Motorola Moto X — Problema na Camera Frontal

  • Respostas:26
David Meira
  • Posts no fórum: 8

03/07/2014, 00:11:15 via Web

Olá Boa Noite, Atualizei meu moto x com o 4.4.3 utilizei a camera frontal e pegava normal...instalei o "Clean Master" e depois de uma limpeza perdi a camera frontal... de inicio pensei que tivesse sido a atualização...fiz downgrade para a 4.4.2 e nao voltou ao normal...re-atualizei para 4.4.3 e de nada resolveu... desinstalei o app nativo pelo titanium backup (claro que com um backup seguro antes) e instalei o app novamente e nada...restaurei o backup e nada.... tem algum app para que eu possa testar a funcionalidade do hardware antes de enviar para a assistencia ou os drivers da camera? estou totalmente aborrecido sem minha camera frontal....

image``

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

03/07/2014, 04:00:39 via App

Você tem root, se sim você pode ter apagado alguma coisa importante,
uso cleam master no meu moto x 4.4.3 sempre faço limpeza e nunca ocorreu um erro asim

Responder
Pedro Coelho
  • Posts no fórum: 47

03/07/2014, 16:13:20 via App

Você apagou algum APP de sistema com o clean máster?

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

03/07/2014, 22:35:35 via Web

Angelo Parrella

Você tem root, se sim você pode ter apagado alguma coisa importante,
uso cleam master no meu moto x 4.4.3 sempre faço limpeza e nunca ocorreu um erro asim

Pedro Coelho

Você apagou algum APP de sistema com o clean máster?

sim tenho root, e não lembro de ter apagado algum programa pelo clean master....entretanto com o downgrade e com a re-atualização deveria ter voltado ao normal correto? pois refiz todos os processos para voltar ao normal....

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

04/07/2014, 00:52:07 via App

Só um lembrete se mandar pra assistência vai pagar carinho pra ter a câmera de volta... já tentou outro App de câmera? tipo o da google?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

06/07/2014, 21:47:00 via Web

Ciro F.

Só um lembrete se mandar pra assistência vai pagar carinho pra ter a câmera de volta... já tentou outro App de câmera? tipo o da google?

pois já tentei tambem e não resolveu...ja tentei o cymera o camera do google entre outros e nada...sera que é físico o problema?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/07/2014, 23:59:23 via App

Mano pelo jeito sim. fazendo down grade não resolveu. pelo visto é. infelizmente

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

07/07/2014, 00:05:06 via Web

Ciro F.

Mano pelo jeito sim. fazendo down grade não resolveu. pelo visto é. infelizmente

então ciro pensei nisso...já comprei umas peças pelo aliexpress porém não achei a câmera frontal para venda...que no caso eu mesmo trocava...sabe algum outro lugar que eu possa achar sem precisar enviar para assistência?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

07/07/2014, 00:26:59 via App

Lojinha de celular que tem nos centros das cidades veja se encontra com eles... falando em câmera a do moto g é presta e Branca quando tá de noite kkk precisa nem por efeito

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

07/07/2014, 05:45:11 via App

já tentou vê se a câmera funciona em modo segurança .

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

07/07/2014, 13:39:22 via Web

Leonardo Ribeiro

já tentou vê se a câmera funciona em modo segurança .

Nunca tentei...irei verificar e já te respondo..

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

07/07/2014, 14:06:47 via App

realmente não deu certo...

Responder
Lucio
  • Posts no fórum: 5

24/10/2014, 11:57:25 via Web

Sem Stress.. o da minha mulher ta original (apenas atualizado) e parou tb... ja restaurei e nada.. O jeito é aguardar solução da Motorola, pois isso é erro de software. Não gaste dinheiro a toa comprando peças.
Abraços !!!

Responder
David Meira
  • Posts no fórum: 8

24/10/2014, 14:48:15 via Web

Minha placa estava oxidada e queimou...com isso perdi primeiramente a câmera e em segundo o sinal ... Conclusão placa nova no meu moto x.... A câmera eu comprei no ml por 29.90 chegou em dois dias...

Responder
Mateus Barbosa
  • Posts no fórum: 33

24/10/2014, 17:18:21 via App

Já tentou apagar todo o sistema no recovery, e no bootloader instalar a ROM retail via RSD Lite? Se for tentar, instala a versão 4.4.4.

Responder
Lucio
  • Posts no fórum: 5

08/12/2014, 12:23:23 via Web

E ai turma... Td bem?
Alguma solução ou só assistência mesmo?

Responder
Ashaf Souza
  • Posts no fórum: 1

20/01/2015, 08:04:29 via Web

olá lúcio tudo bem eu coloquei meu celular meu moto g dentro da água então a minha placa queimou então eu comprei outra mas minha câmera frontal não tá prestando e nem aparece o ícone mostrando pra trocar de câmera o que eu faço?

Responder
Lucio
  • Posts no fórum: 5

28/02/2015, 15:54:41 via Web

pois eh o da minha esposa está assim até hoje. A motorolla ja me orientou a levar para assistência, pois ja tentamos todo tipo de ajuste via software e nada... Devo levar agora em março pq em abril acaba a garantia. Depois volto aqui pra falar se resolveram. Abs.

Responder
Jorge Luis Costa Pereira
  • Posts no fórum: 1

25/04/2015, 13:29:40 via Web

Olá galera,também estou com o mesmo problema mais encontrei uma pequena solução que tem dado um pouco de alivio sobre o problema.No meu caso conforme li varias coisas na internet sobre o problema resolvi fazer um teste e deu certo,faço a seguinte coisa: Quando abrir a opção de camera ocupada eu vou la hein forçar parada algumas pessoas limpa o cache e dados eu não faço isso e da certo,após forçar parada reinicio ele e a câmera volta a funcionar,então fica assim.
Tutorial
1- forçar parada da câmera
2- reiniciar o celular
3- usar a câmera novamente

Tem me ajudado muito fazer isso,mais em alguns momentos ela trava de novo ai só fazer novamente mesmo quando só aparecer a câmera de selfie pode fazer essa opção que da certo.Não é a solução do problema mais ajuda e também melhor que ficar se matando mandando para o suporte da motorola e só passando raiva.

Responder
César Augusto
  • Posts no fórum: 18

25/04/2015, 14:30:14 via App

A duas semanas meu Moto G 2° Geracao parou de funcionar a câmera frontal do nada... sem root, clean master nem nada :/
Mandei para a assistência e ontem voltou, ficou cerca de uns dez dias ;), a câmera esta consertada e me mandaram numa caixa legal kkkkk escrito (Sentiu minha falta?)

Responder
Érico Fábio
  • Posts no fórum: 1

25/05/2015, 16:16:07 via Web

O meu também esta assim apos a nova atualização do android parou d vez a frontal *!!! Aguardo também ajuda *!!!

Responder
Julival Bittencourt
  • Posts no fórum: 98

25/05/2015, 16:53:24 via Web

David Meira

Olá Boa Noite, Atualizei meu moto x com o 4.4.3 utilizei a camera frontal e pegava normal...instalei o "Clean Master" e depois de uma limpeza perdi a camera frontal... de inicio pensei que tivesse sido a atualização...fiz downgrade para a 4.4.2 e nao voltou ao normal...re-atualizei para 4.4.3 e de nada resolveu... desinstalei o app nativo pelo titanium backup (claro que com um backup seguro antes) e instalei o app novamente e nada...restaurei o backup e nada.... tem algum app para que eu possa testar a funcionalidade do hardware antes de enviar para a assistencia ou os drivers da camera? estou totalmente aborrecido sem minha camera frontal....

![image][1]``

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5839307/image/uploadedImage1404339006382.png

Bom dia,

tenho uma solução que talvez funcione para você. fiz num LG L7 II (Android 4.3) que estava com o mesmo problema.

precisa de um custum recovery.

inicia no modo recovery, vai em configurações avançadas e depois em wipe dalvik cashe. depois reboot aguarda iniciar.
vai ficar uma tela o android está otimizando os aplicativos. demora um pouco, quando acabar vai em configurações aplicativos procura a câmera em todos, limpa os dados e o cache depois abre a câmera e testa. no meu caso funcionou.

Responder
Dylma Silva
  • Posts no fórum: 1

06/06/2015, 13:12:25 via Web

Oi, eu estou passando por este mesmo problema que você, a minha câmera quando coloco para câmera frontal para completamente ela estava ótima sem nenhum defeito e a algumas semanas eu atualizei o Android para o mais recente e agora esta apresentando este aviso de erro na câmera ... Já forcei parada da câmara, já limpei dados, cache e ate formatei o celular sem nenhum sucesso infelizmente , então resolvi pesquisar no google pra saber se sou a única pessoa passando por isso e vejo que não e que a única solução é mandar para a assistência, só uma pergunta César a assistência consertou teu celular de graça ou te cobrou algo?

Responder
Insp Robert
  • Posts no fórum: 25

17/09/2015, 02:14:33 via Web

estou enfrentando o mesmo problema, já tentei de tudo... instalei duas rooms diferente e nada! Tentei a assistência técnica, porém como tinha um pequeno trincado na tela eles já não podiam cobrir, várias pessoas estão com o mesmo problema, essa motorola é fóda kk

Responder
Carlos Roberto
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 16:06:57 via Web

e ai galera estou com este problema também, a minha câmera de traz não funciona mas..
já levei numa assistência pra vê se a minha câmera estava queimada e não esta...só foi eu atualizar o sistema ai depois ficou assim..
já tendei de tudo infelizmente nada.. eu vi que são muitas pessoas estão com este mesmo problema... um amigo compro o moto x 2 tem dois e parou a câmera de funciona

a Motorola tem que ter uma solução se alguém acha manda pra gente :O:'(

Responder
Lillian Mafra
  • Posts no fórum: 1

27/02/2016, 00:02:40 via Web

Oi, seu cel ainda estava na garantia? Se não, você pagou quanto por isso?

Responder
lukinhas
  • Posts no fórum: 4

30/04/2016, 16:44:06 via Web

Eu tava com esse problema, resolvi seguindo esse video

youtu .be/tixtq34qDKA

Responder