LG Optimus L5 — Hard Reset

  • Respostas:10
  • Respondido
rui martins
  • Posts no fórum: 10

24/06/2014, 20:41:51 via Web

Boa tarde,
Eu estou com um gravíssimo problema no meu LG Optimus L5 E610.
Há muito tempo que tento mover aplicativos para o cartão de memória e como não estava conseguindo apesar de ter instalado muitos apps, me disseram que se calhar o melhor seria fazer um downgrade para o Sistema Operativo de origem que seria a versão 4.0.3. A que tenho neste momento é a 4.1.2. e a partir daí executar todos os procedimentos de restauro.
Acontece que quando fiz o downgrade fiquei com o LG em russo, não tinha os comandos todos, e o pior é que nas informações do LG dizia que o meu era o LG L5 E612, ficando automaticamente bloqueado. Tentei instalar as drivers e a ROM originais apertando a tecla de volume(-) e conetar o cabo usb ao computador para ficar na forma downloading e daí utilizar a conhecida KDZ e a unica coisa que aparece no visor é o logotipo da LG.
Tentei mais do que uma vez fazer o Hard Reset clicando ao mesmo tempo a tecla volume(-), A tecla Home e a Tecla Power, e o LG nem sequer vibra quando liga. Tento fazer wipe data/factory reset, wipe cache partition e depois advance e no fim reboot system now e o LG nem sequer faz reboot ficando horas e horas até a ficar sem bateria como logotipo da LG a aparecer no visor. E também é muito estranho quando ligo o cabo usb ao LG ele liga, aparecendo o logotipo da LG, mas também não dá para fazer nada .
O que posso fazer? Há alguma forma de " reanimar " o LG?
Por favor, qualquer dica enviem para o meu email: rui_m_martins_721@hotmail.com

Muito obrigado,

Rui Martins

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

24/06/2014, 22:36:37 via App

Olá

já tentou o LGMobilleSupportTool?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

25/06/2014, 00:44:07 via Web

Boa noite Vitor Marques,

Antes de mais, muito obrigado pela sua disponibilidade em responder à minha questão.

Em relação ao LGMobile Support Tool, já tentei algumas vezes e mesmo assim não obtive nenhum resultado.
Como certamente sabe, ao abrir o LGMobile Support Tool, surge no canto superior esquerdo uma mensagem a dizer: " A aguardar ligação".
Quando ligo o LG ao meu PC, a única coisa que dá para ver é o LG a carregar a bateria.
Infelizmente, como não consigo sequer ligar o smartphone, é impossível seguir os 3 pontos mencionados no quadro.
Será que há alguma forma de recuperar o meu LG via CD ou outro meio?

Muito obrigado.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 02:02:34 via App

os únicos meios para recuperar lo seria o KDZ e LGMobileTool.
vc certamente usou todas as.combinações para o modo download?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

25/06/2014, 02:52:28 via Web

Boa noite,
Infelizmente usei. Em relação ao modo downloading não foi a primeira vez que a utilizei. Tenho o LG há quase 2 anos e li muito sobre o LG, como fazer root, mudar de ROM´s,etc
Cheguei até a modificar a versão inicial do firmware que vinha com a V10A e transformei-a na V20D.

E quando vi o que era fazer root, quais as vantagens e o que se podia fazer com root, instalei na KDZ o V20D+root+cwm.kdz para ter a última versão do firmware.

