Samsung Galaxy S4 — Dados de jogo no sd nao gravam...

  • Respostas:4
  • Respondido
Guilherme B R Junior
  • Posts no fórum: 3

17/06/2014, 02:15:30 via Web

Bom amigos,

Estou com uma duvida muito chata ao relação ao S4...

Sempre usei os produtos da Apple e tinha muito preconceito com os Androids...Acontece que por causo de custo e muitas outras vantagens, resolvi apostar no S4, que é um aparelho espetacular...

Um dos motivos que vim para o Android e a respeito de armazenamento, comprei um cartao de memoria de 64 GB, para colocar minhas musicas, fotos e app´s dentro do mesmo.

O S4 com kitkat 4.4.2, nos da a opção de mover o app para o cartão de memoria ok?

Mas quando movo os tais dados de um jogo por exemplo (Modern Combat 4) para o cartao sd o android me mostra que moveu, é criada uma pasta dentro do cartao de memoria (neste caso dentro de data), mas os arquivos não são movidos fisicamente pra la...e continuam na memoria interna do aparelho...

A minha pergunta é, isto é normal?é algum bug?estou fazendo algo errado?ou só conseguimos fazer tal procedimento via ROOT?

Sei que exitem muitos metodos de fazer isso mas todos com ROOT, por hora não queria fazer por causo da garantia.

Algum expert poderia me ajudar...Nesta simples duvida...

Muito Obrigado...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 02:19:01 via Web

olá , quando tu tranfere os dados é somo save games, o data que é o arquivo grande não vai , pois a execução de apps a partir do cartão de memoria foi bloqueado desde o android 4.0.4 ics, agora só com root mesmo para conseguir o que tu quer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme B R Junior
  • Posts no fórum: 3

17/06/2014, 15:33:11 via Web

Puxa q droga hein...

Sera q aquele esquema de salvar direto os apps no cartao de memoria (sem root) que usamos o jdk (abd etc)...rola?

Vlw pela resposta!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 16:38:19 via Web

não rola, só com roor que vai conseguir algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laion Carvalho
  • Posts no fórum: 2

15/07/2014, 21:26:05 via Web

Boa tarde senhores! Estou com um problema semelhante! Após instalar um game no meu "Galaxy S4 I9515", esse não se inicia e o arquivo do game que fica dentro da pasta (Android/obb) simplesmente desaparece, porem continua ocupando espaço da memória interna, mesmo fazendo a desinstalação do aplicativo, e não consigo o localizar e nem excluir, somente voltando as configurações de fábrica que a memória interna volta ao tamanho normal. Estou muito preocupado, pois comprei o aparelho a uma semana, e queria saber se o problema é a memória interna, algum bug, etc; Para que eu possa recorrer a garantia se for o caso. A minha versão do Android é 4.4.2 KitKat. Desculpem se postei ou me expressei errado. Ficarei muitooooo agradecido se alguém puder me ajudar!!!

Responder