Samsung Galaxy S4 — Vale a pena investir em um Galaxy s4?

  • Respostas:83
  • Respondido
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/07/2014, 15:29:11 via Web

Dênio Almeida

Amigo o S4 não trava.

trava sim,experiencia propria.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

André GonçalvesAndré Filipe da C.

Responder
Afonso Nascimento
  • Posts no fórum: 22

29/07/2014, 16:06:49 via Web

Camera Boa com 16 Mp e Tela em Full HD com 5,5 polegadas de tela. e ainda com otimo desempenho , na minha humilde Opinião o Blu Life Pure Xl L-260 vai ser uma Otima Alternativa para você. Outra Alternativa também seria o LG G2.

Responder
fabio luiz da silva
  • Posts no fórum: 2

29/07/2014, 20:52:20 via App

Eu tenho um o 4G nunca travou e um ótimo aparelho recomendo

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

29/07/2014, 22:36:41 via Web

Eduardo Brasil

nexus 5 é dinheiro jogado fora pq não tem entrada de SD card

Que ignorância. Se cartão SD fosse isso que você está falando, Moto G é um lixo, Nexus são lixo, Moto X é um lixo...
Pensa melhor nisso, não vejo nexo nenhum em dizer que comprar o Nexus 5 é "jogar dinheiro fora".

Jogar dinheiro fora é comprar um celular peso de papel, e isso é outra coisa, colega.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
André Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 00:15:50 via Web

Prezada Cecília Nakashima, boa noite.
Tenho um S4(GT-I9505) a mais ou menos 6 meses e posso dizer pra vc que o aparelho é muito bom. Já tive aparelhos android puro e tem muita gente que fala que gosta do android puro e blá blá blá, mas se der um aparelho da linha Galaxy para ele usar, usaria sim! O android é democrático, tem para todos os gostos. Não se pode comparar um top de linha com um de entrada, assim como muitos fazem com Moto G. OLHA QUE NÃO SOU FÃ DE MARCAS(IPHONE, SAMSUNG, LG, HTC, NOKIA, SONY, GOOGLE, MOTOROLA, ETC...Usaria sim cada um, mas 1º baseados na disponibilidade do meu bolso e 2º das minhas necessidades de uso e o que cada um venha a oferecer.
O que posso te dizer, como usuário tanto do android puro e do modificado, é que o puro é muito chato, mas bem mais fluído. O modificado pela Samsung TRAVA SIM, mas me satisfaz plenamente. Uso todas as funções do aparelho e mesmo travando, uso sem nenhum problema. Consegui me adaptar perfeitamente a esta marca em relação as outras que usei(Apple, Motorola, e LG).
Antes de adquirir um modelo, faça algumas perguntas a vc mesma para saber de sua necessidades, não vá na onda do aparelho do momento, pois daqui a 6 meses essas marcas lançam novos aparelhos para "fisgar" o consumidor compulsivo. Isto é uma estratégia da indústria do consumo.
Agora, tenho que parabenizar a Motorola e a Apple, pois veem fazendo um trabalho muito bom com seus clientes, diferentemente da Samsung que apesar de agir corretamente em adquirir novos clientes com seus modelos de entrada - mas que correto no mundo do consumo - acaba desvalorizando o consumidor que acabou de adquirir um top da marca, mas que tem um semelhante, porém inferior, ao seu modelo.
Eu não me preocupo em ter um modelo top de linha e ter que conviver com um modelo semelhante ao meu. Uso o aparelho que me me satisfaz e que eu pude comprar. Também não NÃO sair por aí mostrando que tenho um aparelho top. Não tem essa de consumismo pra cima de mim.

Responder
André Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 00:56:48 via Web

Não concordo com suas citações Alexsandro Pessoa e, em partes, com a do Jefferson Felix.

Apesar de usar o S4(gt-i9505), não sou fã da Samsung e de nenhuma outra marca. Uso o aparelho que me atende, pois já tive outras marcas(Apple, Motorola e LG) com Android puro ou não.

Discordo dos dois pelo simples fato de que cada empresa usa estratégias diferentes para abocanhar a maior parte dos consumidores. O mercado de consumo é isto: quem tem o melhor conjunto de oferta de produtos com custo-benefício leva o "boi" e a maioria das fêmeas vão atrás. Eu que não sou fanboy de nenhuma marca, não vou na onda deste mercado cada vez mais consumista. Tenho amigos que deixam de pagar contas importantes para fazer loucuras para adquirir o celular do momento e expor o aparelho na mesa do barzinho para os amigos e outros verem o celular do momento.

Cabe a nós consumidores abrirmos o olho para que as fabricantes possam ter a ciência de que estamos atentos e possam oferecer produtos melhores com custo baixo.

