[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

  • Respostas:148
  • Sticky
raphael
  • Posts no fórum: 54

18/03/2015, 00:56:11 via Web

Kra ja tentei com todos os meus cabos da motorola ate com o da Samsung...e nada...eu primeiro coloco no modo fastboot depois abro o CMD digito o comando e coloco o cell e aperto enter...mas e qualquer comando...quer MSM....

Responder
Carlos Roberto
  • Posts no fórum: 8

18/03/2015, 07:28:20 via Web

Olá, na parte do recovery, quando eu entrei foi de boas, apareceu tudo igual a imagem acima, mas eu apertei o botao de volume - e a tela ficou preta e quando eu tento novamente, a tela fica preta, sem as opçoes e agr nao consigo instalar o supersu. (sim, eu nao tinha lido que era pra tocar com o dedo, e nao usar os botoes de volume pra mexer ;-;, nunca tinha usado um recovery assim). Tem como me ajudar?
edit : (Eu instalei um recovery aqui do site o CWM-6.0.5.0 , e ficou tela preta tbm ://)

— alterado em 18/03/2015, 07:38:21

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

18/03/2015, 18:10:58 via Web

raphael

Kra ja tentei com todos os meus cabos da motorola ate com o da Samsung...e nada...eu primeiro coloco no modo fastboot depois abro o CMD digito o comando e coloco o cell e aperto enter...mas e qualquer comando...quer MSM....

Cara eu faço assim.. Modo fastboot >> conecto ao pc >> abro o cmd >> digito os comandos.

se n for nao sei o que é então

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

18/03/2015, 18:24:41 via Web

velho acabei de testar no pc que eu reinstalei a stock que no caso foi o PC do meu trabalho, e funcionou agora no la de casa nem no meu note funciona.

Samuel S.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

18/03/2015, 18:30:00 via Web

raphael

velho acabei de testar no pc que eu reinstalei a stock que no caso foi o PC do meu trabalho, e funcionou agora no la de casa nem no meu note funciona.

vai entender então kkkkkk

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

19/03/2015, 11:48:21 via Web

Samuel S.

Marco Aurelio

Galera descobri o problema do meu, talvez possa resolver o de voces, esse recovery do TWRP está desatualizado, estava olhando lá no forum xda, e eles atualizaram ele, no meu Moto G 4G (xt1039) funcionou direitinho.

atualizou o twrp para instalar a cm12 ?? tem link do xda?

Bem, eles atualizaram o problema que estava tendo com o touchscreen, que não estava funcionando na tela do recovery, agora está funcionando direitinho, porém não está lendo o cartão de memória.
o link do recovery no xda é este aqui: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/progress-twrp-2-7-1-0-source-t2807585/page18

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

19/03/2015, 12:51:48 via Web

Marco Aurelio

Samuel S.

Marco Aurelio

Galera descobri o problema do meu, talvez possa resolver o de voces, esse recovery do TWRP está desatualizado, estava olhando lá no forum xda, e eles atualizaram ele, no meu Moto G 4G (xt1039) funcionou direitinho.

atualizou o twrp para instalar a cm12 ?? tem link do xda?

Bem, eles atualizaram o problema que estava tendo com o touchscreen, que não estava funcionando na tela do recovery, agora está funcionando direitinho, porém não está lendo o cartão de memória.
o link do recovery no xda é este aqui: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/progress-twrp-2-7-1-0-source-t2807585/page18

Obg
Li alguns comentários lá.. aparentemente o bug do cartão não ser reconhecido é por causa da marca/modelo/velocidade.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

19/03/2015, 13:59:47 via Web

Você esta passando por esse problema também ou já instalou a CWM pra tentar instalar a CM? Li por alto que o CWM tava tendo esse problema tambem... nem sei o que faço

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

19/03/2015, 14:59:56 via Web

Marco Aurelio

Você esta passando por esse problema também ou já instalou a CWM pra tentar instalar a CM? Li por alto que o CWM tava tendo esse problema tambem... nem sei o que faço

ainda não.. comentei lá no outro topico
www.androidpit.com.br/forum/635082/rom-cyanogenmod-12-peregrine-xt1039-40-45/page/3

Responder
Fabiano Freire
  • Posts no fórum: 1

19/03/2015, 19:37:35 via Web

Jefferson boa tarde, tenta me ajudar. Eu fiz não sei o quê no meu moto g e agora ele após aparecer a logo Motorola ele fica com a tela escura mas como se tivesse ligado. Tentei esse root aí mas necessitaria de eu pôr os aquivos na memória interna só que não tem como pois o celular não liga; Tentei o Hard reset também mas tá do mesmo jeito.Há alguma outra forma? Me ajudem por favor.