Cheguei a falar com o Vinicius Faber do WheyDroid e até mandar mails ao Ralf Mamzkei do NaveA19 Android antes de efetuar o root. Eles chegaram até a dar-me algumas dicas e apps para root.
Cheguei a questionar a LG Portugal e a LG Brasil sobre a possibilidade de mudar a versão 4.1.2 para outras mais recentes como já aconteceu com outros aparelhos e quando me disseram que devido a tratar-se de um modelo antigo não iriam efetuar mais versões, eu até cheguei a mudar de ROM e instalar a CyanogenMod 10.2 e realmente fiquei com outra versao mais atualizada.
Como reparei que a CyanogenMod não era muito eficaz no L5 devido a este não ter grande memória RAM, optei por reinstalar a ROM original.
Como pode ver, esta questão dos downloads e KDz´s não é nova para mim.
Fiquei danado foi por ter feito o downgrade e ter ficado bloqueado e daí não ter conseguido desbloquear o LG.
Eu até posso ter conhecimento de algumas coisas, mas como não sou orgulhoso e há quem perceba destas questões do Android muito mais do que eu, daí ter tomado liberdade em perguntar para me esclarecer este assunto.

De qualquer das formas, muito obrigado por estar a ajudar-me.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 03:36:27 via Web

poxa que pena

ja testou em outro computador?pode ser esse tbm o problema.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

25/06/2014, 16:22:25 via Web

Boa tarde,

Ainda não testei noutro computador. Vou fazer isso e depois digo alguma coisa.

Muito obrigado

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 17:10:16 via Web

Boa tarde Vitor,

Finalmente consegui recuperar o meu LG.
A solução passou por instalar no external card uma ROM original que vi no XDA Developers ( Lperia Final L5+L5-v3.4.0(kernel)+V20 baseband) e depois de fazer o hard reset, foi só instalar essa ROM. Só assim é que consegui entrar em modo downloading e a partir daí usar o KDZ.
Agora o que me levou a causar esta confusão que foi não conseguir mover aplicativos para o external card, mantém-se. Experimentei o clean master, final app 2 sd, force2sd, link2sd, gl to sd e não consegui mover nada.
É estranho porque conheço quem tenha também o LG L5 e conseguem mover.
Se por acaso souber algum truque ou alguma forma de resolver este problema eu agradeço.

Muito obrigado

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/06/2014, 21:50:47 via App

vc colocou alguma ROM KitKat?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 23:04:00 via Web

Boa tarde Vitor,

Inicialmente eu instalei uma ROM Kit Kat 4.4.2 na tentativa de "acordar" o LG e isso aconteceu de facto.
Eu até era capaz de ficar com essa ROM, não fosse o facto de faltarem comandos nessa versão e também como a memória RAM é baixa(512 MB), não funcionava 100% e era lento.
Mesmo que ficasse com essa ROM como outras versões não oficiais, nunca mais podia acessar ao LG via PC, o que dificultava em termos de backups, e outra coisas,como certamente você sabe.
Depois analisei as ROM´s na XDA Developers e encontrei a Lperia Final L5+L5-v3.4.0(kernel)+V20 baseband, conforme lhe disse anteriormente. Como essa ROM é original, permitiu de imediato entrar em modo downloading e a partir daí utilizar o KDZ.
Agora o problema é mover aplicativos para o cartão externo, o que não está a ser nada fácil.
Se o meu LG fosse pirata eu até compreendia não utilizar determinadas funções, mas comprei-o diretamente na operadora que utilizo atualmente.
E também se tivesse testemunho de pessoas com o mesmo modelo que o meu, e que dissessem que não conseguiam mover, até compreendia e ficava mentalizado que devia ser do proprio modelo da LG, mas não é o que verifica, como também se pode analisar nos vários videos no youtube.

Veremos se consigo ou não.

Responder
rui martins
  • Posts no fórum: 10

04/08/2014, 15:53:10 via Web

Boa tarde Vitor,

Venho desta vez chateá-lo, mas dessa vez com outro problema. No passado sábado o meu LG deixou de reconhecer o meu cartão SIM bem como outros da mesma rede móvel.
Aparece uma indicação a dizer "Erro de Segurança".
Desliguei-o para ver se voltava tudo ao normal e continuou com o mesmo erro.
Restaurei o LG para os padrões de fábrica e nada feito.
Por fim fiz o hard reset várias vezes, e o problema manteve-se.
Tem conhecimento de casos idênticos a este? O que acha que posso fazer?
Muito obrigado

Responder