Motorola Moto G — [RESOLVIDO] XT1032 - Loop Infinito / GPE 4.4.4 Câmera horrível

  • Respostas:5
  • Encerrado
Marcos Matos
  • Posts no fórum: 4

03/07/2014, 18:23:02 via Web

Antes de tudo, obrigado aos colaboradores pelos ótimos tutoriais e dicas.

Eu pedia ajuda para duas coisas
1. problema de LOOP INFINITO com qualquer CUSTOM ROM
2. câmera horrível do GPE 4.4.4

Acabei perdendo mais um dia de pesquisa e tentativas mas vai a solução para as duas coisas !!!!!!!!

Para o PROBLEMA DO LOOPING
1. O procedimento adotado deve ser o seguinte
COPIE seus arquivos para outro lugar (computador / nuvem / etc), pois eles serão APAGADOS durante o procedimento

Copiar para a raiz do celular o GAPPS KK (kit kat) e a ROM
Desligar. Ligar em modo de recuperação (volume pra baixo + power) segurar por uns 3 a 4 segundos, soltar o power, soltar o volume.

Apertar o volume para baixo até atingir "recovery" em cima disso aperta volume para cima... aguarde.
Entrando na CWM escolha Wipe Data (para limpar os dados) confirme
Vá na opção Mounts And Storage e formate o System

Agora vamos flashear a nova rom.
Selecione "Install Zip From Sd Card" navegue até chegar na rom, selecione ela. Confirme e aguarde.
Faça o mesmo procedimento com o arquivo GAPPS (são os aplicativos da google para fazer o android funcionar).

AGORA VEM O TRUQUE !!! Sem ele é quase certeza que vai rolar um LOOPING INFINITO.

Vá até mounts and storage E selecione "format /data and /data/media".

Escolha a opção do reboot system . Pronto. O celular vai subir com o sistema novo, pronto para suas configurações !

Para o PROBLEMA DA CAmERA DO GPE 4.4.4 (Google Play Edition)
Com o GPE 4.4.4 instalado (e aquela câmera tosquinha), vá no Google Play Store, do lado esquerdo tem três risquinhos, toque neles, em seguida toque no meus aplicativos, em seguida toque em TODOS. Navegue até encontrar o Câmera Motorola e o Galeria Motorola...

Eu adoro o CM11, uso em outro celular um S3 com bom desempenho. MAS fica aqui uma advertência.
Com a GPE 4.4.4 no ANTUTU ele me retornou uma pontuação de 17.825 infelizmente com a CM11 o melhor que chegou foi 16.632 ou seja, praticamente 1.200 pontos abaixo de performance.... NÃO me recordo quanto fazia com a rom original MOTOROLA, mas fiquei bastante decepcionado em ver a performance tão baixa com a CM11

Por outro lado, os efeitos e customizações possíveis são bem bacana, então fica a critério de cada um ! Agora que sei o esquema pretendo salvar as "instalações", e testar outras roms para ver as aparências e desempenhos

Boa Sorte e obrigado a TODOS

— alterado em 05/07/2014, 07:04:18

Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

03/07/2014, 19:18:10 via App

Marcos Matos

Antes de tudo, obrigado aos colaboradores pelos ótimos tutoriais e dicas.

Tenho um Moto G xt1032. Seguindo os tutoriais consegui fazer o unlock do bootloader. Em seguida fiz o ROOT e recovery CWM 6.0.47. Removi a tela de aviso do bootloader restaurando a original (via adb / flash logo.bin).

O moto G estava com o KK (kit kat) 4.3, com um consumo de bateria exagerado.

Resolvei então colocar o CMW 11. Baixei a última versão disponível no site (cyanogenmod / falcon) . Coloquei a mesma na raiz do SD do aparelho.

Desliga, liga com volume para baixo + power, quatro segundos, solta o power, solta o volume. Desce até o "recovery" aperta volume + entra no CWM

Wipe de Cache / Data / Dalvik . Seleciona no install o arquivo a ser instalado ! , boot e.... LOOP ! Não rolou, tentei de novo, com uma diferença após instalar a ROM, limpa tudo wipe, data, dalvik e instala o GAPPS KK ... boot e LOOP...

Tentei a mesma coisa com o LIQUID 3.1 e LOOP !!! Deixei o telefone tentar entrar um tempão QUASE MEIA HORA ! e nada...

