Câmera - Moto E

  • Respostas:14
Rafael Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2014, 04:47:12 via Web

Bom dia pessoal,

Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco.

Alguém tem alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a imagem de perto.

Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto, a imagem não sai nítida.

Responder
Rafael Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2014, 04:49:28 via Web

No meu celular antigo (Razr D1), é bem diferente... A imagem tem um foco muito bom e a imagem é bastante nítida.. Mesmo sendo as dias câmeras de 5MP.

Valeuu

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/07/2014, 06:41:46 via App

Olá

a câmera do moto E não tem auto foco, por isso fica ruim as imagens.
tente baixar a câmera do google ou outro APP de câmera ns Play store que pode resolver.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Rafael Nunes

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 10

23/07/2014, 07:00:35 via Web

Cara eu vou comprar um Moto E e essa coisa de não ter foco na câmera é simplesmente ridículo. Meu último smart foi um Razr D1, e tinha esse recurso de foco, manual ou automático!

Enfim, vendo reviews do Moto E achei um vídeo do canal Linuxbrs(Confira o vídeo de nome "30 dias de uso parte 1" em 9:10 aproximadamente), e lá quando ele vai falar sobre a câmera, ele diz que nas versões 4.4.2 e 4.4.3 do Android, a câmera teve um ganho muito bom com o próprio app de câmera da Motorola(Ganho seria o ajuste de foco, o que faltava, gerando mais qualidade de foto).

Rafael Nunes

Responder
Rafael Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2014, 15:04:56 via Web

Valeu Vitor, tentei a câmera do google, mais infelizmente o app não está disponível para o meu aparelho.

Marcos, eu também tinha um D1 e achei que a câmera do Moto E por ser de 5 MP seria igual ou superior, mais jamais imaginei que fosse inferior.

Eu assisti o vídeo que você me indicou, o meu atualizou para o (4.4.4), e não ganhou foco, apenas o controle de exposição que não ajuda muito.

Andei vendo algumas avaliações do Moto G, e nessa tela ai aparace "Controle de foco/exposição"

image

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 10

23/07/2014, 21:50:13 via Web

Ih... não tem foco mesmo com a 4.4.4; pois é, deveria ser no mínimo igual a câmera do D1...
É uma pena. Como eu não faço muitas fotos mesmo e não usaria muito a câmera, pra mim nem pesa muito essa deficiência do Moto E, mas pra quem curte tirar fotos realmente pode ser muito frustrante.

Rafael Nunes

Responder
Rafael Nunes
  • Posts no fórum: 5

24/07/2014, 04:11:11 via Web

pois é rapaz, muito frustrante mesmo, e hoje meu moto E começou a travar e reiniciar sozinho do nada, foram 3 vezes só hoje, como estou no prazo ainda já pedi o ressarcimento do mesmo, acho que fui premiado, uma pena pois até que gostei do aparelho, tirando a câmera claro, que pra mim chega a ser motivo de vergonha pra Motorola.

abraço

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

25/07/2014, 05:26:21 via App

Até o Galaxy Y faz fotos um nítidas de perto. E sobre a câmara do Google não estar disponível para o Moto E, tenta baixar o apk fora da Play Store, pois eles são meio loucos.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

27/07/2014, 05:46:03 via App

Baixei a câmera do google pelo Aptoide e o ajuste de foco até que fica legal no Moto E.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Rômulo Ladaim
  • Posts no fórum: 1

28/02/2015, 12:34:47 via Web

Rafael Nunes

pois é rapaz, muito frustrante mesmo, e hoje meu moto E começou a travar e reiniciar sozinho do nada, foram 3 vezes só hoje, como estou no prazo ainda já pedi o ressarcimento do mesmo, acho que fui premiado, uma pena pois até que gostei do aparelho, tirando a câmera claro, que pra mim chega a ser motivo de vergonha pra Motorola.

abraço

Rafael, também observei o mesmíssimo problema no meu moto E recém comprado. Nem os códigos QR ele consegue ler! Mas fui no Procon e reclamei por propaganda enganosa, mandei o aparelho pra Motorola por 30 dias, que é o que recomenda o código do consumidor, e agora abri processo pra uma audiência onde eu vou poder pedir um aparelho melhor (ou pelo menos satisfatório) ou o dinheiro de volta (corrigido). Talvez ainda dê tempo de você fazer o mesmo.

