Samsung Galaxy S2 Lite — Problema com bateria persiste mesmo com bateria nova

• Respostas:25
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 970

29/07/2014, 21:48:08 via Web

Alex

J.Dantas

Eu tava exatamente com o mesmo problema de vocês. Pulava de 60% pra 100% ou de 70 pra 100, mas não dura nem 3 horas ligado, com uso.
Usei o apk Battery calibration, com um tutorial que achei aqui no fórum e resolveu.
Agora, ele não desliga mais com 40~30% como antes, vai descarregando normalmente... Acho que o problema tava no mostrador, e agora tá mostrando o valor real.

Mas o gasto em si, tá enorme. Continua durando muito pouco. Acho que vai ser o jeito comprar uma estendida, como o jeferson...

To usando a CM 11 do dia 06/07.

J.Dantas,

Você poderia postar o link desse tutorial do Battery Calibration? Dei um search aqui no fórum e não encontrei...

Valeu!

Se seu problema for o mesmo que o meu, não vai funcionar! aqui não rolou...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
  • Posts no fórum: 87

30/07/2014, 21:18:46 via Web

Alex

J.Dantas

Eu tava exatamente com o mesmo problema de vocês. Pulava de 60% pra 100% ou de 70 pra 100, mas não dura nem 3 horas ligado, com uso.
Usei o apk Battery calibration, com um tutorial que achei aqui no fórum e resolveu.
Agora, ele não desliga mais com 40~30% como antes, vai descarregando normalmente... Acho que o problema tava no mostrador, e agora tá mostrando o valor real.

Mas o gasto em si, tá enorme. Continua durando muito pouco. Acho que vai ser o jeito comprar uma estendida, como o jeferson...

To usando a CM 11 do dia 06/07.

J.Dantas,

Você poderia postar o link desse tutorial do Battery Calibration? Dei um search aqui no fórum e não encontrei...

Valeu!

Alex, passou-se o tempo e voltou à mesma situação. Só durou um dia sem o problema kk. Acho que meu problema tá na bateria mesmo.

Responder
  • Posts no fórum: 76

31/07/2014, 05:19:13 via App

Realmente, é um problema de hardware. O caminho que percorre a corrente elétrica entre o carregador de carga e o CI processador de energia há três componentes, são eles: Conector externo, fusível e bobina. Aqui o mais suscetível a defeito é o Fusível, pois é freqüente este componente queimar devido os transientes de energia durante o processo de carga da bateria (principalmente se for colocada para carregar durante a noite). Testar o fusível utilizando o multímetro na menor escala ôhmica, se o valor da resistência for zero ohm, fusível esta bom, caso não haja leitura, significa que o Fusível esta aberto (queimado).
Então, só assistência mesmo. Espero ter ajudado!

Everton B.

Responder
  • Posts no fórum: 6

03/10/2014, 01:05:28 via Web

Minha bateria estava descarregando muito rápido. Para utilizar o app, tem que ter root, deixar o celular carregar até 100% (deixe uns 10 min. a mais carregando) depois disso abra o app e clique em "battery calibration".

Responder
  • Posts no fórum: 11

08/12/2014, 16:59:06 via Web

jefferson h.

o problema é a tua bateria , não é aparelho e nem rom, enquanto tu não conseguir uma original , sempre vai dar esse problema, no meu lite eu coloquei uma expandida quem sabe não é uma boa pra ti também.

[AQUI][1]

Boa tarde Jefferson!

Segui teu conselho e comprei uma bateria expandida, hoje é meu terceiro dia com ela, estou gostando da autonomia dela, entretanto o indicador de bateria do sistema dá umas travadas, p.ex agora mesmo ele está travado nos 71% há umas duas horas...ele também dá umas diminuídas bruscas...

Aconteceu isso com você também?

Estou pensando em trocar de ROM, estou utilizando o adroid 2.3.6

O que você acha?

Agradecido!

Responder
  • Posts no fórum: 11

08/12/2014, 20:56:24 via Web

Alex

jefferson h.

o problema é a tua bateria , não é aparelho e nem rom, enquanto tu não conseguir uma original , sempre vai dar esse problema, no meu lite eu coloquei uma expandida quem sabe não é uma boa pra ti também.

[AQUI][1]

Boa tarde Jefferson!

Segui teu conselho e comprei uma bateria expandida, hoje é meu terceiro dia com ela, estou gostando da autonomia dela, entretanto o indicador de bateria do sistema dá umas travadas, p.ex agora mesmo ele está travado nos 71% há umas duas horas...ele também dá umas diminuídas bruscas...

Aconteceu isso com você também?

Estou pensando em trocar de ROM, estou utilizando o adroid 2.3.6

O que você acha?

Agradecido!

Um adendo,

Assim que a bateria nova chegou eu coloquei ela pra funcionar, segundo o indicador ela estava com 60% de carga, deixei chegar aos 5% e a recarreguei pela primeira vez, em 1h30 o celular indicou bateria cheia, achei isso estranho pelo fato de ser uma bateria maior e ter levado o mesmo tempo para recarregar que a bateria comum, pois bem, esses 100% não duraram nem a metade daqueles 60% que ela tinha quando chegou. Isso me leva a crer que quando o sistema entende que a bateria atingiu 100% muito antes de ela realmente atingir.

O que eu faço pra resolver esse problema que já vem se arrastando há quase um ano?

Há alguma ROM ou atualização que sane esse problema?

Eu agradeço qualquer sugestão!

Responder

Artigos recomendados