LG G2 — Recarga da bateria .

  • Respostas:2
Jtitan
  • Posts no fórum: 32

25/07/2014, 00:41:35 via App

Olá , tenho um G2 . Ele carrega em uma hora e meia desligado . Mas reparei que eu deixando ele carregando por 5 , 6 horas a beteria dele dura significativamente mais . Isso é normal ? Acontece com vcs também ?

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

07/08/2014, 16:57:05 via Web

Acredito que sim. Inclusive acredito que com um carregamento sempre mais lento a bateria tende a ter uma sobrevida maior, até porque a tecnologia empregada é Lítio. Acredito tanto nisso que utilizo um carregador de menor amperagem (5v 800mA do velho samsumg) do que o fornecido (5v 1500mA) e deixo sempre a noite toda entre 23 e 6. Como não fico o dia mexendo no telefone e desativo o 3G no trabalho, às vezes consigo carregar o G2 dia sim e dia não, tem dia que o uso é mais intenso e não dura, rsrs.
Com a atual tecnologia de carregamento inteligente, após completar a carga total o carregador deixa de transferir corrente ou ela fica extremamente baixa, perceba que o carregador começa a esfriar após o término da carga, indicando que não há mais corrente sendo transferida.
Normalmente essas baterias de Lítio tem uma sobrevida de 1000 ciclos e até onde li sobre o assunto cada ciclo é contado ao plugar o carregador, não importando se realmente completou ou não o carregamento.
Por todo o exposto eu evito ao máximo plugar o celular no PC porque vai haver carregamento e contar um novo ciclo, utilizo sempre a transferência Wi-fi.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 57

26/04/2015, 04:41:53 via App

Oi, eu sou nova no fórum!

Responder