A solução era voltar para a STOCK, com o procedimento "flash all", deu certo, telefone voltou ao ORIGINAL, com a 4.4.2 , fiquei cabreiro e li que somente dava pra fazer se estivesse com a 4.2 mas com A GPE (Google Play Edition), fiz isso então... busquei essa rom e instalei, tentei novamente meter a CM 11 e LOOP.... Cansado disso tudo, instalei de novo a GPE 4.2 subiu lisinha.,.. fiz atualização e estou com ela rodando a 4.4

O problema é que na GPE 4.4 o "camera" dele é horrível, não tem opção de escolher nada, não tem escolha de resolução, de efeitos, de NADA mesmo... só da para escolher entre FILME / FOTO / FOCO. O antutu registrou 17.072 com a GPE 4.4 contra 17.885 da "rom motorola" 4.2 uma perda incrível de desempenho...

Bom ficam aqui os dois pedidos de ajuda: Como instalar a CMW 11 ou outra rom de respeito sem o LOOP. E para quebrar um galho se tem como mudar o aplicativo do camera da GPE 4.4 !

Obrigado a todos

cara, só baixar outro aplicativo de câmera na playstore, tem vários....ROM de rrespeito?
PA(paranóid Android)
N5X(nexus 5 xperience)
CR droid, ...basta escolher...
e quanto ao looping, pode ser que a tua ROM, tava corrompida,..

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Alexandre Guimarães
  • Posts no fórum: 1

04/07/2014, 18:18:52 via Web

Marcos Matos

Antes de tudo, obrigado aos colaboradores pelos ótimos tutoriais e dicas.

Tenho um Moto G xt1032. Seguindo os tutoriais consegui fazer o unlock do bootloader. Em seguida fiz o ROOT e recovery CWM 6.0.47. Removi a tela de aviso do bootloader restaurando a original (via adb / flash logo.bin).

O moto G estava com o KK (kit kat) 4.3, com um consumo de bateria exagerado.

Resolvei então colocar o CMW 11. Baixei a última versão disponível no site (cyanogenmod / falcon) . Coloquei a mesma na raiz do SD do aparelho.

Desliga, liga com volume para baixo + power, quatro segundos, solta o power, solta o volume. Desce até o "recovery" aperta volume + entra no CWM

Wipe de Cache / Data / Dalvik . Seleciona no install o arquivo a ser instalado ! , boot e.... LOOP ! Não rolou, tentei de novo, com uma diferença após instalar a ROM, limpa tudo wipe, data, dalvik e instala o GAPPS KK ... boot e LOOP...

Tentei a mesma coisa com o LIQUID 3.1 e LOOP !!! Deixei o telefone tentar entrar um tempão QUASE MEIA HORA ! e nada...

A solução era voltar para a STOCK, com o procedimento "flash all", deu certo, telefone voltou ao ORIGINAL, com a 4.4.2 , fiquei cabreiro e li que somente dava pra fazer se estivesse com a 4.2 mas com A GPE (Google Play Edition), fiz isso então... busquei essa rom e instalei, tentei novamente meter a CM 11 e LOOP.... Cansado disso tudo, instalei de novo a GPE 4.2 subiu lisinha.,.. fiz atualização e estou com ela rodando a 4.4

O problema é que na GPE 4.4 o "camera" dele é horrível, não tem opção de escolher nada, não tem escolha de resolução, de efeitos, de NADA mesmo... só da para escolher entre FILME / FOTO / FOCO. O antutu registrou 17.072 com a GPE 4.4 contra 17.885 da "rom motorola" 4.2 uma perda incrível de desempenho...

Bom ficam aqui os dois pedidos de ajuda: Como instalar a CMW 11 ou outra rom de respeito sem o LOOP. E para quebrar um galho se tem como mudar o aplicativo do camera da GPE 4.4 !

Obrigado a todos

A rom CM11 é compatível com o kernel stock? Se não, precisa instalar um custom kernel compatível. ;)

Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

04/07/2014, 21:16:49 via App

A cm já vem com seu próprio kernel

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Marcos Matos
  • Posts no fórum: 4

05/07/2014, 07:26:52 via Web

Marcos Matos

Com a GPE 4.4.4 no ANTUTU ele me retornou uma pontuação de 17.825 infelizmente com a CM11 o melhor que chegou foi 16.632 ou seja, praticamente 1.200 pontos abaixo de performance.... NÃO me recordo quanto fazia com a rom original MOTOROLA, mas fiquei bastante decepcionado em ver a performance tão baixa com a CM11

Pesquisando na internet vi um video no youtube em que a performance do MOTO G com a rom original ficam em:

Moto G Hardware & AnTuTu Benchmark - nesse aqui dava 17.269
Motorola Moto G Antutu benchmark test Brasil - Droid Skill - nesse aqui dava 16.875

Talvez seja por algum fator como um rodar com 8 e outro com 16GB, ou a versão de um ser 4.2 e a de outro 4.3.... sinceramente não sei... MAS A ROM

image

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2014, 16:00:34 via App

tópico fechado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Marcos Matos