Provável falha Motorola-Apex laucher

  • Respostas:10
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/07/2014, 11:20:47 via Web

Não mais que 5 min tive acesso a estes app:imageimageimagestrong text

Provável falha Motorola-Apex Laucher

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

29/07/2014, 13:09:58 via Web

Não tem Falha! e um app comum de sistema, q os usuários não tinham acesso antes, só isso. Se fosse falha você veria os arquivos raiz, apenas acessíveis através de root.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Douglas

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/07/2014, 13:53:49 via Web

Obrigado por responder,não sou,developer,mas creio que se tais configurações estão bloquadas,são claro por motivos de segurança,aliás,obtive o mesmo acesso aos arquivos,desta"provável falha",quais arquivos raiz vc diz?Tive acesso a todos de hardware,e configuração,do MTk.
Se eu,sem qualquer instrução sou capaz de mudar o modo de resfriamento do sistema, imagine um app mal intencionado,pode não ser para vc ,mas para quem nao possui root,acesso irrestrito as configurações,e preocupante demais..

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/07/2014, 13:58:22 via App

isso é verdade,falha da motorola pq nos testes do androidpit em outros aparelhos não foi achado isso.
um app malicioso pode por exemplo desativar a ligação do aparelho ao PC entre outras opções.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Douglas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

29/07/2014, 14:07:41 via Web

Douglas Xavier

Obrigado por responder,não sou,developer,mas creio que se tais configurações estão bloquadas,são claro por motivos de segurança,aliás,obtive o mesmo acesso aos arquivos,desta"provável falha",quais arquivos raiz vc diz?Tive acesso a todos de hardware,e configuração,do MTk.
Se eu,sem qualquer instrução sou capaz de mudar o modo de resfriamento do sistema, imagine um app mal intencionado,pode não ser para vc ,mas para quem nao possui root,acesso irrestrito as configurações,e preocupante demais..

Seria a mesma coisa, que ir nas opções do desenvolvedor e habilitar algo lá, falha, creio q os usuários não deveriam ter acesso a isto, mais não e algo tão alarmante, apps nivel raiz são os que você não tem acesso sem o root.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Douglas

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/07/2014, 14:15:44 via Web

Sim claro,então seria,os de controles de sensores por exemplo?
Esses também acessei e pude configurar,mas deixei como estava....
Se não for,fica a dica de so instalar app' realmente conhecidos...Pois acesso a Usb,sensores,Câmera, app's...tbm...podem ser acessados,alguns congelam..mas a maioria e de configuração...:/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/07/2014, 17:03:00 via App

Caso você não saiba root libera o acesso a raiz do sistema, podendo modificar/apagar tudo o que quiser, a maioria dos aplicativos são da rom mesmo, uma pasta que você não deve mexer é a pasta EFS, nela contem todas as informações do hardware e o IMEI do seu telefone.

Douglas

Responder
Wallace Marques
  • Posts no fórum: 14

29/07/2014, 18:02:14 via Web

Não tem pasta EFS no d1 rss.

Mas como vc fez Douglas?

Douglas

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/07/2014, 18:23:56 via Web

Wallace Marques

Não tem pasta EFS no d1 rss.

Mas como vc fez Douglas?

logico que tem,é aonde esta o imei,apenas esta escondida.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Douglas

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/07/2014, 19:25:28 via Web

Desculpem mas no caso do robozinho sou leigo rss,qual seria a pasta EFs?
Somente segui o passo de como acessar a falha por curiosidade e para minha surpresa tive acesso aos sensores e tudo mais...
E obrigado pelas citações aki,pra mim são sempre bem vindas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/07/2014, 19:43:28 via Web

Douglas Xavier

Desculpem mas no caso do robozinho sou leigo rss,qual seria a pasta EFs?
Somente segui o passo de como acessar a falha por curiosidade e para minha surpresa tive acesso aos sensores e tudo mais...
E obrigado pelas citações aki,pra mim são sempre bem vindas.

Se você usar um explorador de arquivos root como o Root Explorer, ao abrir você vai se deparar com ela, está bem grande escrito EFS em maiúsculo, fique longe dela a menos que queira um peso de papel

Douglas

Responder