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

19/03/2015, 22:21:58 via Web

Fabiano Freire

Jefferson boa tarde, tenta me ajudar. Eu fiz não sei o quê no meu moto g e agora ele após aparecer a logo Motorola ele fica com a tela escura mas como se tivesse ligado. Tentei esse root aí mas necessitaria de eu pôr os aquivos na memória interna só que não tem como pois o celular não liga; Tentei o Hard reset também mas tá do mesmo jeito.Há alguma outra forma? Me ajudem por favor.

fabiano reinstala a stock rom e tenta todo o procedimento novamente, o meu ficou dessa forma ai tive que restaurar ele blz...

Responder
Daniela Sati
  • Posts no fórum: 6

28/03/2015, 14:51:38 via Web

![image][13]

  • Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o botão onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

https://www.nextpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

Pedro Henrique

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

28/03/2015, 17:32:08 via Web

Daniela Sati

![image][13]

  • Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o botão onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

https://www.nextpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

Daniela, atualize o Twrp, eu tinha o mesmo problema.
Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch irá funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Responder
Daniela Sati
  • Posts no fórum: 6

28/03/2015, 21:11:55 via Web

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

  • Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o botão onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

https://www.nextpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

Daniela, atualize o Twrp, eu tinha o mesmo problema.
Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch irá funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Então Marco, peguei a 2.8.3.0 renomeie ela para recovery, joguei na pasta desse tutorial do tópico substituindo, subiu uma tela meia azul meia branca com o celular vibrando sem parar.

Não feliz fiz o mesmo procedimento com o 2.8.2.0, mesma coisa. tem alguma dica para me ajudar ? alem de pegar a img qual conjunto de adb eu utilizo?

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

29/03/2015, 04:31:31 via Web

Daniela Sati

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

  • Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o botão onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

https://www.nextpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

Daniela, atualize o Twrp, eu tinha o mesmo problema.
Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch irá funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Então Marco, peguei a 2.8.3.0 renomeie ela para recovery, joguei na pasta desse tutorial do tópico substituindo, subiu uma tela meia azul meia branca com o celular vibrando sem parar.

Não feliz fiz o mesmo procedimento com o 2.8.2.0, mesma coisa. tem alguma dica para me ajudar ? alem de pegar a img qual conjunto de adb eu utilizo?

Você está fazendo o comando certinho? fastboot flash recovery nomedoarquivo.img
Porque tentei novamente instalar o recovery e com esse comando aqui em cima deu certinho, ele primeiro faz o boot, entra na tela do teamwin, e depois a tela incial do twrp.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

29/03/2015, 17:48:57 via App

Marco Aurelio

Daniela Sati

Marco Aurelio

Daniela Sati

![image][13]

  • Toque em install
  • Localize o arquivo zip UPDATE-SuperSU-v2.01 e toque nele para selecionar.
  • Agora deslize o botão onde diz "swipe to install" para instalar o arquivo zip.

Poderia me ajudar? estou com problemas nessa etapa, o touch para de funcionar.

https://www.nextpit.com.br/forum/644068/root-motog-xt1040-4g#2420724

Daniela, atualize o Twrp, eu tinha o mesmo problema.
Neste link, possui o twrp 2.8.3.0, com ele o touch irá funcionar: forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Então Marco, peguei a 2.8.3.0 renomeie ela para recovery, joguei na pasta desse tutorial do tópico substituindo, subiu uma tela meia azul meia branca com o celular vibrando sem parar.

Não feliz fiz o mesmo procedimento com o 2.8.2.0, mesma coisa. tem alguma dica para me ajudar ? alem de pegar a img qual conjunto de adb eu utilizo?

Você está fazendo o comando certinho? fastboot flash recovery nomedoarquivo.img
Porque tentei novamente instalar o recovery e com esse comando aqui em cima deu certinho, ele primeiro faz o boot, entra na tela do teamwin, e depois a tela incial do twrp.

Tem q fazer o comando desse jeito aí msm. Na tela de bootloader.
Vc ta abrindo o prompt na pasta do adb com shif enter. Se tiver tudo isso ok só pode ser o arquivo q ta com problema

Responder
Daniela Sati
  • Posts no fórum: 6

29/03/2015, 21:20:24 via Web

Obrigada gente, consegui por outro meio:

www. youtube.com/watch?v=Sli1ZkpdW2o

esse funcionou de primeira.

Responder
Pedro Amaral
  • Posts no fórum: 9

16/04/2015, 02:58:48 via Web

Só da certo pro moto g 4g ? Para o da 1 geração n da m?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

16/04/2015, 05:14:41 via Web

Pedro Amaral

Só da certo pro moto g 4g ? Para o da 1 geração n da m?

esse é pro motog 4g da 1º g msm

Responder
Pedro Amaral
  • Posts no fórum: 9

16/04/2015, 12:50:41 via Web

O meu n e o 4g funciona msm assim ?

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 2

21/04/2015, 02:00:19 via Web

Boa noite Jefferson .
Estou com um problema de acesso em um aparelho XT1040. Preciso acessar o conteúdo interno do aparelho, sem contudo formata-lo.
Existe alguma alternativa ?
A tela incial está com um bloqueio de touch ( não sei o nome que vcs denominam esta senha)
Pode me ajudar ?

Grato

Marcos Machado
Investigador de Policia

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

22/04/2015, 19:21:56 via Web

Marcos Machado

Boa noite Jefferson .
Estou com um problema de acesso em um aparelho XT1040. Preciso acessar o conteúdo interno do aparelho, sem contudo formata-lo.
Existe alguma alternativa ?
A tela incial está com um bloqueio de touch ( não sei o nome que vcs denominam esta senha)
Pode me ajudar ?

Grato

Marcos Machado
Investigador de Policia

quer trocar a senha sem formatar o celular ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

02/05/2015, 21:19:51 via Web

Funciona no xt1039

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

02/05/2015, 21:35:06 via Web

** é uma pergunta blz??

Responder
ismlima
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 18:53:05 via Web

eu tentei fazer o root no moto g 2g kit kat so que depois do recovery que é para instalar o o superusuario eu nao conseguir entrar, mostra a mensagem dizendo boot up failed, mas todos os outros procedimentos eu conseguir fazer
o que devo fazer??????????????

— alterado em 11/05/2015, 18:53:26

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

11/05/2015, 18:59:02 via Web

ismlima

eu tentei fazer o root no moto g 2g kit kat so que depois do recovery que é para instalar o o superusuario eu nao conseguir entrar, mostra a mensagem dizendo boot up failed, mas todos os outros procedimentos eu conseguir fazer
o que devo fazer??????????????

Este tópico não é referente ao Moto g 2ª geração.

Responder
Neilson Souza
  • Posts no fórum: 2

12/05/2015, 15:30:49 via Web

Pessoal esse processo todo tem q fazer com a depuração usb ativada?

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

13/05/2015, 22:41:48 via Web

Neilson Souza

Pessoal esse processo todo tem q fazer com a depuração usb ativada?

sim meu jovem, tem que esta com a depuração ativada, na vdd qualquer procedimento que ultilize o PC para instalar qualquer outra coisa no celular atravaz do COMANDO FASTBOOT tem que esta com a depuração ativada.

Responder
Fabiano Moreira
  • Posts no fórum: 11

27/05/2015, 18:53:19 via Web

será que o mesmo arquivo para fazer root no 4.4.4 da pra fazer no 5.1?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

27/05/2015, 18:58:43 via App

Fabiano Moreira

será que o mesmo arquivo para fazer root no 4.4.4 da pra fazer no 5.1?

Não, tem que ser a versão mais recente de ambos (TWRP e SuperSu)

o twrp você encontra em:

dl.twrp.me/xt1032

e o super su em:

download.chainfire.eu/supersu

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

27/05/2015, 22:14:51 via Web

Emerson

Fabiano Moreira

será que o mesmo arquivo para fazer root no 4.4.4 da pra fazer no 5.1?

