[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

  • Respostas:148
  • Sticky
Alemao
  • Posts no fórum: 12

05/07/2015, 19:32:04 via Web

Samuel S.

Nem percebi isso. Valeu marco.
Usa a segunda.. Pq vc vai fazer flash

Valeu mano! Obrigado.

Samuel S.

Responder
Kelwin
  • Posts no fórum: 2

29/07/2015, 00:32:25 via Web

o passo do root serve pro motorola moto G 4G LTE com lollipop 5.1?

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

29/07/2015, 03:46:48 via Web

Kelwin

o passo do root serve pro motorola moto G 4G LTE com lollipop 5.1?

Sim, porém você tem q baixar essa ultima versão aqui e flashear.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Flávio Gomes
  • Posts no fórum: 5

17/08/2015, 14:39:55 via Web

jefferson hoffmeister, como uso sistema operacional linux ubuntu 14.04, pergunto voçê sabe de um tutorial equivalente ao seu para esse sistema open source,pois tenho um Moto G 4G e como está próximo o fim da garantia deste,planejo fazer root,mas antes também pergunto;quanto à atualizações do android,ao fazer o root,isso impede as atualizações android? Lembro da descoberta de novos bugs no android que a Google irá corrigir com futuras atualizações,porém não sei se a Lenovo vai segui-la nisso.

Responder
Jean Vieira
  • Posts no fórum: 2

02/09/2015, 01:18:10 via Web

Funciona no Moto G 4G XT1039?

Tentei e não funcionou...
Estou com Lolipop e o bootloader desbloqueado

Antes do root, devo instalar a rom stock?

— alterado em 02/09/2015, 02:10:35

Responder
Tiago Martins
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 14:57:16 via Web

Olá, funciona com o moto G 4G X1078?

Responder
Felipe Würch
  • Posts no fórum: 5

25/09/2015, 01:29:14 via Web

Quando eu boto o comando "fastboot boot recovery.img" ele fica travado na tela da motorola.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

25/09/2015, 13:18:34 via Web

Felipe Würch

Quando eu boto o comando "fastboot boot recovery.img" ele fica travado na tela da motorola.

use essa

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 1

26/09/2015, 03:03:39 via Web

Cara meu moto g 4g xt1040 ta com lolipoop to querendo tira a mensagem de bootloader esse flash logo ai funfa nessa versão do android 5.1???

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

07/10/2015, 00:41:49 via Web

Caio Oliveira

Cara meu moto g 4g xt1040 ta com lolipoop to querendo tira a mensagem de bootloader esse flash logo ai funfa nessa versão do android 5.1???

Sim! Basta digitar o seguinte comando: "Fastboot flash logo NOMEDALOGO.bin", ou use o AutoMoto.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Vinicius Ortega
  • Posts no fórum: 2

08/10/2015, 17:58:32 via Web

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Responder
Tiago Candido
  • Posts no fórum: 2

09/10/2015, 01:35:02 via Web

Vinicius Ortega

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Tambem quero saber pois estou tentanda varios tutorias e nenhum da certo aqui :'(

Responder
Tiago Candido
  • Posts no fórum: 2

09/10/2015, 01:53:37 via Web

Tiago Candido

Vinicius Ortega

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Tambem quero saber pois estou tentanda varios tutorias e nenhum da certo aqui :'(

Não sei se posso postar o meu problema aqui, se não perdão e peço que me indiquem o local correto...O meu é um moto g 4g xt1040 1 geração android lollipop 5.1 instalado pelo telefone via wifi antes de fazer o bootloader. Realizei o bootloader mais não apareceu a tela de advertência como comentado em vários foruns. Ao iniciar em moto fastboot ele aparece a informação "Device is UNLOCKED. Status Code:3" Assim creio que ocorreu o bootloader com sucesso, mesmo sem aparecer a tela de advertência...Prossigo com o root que aparentemente da tudo certo, mais ou aparece a tela do twrp ou o touch não funciona, ou quando funciona e parece que tudo correu bem instalando ate o supersu ao iniciar ele continua sem root de acordo com o root checker e não consigo acessar o supersu que pede atualização de binario mais nunca consegue atualizar...Ja tentei de tudo que vi em foruns e não consigo ja estou a uma semana tentando rotear esse bendito e não consigo...por favor me ajudem...

Responder
Henderson Souza
  • Posts no fórum: 13

16/10/2015, 19:30:33 via Web

consigo fazer o root no 5.1? Tento e trava na tela da motorola.

Responder
Raphael Oliveira
  • Posts no fórum: 3

26/10/2015, 15:55:30 via Web

Bom dia!!!! já li vários tutorias e ainda estou na duvida....., como nosso amigo cita neste posto ...estou com a mesma duvida??? meu moto g 4 g 1 geração é o xt 1040, e o seguinte...para desbloquear o bootloader uso o procedimento citado nesse tutorial e tbm para retirar a msg de erro???????tbm gostaria de saber para ter acesso root...para não dá erro..quais são os aplicativos atualizados que tenho que usar???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 08:53:52 via Web

Então não faça, pq com o root vc terá acesso as pastas ocultas do sistema e poderá desinstalar algo que não pode desinstalar, com isso causará um problemasso no dispositivo, então acesso root é pra quem tem o minimo de conhecimentos do gerenciador do seu dispositivo, OBS. Não que não quero q vc faça isso no teu dispositivo, ele é teu e vc faz o que quiser, apenas uma dica de segurança

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 08:59:41 via Web

Via OTA não vai atualizar não,veja bem, ouve modificações no dispositivo, até mesmo aquela atualização de segurança de vulnerabilidade do android, porque que muitos usuários ao fazer a atualização dava erro, todos eles tinham root no aparelho OBS. Não sou cotra ao fazer root, até tenho um galaxy e um tablet com root nos 2 aparelhos, mas sei q para esses aparelhos não atualizam mais, só cunstom roms pra eles.

— alterado em 27/10/2015, 09:02:09

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:08:27 via Web

Para retirar a mensagem de bootloader desbloqueado, vc fara a mesma coisa, mas terá que ter o arquivo da logo para teu aparelho, digita o comando e tudo bem, e para fazer o root, é o arquivo que ta nesse tutorial, ele ja vem completo, vc não terá que baixar um app para fazer o root, terá q seguir o tutrial digitando os comandos como estão ali, OBS, não receberá mais atualizações via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:27:34 via Web

Isso é uma decisão somente tua, vc tem 11 meses de garantia ainda, eu nesse caso já tenho a minha decisão, tbm já tenho aparelhos com root e aparelhos sem root

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Kaíky Watanabe
  • Posts no fórum: 1

01/11/2015, 18:13:34 via Web

alguém poderia me ajudar? Fiz todos os procedimentos mas quando o apareho foi reiniciar com o recovery temporario ele simplismente vibrou e sua tela transmite a imagem da logo da motorola,nem sequer carregou ou mostrou a interface do recovery.Grato

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/11/2015, 23:34:33 via Web

Kaíky Watanabe

alguém poderia me ajudar? Fiz todos os procedimentos mas quando o apareho foi reiniciar com o recovery temporario ele simplismente vibrou e sua tela transmite a imagem da logo da motorola,nem sequer carregou ou mostrou a interface do recovery.Grato

Recovery temporário? Qual recovery você deu flash?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/11/2015, 23:35:32 via Web

Tiago Candido

Vinicius Ortega

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Tambem quero saber pois estou tentanda varios tutorias e nenhum da certo aqui :'(

Sim, serve!

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/11/2015, 23:39:47 via Web

Raphael Oliveira

Bom dia!!!! já li vários tutorias e ainda estou na duvida....., como nosso amigo cita neste posto ...estou com a mesma duvida??? meu moto g 4 g 1 geração é o xt 1040, e o seguinte...para desbloquear o bootloader uso o procedimento citado nesse tutorial e tbm para retirar a msg de erro???????tbm gostaria de saber para ter acesso root...para não dá erro..quais são os aplicativos atualizados que tenho que usar???

Pra remover o aviso de bootloader pode utilizar o AutoMoto, e para fazer root, pasta flashear o SuperSu pelo custom recovery.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/11/2015, 23:45:04 via Web

Henderson Souza

consigo fazer o root no 5.1? Tento e trava na tela da motorola.

Coloque uma custom recovery e dê flash no SuperSU
Você pode utilizar o AutoMoto para colocar uma custom recovery.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Cybertron Decepticon
  • Posts no fórum: 2

08/11/2015, 16:34:48 via Web

aqui eu faco certinho e aparece um cadeado pq

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

08/11/2015, 16:43:11 via App

Cybertron Decepticon

aqui eu faco certinho e aparece um cadeado pq

No recovery? Basta deslizar o cadeado para a direita.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Cybertron Decepticon
  • Posts no fórum: 2

08/11/2015, 16:48:37 via Web

kk poise amigo ele nao vai

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

08/11/2015, 21:20:00 via Web

Cybertron Decepticon

kk poise amigo ele nao vai

Baixou a ultima versão para o seu modelo? Cada aparelho tem o seu TWRP.

— alterado em 08/11/2015, 21:20:15

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gustavo O.
  • Posts no fórum: 1

13/11/2015, 13:34:52 via Web

Alguem pode me ajudar? baixe o superSU e o TWRP mais recentes e estou usando os comandos "fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

fastboot boot nomedoarquivo.img", porem o primeiro me da o erro de "Mismatched partition size (recovery)" e o segundo fica preso na tela do lgo da motorola.

Meu modelo é o XT1040 e eu uso 5.1 lollipop

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

14/11/2015, 22:54:51 via Web

Gustavo O.

Alguem pode me ajudar? baixe o superSU e o TWRP mais recentes e estou usando os comandos "fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

fastboot boot nomedoarquivo.img", porem o primeiro me da o erro de "Mismatched partition size (recovery)" e o segundo fica preso na tela do lgo da motorola.

Meu modelo é o XT1040 e eu uso 5.1 lollipop

Use Fastboot flash recovery "nomedoarquivo".img
Sim, com as aspas! Caso não dê certo, tenta Mfastboot.

Você pode utilizar o AutoMotoGEX para fazer isso!

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Thales Colombo
  • Posts no fórum: 11

19/11/2015, 03:11:01 via Web

Jeconias, estou tb parado na tela de início da motorola.

Acredito que isto está ocorrendo pois a custom recovery disponibilizada na abertura do tópico esta desatualizada.

Já peguei a o SuperSU atual para flashear, pode me ajudar disponibilizando uma custom recovery para o Moto G 4G XT 1040 ?

Obs: Não tive sucesso pra usar o seu programa automoto, ainda não descobri pq, foi instalado normalmente, simples não abre no windows7.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

23/11/2015, 04:09:35 via Web

Thales Colombo

Jeconias, estou tb parado na tela de início da motorola.

Acredito que isto está ocorrendo pois a custom recovery disponibilizada na abertura do tópico esta desatualizada.

Já peguei a o SuperSU atual para flashear, pode me ajudar disponibilizando uma custom recovery para o Moto G 4G XT 1040 ?

Obs: Não tive sucesso pra usar o seu programa automoto, ainda não descobri pq, foi instalado normalmente, simples não abre no windows7.

O Recovery aqui!
Poderia me informar se apareceu algum erro no AutoMoto?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Thales Colombo
  • Posts no fórum: 11

27/11/2015, 15:43:06 via Web

Jeconias, não aparece erro nem do programa automoto nem do windows, é como se o programa acabado de instalar sumisse no mesmo instante.

Valeu pelo Recovery, nunca fiz root, fiquei com receio de pegar uma custom recovery que danificasse o aparelho.

Vou fazer qualquer coisa te reporto o resultado.

Abraço !

Responder
Thales Colombo
  • Posts no fórum: 11

27/11/2015, 15:46:43 via Web

Jeconias Santos

Thales Colombo

Jeconias, estou tb parado na tela de início da motorola.

Acredito que isto está ocorrendo pois a custom recovery disponibilizada na abertura do tópico esta desatualizada.

Já peguei a o SuperSU atual para flashear, pode me ajudar disponibilizando uma custom recovery para o Moto G 4G XT 1040 ?

Obs: Não tive sucesso pra usar o seu programa automoto, ainda não descobri pq, foi instalado normalmente, simples não abre no windows7.

O Recovery [aqui][1]!
Poderia me informar se apareceu algum erro no AutoMoto?

aproveitando, queria saber de vc se existe diferença da stock rom para uma cyanogen mod 12 já que a rom de fábrica é bem limpa.

Responder
Rodrigo Araujo
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 15:59:48 via Web

Estou com problemas...
O site da motorola dis que meu MOTO G 4G não pode ser desbloqueado, alguem pode me ajudar, existe outro metodo?

Responder
Eduardo Queiroz
  • Posts no fórum: 2

05/12/2015, 04:48:24 via Web

Amigo, o que foi que aconteceu com o tutorial ?????

Ontem eu fiz o desbloqueio do meu bootloader para poder fazer o root e hoje quando chego à pagina, simplesmente o tutorial sumiu!!!

Você está editando ???

Vai colocar novamente ???

Agradeço

Responder
Eduardo Queiroz
  • Posts no fórum: 2

05/12/2015, 04:53:03 via Web

Amigo, o que aconteceu com o tutorial ?????

Desbloquei meu bootloader ontem para poder fazer o root hoje e quando cheguei aqui simplesmente sumiu!!!!!!!!!

Você está editando ?

Vai postar novamente ?????

Agradeço

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

20/02/2016, 19:03:06 via Web

Tutorial reformulado. :D

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Dafny victória
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 15:38:23 via Web

essa rom funciona tb no moto e2 4g LTE XT-1523 ?

Responder
Nmetais
  • Posts no fórum: 2

16/03/2016, 22:22:59 via Web

O meu moto g 2014 está preso no bootloader,e está bloqueado como fasso pra arrumar ele?

Responder
Gabriel Furtado Pires
  • Posts no fórum: 1

05/06/2016, 17:06:25 via Web

Fiz todo o processo de acordo com o tutorial, porém na hora de fazer o root eu seleciono a opção "recovery" e ele apenas exibe a imagem do android aberto com uma ! em vermelho, e o texto embaixo dizendo "nenhum comando".

Tem algum jeito de corrigir isto?

Responder
Ueslei Nascimento
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 21:04:04 via Web

pow mano quando entro no modo recovery só aparece a mensagem nenhum comando sera q pode me ajudar
ja desbloqueei o boot loader e ativei a depuração usb , nao sei mas oq faço
moto g 4g xt 1078

— alterado em 04/07/2016, 21:04:52

Responder
Rafael Berttony
  • Posts no fórum: 1

14/08/2016, 23:03:27 via Web

Bom tive um problema atualizei meu telefone pelo rsd lite da Motorola para a rom 6.0 ele inicializou perfeitamente até aí tudo bem como de costume instalei o twrp para instalar o root. O twrp funciona perfeitamente, só dá problema quando instalei o update supersu ele cima só na logo de inicialização e não passa dali ja deixei pra mais de horas.observaçao ja troquei o update de outras versões gostaria de saber se tem feito ou vou ter que voltar a rom anterior pra continuar com root.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

25/08/2016, 16:38:00 via App

Rafael Berttony

Bom tive um problema atualizei meu telefone pelo rsd lite da Motorola para a rom 6.0 ele inicializou perfeitamente até aí tudo bem como de costume instalei o twrp para instalar o root. O twrp funciona perfeitamente, só dá problema quando instalei o update supersu ele cima só na logo de inicialização e não passa dali ja deixei pra mais de horas.observaçao ja troquei o update de outras versões gostaria de saber se tem feito ou vou ter que voltar a rom anterior pra continuar com root.

qual a versão do seu twrp cara? e qual a versão do supersu?

Responder
Luabx L.
  • Posts no fórum: 1

13/01/2017, 22:32:00 via Web

Olá Eric Romero. Espero que possa me ajudar. Como fazer root no Moto G4 Marshmallow 6.0.1 sem usar o PC? porque a Motorola não tem os drivers usb p/ o meu OS Marvericks 10.9.5 e ocorre que eles tem os drivers p/ o OS Yosemite 10.10 e para nenhum outro OS que o sucedeu, mas eu não consigo fazer upgrade do meu MacBook PRO p/ este OS Yosemite 10.10 pois já esta ultrapassado e não disponível na AppleStore Brasil. Pois agora é o OS Sierra p/ o qual a Motorola não tem os drivers. Como fazer sem desbloquear o bootloader e sem usar o laptop / pc? ou como desbloquear o bootloader sem usar o pc, p/ depois fazer o root tb sem usar o pc? Agradeço antecipadamente pela atenção e ajuda. Aguardo seu retorno. Luabx

Responder
Antonio Araujo
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 19:00:51 via Web

Pro pessoal que usa Moto G xt1039:
Tem que usar o arquivo "twrp" específico pro modelo.
Baixe neste site (oficial) (retirem os espaços):
https ://dl .twrp .me /peregrine/

Isso vale pro restante dos modelos, procure o seu (demorei a achar pq eles não separam por modelo, só por datas e nomes):
https ://twrp .me /Devices/

— alterado em 29/01/2017, 19:02:50

Responder
Roger Lazzarin
  • Posts no fórum: 1

17/02/2017, 17:00:33 via Web

alguma informação.
tenho um moto g2 4g xt1078 com android 6.0,ja desbloqueei o bootloader e tirei o logo tranquilo estou tentando o custo recovery porem sem sucesso ficando apenas (target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (8258 KB)...) e fica nisso ñ sai dai ja tentei diversas twrp mas sem sucesso,saberiam me dizer como conseguir?
ja fiz diversas vezes os mesmo procedimentos em outros aparelhos e com sucesso mas esse ta difiçil.

att:

Responder
Francisco das chagas
  • Posts no fórum: 1

05/02/2020, 15:53:12 via Web

Olá eu já fiz o bootload mas não fiz root ainda mas quando eu fiz o bootload perdi todos meus arquivos mas já recuperei, quando eu fazer o root vou perde todos os meu arquivos de novo??

Responder