Motorola RAZR D3 — [TUTORIAL] Instalando a rom original [XT919 e XT920]

  • Respostas:104
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/07/2014, 00:55:29 via Web

Apagado.

— alterado em 04/12/2015, 14:29:31

fdiegosurf

Responder
fdiegosurf
  • Posts no fórum: 8

03/07/2014, 02:39:15 via Web

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/07/2014, 03:01:03 via Web

fdiegosurf

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Opa desculpa, eu esqueci de colocar um passo.

— alterado em 03/07/2014, 03:09:28

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/07/2014, 03:12:11 via Web

Artur Eduardo

fdiegosurf

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Opa desculpa, eu esqueci de colocar um passo.

Prontinho, atualizado :D

Responder
Marcos Almeida
  • Posts no fórum: 1

03/07/2014, 12:56:59 via Web

No caso do D3 pra tirar a bateria, é preciso abrir o telefone. Tem que tirar mesmo?

Responder
fdiegosurf
  • Posts no fórum: 8

04/07/2014, 00:19:20 via Web

Marcos Almeida

No caso do D3 pra tirar a bateria, é preciso abrir o telefone. Tem que tirar mesmo?

precisa naoooo brother eso ignorar a parte da bateria... que vai funicionar direitinhooo
:D(cool)

Responder
fdiegosurf
  • Posts no fórum: 8

04/07/2014, 00:19:52 via Web

Artur Eduardo

Artur Eduardo

fdiegosurf

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Opa desculpa, eu esqueci de colocar um passo.

Prontinho, atualizado :D

valewww meu brother deu certinhooo (cool)

Responder
Lucas de Carvalho
  • Posts no fórum: 42

06/07/2014, 22:16:34 via Web

Pessoal , eu tenho windows 8 e na instalação ocorre um erro .antes do término ele exclui todos os arquivos do RSD . Se alguém puder por favor disponibilizar a pasta do sistema com os Arquivos eu ficaria muito agradecido . a pasta que eu me refiro é a do diretório do tutorial não a firmware mas todas de lá .

— alterado em 06/07/2014, 22:17:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/07/2014, 22:18:43 via Web

Lucas de Carvalho

Pessoal , eu tenho windows 8 e na instalação ocorre um erro .antes do término ele exclui todos os arquivos do RSD . Se alguém puder por favor disponibilizar a pasta do sistema com os Arquivos eu ficaria muito agradecido . a pasta que eu me refiro é a do diretório do tutorial não a firmware mas todas de lá .

Eu tenho o Windows 8.1 então deve ocorrer o mesmo, algum usuário poderia fazer upload e mandar?

Responder
José Silveira
  • Posts no fórum: 5

07/07/2014, 03:30:38 via Web

Cara não entendi bem, tem que baixar essas programas?
Os drives o que fazer com eles?
O Room XT920 o que fazer com ele.
Cliquei no Drive abriu uma página para baixar, baixar download for Windows? instalar esse drive ?
Poderia enviar para meu e-mail um passo a passo?
jose.1956@yahoo.com.br

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/07/2014, 03:34:46 via Web

José Silveira

Cara não entendi bem, tem que baixar essas programas?
Os drives o que fazer com eles?
O Room XT920 o que fazer com ele.
Cliquei no Drive abriu uma página para baixar, baixar download for Windows? instalar esse drive ?
Poderia enviar para meu e-mail um passo a passo?
jose.1956@yahoo.com.br

Instale o driver e o programa, a rom baixada coloque na pasta firmware do programa RSD Connect e siga o resto do tutorial.

Responder
Lucas de Carvalho
  • Posts no fórum: 42

07/07/2014, 17:17:43 via App

Artur Eduardo

Lucas de Carvalho

Pessoal , eu tenho windows 8 e na instalação ocorre um erro .antes do término ele exclui todos os arquivos do RSD . Se alguém puder por favor disponibilizar a pasta do sistema com os Arquivos eu ficaria muito agradecido . a pasta que eu me refiro é a do diretório do tutorial não a firmware mas todas de lá .

