Samsung Galaxy S Duos — Dúvidas na conexão 3g

  • Respostas:21
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 02:46:31 via Web

Pessoal, estou tendo dificuldade para saber em qual operadora estou conectando 3g. Normalmente tenho saldo nos 2 chips, então acabo conectando de uma forma ou de outra, porém, se tento escolher a operadora, nem sempre conecto com a que desejo, o que é bem inconveniente. Quero saber se posso configurar e como é esse passo a passo para utilizar tipo assim: fiz a seleção da operadora claro para conectar 3g, daí só baixo a aba do painel de notificações e ativo dados móveis e terei o acesso pela claro. Em outra ocasião que queira usar o 3g com a outra operadora preciso fazer qual passo a passo? Peço a gentileza de quem puder me auxiliar me passar este procedimento.
Estou confusa pq, me parece ter 2 caminhos para fazer isso mas não sei qual utilizar e como configurar. Vou passar os passos que sigo para facilitar vcs entenderem:

1- Configurações- conexões- mais redes- redes móveis- pontos de acesso- daí seleciona a operadora, volta para tela anterior e habilita Dados móveis (permitir acesso de dados através da rede móvel).

2- Configurações- conexões- mais redes- redes móveis- configurações de rede- daí seleciona a operadora, volta pra tela anterior a habilita dados móveis...

E aí, gente?? Qual delas é a certa??? Tá faltando ou sobrando configurações!
No aguardo.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 04:02:45 via App

Ola

o 3G só funciona no chip que esta no slot 1,e só colocar qual operadora VC usa o 3G no slot 1.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 04:13:56 via Web

Olá, Vitor.
Não costumo trocar os chips de slot e mesmo assim, percebo que já utilizei ambos para conexão 3G , tanto nas consultas de saldo como pela informações no uso de dados.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 05:00:24 via App

poderia postar um print?talvez seja em 2g e VC pensou que era 3G

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Amarildon A.
  • Posts no fórum: 11

17/07/2014, 13:38:01 via Web

Vc tem dois planos de dados ou vc so usa os dados móveis normal sem plano de dados. Pq ate onde seu saiba para vc poder navegar no 3g ou 4g. Tem que ter um plano de dados. Eu mesmo nunca consegui usar o meu no 3g...e quando comprei o meu s4 4g tambem não acessava, ate eu fazef um plano de sados... Obs antes eu tinha o galaxy win duos

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 13:44:42 via App

Amarildon A.

Vc tem dois planos de dados ou vc so usa os dados móveis normal sem plano de dados. Pq ate onde seu saiba para vc poder navegar no 3g ou 4g. Tem que ter um plano de dados. Eu mesmo nunca consegui usar o meu no 3g...e quando comprei o meu s4 4g tambem não acessava, ate eu fazef um plano de sados... Obs antes eu tinha o galaxy win duos

pelo 3g se usa plano pré pago e futuramente o 4G tbm virá.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 14:38:09 via Web

Vitor, vou tentar postar o print... Vc quer de qual tela? A inicial, que mostra o ícone de conexão?

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 14:39:31 via Web

Amarildon,
Eu só uso dados móveis, meus planos, nas 2 operadoras são pré pago.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 15:09:25 via App

mostra a tela inicial com os 2 chips separados e do consumo de dados,claro se puder

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 16:36:58 via Web

Vitor M.

mostra a tela inicial com os 2 chips separados e do consumo de dados,claro se puder

Oi, Vitor.
Obrigada pela ajuda e disponibilidade.
Olha só: Estava "testando"... não mudei os chips de slot, apenas desabilitei o chip do slot 1 e, dessa forma conectei com o do slot 2. Estou tentando novamente para te mandar o print, mas não estou conseguindo. Vou mandar do consumo para vc dar uma olhada e assim que conectar te envio o outro.
image

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 17:28:17 via Web

Vitor M.

mostra a tela inicial com os 2 chips separados e do consumo de dados,claro se puder

Segue print da tela com conexão pelo slot 2.
Aguardando...image

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

17/07/2014, 20:44:22 via Web

Bom, a deduzir pelo seu tema, imagino que seu celular seja um LG,
faz o seguinte:

Vale Notar que o "E" é conexão EDGE (2G) e H (HSPDA) é 3G e H+ é Acima de 3G.

Vá em:
Configurações>Uso de dados (É Provável que vá ter lá em cima: SIM1 | SIM2) Basta selecionar o SIM desejado e ativar/desativar os dados móveis da Operadora que você quiser. ;)

ana

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 20:53:55 via App

Ivan Gonçalves

Bom, a deduzir pelo seu tema, imagino que seu celular seja um LG,
faz o seguinte:

Vale Notar que o "E" é conexão EDGE (2G) e H (HSPDA) é 3G e H+ é Acima de 3G.

Vá em:
Configurações>Uso de dados (É Provável que vá ter lá em cima: SIM1 | SIM2) Basta selecionar o SIM desejado e ativar/desativar os dados móveis da Operadora que você quiser. ;)

é um Samsung s duos

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

17/07/2014, 20:56:16 via Web

O Caminho é o mesmo.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 21:00:12 via App

Ivan Gonçalves

O Caminho é o mesmo.

obviamente sei disso mas pode confundir ela que é leiga ;-)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

anaIvan Gonçalves

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

17/07/2014, 21:03:01 via Web

Provavelmente haueuhaueha

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 21:51:18 via Web

Vitor M.

Ivan Gonçalves

O Caminho é o mesmo.

obviamente sei disso mas pode confundir ela que é leiga ;-)

Valeu pela tentativa, Ivan, mas preciso de orientação que não me confunda. Quero configurar e encontrar um caminho ou atalho único, onde eu simplesmente escolha a operadora e conecte por ela. Com essa configuração que vc me apresentou, são 3 formas de chegar no mesmo lugar (veja a primeira msg que postei).

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 21:54:27 via Web

Vitor M.

Ivan Gonçalves

O Caminho é o mesmo.

obviamente sei disso mas pode confundir ela que é leiga ;-)

Oi, Vitor.
Os prints te ajudaram de alguma forma?
Aguardando...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 22:17:01 via App

já tentou descer a barra e selecionar o chip 2?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

17/07/2014, 22:28:43 via Web

Vitor M.

já tentou descer a barra e selecionar o chip 2?

Como assim, Vitor? Estou na linha com um técnico da Sansung pra reconfigurar tudo de novo e rever o passo a passo. Te dou notícias...

Responder
ana
  • Posts no fórum: 25

18/07/2014, 00:31:44 via Web

Pra variar o sistema da Sansung estava fora... então tive que me virar sozinha e acho que consegui :)
Fiz uns testes, mas para confirmar se a conexão será feita pela operadora escolhida, só fazendo as alterações e consultando o saldo para saber qual tarifou, mas as configurações básicas iniciais estão prontas.
Vou passar para se mais alguém tiver essa mesma dificuldade ou quiser acompanhar e me dar um "help":
config.- mais redes- redes móveis- abaixo de pontos de acesso tem seleção de banda Sim 1 e seleção de banda Sim 2- a operadora pela qual será feita a conexão deverá estar selecionada WCDMA/GSM (conexão automática), a outra deve estar selecionada apenas GSM- depois ativa dados móveis (na mesma tela). Não querendo alterar a operadora, basta ativar ou desativar dados móveis pelo painel de notificações.
:$

Aline Carvalho

Responder
Aline Carvalho
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 21:34:07 via Web

Ana,

Estava com esta mesma dificuldade e com a sua explicação consegui a conexão alternando entre uma operadora e outra.

Obrigada! ;-)

Responder