Responder
Raphael Tiago
  • Posts no fórum: 3

12/03/2015, 17:58:50 via Web

A câmera do Moto E não possui foco. O Foco da câmera é fixo, até na versão mais top do Moto E (xt1025).
Infelizmente o recurso foco, está presente na família Moto só a partir do Moto G...

Responder
Sandro Rosa
  • Posts no fórum: 1

21/07/2015, 15:29:33 via Web

Parece ridículo mas eu fiz assim, comprei uma LUPA daquelas pequenas e resolvi o problema!! A Motorola poderia dar como acessório!!! telefone ridículo!!!

Responder
Mário Arruda
  • Posts no fórum: 2

21/02/2016, 03:22:41 via Web

VALE A PENA CONFERIR
Mano .. É o seguinte ... A motorola tipo q não permite o download da câmera do google para o moto E e inferiores .. Se procurar na play store não vai achar pois não permite .. Chegamos numa conclusão q é um jogo de marketing, o cliente insatisfeito com a câmera se sente obrigado a comprar um moto g ou algum mais avançado. Isso me trouxe um certo nível de raiva. Porém você pode baixar o blackmart, é um tipo de loja q parece muito com a playstore. Nele você encontra a câmera do google e assim você vai sim conseguir focar as imagens com ela .. Não fica perfeito a noite .. Mas durante o dia fica legal, a não ser q o seu tenha flash ... Aprendendo a usar a câmera do google você vai ver a diferença. E no blackmart você também pode baixar apps da play store de graça ... Bem legal né ? Aquele APP q você viu na play store e ficou curioso pra baixar mas ele é pago, você pega o nome dele e vai no blackmart e baixa de graça .. O blackmart é tipo uma loja de apps chinesa ou japonesa não sei ao certo ... Os APP aparecem com valor nele .. Mas você não está lá .. Então não existe cobrança ... Muito legal .. Vale a pena testar ... E ter em seu Android .. Desculpem a quantidade absurda de pontos .. Estou meio com pressa .. Fuiii

— alterado em 21/02/2016, 03:25:51

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

22/02/2016, 11:39:04 via App

Rômulo Ladaim

Rafael Nunes

pois é rapaz, muito frustrante mesmo, e hoje meu moto E começou a travar e reiniciar sozinho do nada, foram 3 vezes só hoje, como estou no prazo ainda já pedi o ressarcimento do mesmo, acho que fui premiado, uma pena pois até que gostei do aparelho, tirando a câmera claro, que pra mim chega a ser motivo de vergonha pra Motorola.

abraço

Rafael, também observei o mesmíssimo problema no meu moto E recém comprado. Nem os códigos QR ele consegue ler! Mas fui no Procon e reclamei por propaganda enganosa, mandei o aparelho pra Motorola por 30 dias, que é o que recomenda o código do consumidor, e agora abri processo pra uma audiência onde eu vou poder pedir um aparelho melhor (ou pelo menos satisfatório) ou o dinheiro de volta (corrigido). Talvez ainda dê tempo de você fazer o mesmo.

UE mais que propaganda enganosa ela fez? Ela te prometeu uma câmera com super foco é qualidade foi?

— alterado em 22/02/2016, 11:39:40

Arthur S.

Responder
Jeilton Costa
  • Posts no fórum: 1

12/01/2018, 02:35:09 via Web

O meu Moto E4 tem esse mesmo problema. Algumas vezes a câmera traseira foca muito bem, funciona perfeitamente, mas na maioria das vezes ela não foca nem de longe, qualquer foto tirada com a câmera traseira fica embaçada.

Responder