Por que o iPhone é considerado algo inovador pelas pessoas?

  • Respostas:48
  • EncerradoRespondido
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

12/07/2014, 19:22:49 via App

Algo que frequentemente presencio, é ver pessoas falando que o Android é lento, e que o iPhone é melhor.
O que percebo, todavia, é que quase todos que conheço que falam isso, não entendem quase nada de tecnologia ou sequer sabem alguma vantagem que o iPhone tenha. :/

Na sua opinião, por que isso acontece e por que as pessoas tem essa falsa visão de que a Apple é "mágica"?

— alterado em 12/07/2014, 19:44:51

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:25:25 via Web

só uma palavra :IGNORANCIA.

a maioria das pessoas só querem o STATUS que a apple ainda tem.não importa que estejam comprando uma porcaria que não vale nem 500 reais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

carla maggioniFabio Silva

Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/07/2014, 19:53:42 via App

e lembrando que o Android ganhou essa fama de travar justamente pela Samsung, a maior rival da Apple, isso influencia muito.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

bruno
  • Posts no fórum: 13

12/07/2014, 19:55:18 via App

Graças a bugwiz.. Kkkk
Pega um nexus pra você ver

Vinicius Jose
  • Posts no fórum: 3

12/07/2014, 20:17:12 via App

O iPhone foi o primeiro a ser lançado,a Apple conseguiu isso devido ao lançamento do primeiro iPhone o 2G ,lá em 2007 (eu acho) que foi o primeiro "smartphone" que revolucionou a industria com a tecnologia touch e e design inovador....pode ver a diferença dos celulares antes e depois do iphone, é muito grande...mas acho que depois disso o Android ultrapassou a Apple em qualidade de sistema operacional, a Apple não corre risco de lançar alguma coisa e ela dar errado,o google lança coisas que se não derem certo são removidas do mercado e a Apple conquistou um titulo de "qualidade superior" com seus programas que funcionam perfeitamente ,mas nem todo mundo percebe , e tem mais ....quem não sabe de custom ROM e essas coisas não sabe o que faz um celular travar,um celular mais o menos ,com uma custom ROM dura mto tempo sem travar....mas infelizmente é assim...

Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

12/07/2014, 21:22:29 via App

Tenho um dispositivo da Motorola, e posso afirmar que a experiência que o Android puro oferece é ótima, sendo infinitivamente superior à muitos Androids modificados. Modificações no Android não são um problema muito grande, desde que não comprometam a experiência de uso.

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

12/07/2014, 22:53:56 via App

Vinicius Jose

O iPhone foi o primeiro a ser lançado,a Apple conseguiu isso devido ao lançamento do primeiro iPhone o 2G ,lá em 2007 (eu acho) que foi o primeiro "smartphone" que revolucionou a industria com a tecnologia touch e e design inovador....pode ver a diferença dos celulares antes e depois do iphone, é muito grande...mas acho que depois disso o Android ultrapassou a Apple em qualidade de sistema operacional, a Apple não corre risco de lançar alguma coisa e ela dar errado,o google lança coisas que se não derem certo são removidas do mercado e a Apple conquistou um titulo de "qualidade superior" com seus programas que funcionam perfeitamente ,mas nem todo mundo percebe , e tem mais ....quem não sabe de custom ROM e essas coisas não sabe o que faz um celular travar,um celular mais o menos ,com uma custom ROM dura mto tempo sem travar....mas infelizmente é assim...

A Apple lançou o 5C que deu muuito errado, e o único que trava são os Samsung.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

13/07/2014, 01:57:54 via App

É aquela questão né, os caras preferem pagar 2500 reais em um celular pra tirar foto no espelho, sendo que a maioria dos usuários brasileiros nem tem dinheiro para comprar os APPs na Apple store, ainda mais levando em conta que a maioria dos APPs são pagos !!!

PS: IOS não tem o APP sons de peido, vlw flw !!!

Gildásio Z.Willian OliveiraAndré de PaulaOtávio Oliveira

mileu
  • Posts no fórum: 38

13/07/2014, 08:06:32 via App

o negocio que a Apple só tem modelos top de linha e mais nada, já os celulares Android tem de todo tipo de hardware , desde os LG L1 aos galaxy Y que travam tudo

Heverton Jhonatan
  • Posts no fórum: 46

13/07/2014, 13:07:09 via App

Angelo Parrella

É aquela questão né, os caras preferem pagar 2500 reais em um celular pra tirar foto no espelho, sendo que a maioria dos usuários brasileiros nem tem dinheiro para comprar os APPs na Apple store, ainda mais levando em conta que a maioria dos APPs são pagos !!!

PS: IOS não tem o APP sons de peido, vlw flw !!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ivan Santos
  • Posts no fórum: 7

13/07/2014, 13:15:23 via Web

Um exemplo de um usuário do iPhone é aquele cara que sai de um galaxy ace e compra um iPhone 5s, essa pessoa vai falar mau do Android, talvez seja culpa do próprio Android este tipo de situação, ter um padrão mínimo de exigência com as fabricantes seria uma boa, acho até que este cenário está mudando um pouco com o lançamento da linha moto.

Robson N.
  • Posts no fórum: 583

13/07/2014, 14:48:17 via App

mileu

o negocio que a Apple só tem modelos top de linha e mais nada, já os celulares Android tem de todo tipo de hardware , desde os LG L1 aos galaxy Y que travam tudo

Verdade, a linha iPhone é muito restrita a aparelhos top. Variedades só com o Android mesmo.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Fabio Silva
  • Posts no fórum: 2

13/07/2014, 18:34:40 via Web

jefferson h.

só uma palavra :IGNORANCIA.

a maioria das pessoas só querem o STATUS que a apple ainda tem.não importa que estejam comprando uma porcaria que não vale nem 500 reais.

Falou tudo, nem preciso!!!!!!!

Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

14/07/2014, 02:46:37 via App

O desempenho dos produtos da Apple são "perfeitos" porque simplesmente são fechados, tudo dentro de seu mundinho interligados. Fora o Status, já falado aqui, de produto premium comprado só para tirar foto em frente ao espelho. 😒😝

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

14/07/2014, 14:57:44 via Web

pq e so coisa de status msm, iPhone e coisa de bobo q gosta de jogar dinheiro fora!!!!! um iphone tem configuracao mt inferior aos dispositivos android e custa uma barbaridade no brasil, la fora ele ate q e barato, mais no brasil e caro fora da media, os samsung tao ficando iguaizinhos, o galaxy s4 por exemlo, tem mt aparelho beeem melhor do q ele e em algus casos ele ta o msm preço do lg g2, ou mais caro q o galaxy s5

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/07/2014, 15:48:31 via Web

STATUS, STATUS E STATUS.

Mas eu arrisco a dizer que esse mercado está mudando, a Apple não tem sido inovadora desde o iPhone 2G, no que se diz smartphone. Tudo hoje na Apple é reinventado, reformulado, sem inovação.

Digo por experiência própria, estou vendo muita gente saindo do iOS e mudando para o Android. Acredito que as pessoas estão caindo na real. Como disseram aqui, se você nunca usou um Nexus, não opine afirmando superioridade do iOS com o Android. Ambos tem sua particularidade, e acredito que vai muito do usuário também.

Mas como usuário de Android, não o trocaria por nada.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Wander Brunow
  • Posts no fórum: 6

14/07/2014, 16:17:21 via App

Não sei que tantos travamentos são esses que falam sobre a Samsung... Tive experiências com galaxy s3 e s4 e não tive nenhum problema...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

15/07/2014, 02:33:54 via App

Galaxy S3 e S4 são flagships, não travam pq tem um hardwer pesado que suporta a Touchwiz, no casa de aparelhos mais modestos a sim muitos travamentos.

Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

15/07/2014, 02:41:44 via App

Heverton Jhonatan

Angelo Parrella

É aquela questão né, os caras preferem pagar 2500 reais em um celular pra tirar foto no espelho, sendo que a maioria dos usuários brasileiros nem tem dinheiro para comprar os APPs na Apple store, ainda mais levando em conta que a maioria dos APPs são pagos !!!

PS: IOS não tem o APP sons de peido, vlw flw !!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

não tem sons de peido? nunca compro iPhone na vida hUahuahauahauahauaha

Willian Oliveira

Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

15/07/2014, 02:43:47 via Web

Wander Brunow

Não sei que tantos travamentos são esses que falam sobre a Samsung... Tive experiências com galaxy s3 e s4 e não tive nenhum problema...

Você deve ter sido um dos poucos que não teve problemas com o S3, pois o que tem de fóruns e enquetes de pessoas reclamando de lentidão e travamentos no S3 são incontáveis. A TouchWiz é uma devoradora de RAM. Vê o Note 3, não trava, mas mais da metade da RAM é consumida pelo sistema.

