Motorola Moto X — [TUTORIAL] Instalando a stock [Modo Fácil]

• Respostas:97
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.059

21/ago/2015 19:36:39 via Web

thiago vassan

Link da rom off, por gentileza preciso muito dessa rom, se puderem upar no mega seria melhor ainda.

https://mega.nz/#!hA82DSqI!wQ7G9zb5zaK26_VL54QmZ-Q-8bmAYHsoO9J1a_jWqHM

aew o link da rom se ainda estiverem precisando

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 19

12/out/2015 17:31:38 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

12/out/2015 17:31:54 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

12/out/2015 17:32:09 via Web

User uploaded photo

12/out/2015 17:33:04 via Web

User uploaded photo

12/out/2015 17:34:28 via Web

Artur Eduardo

Vash Pimentel

Salve brother, estava na versão mais recente e decidi voltar pra essa Stock para tirar o root e bla bla bla.
Fiz o procedimento e deu tudo certo e após iniciar o moto ele pediu para fazer a atualização do firmware e também deu tudo certo MAS ao tentar atualizar a versão do android pro 4.4.3, tipo após a instalação ele não inicia mais.
Entra no Fastboot apresentando a seguinte mensagem:

Downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID read Failure Invalid Cid Status 0x69
CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead
No SP partition Found

Fastboot Reason: Invalid CID

Tentei refazer a instalação mas sem sucesso, pra tudo o que ele tenta instalar recebe Permission Denied.
Tiver como ajudar eu agradeço XD
Abraços...

O seu bootloader está desbloqueado?olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

12/out/2015 17:51:58 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obgimage

• Posts no fórum: 2

16/out/2015 5:54:38 via Web

estou com o mesmo problema da esse erro de invalid cid e tambem de permission denied
e o processode desbloqueio de bootloader da erro como se nao fosse desbloqueavel sendo quee ja havia feito o desbloqueio
sesurgir uma solluçãoda um toque ae continuarei pesquisando

18/out/2015 22:21:34 via Web

...mandei o meu para assistencia,cansei de procurar solução.
meu tbem já era desbloq e com o brike,voltou com o bloq....
resumindo ,uma semana na assistencia e não teenho nem uma previsão.
NUNCA MAIS FAÇO ROOT...

20/out/2015 20:20:14 via Web

Adailton Silva

Ai Artur Eduardo, vc é o melhor mano.
Procurei por vários sites e fóruns, e nada se compara a esse.
Feliz da vida agora com meu Moto X de volta a vida.
Tutorial mais fácil que esse não existe.
Abraço Mano.

Olá amigo me ajudar a ter o mesmo problema que você fez para corrigi-lo

20/out/2015 20:28:40 via Web

Luciano Da Silva

User uploaded photo

Olá amigo, eu tenho o mesmo problema veja como corrigir

• Posts no fórum: 26

31/out/2015 15:41:21 via Web

Estou com esse mesmo problema no meu aparelho.
O Bootloader estava desbloqueado e quando estava atualizando voltou para LOCKED Code 0 e agora não consigo fazer mais nada..
Quando vou tentar desbloquear: Could not get unlock data!
Quando tento fazer um recovery via RSD: FAILED.

Perdi o aparelho??

31/out/2015 15:54:03 via Web

Olá amigo, lamento informar meu aparelho é esse de cima da foto...
A única solução no meu caso foi ter que trocar a placa... sorte minha que encontrei uma usada por r$ 150, já que a Motorola queria me cobrar 350
Procure no OLX Tenta achar uma placa usada, é a única solução ou jogar o aparelho fora! Boa sorte! Abrç...

31/out/2015 16:24:05 via Web

Caramba, sério?!
Quando comprei esse Moto X, achei que não precisaria trocar por um booooooom tempo. Primeira coisa que aconteceu foi o Wifi e Bluetooth parar de funcionar. Na esperança de tentar consertar, fiz um downgrade para o 4.4.4. E como vi que não resolveu, mandei atualizar pra 5.1 de novo, já que não iria adiantar.. e para minha infelicidade, aconteceu isso.

Se só tem essas alternativas vou fazer uma cesta com ele.. no cesto de lixo.

2/nov/2015 5:10:08 via Web

Luciano, consegui ressuscitar meu Moto X..
Na minha concepção, o que aconteceu foi o seguinte:
Ao tentar atualizar ou o que quer que estivesse fazendo, o Moto X perdeu o ponto de boot. Isso fazia com que ele não efetuasse o dito boot ou inicialização do sistema.
Após muita pesquisa, encontrei esses links (para referência):
http: / / forum.xda-developers.com/moto-x/general/moto-x-unbrick-ota-update-loader-v30-t3153725
https: / / forums.oneplus.net/threads/solution-bricked-oneplus-one-recovery.306306
http: / / forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057
O que fiz foi utilizar os arquivos que estão nesse primeiro link abaixo.
Moto X - xt1058:
https : / / mega.nz/#!PhRCRJ7B!53Bnptq7jcMtiq92lfO-IoVaRBwmHQT84kqXITnnCKI
[Moto X]
https : / / mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s

Se o aparelho que não está inicializando não for o xt1058, o segundo link possui os arquivos para outros modelos Motorola ou distribuição no mundo.
Se o comando fastboot estiver bem configurado no seu PC, basta entrar na pasta onde os arquivos foram descompactados e executar os comandos:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Após esse reboot, se os arquivos foram instalados no seu aparelho estiverem certos, seu aparelho estará de volta à vida.
O meu voltou!

PS: Tive que colocar espaço nos links, pois o fórum não estava permitindo eu postar

2/nov/2015 12:05:38 via Web

Legal, fico feliz por vc. Mas te pergunto, seu aparelho estava exatamente como o meu na foto? E se tava como é q vc conseguiu debloq o bootloader de novo? Pq para instalar outra ROM,
você precisa ter bootloader destravado.
Não lembro mais, vou dar uma pesquisada nos seus links...axo q xeguei até fazer esse seu procedimento...
É que foram tantas coisas que eu tentei para ressuscitá-lo, que nem me lembro mais...kkkkk
Só sei que nessa história dança sei com r$ 150 e poderia ter sido mais, já que os cara da Motorola queria que eu Trocasse a placa, e era r$ 350
Parabéns pela sua insistência. Você é o cara!!!

2/nov/2015 13:50:48 via Web

...é realmente esse link eu não xeguei a utilizar. Foi bom vc postar eles...aql placa ainda eu tenho...
meu irmão colocou em ouutro aparelho...
esse aparelho esta com o lcd estragado.
vlw pela dica e ajuda...eles deveriam postar videos no yotube,pra gnt nun ficar se quebrando tanto!

2/nov/2015 18:02:35 via Web

Cara, o meu aparelho estava exatamente como na sua foto.
Todos os procedimentos com mfastboot e fastboot estavam dando FAILED.
O que mudou foi que eu utilizei os arquivos certos dos comandos que postei acima e isso foi o que refez o boot corretamente.
Foram horas de testes com o meu celular na tela igual ao da foto pra conseguir. Em nenhum lugar na internet tinha o que fiz.

Dessa história toda eu confirmo uma coisa, vou voltar pro iPhone. Nunca tive essas dores de cabeça com um.

Até o momento o meu celular está funcionando..