Eu tenho o Windows 8.1 então deve ocorrer o mesmo, algum usuário poderia fazer upload e mandar?

Eu conseguir resolver assim: antes dele executar o prompt de comando eu clicava em cancelar mas não apertava nem sim nem não. Logo depois de apertar eu ia no diretório do programa lá em x(86) copiava a pasta moto conect que no meu caso tinha 64 arquivos (não sei se há mais por conta de ter que cancelar) e colava no desktop. Depois disso eu deixava prosseguir a instalação e quando terminava eu substituía a pasta vazia pela que eu tinha copiado. Mas uma dúvida eu tentei instalar a ROM do xt919 no meu xt920 pois eu não uso dois chips no entanto não consegui prosseguir com os passos do tutorial, é possível fazer isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/07/2014, 18:26:47 via App

Lucas de Carvalho

Artur Eduardo

Lucas de Carvalho

Pessoal , eu tenho windows 8 e na instalação ocorre um erro .antes do término ele exclui todos os arquivos do RSD . Se alguém puder por favor disponibilizar a pasta do sistema com os Arquivos eu ficaria muito agradecido . a pasta que eu me refiro é a do diretório do tutorial não a firmware mas todas de lá .

Eu tenho o Windows 8.1 então deve ocorrer o mesmo, algum usuário poderia fazer upload e mandar?

Eu conseguir resolver assim: antes dele executar o prompt de comando eu clicava em cancelar mas não apertava nem sim nem não. Logo depois de apertar eu ia no diretório do programa lá em x(86) copiava a pasta moto conect que no meu caso tinha 64 arquivos (não sei se há mais por conta de ter que cancelar) e colava no desktop. Depois disso eu deixava prosseguir a instalação e quando terminava eu substituía a pasta vazia pela que eu tinha copiado. Mas uma dúvida eu tentei instalar a ROM do xt919 no meu xt920 pois eu não uso dois chips no entanto não consegui prosseguir com os passos do tutorial, é possível fazer isso?

Não, só no Moto G é possível fazer isso.

Responder
Albatroz 1
  • Posts no fórum: 1

03/08/2014, 01:31:12 via Web

Pessoal, mas e então, alguém aqui tinha o problema com bloqueio dos chips. Se sim, conseguiram resolver reinstalando a rom original?

Responder
Luana Bên
  • Posts no fórum: 1

16/08/2014, 04:56:48 via Web

Ooi, no meu caso o notebook não ta conseguindo instalar o RSD, da falha na inicio da instalação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/08/2014, 14:24:45 via App

Luana Bên

Ooi, no meu caso o notebook não ta conseguindo instalar o RSD, da falha na inicio da instalação.

Tenta executar em modo de compatibilidade

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

13/10/2014, 19:48:56 via Web

O meu tem vinculo com operadora, se eu instalar ele vira retail ?

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/10/2014, 20:07:30 via App

Rodriguinaraujo

O meu tem vinculo com operadora, se eu instalar ele vira retail ?

Se o modelo for o mesmo sim

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

13/10/2014, 22:21:37 via Web

Artur Eduardo

Rodriguinaraujo

O meu tem vinculo com operadora, se eu instalar ele vira retail ?

Se o modelo for o mesmo sim

É o Xt920

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/10/2014, 23:28:09 via Web

Rodriguinaraujo

Artur Eduardo

Rodriguinaraujo

O meu tem vinculo com operadora, se eu instalar ele vira retail ?

Se o modelo for o mesmo sim

É o Xt920

Então instale que vai virar retail sem problema nenhum.

Responder
Hélio Frutuoso de Assis Jr.
  • Posts no fórum: 2

15/10/2014, 07:45:30 via Web

Meu post foi excluído? Meu cel tá funcionando o chip da Tim no SIM 2 e não no SIM 1! Sendo que quando atualizou e está atualizado o android para KITKAT o meu chip da Tim tava no Sim 1 e o chip da vivo no sim 2! agora o da vivo sempre funciona e o da tim só no sim 2 e sem o chip da vivo! se o chip da vivo tiver inserido em qlq um dos slot o da tim não funciona!
o q fazer? =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/10/2014, 16:49:04 via App

Hélio Frutuoso de Assis Jr.