Não, tem que ser a versão mais recente de ambos (TWRP e SuperSu)

o twrp você encontra em:

dl.twrp.me/xt1032

e o super su em:

download.chainfire.eu/supersu

se o seu for o moto g 4g 1gen baixe o twrp do link abaixo

http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 1

04/06/2015, 19:24:41 via Web

Olá amigos , tenho uma dúvida, tenho o XT 1040 e atualizei-o via OTA( SEM ROOT ) normalmente para o Android 5.1, quero desbloquear o bootloader e fazer root, mas tenho medo de não funcionar ,pois, esse que VC cita é 4.4.4. Enfim, eu posso baixar esses mesmos paks do moto g LTE que VC postou para o meu que esta com o 5.1 já? Ou vai dar merda ? Posso fazer estes mesmos procedimentos?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

04/06/2015, 19:39:09 via App

Thiago Martins

Olá amigos , tenho uma dúvida, tenho o XT 1040 e atualizei-o via OTA( SEM ROOT ) normalmente para o Android 5.1, quero desbloquear o bootloader e fazer root, mas tenho medo de não funcionar ,pois, esse que VC cita é 4.4.4. Enfim, eu posso baixar esses mesmos paks do moto g LTE que VC postou para o meu que esta com o 5.1 já? Ou vai dar merda ? Posso fazer estes mesmos procedimentos?

Não, são os mesmos arquivos e processo mas com suas versões mais recentes.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

21/06/2015, 04:04:28 via Web

posso usar o logo.bin no lollipop?

Responder
Alan Mendonça
  • Posts no fórum: 3

03/07/2015, 06:24:33 via Web

Boa noite, iniciei o tutorial e consegui de boas até a parte do root, ao abrir a janela de comandos e entrar com "fastboot boot recovery.img" o celular carrega legal mas quando chega na tela onde tenho que escolher a opção "install' o celular trava é como se o touchscreen deixasse de funcionar e a tela se apaga após alguns segundos, e ao apertar o botão de desbloqueio (liga/desliga) o celular abre na tela do recovery todo destorcido, alguém poderia me ajudar?

(Obs O celular inicia normalmente)*

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

03/07/2015, 09:05:59 via App

Alan Mendonça

Boa noite, iniciei o tutorial e consegui de boas até a parte do root, ao abrir a janela de comandos e entrar com "fastboot boot recovery.img" o celular carrega legal mas quando chega na tela onde tenho que escolher a opção "install' o celular trava é como se o touchscreen deixasse de funcionar e a tela se apaga após alguns segundos, e ao apertar o botão de desbloqueio (liga/desliga) o celular abre na tela do recovery todo destorcido, alguém poderia me ajudar?

(Obs O celular inicia normalmente)*

Vc deve ta usando o arquivo do xt1033.. Use o do seu modelo

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

03/07/2015, 12:38:51 via Web

Alan Mendonça

Boa noite, iniciei o tutorial e consegui de boas até a parte do root, ao abrir a janela de comandos e entrar com "fastboot boot recovery.img" o celular carrega legal mas quando chega na tela onde tenho que escolher a opção "install' o celular trava é como se o touchscreen deixasse de funcionar e a tela se apaga após alguns segundos, e ao apertar o botão de desbloqueio (liga/desliga) o celular abre na tela do recovery todo destorcido, alguém poderia me ajudar?

(Obs O celular inicia normalmente)*

Qual é a versão do seu recovery?

Responder
Alan Mendonça
  • Posts no fórum: 3

04/07/2015, 14:33:37 via Web

Verifiquei aqui a versão é a 2.7.1.1 do XT-1032, meu celular é 1040

Responder
Alan Mendonça
  • Posts no fórum: 3

04/07/2015, 14:34:30 via Web

Provavelmente é isso, foi a que eu baixei aqui no tutorial do 1032, vou procurar a do 1040

Responder
Alemao
  • Posts no fórum: 12

04/07/2015, 17:01:02 via Web

Bom dia,

Na parte do ROOT, quando eu inicio o recovery temporario, o celular trava antes mesmo que eu clique em install.

Creio que seja o mesmo problema do usuario acima, mas como eu posso achar uma recovery temporaria para meu modelo?

Não quero outra recovery instalada permanentemente, gostaria muito dessa temporaria aqui do forum, nos sites a fora só vejo tutorial de instalar root instalando junto a recovery.

Meu modelo é XT1039

Obrigado.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

04/07/2015, 19:50:10 via App

Alemao

Bom dia,

Na parte do ROOT, quando eu inicio o recovery temporario, o celular trava antes mesmo que eu clique em install.

Creio que seja o mesmo problema do usuario acima, mas como eu posso achar uma recovery temporaria para meu modelo?

Não quero outra recovery instalada permanentemente, gostaria muito dessa temporaria aqui do forum, nos sites a fora só vejo tutorial de instalar root instalando junto a recovery.