Vale ressaltar que a Motorola e Apple fazem um excelente trabalho junto a seus consumidores. Mas daqui a pouco todas estarão copiando a Samsung com seu modelo de buscar mais e mais consumidores compulsivos e fanboys que não ganham nada para defender com unhas e dentes suas marcas preferidas. Chegam ao ponto de desrespeitarem uns aos outros por causa de coisas bobas. Deveríamos lutar(sem vandalismo) e cobrar mais dos que governam(eu e vc estamos inclusos nesta conta) e deveriam fazer o País progredir mais e mais para benefício de todos.

Uso o S4 porque ele me atende, mesmo travando de vez em quando, pois a touchwiz da samsung é bem pesada para o aparelho, mas o Android puro e o iOS são um saco.

Temos que ter discernimento para entender como funciona o mercado de consumo para darmos opiniões.

Cecilia Nakashima

Responder
Jhonatan Silva
  • Posts no fórum: 34

30/07/2014, 01:42:01 via Web

sim ele e muito bom

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

30/07/2014, 02:50:03 via Web

*Boa Noite a todos os participantes da conversa.

Vi a sugestão de todos os celulares mencionados e fui três dias nas lojas mexer, conhecer mais...E em um churrasco com a família pude de fato analisar o Z1 e o S4 em mãos... Ah e o 5S. =(

O que eu mais gostei, pelo que eu tinha foi o 5S, mas esse está fora de cogitação pois procuro tela grande e esse definitivamente não me atende no momento, tratei de descartar a Apple... E sinceramente, as atualizações do iOS 8 muitos outros celulares já fornecem a "novidade" da Apple há muito tempo.

O Z1 eu achei muuuito grande para minha mão. Lindo, roda bem, mas não consegui adapta-lo. O LG g2 não gostei dos botões na traseira dele, e não me encantei com o modelo. Adquiri o S4, chegou hoje e ainda estou mexendo nele... Não vou dizer que estou 100% convencida, mas para o que eu preciso, acho que ele vai servir muito bem. Paguei um preço muito bom (1329) na Onofre Eletro.

Quero agradecer a todas as opiniões, foram muito úteis, de verdade. E assim conheci mais um pouquinho do mundo Android ou Travandroid, como os fãs da Apple dizem. Bobagem. Cada um tem que adaptar o modelo as suas necessidades e bolso.

Grande abraço

André Gonçalves

Responder
Danilo Buitoni
  • Posts no fórum: 6

30/07/2014, 03:35:23 via App

Algumas considerações importantes, os aparelhos Samsung, principalmente a partir da geração S3, quando utilizado ao extremo, seu hardware aquece muito chegando a incomodar os seus usuários, há muitos relatos de aparelho Samsung, principalmente S4, que pegaram fogo ao carregar e até mesmo no bolso de seu proprietário, isso é fácil de comprovar e uma pequena pesquisa te prova o que eu relato aqui, opções existem e é muito fácil decidir sem a discussão de quem tem uma e a defende, o que é natural, comparativos você vai encontrar fácil e aí você mesmo pode decidir, mãos a obra, buscar a melhor opção é um passo importante para investir em um dispositivo top de linha.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/07/2014, 03:39:28 via App

Cecilia Nakashima

*Boa Noite a todos os participantes da conversa.

Vi a sugestão de todos os celulares mencionados e fui três dias nas lojas mexer, conhecer mais...E em um churrasco com a família pude de fato analisar o Z1 e o S4 em mãos... Ah e o 5S. =(

O que eu mais gostei, pelo que eu tinha foi o 5S, mas esse está fora de cogitação pois procuro tela grande e esse definitivamente não me atende no momento, tratei de descartar a Apple... E sinceramente, as atualizações do iOS 8 muitos outros celulares já fornecem a "novidade" da Apple há muito tempo.

O Z1 eu achei muuuito grande para minha mão. Lindo, roda bem, mas não consegui adapta-lo. O LG g2 não gostei dos botões na traseira dele, e não me encantei com o modelo. Adquiri o S4, chegou hoje e ainda estou mexendo nele... Não vou dizer que estou 100% convencida, mas para o que eu preciso, acho que ele vai servir muito bem. Paguei um preço muito bom (1329) na Onofre Eletro.

Quero agradecer a todas as opiniões, foram muito úteis, de verdade. E assim conheci mais um pouquinho do mundo Android ou Travandroid, como os fãs da Apple dizem. Bobagem. Cada um tem que adaptar o modelo as suas necessidades e bolso.