Pedro Lucas

Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

15/07/2014, 04:06:36 via Web

Iphone é ultrapassado , sempre a mesma coisa desde o iphone 3 , nunca mudam

Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

15/07/2014, 04:07:20 via Web

tive um iphone 4 , pior experiencia da minha vida .. dava pra comprar com um galaxy ace aquilo

Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

15/07/2014, 14:54:17 via Web

Tive Iphone 3gs, 4, 4s e 5 e imparcialmente falando o IOS tem sim vantagens e muitas, a parte de aplicativos voltados para música são excelentes e o sistema é muito fluído, nunca tive problemas com travamentos e o aspecto premium conta também.
Depois do Iphone tive s3(sim travava um pouco) s4 e agora estou com o LG G2 que é um aparelho fantástico e fluído, como antigo fã de IOS concordo e muito que o Android é superior e tem um leque de possibilidades MUITO maior que o IOS, é de gosto mesmo, o Iphone ficou banalizado por se tornar "moda", e realmente nunca vale o que é cobrado, pensar que o G2 sai em média 1200~1400 e o 5s 2200~2600 pelo amor né..
A questão é que Android parrudo são outro nível de qualidade comparado aos mais simples, é como se fossem 2 sistemas diferentes e isso é fato.

Gildásio Z.

Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

15/07/2014, 16:43:11 via Web

realmente vc e a primeira pessoa que eu vejo que não reclama do s3

Edson Coelho
  • Posts no fórum: 2

16/07/2014, 00:36:03 via App

Concordo quanto ao status, mas discordo quanto ao iPhone nao valer 500 reais. Respeito a sua opinião mas dizer que os produtos apple não valem nada ai já é forçar a barra.

Edson Coelho
  • Posts no fórum: 2

16/07/2014, 00:36:47 via App

concordo.

Liang Sek King
  • Posts no fórum: 51

16/07/2014, 00:43:15 via App

Falando em consumo de RAM, o meu Find 7a com CM11 M8 sempre fica na metade da RAM consumida quase sem nenhum aplicativo aberto e tentei de tudo mas fica insistindo. O CM é tão pesado assim ou é impressão minha?

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/07/2014, 00:56:23 via App

Liang Sek King

Falando em consumo de RAM, o meu Find 7a com CM11 M8 sempre fica na metade da RAM consumida quase sem nenhum aplicativo aberto e tentei de tudo mas fica insistindo. O CM é tão pesado assim ou é impressão minha?

Pouca RAM

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

16/07/2014, 01:04:50 via Web

Bom, acho que o Android em si é Melhor que o IOS devido a sua "liberdade" que dá aos usuários, o IOS e um Ótimo Sistema , sim tem muito tb haver com status, mais status se faz com alguma coisa diferenciada!! se os Iphones fossem tão ruins , a empresa não estaria no top , com mais aparelhos vendidos no mundo, e com baixo nível de reclamações em Procons e coisas do gêneros. não a status que conseguiria isso. uma empresa com lançamento anual de 1 a 2 aparelhos por ano ser varias vezes a empresa que mais vendeu aparelhos no mundo, não pode se dizer que e ruim. gosto é gosto, não é pq tenho android vou dizer que o IOS não presta!

links de campeões de reclamações

http://www.tudocelular.com/motorola/noticias/n34586/samsung-motorola-ranking-reclamacoes-fabricantes.html
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/motorola-e-campea-de-reclamacoes-no-procon
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/01/mercado-de-smartphones-vende-mais-de-1-bilhao-de-aparelhos-em-2013.html
http://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n34305/Xiaomi-apple-samsung-lista-mais-vendidos.html

Motorola Moto G XT1033

Fabio Zenari

Liang Sek King
  • Posts no fórum: 51

16/07/2014, 01:23:06 via App

Mas o Find 7a tem 2 GB de RAM.

— alterado em 16/07/2014, 01:26:01

SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

16/07/2014, 12:52:18 via Web

Vinícius Litvinoff

Algo que frequentemente presencio, é ver pessoas falando que o Android é lento, e que o iPhone é melhor.
O que percebo, todavia, é que quase todos que conheço que falam isso, não entendem quase nada de tecnologia ou sequer sabem alguma vantagem que o iPhone tenha. :/

Na sua opinião, por que isso acontece e por que as pessoas tem essa falsa visão de que a Apple é "mágica"?

Por que isso acontece: Porque é justamente isso que o marketing da Apple passa: Iphone é "mágico".