Meu modelo é XT1039

Obrigado.

Instale o 2.8.3 desse link

http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Reinicie e tente instalar o super su q deve pegar blz
Essa é uma recovery como outra custom, recomendo vc deixar ela no cel, da pra fazer tudo com ela. Só tem como colocar o root colocando ela

Depois posta o resultado. Flw

Alemao

Responder
Alemao
  • Posts no fórum: 12

05/07/2015, 00:04:40 via Web

Samuel S.

Alemao

Bom dia,

Na parte do ROOT, quando eu inicio o recovery temporario, o celular trava antes mesmo que eu clique em install.

Creio que seja o mesmo problema do usuario acima, mas como eu posso achar uma recovery temporaria para meu modelo?

Não quero outra recovery instalada permanentemente, gostaria muito dessa temporaria aqui do forum, nos sites a fora só vejo tutorial de instalar root instalando junto a recovery.

Meu modelo é XT1039

Obrigado.

Instale o 2.8.3 desse link

link

Reinicie e tente instalar o super su q deve pegar blz
Essa é uma recovery como outra custom, recomendo vc deixar ela no cel, da pra fazer tudo com ela. Só tem como colocar o root colocando ela

Depois posta o resultado. Flw

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

05/07/2015, 00:56:54 via App

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Responder
Alemao
  • Posts no fórum: 12

05/07/2015, 02:29:49 via Web

Samuel S.

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Instalei e não foi fera, nem o twrp e nem o cwm, esse cwm ele deixou eu até dar uma navegada de uns 5 segundos, mas depois a tela ficou preta e travada.

Estou tendo essa dor de cabeça só por causa do root :(, me diz amigo, sera que dá pra mim fazer root com aqueles programas que fazer com apenas um clique, tipo kingo root e tals? Sabe me dizer?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

05/07/2015, 02:56:03 via App

Alemao

Samuel S.

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Instalei e não foi fera, nem o twrp e nem o cwm, esse cwm ele deixou eu até dar uma navegada de uns 5 segundos, mas depois a tela ficou preta e travada.

Estou tendo essa dor de cabeça só por causa do root :(, me diz amigo, sera que dá pra mim fazer root com aqueles programas que fazer com apenas um clique, tipo kingo root e tals? Sabe me dizer?

Vc ta com o bootloader desbloqueado né?
Faz outra tentativa se não pegar vc tenta via kingo root.. Nunca testei ele não... Mas ja vi comentários q ele agiliza bastante. Se testar posta aq o resultado
Coloca a recovery stock e abre ela pra ver se vai funcionar beleza depois repete o processo do twrp com o mfastboot.

A recovery stock ta dentro do zip da rom stock. So extrair so o arquivo recovery.img

Alemao

Responder
Alemao
  • Posts no fórum: 12

05/07/2015, 05:31:16 via Web

Samuel S.

Alemao

Samuel S.

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Instalei e não foi fera, nem o twrp e nem o cwm, esse cwm ele deixou eu até dar uma navegada de uns 5 segundos, mas depois a tela ficou preta e travada.

Estou tendo essa dor de cabeça só por causa do root :(, me diz amigo, sera que dá pra mim fazer root com aqueles programas que fazer com apenas um clique, tipo kingo root e tals? Sabe me dizer?

Vc ta com o bootloader desbloqueado né?
Faz outra tentativa se não pegar vc tenta via kingo root.. Nunca testei ele não... Mas ja vi comentários q ele agiliza bastante. Se testar posta aq o resultado
Coloca a recovery stock e abre ela pra ver se vai funcionar beleza depois repete o processo do twrp com o mfastboot.

A recovery stock ta dentro do zip da rom stock. So extrair so o arquivo recovery.img

Mas no caso meu cell ainda está com a stock recovery, não mudei nada, depois que desbloqueei o bootloader não consegui fazer mais nada desse tutorial, todos as versões do twrp que eu baixo da pau.

Ou meu celular está bichado ou eu estou, foi tão fácil fazer num lg antigo, mas agora está meio difícil. Me diz uma coisa mano, qual a diferença dessas duas frases:

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

fastboot boot nomedoarquivo.img

Estou sempre tentando com a segunda frase no prompt comando.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

05/07/2015, 13:23:51 via Web

Alemao

Samuel S.

Alemao

Samuel S.