Grande abraço

rs que bom que fez sua escolha com base em suas necessidades pessoais,pq meu tipo de aparelho pode não ser o seu,o importante e ser feliz com o que tem rs

se precisar de qualquer coisa ou tiver qualquer duvida referente ao seu aparelho disponha do androidpit;)

— alterado em 30/07/2014, 03:40:12

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Cecilia NakashimaAndré Gonçalves

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

30/07/2014, 07:09:53 via App

Danilo Buitoni

Algumas considerações importantes, os aparelhos Samsung, principalmente a partir da geração S3, quando utilizado ao extremo, seu hardware aquece muito chegando a incomodar os seus usuários, há muitos relatos de aparelho Samsung, principalmente S4, que pegaram fogo ao carregar e até mesmo no bolso de seu proprietário, isso é fácil de comprovar e uma pequena pesquisa te prova o que eu relato aqui, opções existem e é muito fácil decidir sem a discussão de quem tem uma e a defende, o que é natural, comparativos você vai encontrar fácil e aí você mesmo pode decidir, mãos a obra, buscar a melhor opção é um passo importante para investir em um dispositivo top de linha.

os relatos de que pegaram fogo ou explodiram, se não me engano, os donos dos aparelhos usavam carregadores ou baterias paralelas...

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/07/2014, 10:32:27 via Web

Cecilia Nakashima

Olá!

Gostaria da opinião de vocês, já usuários do Galaxy S4 e sistema Android. Vale a pena investir em um Galaxy s4?

Obrigada!

Cecília

Oi, vamos conversar um pouco.
Primeiramente, assim como um carro ou PC, qual o tipo de usuária você é? Você realmente precisa de um telefone com hardware de ponta (pois mesmo com S5, o S4 é de ponta ainda)?
Você disse que teve um MotoG. O MotoG tem um Android muito perto do Android puro, já qual quer telefone da Samsung o sistema Android é bem modificado (geralmente para pior) por eles.
Como a Samsung é lider, já foi dito que o custo benefício não é dos melhores, pois eles podem fazer o que querem por reterem 80% do mercado. Assim como eles deixam de suportar os telefones muito cedo (o S4 logo logo não terá suporte e atualizações para Android mais recente).

Então é assim, se você realmente gosta da "skin" (versão do Android da Samsung) deles, precisa de um hardware de ponta e achar uma boa promoção (ou tem dinheiro para ele).. claro que vale a pena.
Mas se você não precisa de tudo isso e não está certa sobre a "skin" da Samsung, então você pode achar custo benefícios melhores.

Os aparelhos da Samsung mesmo com um hardware muito bom não são os mais rápidos. Inclusive o Android tem fama de "lag" devido a "skin" da Samsung (pois muitos acham que Android é Samsung). A LG e Motorola tem aparelhos que são mais rápidos até mesmo com hardware ligeiramente inferior.

— alterado em 30/07/2014, 10:35:00

André Gonçalves

Responder
Marcelo RANGEL
  • Posts no fórum: 7

30/07/2014, 19:15:41 via Web

Cecilia Nakashima

:)

Atualmente eu tenho um iPhone 4S, e ganhei um Moto G na troca de operadora. Vendi-o (me arrependi) e não me acostumo de volta ao iPhone, a tela é minuscula... Desde então, estou tentando analisar a mudança de celular e não acho justo pagar o dobro por um 5C, que em tese não muda muita coisa em relação ao meu 4S, principalmente tela e camera.

O S4 de vocês trava muito, já deu problema, esse tipo de situação?

Obrigada pelas respostas

Isso vai depender muito de como você usa, eu troquei o meu iphone 4s pelo S5, porém já fiz alguns testes no S4 um amigo meu tem, quanto as outras marcas, sempre serão outras marcas. Voltando, preferi pegar o S5 pois tenho uma smart tv da samsung, que consigo utilizar quase todos os recursos dele sem precisar de cabos, agora vai para o seu gosto de marca o s4 ainda continua sendo um aparelho muito bom, você irá encontrar muitas criticas, não por que o aparelho seja ruim, mas pelo fato de muitos não terem verbas para comprar ou por não gostarem da politica da samsung. Quanto travar é muito relativo, isso depende como você utiliza o seu aparelho, se é daquelas que sai baixando tudo que é tipo de app, deixando o aparelho com sua memoria lotada etc

Cecilia NakashimaAndré Gonçalves

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/07/2014, 19:31:41 via Web

Galera,ela ja comprou o aparelho!

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

30/07/2014, 21:43:12 via App

kkkkk né, tópico mais ativo.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

30/07/2014, 22:18:13 via App

tranca o tópico moderador.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/07/2014, 22:58:37 via Web

O aparelho é ótimo , mas eu pegaria um LG G2 , é superior em quase tudo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/07/2014, 23:02:47 via Web

Ítalo Gabriel

tranca o tópico moderador.

no momento ainda não mas se eu ver que ainda estão dando palpites longos eu tranco(cool)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Danilo Buitoni
  • Posts no fórum: 6

31/07/2014, 02:47:43 via App

Ítalo Gabriel

Os usuários de todas as outras marcas só utilizam seus aparelhos com seus respectivos carregadores, isso justificaria o não aquecimento excessivos das outras marcas.... Essa a Samsung não justificou e perdeu quando tentou.

