts no fórum: 5

21/08/2014, 01:28:38 via Web

Essa Motorola está de brincadeira, cuidado, comprei um celular Motorola Razr™ D3 ano passado com descrição na venda que o mesmo seria atualizado para KitKat 4.4.3 recente para 2 trimestre de 2014, ate agora só a gosto de Deus, vergonha de empresa de segunda linha.

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

22/08/2014, 01:54:40 via Web

João Ricardo

Essa Motorola está de brincadeira, cuidado, comprei um celular Motorola Razr™ D3 ano passado com descrição na venda que o mesmo seria atualizado para KitKat 4.4.3 recente para 2 trimestre de 2014, ate agora só a gosto de Deus, vergonha de empresa de segunda linha.

Talvez a culpa seja da MediaTek, com sua demora para liberar códigos.
Tenho um D1, e infelizmente não posso fazer nada que não seja esperar. ;(

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

09/10/2014, 13:21:31 via App

Vinícius Litvinoff

Alguns poucos sites (não salvei os links) e umas duas pessoas de comunidades do Google+ e grupos do Facebook falaram que a atualização foi liberada, mas não há nenhum print ou prova concreta.

Uparam o .zip que receberao com a atualização para o KitKat (453 MB) em três locais. Razr D3

Drive - https://drive.google.com/file/d/0B4F_jQpk0yq6a1Z2dVZVb0NSQ1U/view?usp=sharing

Dropbox - https://www.dropbox.com/s/bv06o3a7izrqpp7/Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip?dl=0

MEGA - https://mega.co.nz/#!JQcxELxA!VD_1SZd18p8-JFfiFWNZcTe9vBEQtpmeIwgxV5oU-sI

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/10/2014, 14:56:32 via App

Estevão Gomes

Vinícius Litvinoff

Alguns poucos sites (não salvei os links) e umas duas pessoas de comunidades do Google+ e grupos do Facebook falaram que a atualização foi liberada, mas não há nenhum print ou prova concreta.

Uparam o .zip que receberao com a atualização para o KitKat (453 MB) em três locais. Razr D3

Drive - https://drive.google.com/file/d/0B4F_jQpk0yq6a1Z2dVZVb0NSQ1U/view?usp=sharing

Dropbox - https://www.dropbox.com/s/bv06o3a7izrqpp7/Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip?dl=0

MEGA - https://mega.co.nz/#!JQcxELxA!VD_1SZd18p8-JFfiFWNZcTe9vBEQtpmeIwgxV5oU-sI

Quem upou? Cite a fonte.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

09/10/2014, 23:48:56 via Web

Artur Eduardo

Estevão Gomes

Vinícius Litvinoff

Alguns poucos sites (não salvei os links) e umas duas pessoas de comunidades do Google+ e grupos do Facebook falaram que a atualização foi liberada, mas não há nenhum print ou prova concreta.

Uparam o .zip que receberao com a atualização para o KitKat (453 MB) em três locais. Razr D3

Drive - https://drive.google.com/file/d/0B4F_jQpk0yq6a1Z2dVZVb0NSQ1U/view?usp=sharing

Dropbox - https://www.dropbox.com/s/bv06o3a7izrqpp7/Blur_Version.233.0.4.XT920.Retail.en.BR.zip?dl=0

MEGA - https://mega.co.nz/#!JQcxELxA!VD_1SZd18p8-JFfiFWNZcTe9vBEQtpmeIwgxV5oU-sI

Quem upou? Cite a fonte.

por essa : http://moto-d3.blogspot.com.br/2014/10/atualizacao-kitkat-442-para-razr-d3.html?m=1

Responder