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Instalei e não foi fera, nem o twrp e nem o cwm, esse cwm ele deixou eu até dar uma navegada de uns 5 segundos, mas depois a tela ficou preta e travada.

Estou tendo essa dor de cabeça só por causa do root :(, me diz amigo, sera que dá pra mim fazer root com aqueles programas que fazer com apenas um clique, tipo kingo root e tals? Sabe me dizer?

Vc ta com o bootloader desbloqueado né?
Faz outra tentativa se não pegar vc tenta via kingo root.. Nunca testei ele não... Mas ja vi comentários q ele agiliza bastante. Se testar posta aq o resultado
Coloca a recovery stock e abre ela pra ver se vai funcionar beleza depois repete o processo do twrp com o mfastboot.

A recovery stock ta dentro do zip da rom stock. So extrair so o arquivo recovery.img

Mas no caso meu cell ainda está com a stock recovery, não mudei nada, depois que desbloqueei o bootloader não consegui fazer mais nada desse tutorial, todos as versões do twrp que eu baixo da pau.

Ou meu celular está bichado ou eu estou, foi tão fácil fazer num lg antigo, mas agora está meio difícil. Me diz uma coisa mano, qual a diferença dessas duas frases:

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

fastboot boot nomedoarquivo.img

Estou sempre tentando com a segunda frase no prompt comando.

Use a primeira parceiro, na primeira vc flasheia o arquivo, na segunda c da boot.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

05/07/2015, 15:02:30 via App

Marco Aurelio

Alemao

Samuel S.

Alemao

Samuel S.

Baixei essa ai que vc falou e renomeei para recovery.img e dei o comando igual no tutorial daqui "fastboot boot recovery.img" ai o celular reiniciou e nem entrou em recovery, deu tipo uma piscada, reiniciou sozinho de novo e ligou normalmente... Acho que o resultado foi pior do que com a recovery daqui ne, pelo menos a daqui entrou e travou :'(

Baixa o mfastboot no tópico da rom stock do moto g 4g, coloca na pasta do adb e refaz o processo do msm jeito e com o msm arquivo.
mfastboot boot recovery.img

Aparece o okay?

Se nao funcionar tente com a versão anterior do twrp e se ainda assim não for tente com a recovery cwm

Instalei e não foi fera, nem o twrp e nem o cwm, esse cwm ele deixou eu até dar uma navegada de uns 5 segundos, mas depois a tela ficou preta e travada.

Estou tendo essa dor de cabeça só por causa do root :(, me diz amigo, sera que dá pra mim fazer root com aqueles programas que fazer com apenas um clique, tipo kingo root e tals? Sabe me dizer?

Vc ta com o bootloader desbloqueado né?
Faz outra tentativa se não pegar vc tenta via kingo root.. Nunca testei ele não... Mas ja vi comentários q ele agiliza bastante. Se testar posta aq o resultado
Coloca a recovery stock e abre ela pra ver se vai funcionar beleza depois repete o processo do twrp com o mfastboot.

A recovery stock ta dentro do zip da rom stock. So extrair so o arquivo recovery.img

Mas no caso meu cell ainda está com a stock recovery, não mudei nada, depois que desbloqueei o bootloader não consegui fazer mais nada desse tutorial, todos as versões do twrp que eu baixo da pau.

Ou meu celular está bichado ou eu estou, foi tão fácil fazer num lg antigo, mas agora está meio difícil. Me diz uma coisa mano, qual a diferença dessas duas frases:

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

fastboot boot nomedoarquivo.img

Estou sempre tentando com a segunda frase no prompt comando.

Use a primeira parceiro, na primeira vc flasheia o arquivo, na segunda c da boot.

Nem percebi isso. Valeu marco.
Usa a segunda.. Pq vc vai fazer flash

— alterado em 05/07/2015, 15:03:33

Responder
Alemao
  • Posts no fórum: 12

05/07/2015, 19:30:57 via Web

Marco Aurelio

Use a primeira parceiro, na primeira vc flasheia o arquivo, na segunda c da boot.

Valeu mano,

Como não tinha visto seu post ainda, fiquei tentando com a segunda mesmo, por mais que desse tela preta eu continuei tentando por umas 5 vezes até que nessa ultima ele não travou e deixou eu mexer normalmente.... UFA FINALMENTE ROOT.

Muito obrigado pela ajuda Marco e Samuel valeu.!

Samuel S.

Responder