Meu post foi excluído? Meu cel tá funcionando o chip da Tim no SIM 2 e não no SIM 1! Sendo que quando atualizou e está atualizado o android para KITKAT o meu chip da Tim tava no Sim 1 e o chip da vivo no sim 2! agora o da vivo sempre funciona e o da tim só no sim 2 e sem o chip da vivo! se o chip da vivo tiver inserido em qlq um dos slot o da tim não funciona!
o q fazer? =/

Dê um hard reset

Responder
Filipe Lacerda
  • Posts no fórum: 3

16/10/2014, 17:52:16 via Web

Artur Eduardo

Hélio Frutuoso de Assis Jr.

Meu post foi excluído? Meu cel tá funcionando o chip da Tim no SIM 2 e não no SIM 1! Sendo que quando atualizou e está atualizado o android para KITKAT o meu chip da Tim tava no Sim 1 e o chip da vivo no sim 2! agora o da vivo sempre funciona e o da tim só no sim 2 e sem o chip da vivo! se o chip da vivo tiver inserido em qlq um dos slot o da tim não funciona!
o q fazer? =/

Dê um hard reset

Hard reset é segurando o botão de desligar e volume? Até reiniciar, fiz isso com e sem o cartão Sim, e o meu continua sem funcionar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/10/2014, 17:56:27 via Web

Filipe Lacerda

Artur Eduardo

Hélio Frutuoso de Assis Jr.

Meu post foi excluído? Meu cel tá funcionando o chip da Tim no SIM 2 e não no SIM 1! Sendo que quando atualizou e está atualizado o android para KITKAT o meu chip da Tim tava no Sim 1 e o chip da vivo no sim 2! agora o da vivo sempre funciona e o da tim só no sim 2 e sem o chip da vivo! se o chip da vivo tiver inserido em qlq um dos slot o da tim não funciona!
o q fazer? =/

Dê um hard reset

Hard reset é segurando o botão de desligar e volume? Até reiniciar, fiz isso com e sem o cartão Sim, e o meu continua sem funcionar.

Reinstala a rom

Responder
Eduardo Estevam
  • Posts no fórum: 3

17/10/2014, 19:46:13 via Web

Eae beleza ? Então amigo meu computador é windows 7 e instala o RS normal, mais fica uma pasta motorola com isso de arquivo só nenhuma outra pasta referente ao RS, o que eu faço ? image

— alterado em 17/10/2014, 19:46:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/10/2014, 22:07:48 via Web

Eduardo Estevam

Eae beleza ? Então amigo meu computador é windows 7 e instala o RS normal, mais fica uma pasta motorola com isso de arquivo só nenhuma outra pasta referente ao RS, o que eu faço ? ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6865572/image/5455.jpg

Você baixou o certo? Provavelmente está na pasta errada.

Responder
Eduardo Estevam
  • Posts no fórum: 3

18/10/2014, 01:21:09 via Web

sim, e o driver baixa completo mais não abre não sei o que acontece

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/10/2014, 01:39:07 via Web

Eduardo Estevam

sim, e o driver baixa completo mais não abre não sei o que acontece

Tente executar em modo de compatibilidade com o Windows XP

Responder
Eduardo Estevam
  • Posts no fórum: 3

18/10/2014, 02:12:45 via Web

baixo completo o arquivo winrar e ele da danificado, coloca no mega pra mim tentar se for possivel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/10/2014, 02:19:25 via Web

Eduardo Estevam

baixo completo o arquivo winrar e ele da danificado, coloca no mega pra mim tentar se for possivel

Rebaixa o arquivo, ele está funcionando normalmente, minha internet está muito lenta, não tenho como fazer upload.

Responder
Morfeu junior
  • Posts no fórum: 2

23/10/2014, 08:35:50 via Web

Bom Dia Arthur Eduardo !

quando vc pode eme ajude por favor
eu tenho um celular Razr D3 xt920 mais não estou conseguindo Instalar o RSD Connected, eu baixei o arquivo mais não consigo usa-lo. não consigo abrir o aquivo para colocar Rom do XT 920. o que eu faço ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/10/2014, 11:08:16 via App

Morfeu junior

Bom Dia Arthur Eduardo !

quando vc pode eme ajude por favor
eu tenho um celular Razr D3 xt920 mais não estou conseguindo Instalar o RSD Connected, eu baixei o arquivo mais não consigo usa-lo. não consigo abrir o aquivo para colocar Rom do XT 920. o que eu faço ?

Coloque em modo de compatibilidade

Morfeu junior

Responder
Morfeu junior
  • Posts no fórum: 2

23/10/2014, 14:49:34 via Web

Olá Bom dia meu amigo Arthur Eduardo

Fiz como vc tinha me orientado, mais quando abri uma pasta de atalho para o RSD CONNECTED , o sistema informa que o aplicativo esta inválido .

Desculpa incomodar mais vc teria mais alguma opção que pode-se me ajudar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/10/2014, 17:33:20 via Web

Morfeu junior

Olá Bom dia meu amigo Arthur Eduardo

Fiz como vc tinha me orientado, mais quando abri uma pasta de atalho para o RSD CONNECTED , o sistema informa que o aplicativo esta inválido .

Desculpa incomodar mais vc teria mais alguma opção que pode-se me ajudar ?

Muito estranho, você descompactou o arquivo?

Responder
Lucas Santiago
  • Posts no fórum: 1

24/10/2014, 18:21:02 via Web

Quero saber como liga o dispositivo em modo download? amigo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/10/2014, 18:41:29 via App

Lucas Santiago

Quero saber como liga o dispositivo em modo download? amigo!

Passo 3 do tutorial

Responder
Vicente Mazzi Neto
  • Posts no fórum: 1

26/10/2014, 22:03:41 via Web

alguem pode me ajudar?? fiz reset no meu motorola razr d3 e bloqueou o sim 2 !! o que fazer?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/10/2014, 22:16:09 via App

Vicente Mazzi Neto

alguem pode me ajudar?? fiz reset no meu motorola razr d3 e bloqueou o sim 2 !! o que fazer?????

Faça hard reset

Responder
Layon Bruno
  • Posts no fórum: 1

11/11/2014, 14:18:55 via Web

Mano, to tentando conectar o aparelho no RSD, mas ele vive me pedindo login e senha do programa. Como proceder?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/11/2014, 16:24:50 via App

Layon Bruno

Mano, to tentando conectar o aparelho no RSD, mas ele vive me pedindo login e senha do programa. Como proceder?

Login e senha? Manda um print.

Responder
Roger J.
  • Posts no fórum: 9

17/11/2014, 15:33:34 via Web

E ai turma blz.

Tentei fazer os passos, mas sem sucesso. Toda vez que tentava instalar o RSD seguia tudo correto, mas na pasta MotoConnect só ficava um app chamado CleanFiles, o arquivo q apagava tudo apos instalação. Não sei porque ele se executava e apagava os arquivos. Para contornar isso, abri o gerenciador de tarefas e mandei instalar normalmente, quando a pasta já estava com seus arquivos normais, eu ia no gerenciador e finalizava a instalação fechando todos msi*** que apareciam na lista "Nome da imagem" do gerenciador de tarefas, assim consegui instala-lo normalmente, ou quase. Copiei a imagem para a pasta e desliguei o aparelho.

Mais uma vez novo problema, o programa pede login e senha e não reconhecia o aparelho quando desconectado e fazendo o processo para modo download, tentei desconectar a internet e tentar abrir o programa novamente fazer tudo de novo.

Quase tive sucesso, o programa reconheceu que havia um dispositivo, mas não sabia qual e por isso listou "Notavailable" e na lista abaixo o quadradinho nada aparecia.

Os drives usei o "Motorola Device Manager" ate executei a instalação quando o dispositivo estava desligado, mas não acho que o problema esteja aqui.

Bom, aqui fica dicas para contornar alguns problemas, porem este método não funcionou para mim, vou verificar se na internet há um outro confiável. Recomendo que tentei fazer o processo no windows xp, creio que há incompatibilidade do RSD com o Win 7. Se alguém tentar e der certo nos avise aqui.

Boa tarde a todos.

Responder
Adson Batista
  • Posts no fórum: 1

18/11/2014, 00:26:41 via Web

brother fiz o reset mas os chips não voltaram ao normal, tipo o slot 1 que ta o chip nao demostra que ta co sinal, mais ta pegando oque eu faço?

Responder
Paulo Delvechio
  • Posts no fórum: 3

18/11/2014, 14:38:18 via Web

E ai pessoal!!!
Achei uma Rom que parece ser mais atual em uma pagina no méxico:

  • xt920.retail.en.br.2330.mzf.gz

Alguém sabe dizer se vale a pena instalar ou é arriscado?
Obrigado pela ajuda!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/11/2014, 16:14:29 via App

Paulo Delvechio

E ai pessoal!!!
Achei uma Rom que parece ser mais atual em uma pagina no méxico:

  • xt920.retail.en.br.2330.mzf.gz

Alguém sabe dizer se vale a pena instalar ou é arriscado?
Obrigado pela ajuda!

Arriscado sempre será mas você pode tentar.

Responder
Paulo Delvechio
  • Posts no fórum: 3

18/11/2014, 17:08:30 via Web

Quem estiver tendo problema para instalar o RSD Connected faça o seguinte:

  • Instala o programa normalmente
  • Abra a pasta do programa instalado
  • Só vai ter um arquivo chamado CleanFiles
  • Use o descompactador Universal Extractor e extraia tudo que esta no
    RSDConnected_PROD_1.15.06_Release para a pasta vazia.

Pronto

Responder
Paulo Delvechio
  • Posts no fórum: 3

18/11/2014, 17:27:22 via Web

fdiegosurf

Artur Eduardo

Artur Eduardo

fdiegosurf

**Brother to tentando colocar no modo download mais naooo da dandoo btf??? quando aperto o botao de volume menos e conecto o cabo ele fica com a luz verde e depois azul e começa a (thinking)carregar alguma dica???(thinking)

Opa desculpa, eu esqueci de colocar um passo.

Prontinho, atualizado :D

valewww meu brother deu certinhooo (cool)

Deu certo oque??? Qual foi o passo?

Responder
Luann Lúcio
  • Posts no fórum: 1

18/11/2014, 17:41:50 via Web

Olá Artur Eduardo,

Eu tinha um Defy MB525 e lembro que tinha que fazer o hard reset antes de instalar uma rom, nesse caso também é necessário? E outra dúvida, se eu não fizer o hard reset eu perco os meus dados, aplicativos e configurações? E eu tenho root, isso interfere em alguma coisa, tenho que fazer unroot antes ou não precisa?

Desde já, agradeço a atenção ;D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/11/2014, 18:45:59 via App

Luann Lúcio

Olá Artur Eduardo,

Eu tinha um Defy MB525 e lembro que tinha que fazer o hard reset antes de instalar uma rom, nesse caso também é necessário? E outra dúvida, se eu não fizer o hard reset eu perco os meus dados, aplicativos e configurações? E eu tenho root, isso interfere em alguma coisa, tenho que fazer unroot antes ou não precisa?

Desde já, agradeço a atenção ;D

Não é, só se você quiser. Perde. Não, quando instalar o root será retirado.

Responder
Carlos Augusto
  • Posts no fórum: 3

21/11/2014, 15:42:12 via Web

tirar bateria do d3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/11/2014, 16:17:52 via App

Carlos Augusto

tirar bateria do d3?

Se não me engano não tem como, ignore este passo.

Responder