Samsung Galaxy Y — Galaxy Y não inicia fica só na tela "Samsung Galaxy y S5360B"

  • Respostas:2
Renato Lacerda
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 17:50:14 via Web

Bom galera, instalei o android 4.4 kitkat no meu galaxy y pelo cyanocream, instalou e funcionou normal, eu ja estava acostumado a trocar de ROM varias vezes e nunca tive problema. Porem dessa vez apareceu o aviso de pouco espaço e eu resolvi formatar, o modo recovery dele ja estava modificado por causa do cyanogen mod ele sempre entrava direto no CWM, quando eu fiz um "format /system" o celular desligou e quando eu tento entrar em modo recovery (vol. up + home + power) ele inicia como se fosse o boot normal e so fica na tela "Samsung Galaxy Y" o modo recovery nao funciona entao a unica forma de restaurar ele seria o Odin, mas o Odin não reconhece o aparelho (talvez seja o computador que nao reconhece nao sei pq eu uso o ubuntu)
Voces sabem como resolver isso?
Para quem não entendeu, o meu problema é o mesmo que desse cara https://www.nextpit.com.br/forum/573191/samsung-galaxy-y-galaxy-y-gt-s5360b-nao-liga-nao-entra-em-modo-recovery so que o meu so aconteceu quando formatei
Alguém sabe como arrumar?

Responder
pedro santana
  • Posts no fórum: 172

29/06/2014, 20:03:42 via App

sou dono de uma assistencia tecnica trabalho com android a anos.
Reinstale a rom original do seu galaxy y young que ele volta ao normal.

BAIXE A ROM 2.3.6 DELE AQUI: http://www.4shared.com/rar/Mf9QMWbbba/clockworkmod_1_.html

BAIXE O SKIN aqui: http://www.4shared.com/zip/vkL1QOFcba/skin1980-GT-S5360_CWM.html

voce precisa extrair a segunda pasta do arquivo CLOCKWORKMOD (dentro do arquivo clockworckmod tem uma pasta com esse nome, extraia essa pasta e coloque na RAIZ do cartao de memoria (ou seja coloque solto no cartao).

  • O SKIN voce nao pode extrair, coloque o SKIN1980-GT-S5360.ZIP NA RAIZ DO CARTAO TAMBEM.

O PROCEDIMENTO E BEM SIMPLES VEJA ABAIXO:

  • DESLIGUE O CELULAR

  • LIGUE O CELULAR PESIONANDO OS SEGINTES BOTÕES:

  • BOTAO DE LIGAR, BOTAO DE VOLUME+ E O BOTAO DO MEIO ,(TODOS AO MESMO TEMPO).

  • APÓS FAZER ISSO SEU CELULAR VAI LIGAR EM MODO RECOVERY

  • USE OS BOTÃ DE VOLUME PARA SUBIR E DESCER OK!

  • DESÇA ATE A SEGUNDA OPCÃO E CLICK NO BOTAO DO MEIO.

  • USANDO OS BOTÕES DE VOLUME PROCURE O ARQUIVO skin1980 E SELECIONE COM O BOTAO DO MEIO.

  • CLICK EM Backup and restore.

  • CLICK EM restore, DEPOIS CLICK NA PRIMEIRA OPCÃO QUE APARECER. depois e so voce celecionar em YES.

  • Apos isso o celular estara caregando arquivos e esse carregamento deve durar Cerca de 4 `a 6 minutos.
    Quando o carregamento de arquivos terminar, Embaixo na tela vai ter a MENSAGEM Restore Complet. celecione a primeira opcão (Reboot sistem now).

    pronto! vai demorar uns segundos e vai ligar.

  • SE EU PUDE TE AJUDAR SE ENSCREVA NO MEU CANAL DO YOUTUBE: >LINK INDIVÍDUO< QUE VOU COMESAR A ENSINAR UM MONTE DE COISAS SOBRE ANDROID, ROOT ,UPGRADES DE ROOM E MUITAS OUTRAS COISAS.

  • QUALQUER COISAS VOCES PODEM PERGUNTAR LA QUE NOS FAZEMOS O VIDEO ENSINANDO. por enquanto so tem um video e porque nao divulgei o canal ainda mas muintos videos virao, e so voces pedir.

— alterado em 29/06/2014, 20:28:15 alterado por moderador

Pedro Santana

Responder