Motorola Moto G — [Resolvido][Ajuda] Comando de voz via Bluetooth

  • Respostas:23
  • Sticky
José André
  • Posts no fórum: 5

19/07/2014, 22:30:10 via Web

Olá a todos!

Estou com o seguinte problema com meu Moto G: o comando de voz não funciona mais pelo Bluetooth do som do meu carro.

Sempre usei o comando de voz via bluetooth pressionando o botão do Som do carro. Nem sempre funcionava de primeira, mas na segunda ou terceira tentativa ele iniciava normalmente.

Depois da atualização para o 4.4.4, quando aperto o mesmo botão, o celular abre a tela do comando de voz, mas fica apenas com a mensagem "INICIALIZANDO" numa tela escura, e não sai disso. Algumas vezes tem a mensagem sonora "AGUARDE" junto dessa tela.

Acionando o comando de voz pelo Moto G, ele funciona normalmente pelo bluetooth.

Mais alguem tem esse problema, e alguém sabe a solução?

— alterado em 10/08/2014, 18:05:45

Jonathan Omena

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/07/2014, 23:06:36 via App

não vejo problema, e só ativar no moto g.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
José André
  • Posts no fórum: 5

20/07/2014, 01:12:51 via Web

Antes funcionava com o botão do som do carro. Agora não. Esse é o problema.
Ele abre o Google Now e fica parado com a mensagem INICIALIZANDO.

Ter que apertar o botão LIGA/DESLIGA do aparelho e procurar na tela dele o botão do Comando de Voz, enquanto estou dirigindo, não é tão prático e seguro. Apertar apenas 1 botão no painel do carro era bem mais simples.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/07/2014, 01:30:49 via Web

Tentou limpar os dados do aplicativo do Google Now?

Responder
José André
  • Posts no fórum: 5

20/07/2014, 02:00:23 via Web

Sim, e não resolveu. Tbm já tentei desinstalar as atualizações do "Pesquisa do Google", e nada.
Pensei ser problema do som do carro. mas acho difícil pois o restante continua funcionando normal, como as músicas e atender e re-discar a ultima ligação.

Responder
José André
  • Posts no fórum: 5

10/08/2014, 17:57:14 via Web

CONSEGUI!!!! Achei num site gringo a solução desse problema. Tive que baixar o app "VOICE COMMAND" (IT-DEV-CROWD), pelo Google Play. Depois quando "chamar" o comando de voz pelo botão do som do carro, escolher esse app no lugar do Pesquisa do Google". Agora está funcionando perfeitamente.

— alterado em 10/08/2014, 18:43:37

Responder
Deni gomi
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 03:40:47 via Web

Ola amigo, estou com o mesmo problema. Por favor me diga se preciso configurar alguma coisa no google now para funcionar perfeitamente no sistema de som do carroou se precisa marcar ou desmarcar alguma configuração no telefone obrigado.

Responder
José André
  • Posts no fórum: 5

19/09/2014, 16:16:06 via Web

Olá!

Depois de instalar o app "VOICE COMMAND", pelo Google Play, basta tentar usar o Comando de Voz no carro normalmente.
No meu carro eu aciono segurando a tecla para fazer uma chamada (aquela com o desenho de um telefone verde). Seguro essa tecla até ligar o Comando de Voz.
Na primeira vez, depois de instalar o app que mencionei, vc deverá estar com a tela do celular desbloqueada. Vai aparecer uma mensagem no celular para escolher entre o "VOICE COMMAND" e o Google Now. Basta escolher para usar sempre o "VOICE COMMAND" e pronto.

A partir daí toda vez que acionar a tecla para o comando de voz, ele vai direto para o Google Now e pronto para ouvir seu comando, sem aquela tela de inicialização sem fim.
No meu carro, nem sempre funciona perfeitamente. Algumas vezes ele liga o comando de voz e não corta o som do rádio. Tenho que cancelar e tentar mais uma ou duas vezes. Ainda assim, está melhor que antes.

Obs.: no Google Play tem vários app que aparecem quando vc pesquisa "VOICE COMMAND". O app correto é o do desenvovedor "IT-DEV-CROWD".

Responder
José Campos
  • Posts no fórum: 1

01/11/2014, 15:19:43 via Web

Obrigado pelo post!

Estava com o mesmo problema com o fone bluetooth e seguindo as dicas que você informou, o problema foi resolvido. De fato eu baixei o APP voice command de outro fabricante e não deu certo.

Obrigado

— alterado em 01/11/2014, 15:23:01

Responder
Jonathan Omena
  • Posts no fórum: 1

11/01/2015, 00:27:18 via Web

Obrigado pelo post resolveu meu problema aqui TB. E o melhor de tudo é que dá para usar o google now depois da instalação do aplicativo que você sugeriu.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

11/01/2015, 02:35:52 via App

(cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Neno Demoner
  • Posts no fórum: 1

26/04/2015, 20:05:40 via Web

so achei um que o nome do icone fica utter em ingles,seria esse?

Responder
Saulo Arvelos
  • Posts no fórum: 1

27/04/2015, 20:58:57 via Web

Boa tarde Pessoal,

Comprei semana passada um MOTO G 2ª Geração DTV. (Android LilloPop 5.0.2)

Estou com mesmo problema!!!

Alguém conseguiu resolver esse problema usando os recursos originais do telefone, sem ter q instalar esse APP "Voice Command"???