— alterado em 31/07/2014, 02:51:12

Responder
Fernando Antônio
  • Posts no fórum: 76

31/07/2014, 07:23:27 via App

Sim, vale. É um ótimo aparelho, completo, ideal para o dia a dia. Uma ótima câmera, inclusive a panorâmica.
Você não vai se arrepender.

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

01/08/2014, 14:39:11 via Web

Fernando Antônio

Sim, vale. É um ótimo aparelho, completo, ideal para o dia a dia. Uma ótima câmera, inclusive a panorâmica.
Você não vai se arrepender.

rs....

Confesso que já me arrependi.

Responder
Erivando Silva
  • Posts no fórum: 17

01/08/2014, 14:57:45 via Web

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Pedro H. J.Cecilia Nakashima

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

01/08/2014, 15:55:00 via Web

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

Pedro H. J.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

01/08/2014, 19:53:47 via Web

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

O Nexus 5 esta na mesma faixa de preço, venda o s4 e compre ele

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Cecilia NakashimaErivando Silva

Responder
Erivando Silva
  • Posts no fórum: 17

01/08/2014, 20:32:44 via Web

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

O Nexus 5 esta na mesma faixa de preço, venda o s4 e compre ele

Arthur, faz 1 mês que comprei um Nexus 5 em uma loja virtual (Não vou citar o nome, porque é SPAM) me custou R$1190,00 mais barato que o S4 e foi o melhor produto que comprei em toda minha vida! não me arrependo em nenhum quesito.

Cecilia Nakashima

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

13/08/2014, 16:10:58 via Web

Erivando N.

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

O Nexus 5 esta na mesma faixa de preço, venda o s4 e compre ele

Arthur, faz 1 mês que comprei um Nexus 5 em uma loja virtual (Não vou citar o nome, porque é SPAM) me custou R$1190,00 mais barato que o S4 e foi o melhor produto que comprei em toda minha vida! não me arrependo em nenhum quesito.

Vendi e entreguei meu s4 ontem... Segui o conselho de vocês e peguei um Nexus 5. =)

Responder
Erivando Silva
  • Posts no fórum: 17

13/08/2014, 18:26:06 via Web

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

O Nexus 5 esta na mesma faixa de preço, venda o s4 e compre ele

Arthur, faz 1 mês que comprei um Nexus 5 em uma loja virtual (Não vou citar o nome, porque é SPAM) me custou R$1190,00 mais barato que o S4 e foi o melhor produto que comprei em toda minha vida! não me arrependo em nenhum quesito.

Vendi e entreguei meu s4 ontem... Segui o conselho de vocês e peguei um Nexus 5. =)

Isso! Agora sim voce tem um Smartphone espetacular!
quais as suas primeiras impressões após 1 dia de uso?

Cecilia Nakashima

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

18/08/2014, 15:40:09 via Web

tô achando um foguete...

Extremamente satisfeita com meu Nexus. =)

Responder
Carlos A.
  • Posts no fórum: 5

02/05/2015, 12:38:47 via Web

O Nexus 5 pode ser rápido pelo Android puro, mas a câmera é sofrível, na minha opinião perde feio até pra câmera do Galaxy S3.

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

02/05/2015, 15:12:08 via App

Cecilia Nakashima

:)

Atualmente eu tenho um iPhone 4S, e ganhei um Moto G na troca de operadora. Vendi-o (me arrependi) e não me acostumo de volta ao iPhone, a tela é minuscula... Desde então, estou tentando analisar a mudança de celular e não acho justo pagar o dobro por um 5C, que em tese não muda muita coisa em relação ao meu 4S, principalmente tela e camera.

O S4 de vocês trava muito, já deu problema, esse tipo de situação?

Obrigada pelas respostas

olha se VC quer um celular top e barato vai de moto x2 , compre celulares mais recentes o s4 é antigo

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

02/05/2015, 15:18:51 via App

Depois que mexi no S6 Edge, cara, eu ia de Iphone 6,mas mudei completamente de ideia. So falta a oportunidade de ir comprar fora desse país ladrão, pq 4300 é um valor impraticável pra celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

02/05/2015, 23:04:18 via Web

Meu deus, eu não visito o fórum do AndroidPit, mas tive a curiosidade hoje de ver como era, e vi que vocês fazem guerras de smartphones até para ajudar alguém, que esta com dúvidas kkkkkkkkkkkkkk.
Viva................:O

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 11

03/05/2015, 00:34:44 via Web

Não eu recomendo você a pegar um Galaxy S5 ou um Moto X. O S4 ta antigo já (danger)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/05/2015, 04:38:25 via App

esse tópico é de julho de 2014 pessoal,olhem a data.

— alterado em 03/05/2015, 04:39:35

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder