[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

• Respostas:147
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 502

29/jul/2015 3:46:48 via Web

Kelwin

o passo do root serve pro motorola moto G 4G LTE com lollipop 5.1?

Sim, porém você tem q baixar essa ultima versão aqui e flashear.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 5

17/ago/2015 14:39:55 via Web

jefferson hoffmeister, como uso sistema operacional linux ubuntu 14.04, pergunto voçê sabe de um tutorial equivalente ao seu para esse sistema open source,pois tenho um Moto G 4G e como está próximo o fim da garantia deste,planejo fazer root,mas antes também pergunto;quanto à atualizações do android,ao fazer o root,isso impede as atualizações android? Lembro da descoberta de novos bugs no android que a Google irá corrigir com futuras atualizações,porém não sei se a Lenovo vai segui-la nisso.

• Posts no fórum: 2

2/set/2015 1:18:10 via Web

Funciona no Moto G 4G XT1039?

Tentei e não funcionou...
Estou com Lolipop e o bootloader desbloqueado

Antes do root, devo instalar a rom stock?

— alterado em 2/set/2015 2:10:35

• Posts no fórum: 94

25/set/2015 13:18:34 via Web

Felipe Würch

Quando eu boto o comando "fastboot boot recovery.img" ele fica travado na tela da motorola.

use essa

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

• Posts no fórum: 1

26/set/2015 3:03:39 via Web

Cara meu moto g 4g xt1040 ta com lolipoop to querendo tira a mensagem de bootloader esse flash logo ai funfa nessa versão do android 5.1???

• Posts no fórum: 502

7/out/2015 0:41:49 via Web

Caio Oliveira

Cara meu moto g 4g xt1040 ta com lolipoop to querendo tira a mensagem de bootloader esse flash logo ai funfa nessa versão do android 5.1???

Sim! Basta digitar o seguinte comando: "Fastboot flash logo NOMEDALOGO.bin", ou use o AutoMoto.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

9/out/2015 1:35:02 via Web

Vinicius Ortega

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Tambem quero saber pois estou tentanda varios tutorias e nenhum da certo aqui :'(

9/out/2015 1:53:37 via Web

Tiago Candido

Vinicius Ortega

Galera serve no motog primeira geração ? (android 5.1)

Tambem quero saber pois estou tentanda varios tutorias e nenhum da certo aqui :'(

Não sei se posso postar o meu problema aqui, se não perdão e peço que me indiquem o local correto...O meu é um moto g 4g xt1040 1 geração android lollipop 5.1 instalado pelo telefone via wifi antes de fazer o bootloader. Realizei o bootloader mais não apareceu a tela de advertência como comentado em vários foruns. Ao iniciar em moto fastboot ele aparece a informação "Device is UNLOCKED. Status Code:3" Assim creio que ocorreu o bootloader com sucesso, mesmo sem aparecer a tela de advertência...Prossigo com o root que aparentemente da tudo certo, mais ou aparece a tela do twrp ou o touch não funciona, ou quando funciona e parece que tudo correu bem instalando ate o supersu ao iniciar ele continua sem root de acordo com o root checker e não consigo acessar o supersu que pede atualização de binario mais nunca consegue atualizar...Ja tentei de tudo que vi em foruns e não consigo ja estou a uma semana tentando rotear esse bendito e não consigo...por favor me ajudem...

• Posts no fórum: 3

26/out/2015 15:55:30 via Web

Bom dia!!!! já li vários tutorias e ainda estou na duvida....., como nosso amigo cita neste posto ...estou com a mesma duvida??? meu moto g 4 g 1 geração é o xt 1040, e o seguinte...para desbloquear o bootloader uso o procedimento citado nesse tutorial e tbm para retirar a msg de erro???????tbm gostaria de saber para ter acesso root...para não dá erro..quais são os aplicativos atualizados que tenho que usar???

• Posts no fórum: 1.611

27/out/2015 8:53:52 via Web

Então não faça, pq com o root vc terá acesso as pastas ocultas do sistema e poderá desinstalar algo que não pode desinstalar, com isso causará um problemasso no dispositivo, então acesso root é pra quem tem o minimo de conhecimentos do gerenciador do seu dispositivo, OBS. Não que não quero q vc faça isso no teu dispositivo, ele é teu e vc faz o que quiser, apenas uma dica de segurança

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

27/out/2015 8:59:41 via Web

Via OTA não vai atualizar não,veja bem, ouve modificações no dispositivo, até mesmo aquela atualização de segurança de vulnerabilidade do android, porque que muitos usuários ao fazer a atualização dava erro, todos eles tinham root no aparelho OBS. Não sou cotra ao fazer root, até tenho um galaxy e um tablet com root nos 2 aparelhos, mas sei q para esses aparelhos não atualizam mais, só cunstom roms pra eles.

— alterado em 27/out/2015 9:02:09

Gilmar - ID . 6596255

27/out/2015 9:08:27 via Web

Para retirar a mensagem de bootloader desbloqueado, vc fara a mesma coisa, mas terá que ter o arquivo da logo para teu aparelho, digita o comando e tudo bem, e para fazer o root, é o arquivo que ta nesse tutorial, ele ja vem completo, vc não terá que baixar um app para fazer o root, terá q seguir o tutrial digitando os comandos como estão ali, OBS, não receberá mais atualizações via OTA

Gilmar - ID . 6596255

27/out/2015 9:27:34 via Web

Isso é uma decisão somente tua, vc tem 11 meses de garantia ainda, eu nesse caso já tenho a minha decisão, tbm já tenho aparelhos com root e aparelhos sem root

Gilmar - ID . 6596255