José André??? como ele funcionava antes da atualização??? qual software ele abria????
Eu tinha um Samsung e quando apertava o botão de ligação do carro ele abria o "Samsung Voice"

Liguei na Motorola hoje e pediram pra resetar o aparelho e nao resolveu, depois abriram chamado e pediram para encaminhar para uma assistência técnica.

Abs,

Responder
Carina Prata
  • Posts no fórum: 1

30/04/2015, 00:49:12 via Web

image

Aparece assim. Tbm?

Responder
Plansaúde Planos de Saude
  • Posts no fórum: 3

19/12/2015, 03:52:49 via Web

Estou com esse problema exatamente. Passei em duas CSS e eles não tem a mínima idéia da solução.
Procurei esse APP no google play e não encontrei.
Alguém sabe sobre outro APP que funcione ?
Grato.

Responder
Plansaúde Planos de Saude
  • Posts no fórum: 3

19/12/2015, 21:43:10 via Web

Meu problema é exatamente igual. Passei em duas CSS e eles não sabem como solucionar.
Testaram com um iPhone 5 e funcionou perfeitamente. Tentei com LG e também deu a mesma tela do meu moto g2.
Numa das CSS tentamos mum Passat e funcionou...

Responder
douglas Lima
  • Posts no fórum: 3

16/01/2016, 16:28:09 via Web

Estou com este problema no moto x2° mas não no bluetooth, mas ao usar qualquer fone que não seja da motorola! :(
Achei que fosse um problema no meu celular mas pelo jeito a última atualização está causando isso. Espero que eles corrijam o mai breve possível..
Fica como sugestão reportar esse problema pelo próprio celular, pra que isto chegue diretamente aos desenvolvedores..

Responder
douglas Lima
  • Posts no fórum: 3

16/01/2016, 16:29:54 via Web

image

Mesma coisa aqui

Responder
douglas Lima
  • Posts no fórum: 3

16/01/2016, 16:38:35 via Web

Será que resolveria desinstalar as atualizações deste app???

image

Responder
Plansaúde Planos de Saude
  • Posts no fórum: 3

16/01/2016, 17:13:12 via Web

Já tentei e não deu certo.

Responder
Wesley Baratela
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 14:08:11 via Web

Tenho um samsumg e dá esse mesmo erro no app do Google. Não achei o app VOICE COMMAND do desenvolvedor IT-DEV-CROW que foi recomendado.
Depois de baixar muitos na play store, testei alguns, já que a maioria não aparecia pra ser selecionado quando segurava o botão de falar no volante. Consegui 3 que funcionam.

Um se chama "assistente de voz", mas esse com conexão de dados tem falhado muito.

Os 2 melhores se chamam "HSW comandos por voz LITE" (HOOSHY). Este possui uma versão PRO que não testei ainda. O outro é o "VoiceButton" (Hakuna_Matata). Esses funcionam bem com a rede de dados ligada.

Com rede de dados desligada não consegui nenhum que funcionasse.

— alterado em 17/01/2016, 14:10:01

Charles Alves

Responder
Charles Alves
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 04:21:18 via Web

Oi, aqui no meu aparelho baixei o Voice Button e funcionou, comprei um headset bluetooth e funciona tudo só essa função de comando de voz que quando aperto o botao do fone no celular aparece uma tela preta "inicializando" e não sai disso. Agora com o APP ta funcionando mas ainda assim gostaria de usar o APP Google Now msm. :'( será que alguém encontrou alguma informação oficial do porque que nao sai dessa tela "inicilizando" ?

Responder
Frank Junior
  • Posts no fórum: 4

15/04/2016, 14:50:40 via Web

Olha amigo, comigo aqui é comum entrar essa tela preta, porém dou dois toques (rápidos) no botão do headset, e aí aparecem meus assistentes de voz (o google now e um outro que tenho, chamado "Assistente" mesmo, que lembra tipo siri e cortana...).
AÍ, o Android pede para eu escolher um dos dois (deixando ainda a opção, de utilizar sempre o mesmo escolhido, ou então somente uma vez, tal como faz com muitos outros Apps), porém, se dou mais dois toques no bluetooth, sem escolher nada, ele por padrão acessa o "Now" mesmo, e faz a ligação..
Portanto, acredito que a melhor maneira mesmo é fuçar, visto que cada aparelho tem sua peculiaridade, e cada periférico (tipo o fone, neste caso), age da mesma forma.
Comigo esse negócio dos dois toques rápidos no botão do fone (*por x2 vezes) funcionaram, e espero que te ajude também.

*disse duas vezes, porque tenho dois assistentes, mas no seu caso que só quer utilizar o Now, talvez dando dois toques rápidos após a tela preta já sirvam, afinal, não precisará optar qual app terá de usar...
Abraço!

Responder
Frank Junior
  • Posts no fórum: 4

15/04/2016, 15:15:34 via Web

Olha, um assistente bom, que consigo fazer a ligação de boas, mesmo com tela preta de "iniciando" (pois saio dela dando dois toques rápidos no botão do fone bluetooth), é o " Assistente":

Basta procurar pelo termo "Assistente" no Play, e quando aparecer um app, que tiver uma garota morena (em desenho mesmo) de camiseta roxa e segurando uma pasta preta, será este.
Se quiser confirmar, basta acessar o play de qualquer navegador web, e na barra de endereços, deverá constar o termo:

"com.speaktoit.assistant".

Uso esse app há mais de dois anos, e comigo nunca engasgou. O contra, é que só funciona online mesmo...
Mas é bom e leve; e como já dizia a velha máxima:
"Nem tudo é perfeito".

Responder