Motorola RAZR D1 — Razr D1 XT918 - O slot do cartão SIM 2 fica bloqueado pedindo uma senha.

  • Respostas:1
fulano itba
  • Posts no fórum: 1

16/07/2014, 14:48:42 via Web

Meu aparelho sempre apresentou falha, desde de novo . Inexplicavelmente, eventualmente e
inesperadamente ele alterava o toque do SIM 1 e SIM 2 p/ um toque desconhecido (toque9),
alterava a opção de armazenamento de cartão SD p/ armazenamento interno e alterava o toque
do despertador para Barium, mas como bastava apenas reconfigurar, aceitei esta condição.
Porém de uns dias pra cá o Google Agenda parou de sicronizar com Outlook e outros, então
resolvi fazer o reset de fábrica, daí começaram os problemas, o que estava ruim ficou
pior:
1-Continua alterando o toque do SIM 1 e SIM 2 p/ um toque desconhecido (toque9),
alterando a opção de armazenamento de cartão SD p/ armazenamento interno e alterando o
toque do despertador para Barium.
2-A Agenda Google continua não sincronizando com Outlook e
outros.
3-Gravíssimo! O slot do cartão SIM 2 fica bloqueado pedindo uma senha que não sei
qual é.
O Que fazer?

Responder
Willian Oliveira
  • Posts no fórum: 11

16/07/2014, 15:14:24 via Web

Esse bloqueio no slot do cartão SIM, é um problema genérico dos Razr D1 e D3. Basta fazer uma breve busca no Google para ver o quanto isso é comum. Uma dor de cabeça sem tamanho!
A Motorola informou que esse é um problema causado por um erro na linha de comando do Sistema Operacional e que o aparelho deve ser enviado para a assistência técnica, que é o único meio de solucionar o problema, segundo eles. Provavelmente eles trocarão a placa, como fizeram com o Razr D3 de um amigo meu.

Uma solução, se vc preferir, é instalar uma ROM alternativa, algumas pessoas disseram que deu certo. Mas não posso afirmar com certeza porque não fiz o teste. Apenas flasheei o sistema via RSD mas não resolveu em nada.

Em relação ao cartão SD, verifique se esses problemas nas configurações acontecem após vc remover o cartão SD com o celular ligado e/ou sem preparar a remoção corretamente.
Provavelmente será isso. O sistema necessita executar os arquivos de áudios de notificações de algum lugar, se vc tiver armazenado os arquivos de áudio no cartão SD e o removeu, logicamente o sistema restaurará para a configuração padrão. Faça o teste.

— alterado em 16/07/2014, 15:15:16

Responder