Motorola Moto G — Aquecimento próximo à área da Câmera e entrada dos fones de ouvido

• Respostas:25
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 91

11/jul/2014 20:36:48 via Web

Olá pessoal! Sou novo no fórum então qualquer coisa me desculpem aí... Hehe :D

Tenho uma dúvida imensa

Meu primo uma vez (uns 5 dias atrás) pegou meu Moto G e o colocou bem perto da saída de ar do meu notebook (coisa de uns 4 dedos de distância), quando eu fui pega-lo para atender uma ligação percebi que estava bastante quente a parte superior do aparelho (onde fica a câmera e a entrada de fones). Me preocupei na hora, será que isso prejudicou ou prejudicará a câmera ou a bateria?

A câmera funciona de boa, mas às vezes quando vou tirar uma foto de frente do espelho (hehe), dependendo do ângulo, a animação do foco e captura (o círculo) fica girando e girando me obrigando a mudar de angulo para que a foto seja tirada. *Detalhe: Isso nunca tinha acontecido antes... :?

Alguém ai que entende melhor de hardware do que eu pode me dizer se isso é normal ou se deve ao fato desse acontecimento. Por favor. Agradeço!

• Posts no fórum: 2.067

12/jul/2014 10:30:06 via Web

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

12/jul/2014 17:29:32 via App

Vitor M.

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

12/jul/2014 18:19:16 via Web

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Isso pode ser sério, pode causar ferimentos de acordo com a temperatura que atingir, o melhor a se fazer é contatar a Motorola.

12/jul/2014 18:24:08 via Web

Artur Eduardo

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

Isso pode ser sério, pode causar ferimentos de acordo com a temperatura que atingir, o melhor a se fazer é contatar a Motorola.

Obrigado pela ajuda, mas acho que você não me entendeu direito. :D Vou explicar:

O celular ficou recebendo ar quente da saída de ar do notebook na área da câmera. Depois disso a câmera tá com um pequeno problema para focar em frente ao espelho especificamente à minha direita.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

12/jul/2014 18:44:14 via Web

Joabe Kavaci

Artur Eduardo

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

Obrigado pela ajuda, mas acho que você não me entendeu direito. :D Vou explicar:

O celular ficou recebendo ar quente da saída de ar do notebook na área da câmera. Depois disso a câmera tá com um pequeno problema para focar em frente ao espelho especificamente à minha direita.

Agora entendi rsrs. Nesse caso você leva na assistência e pede para eles darem uma olhada

13/jul/2014 3:17:17 via App

Angelo Parrella

Joabe Kavaci

Acho que vou ter que fazer isso mesmo, obrigado. :)

Você tentou baixar outro APP de câmera ?

Sim... :(
Já baixei a câmera do Nexus, já baixei o Zoom FX, câmera do Google e aquela Line Câmera... Todos nesse angulo que falei ficam parados como se tivessem travado e não tiram a foto... Então não é problema de software, eu acho...

13/jul/2014 3:18:12 via App

Adriano Martins

Meu também as vezes ta ficando assim para focar no espelho.

Naquela animação do círculo girando e girando?

• Posts no fórum: 38

13/jul/2014 4:01:41 via App

tenta limpar o espelho hehe

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

13/jul/2014 5:04:17 via App

mileu

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

:D hehe... O meu medo é esse, desbloquear o bootloader e ficar sem garantia. Mas o seu ficava nessa chatisse de não querer tirar a foto de jeito nenhum num ângulo (o meu é com o meu lado direito) até mudá-lo? Pois eu acho que isso não acontecia antes comigo até o acontecido.

— alterado em 13/jul/2014 5:04:41

13/jul/2014 5:08:51 via App

E perguntando mais, quanto tempo de tela acesa dura sua bateria com uso moderado, sem jogos de auto consumo? Meu Moto está com 4 horas e 28 min de tela ligada. Está com 23% de bateria nessa faixa.

13/jul/2014 7:53:29 via App

Joabe Kavaci

mileu

:D hehe... O meu medo é esse, desbloquear o bootloader e ficar sem garantia. Mas o seu ficava nessa chatisse de não querer tirar a foto de jeito nenhum num ângulo (o meu é com o meu lado direito) até mudá-lo? Pois eu acho que isso não acontecia antes comigo até o acontecido.

o meu eu tinha q sair da câmera e voltar de novo pra câmera, ai funcionava certinho

13/jul/2014 7:57:00 via App

o meu eu desbloquiei pq caiu na piscina e apareceu aquele pontinho vermelho, ai perde a garantia
ai ele ficou reiniciando sozinho as vezes e depois q coloquei a cm11 Fuco zero bala , perfeito

13/jul/2014 19:45:56 via Web

mileu

Joabe Kavaci

mileu

o meu eu tinha q sair da câmera e voltar de novo pra câmera, ai funcionava certinho

O meu nem saindo e voltando para a câmera resolve rsrsrsr... Ela não gosta de ser usada do lado direito mesmo hehehe...

13/jul/2014 19:51:37 via Web

mileu

o meu eu desbloquiei pq caiu na piscina e apareceu aquele pontinho vermelho, ai perde a garantia
ai ele ficou reiniciando sozinho as vezes e depois q coloquei a cm11 Fuco zero bala , perfeito

Então a CM11 tá melhor que a stock neste sentido. Como tá o desempenho dele?
Eu tenho vontade de colocar a CM11 no Moto G, mas é só essa garantia que me prende. Vou ver o que a Motorola vai dizer, caso resolvam (o que eu espero) vou de CM11.

14/jul/2014 4:10:13 via App

a cm11 esta boa sim
únicos negativos: não roda seriados dual audio e toda vez que sai uma atualização pra baixa ele começa a dar uns lagos, mais depois que atualiza fica Lizo lizo