Pessoas falam que Android é lento: Isso acho meio polêmico, pois...pega um Android antigo pra ver...realmente vai ser uma bela de uma carroça. Principalmente se comparado com modelos antigos do Iphone e Windows Phone, estes outros dois sempre conseguiram ter uma fluidez até em equipamentos mais modestos, enquanto o Android tem melhorado esse quesito.

Sobre as pessoas falarem sem saber: Já foi dito pelo nosso moderador, IGNORÂNCIA, uma vez que a pessoa não conheça as vantagens e não utiliza recursos. Eu por exemplo, tenho contato com pessoas que SÓ USAM IPHONE, porém utilizam os recursos e acho tudo bem interessante. PRA MIM, uma das coisas que não me tira do Android é a questâo de podermos mudar rom, inserir temas, personalizar... coisas que não conseguimos fazer no Iphone.

Claro que tudo o que escrevi aqui, é nada mais nada menos que MINHA OPINIÃO (um pouco dela...daria pra escrever um artigo com esse tema HAHAHAHAHA).

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

16/07/2014, 15:20:41 via Web

Perfeito, concordo totalmente

Vinicius Jose
  • Posts no fórum: 3

17/07/2014, 00:08:21 via App

Fabio Zenari

Tive Iphone 3gs, 4, 4s e 5 e imparcialmente falando o IOS tem sim vantagens e muitas, a parte de aplicativos voltados para música são excelentes e o sistema é muito fluído, nunca tive problemas com travamentos e o aspecto premium conta também.
Depois do Iphone tive s3(sim travava um pouco) s4 e agora estou com o LG G2 que é um aparelho fantástico e fluído, como antigo fã de IOS concordo e muito que o Android é superior e tem um leque de possibilidades MUITO maior que o IOS, é de gosto mesmo, o Iphone ficou banalizado por se tornar "moda", e realmente nunca vale o que é cobrado, pensar que o G2 sai em média 1200~1400 e o 5s 2200~2600 pelo amor né..
A questão é que Android parrudo são outro nível de qualidade comparado aos mais simples, é como se fossem 2 sistemas diferentes e isso é fato.

muito bem falou tudo cara 👏👏👏👏e a respeito das músicas o google tem app de música para comprar só não esta disponível no Brasil.(se é isso q vc esta falando pelo q eu entendi)o google play music.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 00:14:54 via App

ao queria entender o por que sempre querem comparar um iPhone com um mid ou até mesmo low hand android, por favor, chega de cretinismo, iPhone só se compara com top ou algum de vcs compara um LG g2 ou g3 com um galaxy y? isso tudo é medo de chegar a conclusão que o cara e trouxa e pago 2999 por um aparelho que hoje em dia os médios do android colocam no chinelo ou no minimo empata por 3vezes menos o valor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/07/2014, 01:51:45 via Web

Porque não tem sons de peido pra baixar , vlw flw , apenas isso :v

Jairo rios
  • Posts no fórum: 49

17/07/2014, 02:10:54 via App

Efeito manada em alguns círculos profissionais e excelente marketing mediático por parte da Apple.

Amarildon A.
  • Posts no fórum: 11

17/07/2014, 06:56:29 via App

De cada 1000 pessoas que tem iphone 999 so usa para receber e fazer ligações alem de enviar e receber SMS

Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 07:19:16 via App

Amarildon A.

De cada 1000 pessoas que tem iphone 999 so usa para receber e fazer ligações alem de enviar e receber SMS

I like your post. < Eu acho que escrevi certo kk

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Douglas Totes
  • Posts no fórum: 4

17/07/2014, 10:59:15 via App

o q acontece eh o fato de o iPhone 5 possuir um processador dualcore com menos d 2GHz e rodar perfeitamente sem travar....
realmente a Samsung tá ferrando com o Android usando a bugwiz, eu mesmo já usei o galaxy s4 da minha tia e vi o celular enfrentar diversos lags e pequenos travamentos q quase não acontecem no meu razr d1, Oia só s4 perdendo pra um celular single core por causa da bugwiz e seus aplicativos quase sempre inúteis kkkkk

— alterado em 17/07/2014, 11:00:23

NILLFRANK SILVA
  • Posts no fórum: 5

17/07/2014, 12:46:42 via App

Isso foi no passado. O Android evoluiu. E hoje tá bem conceituado e padronizado! Menos a sanguessuga! Kkkkkkk

Leonardo Cavalcante Cardoso
  • Posts no fórum: 1

17/07/2014, 14:05:37 via App

porque as pessoas pensam que o mais caro é melhor

João Vitor
  • Posts no fórum: 96

17/07/2014, 16:05:01 via App

Sei lá, só sei que o android precisa evoluir muito no quesito fluidez e agilidade para abrir os apps, comparei um nexus 5 com um 5s, e o nexus 5 perdeu no tempo de abrir todos os apps... Talvez com a adoção do ART no android L isso melhore um pouco..

João Victor
  • Posts no fórum: 108

17/07/2014, 21:41:59 via App

João Vitor

Sei lá, só sei que o android precisa evoluir muito no quesito fluidez e agilidade para abrir os apps, comparei um nexus 5 com um 5s, e o nexus 5 perdeu no tempo de abrir todos os apps... Talvez com a adoção do ART no android L isso melhore um pouco..

cara, não fala merda usando meu nome...
quer mesmo comparar um sistema em constante mudança, que muda o sistema quase todo com um que só muda os ícones e passa de 6 pra 7?

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Gustavo M.
  • Posts no fórum: 22

18/07/2014, 02:24:41 via App

Ignorância
a maioria dos usuários de IOS não sabe quase nada de tecnologia e só tem iphone por status, ai depois vem aqls pobres com galaxy y e mexe no iphone do amigo e acha mágico pelamor né. e tmb olha o hardware q algns androids rodam cm esses galaxy pocket, nem se compara ao iphone 4. mas se vc souber cuidar de seu aparelho ele com certeza n vai travar tanto assim. BASTA VC INTENDER E N SER IGNORANTE PARA PERCEBER Q ANDROID É SUPERIOR
mas a aplle e seu IOS tmb n eh lixo assim cm algns falam

João Vitor
  • Posts no fórum: 96

18/07/2014, 02:59:42 via App

Joao Victor, o IOS ta atrasado em muitos quesitos, mais o quesito que os usuários de android puro mais jogam na cara de quem tem android modificado é a "FLUIDEZ" mas faz isso q eu fiz, compara um Nexus 5 com um iphone 5s e vc verá a diferença gritante. E tomara mesmo que isso mude com o Android L.
--------- --------- --------- --------- --------- ---------
E para o carinha ali em cima, concordo que Iphone é muita ostentação msmo, mais cada um tem seu gosto, por exemplo, eu nunca pegaria um Iphone pelo simples fato da falta de customização e tela pequena, já um iPhone para minha irmã é perfeito, ela usa o aparelho apenas para redes sociais, para ela nao faz diferença poder trocar de rom ou coisas do tipo, ela quer apenas um aparelho que seja fluido, e tenha uma ótima câmera, só isso.
--------- --------- --------- --------- --------- --------
Outra coisa, não é pq somos fanboys de um SO que não podemos ver as qualidades do SO concorrente ;)

Fabio Zenari

Gustavo M.
  • Posts no fórum: 22

18/07/2014, 03:16:44 via App

João Vitor

Joao Victor, o IOS ta atrasado em muitos quesitos, mais o quesito que os usuários de android puro mais jogam na cara de quem tem android modificado é a "FLUIDEZ" mas faz isso q eu fiz, compara um Nexus 5 com um iphone 5s e vc verá a diferença gritante. E tomara mesmo que isso mude com o Android L.
--------- --------- --------- --------- --------- ---------
E para o carinha ali em cima, concordo que Iphone é muita ostentação msmo, mais cada um tem seu gosto, por exemplo, eu nunca pegaria um Iphone pelo simples fato da falta de customização e tela pequena, já um iPhone para minha irmã é perfeito, ela usa o aparelho apenas para redes sociais, para ela nao faz diferença poder trocar de rom ou coisas do tipo, ela quer apenas um aparelho que seja fluido, e tenha uma ótima câmera, só isso.
--------- --------- --------- --------- --------- --------
Outra coisa, não é pq somos fanboys de um SO que não podemos ver as qualidades do SO concorrente ;)

falou tudo

Jhonatan Silva
  • Posts no fórum: 34

18/07/2014, 04:01:29 via Web

isto e so marca
pq a sansung esta inovando mas do que a apple

Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

18/07/2014, 14:31:45 via App

as pessoas ficam alienadas com a Apple, a uns dias no grupo do face um cara perguntou se valia apena trocar o iPhone 5s dele no galaxy s5 e os cara falou que não, que se fosse um iPhone 5 valia,mas um 5s não '-'

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 19:23:58 via Web

topico fechado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .