[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

  • Respostas:230
  • Sticky
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

04/04/2015, 05:33:50 via Web

Vinicius Mendes Dall Igna

Opa, eu tenho um XT1039(retail) com a stock 4.4.4, queria saber se caso o lollipop não fique bom no aparelho se será possível voltar para o kitkat sem desbloquear o bootloader.
Brigadão desde já.

kra eu nunca fiz o downgrade não via prompt não. Só faço downgrade do L pro KK via backup do twrp.
Respondendo.. tem como sim apesar de as vz dar um pouco de trabalho. Independente vc vai precisar de uma custom recovery (twrp) pra fazer os wipes. Mas pra ter a custom recovery vc tem q desbloquear o bootloader.Recomendo vc fazer backup do seu kitkat via twrp pq facilita e muito voltar do L pro kitkat.

https://www.youtube.com/watch?v=sA2m7jtCSzg

Vinicius Mendes Dall Igna

Responder
Rafael Roman
  • Posts no fórum: 4

14/04/2015, 12:43:23 via Web

Bom dia,
Fiz refiz e fiz novamente o procedimento e continuou dando erro
Quando inicia o celular entra no recovery de fábrica
Não sei o que fazer
Se alguem puder ajudar agradeço
Abs

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

14/04/2015, 15:01:46 via Web

Rafael Roman

Bom dia,
Fiz refiz e fiz novamente o procedimento e continuou dando erro
Quando inicia o celular entra no recovery de fábrica
Não sei o que fazer
Se alguem puder ajudar agradeço
Abs

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Responder
Rafael Roman
  • Posts no fórum: 4

14/04/2015, 18:48:34 via Web

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

14/04/2015, 19:45:22 via Web

Rafael Roman

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

baixe a versao mais recente desse site( 4.4.4) pro seu modelo
http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

faça full wipe.

entre em bootloader e refaça o procedimento

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Responder
Alexandre Rubio
  • Posts no fórum: 2

15/04/2015, 19:23:48 via Web

Ei, sempre que eu coloco o codigo "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot" ou outro que esta mandando, diz que fastboot nao e reconhecido como programa interno ou externo. Eu tentei instalar a cm12 e o celular nao esta ligando... Se alguem puder me ajudar eu agradeco.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

15/04/2015, 19:38:10 via Web

Alexandre Rubio

Ei, sempre que eu coloco o codigo "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot" ou outro que esta mandando, diz que fastboot nao e reconhecido como programa interno ou externo. Eu tentei instalar a cm12 e o celular nao esta ligando... Se alguem puder me ajudar eu agradeco.

refaça o processo novamente. baixe o adb e fastboot, baixe o mfastboot e coloque o mfastboot na pasta do adb, copie toda a rom pra essa pasta tmb

faça full wipe pelo recovery > reinicie em bootloader> shift + click no vazio na pasta do adb, e dpois em abrir janela de comando aqui > refaça todos os comandos

Responder
Rafael Roman
  • Posts no fórum: 4

15/04/2015, 22:46:57 via Web

Muito obrigado galera!!!
Que susto que tomei...hehehe
Isso que da mexer onde não sabe...
Graças a ajuda de vcs consegui arrumar meu cel
Muito obrigado!!!!
Um forte abraço a todos!!!

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

17/04/2015, 06:27:54 via Web

sempre quando tento fazer o recovery no aparelho, fica piscando o bonequinho do android e não vai, ai eu tenho que fazer a reinicialização forçada. Já fiz o full wipe e continua no mesmo

— alterado em 17/04/2015, 06:29:51

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

17/04/2015, 14:33:33 via Web

Leonardo Weber

sempre quando tento fazer o recovery no aparelho, fica piscando o bonequinho do android e não vai, ai eu tenho que fazer a reinicialização forçada. Já fiz o full wipe e continua no mesmo

quando aparecer o boneco segure power + vol up.
Se não abrir o recovery reinstale e repita o processo

Responder
Fernando Vásquez Reyes
  • Posts no fórum: 1

06/05/2015, 20:38:13 via Web

con esto salve mi moto g xt1040 de chile! muchas gracias!

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

11/05/2015, 00:16:10 via Web

image

Boa noite gente, gostaria de saber se meu celular tem vinculo com operadora, e se tem como eu instalar uma ROM sem vinculo, gostaria que me ajudassem.

Responder
Neilson Souza
  • Posts no fórum: 2

11/05/2015, 03:55:32 via Web

Olá pessoal sou novo nessa área de root .Vou explicar meu caso.Eu tenho um Moto G Xt1040 .Ai fiz um root que vi no YouTube pra moto g mas quando chegou na parte de selecionar recovery apareceu ''Boot up failed'' ai já q dava isso eu selecionei ''Normal powerup'' Ai o celular reiniciou numa boa mas só q não consegui fazer o root .Antes disso tudo eu tinha desbloqueado o Boot loader.

Alguem pode me falar uma forma q eu possa rootear meu moto g XT 1040.Obrigado.Quem puder responder eu agradeço

— alterado em 11/05/2015, 03:57:14

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 13:57:47 via Web

Neilson Souza

Olá pessoal sou novo nessa área de root .Vou explicar meu caso.Eu tenho um Moto G Xt1040 .Ai fiz um root que vi no YouTube pra moto g mas quando chegou na parte de selecionar recovery apareceu ''Boot up failed'' ai já q dava isso eu selecionei ''Normal powerup'' Ai o celular reiniciou numa boa mas só q não consegui fazer o root .Antes disso tudo eu tinha desbloqueado o Boot loader.

Alguem pode me falar uma forma q eu possa rootear meu moto g XT 1040.Obrigado.Quem puder responder eu agradeço

esse tuto deve le ajudar. qualquer coisa so dizer

androidpit.com.br/forum/609450/tutorial-desbloqueio-de-bootloader-root-e-troca-da-tela-de-bootloader-desbloqueado

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

12/05/2015, 01:16:37 via App

Boa noite.

— alterado em 12/05/2015, 02:17:18

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

12/05/2015, 02:16:12 via App

Samuel S.

Rafael Roman

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

baixe a versao mais recente desse site( 4.4.4) pro seu modelo
http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

faça full wipe.

entre em bootloader e refaça o procedimento

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Oi Samuel, pode me ajudar? meu moto g tem vínculo com a operadora vivo, e está com bootloader bloqueado, eu posso fazer os passos citados a cima pra retirar o vínculo com a operadora pra poder atualizar pro Lollipop?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

13/05/2015, 22:45:19 via Web

Matheus Feitoza

Samuel S.

Rafael Roman

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

baixe a versao mais recente desse site( 4.4.4) pro seu modelo
http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

faça full wipe.

entre em bootloader e refaça o procedimento

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Oi Samuel, pode me ajudar? meu moto g tem vínculo com a operadora vivo, e está com bootloader bloqueado, eu posso fazer os passos citados a cima pra retirar o vínculo com a operadora pra poder atualizar pro Lollipop?

Cara acredito que não pois o bootloader ta bloqueado aí ele continua vinculado. O jeito é esperar msm.

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

14/05/2015, 13:34:58 via Web

Samuel S.

Matheus Feitoza

Samuel S.

Rafael Roman

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

baixe a versao mais recente desse site( 4.4.4) pro seu modelo
http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

faça full wipe.

entre em bootloader e refaça o procedimento

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Oi Samuel, pode me ajudar? meu moto g tem vínculo com a operadora vivo, e está com bootloader bloqueado, eu posso fazer os passos citados a cima pra retirar o vínculo com a operadora pra poder atualizar pro Lollipop?

Cara acredito que não pois o bootloader ta bloqueado aí ele continua vinculado. O jeito é esperar msm.

amigo, desbloqueei o bootloader, instalei a ROM, instalação deu certo, mas continua com o vinculo .... 21.31.1.peregrine_retbr.retbr.en BR tefbr, nao tem como mesmo retirar o vinculo com a operadora ?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

14/05/2015, 13:48:38 via Web

Matheus Feitoza

Samuel S.

Matheus Feitoza

Samuel S.

Rafael Roman

oq vc ta tentando fazer: reinstalar a rom ou trocar o recovery?
ta com o bootloader desbloqueado?

Eu instalei uma room customizada estou com root e bootloader desbloqueado
Quero voltar a room de fabrica do aparelho, mas ao seguir o tutorial não tive êxito
Ao fazer os procedimentos ele reinicia o celular e entra no recovery original...sem avançar a partir daí...refiz os comandos varias vezes, mas o cel não inicia...
Não sei o que fazer, gostaria de voltar a ter o Android original da Motorola

baixe a versao mais recente desse site( 4.4.4) pro seu modelo
http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

faça full wipe.

entre em bootloader e refaça o procedimento

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Oi Samuel, pode me ajudar? meu moto g tem vínculo com a operadora vivo, e está com bootloader bloqueado, eu posso fazer os passos citados a cima pra retirar o vínculo com a operadora pra poder atualizar pro Lollipop?

Cara acredito que não pois o bootloader ta bloqueado aí ele continua vinculado. O jeito é esperar msm.

amigo, desbloqueei o bootloader, instalei a ROM, instalação deu certo, mas continua com o vinculo .... 21.31.1.peregrine_retbr.retbr.en BR tefbr, nao tem como mesmo retirar o vinculo com a operadora ?

fez full wipe e instalou a stock do xda mais recente via pc ?
vi alguns comentarios que continua msm
vc pode ir pra cm12. Ja na lollipop 5.1.1

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

14/05/2015, 13:57:26 via Web

sim, baixei a versao mais recente do XDA, e fiz os wipes, e continuou a mesma coisa ... eu prefiro ficar com a ROM stock mesmo. rsrs mas qualquer coisa, eu devo migrar para a CM12, mas será que não tem mesmo como remover o vinculo com a operadora ?

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

15/05/2015, 19:30:51 via Web

gente, eu já fiz o flash pelo fastboot da ROM retail 4.4.4 e continuou com o vinculo, eu quero saber se tem problema de eu fazer o downgrade pro 4.4.3, pq estou com medo de brickar meu aparelho, pq fazendo downgrade no xt1033 ao atualizar do 4.4.3 pro 4.4.4 da hardbrick, alguém conseguiu remover o vinculo com a operadora ?

— alterado em 18/05/2015, 01:32:46

Responder
Luiz Felipe Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

05/06/2015, 15:09:44 via Web

Pessoal, uma ajuda, preciso tirar uma dúvida. Estava com a stock com root e bootloader desbloqueado, há algumas semanas eu instalei um custom recovery e flashei a cm 12.1. Agora to querendo voltar pra stock pra depois atualizar via OTA pro Lollipop. Sei q tem q tá tudo stock, minha dúvida é se posso fazer downgrade da cm 12.1 pro kitkat stock.
Valeu valeu

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

05/06/2015, 19:52:07 via Web

Luiz Felipe Cerqueira

Pessoal, uma ajuda, preciso tirar uma dúvida. Estava com a stock com root e bootloader desbloqueado, há algumas semanas eu instalei um custom recovery e flashei a cm 12.1. Agora to querendo voltar pra stock pra depois atualizar via OTA pro Lollipop. Sei q tem q tá tudo stock, minha dúvida é se posso fazer downgrade da cm 12.1 pro kitkat stock.
Valeu valeu

pode sim

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

14/06/2015, 17:14:56 via App

Samuel S.

Luiz Felipe Cerqueira

Pessoal, uma ajuda, preciso tirar uma dúvida. Estava com a stock com root e bootloader desbloqueado, há algumas semanas eu instalei um custom recovery e flashei a cm 12.1. Agora to querendo voltar pra stock pra depois atualizar via OTA pro Lollipop. Sei q tem q tá tudo stock, minha dúvida é se posso fazer downgrade da cm 12.1 pro kitkat stock.
Valeu valeu

pode sim

e fazer um downgrade da stock lollipop pra Kk da certo ?

Responder
Rogerio Wesler
  • Posts no fórum: 6

18/06/2015, 06:32:21 via Web

Eu não consegui instalar nenhuma versão do kit kat no meu aparelho, mesmo fazendo tudo certo. O que percebi é que nos vídeos, os aparelhos estão escrito no fastboot: "Device is UNLOCKED. Status Code: 3 e no meu aparece: "Device is LOCKED. Status Code: 0. Tem algo a ver com o bootloader bloqueado?(Nunca desbloqueei ele e nunca fiz root). Porque sempre aparece "Failed" em alguns procedimentos. Pode dar uma mãozinha?(Ele sempre reinicia e volta pra versão 5.1)

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

18/06/2015, 14:16:54 via Web

Rogerio Wesler

Eu não consegui instalar nenhuma versão do kit kat no meu aparelho, mesmo fazendo tudo certo. O que percebi é que nos vídeos, os aparelhos estão escrito no fastboot: "Device is UNLOCKED. Status Code: 3 e no meu aparece: "Device is LOCKED. Status Code: 0. Tem algo a ver com o bootloader bloqueado?(Nunca desbloqueei ele e nunca fiz root). Porque sempre aparece "Failed" em alguns procedimentos. Pode dar uma mãozinha?(Ele sempre reinicia e volta pra versão 5.1)

é necessário ter o bootloader desbloqueado pra poder flashear os arquivos.

Responder
Julio Cesar Santos
  • Posts no fórum: 17

18/06/2015, 15:31:12 via App

jefferson hoffmeister

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

não tem atualização pro brasil ainda, por enquanto só para o xt1039 dos EUA.

IAE mano sei que não tem nada a ver mas me responde só uma pergunta eu tenho um moto e2 e eu queria saber se o carregador turbo funciona nele???

Responder
Rogerio Wesler
  • Posts no fórum: 6

19/06/2015, 01:39:01 via Web

Suspeitei! Bom, lá se vai a garantia pois eu não consigo usar chip nem rede Wi-Fi nessa versão do lollipop que deve ter ficado danificada. Espero não precisar da garantia mais e o jeito é dizer oi de novo ao Kit Kat...

Responder
Rogerio Wesler
  • Posts no fórum: 6

19/06/2015, 05:06:11 via Web

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

19/06/2015, 14:32:39 via Web

Rogerio Wesler

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

Manda pra garantia então.. eles tem q resolver

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

19/06/2015, 15:16:51 via Web

Rogerio Wesler

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

Se estava no lollipop (Ou chegou à instalar), você fez HARD BRICK que no caso, ao atualizar pra lollipop você atualizou o bootloader também, não pode fazer downgrade do bootloader, que foi o que você fez ao instalar o 4.4.3, isto corrompeu o bootloader, ao atualizar via ota pra 4.4.4 você acabou de vez com o aparelho.

Agora só trocando a placa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Rogerio Wesler
  • Posts no fórum: 6

20/06/2015, 01:19:14 via Web

Emerson

Rogerio Wesler

Instalei a versão 4.4.3. Depois de atualizar para a versão 4.4.4, ele simplesmente não liga e não dá sinal de vida. Tentei tudo quanto é procedimento e nada. A bateria estava com 90%. Não sei o que fazer. Alguém sabe algo?

Se estava no lollipop (Ou chegou à instalar), você fez HARD BRICK que no caso, ao atualizar pra lollipop você atualizou o bootloader também, não pode fazer downgrade do bootloader, que foi o que você fez ao instalar o 4.4.3, isto corrompeu o bootloader, ao atualizar via ota pra 4.4.4 você acabou de vez com o aparelho.

Agora só trocando a placa.

Vish, não pode ser... Vou ver o que faço... Valeu pela ajuda!

Responder
Wenderson Iglesias
  • Posts no fórum: 1

24/06/2015, 01:15:36 via Web

(nerd)*OTIMO *

MOTOROLA - MOTO G XT1040

Cara muito obrigado, realmente funcionou, ja venho procurando a tempo, e o seu método, ATUALIZOU:D, como eu tinha ROOT eu tive que tirar, fazer downgrade para 4.3 e depois realizar o procedimento, foi facil e pratico, muito obrigado querido, top(angel)

Responder
Vinicius Mendes Dall Igna
  • Posts no fórum: 38

28/06/2015, 22:09:27 via Web

Comentário movido para outro tópico- não encontrei opção de apagar o post

— alterado em 30/06/2015, 04:16:26

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

04/07/2015, 15:20:40 via Web

Uma duvida de noob aqui, estava utilizando minha CM 12.1 (5.1.1) em uma atualização da Cm, deu uma falha de encriptação, meu cel fica em bootloop, e quando tento ir pro recovery pegar meu backup, a tela fica travada na tela do TEAMWIN, e nao passa disso, eu consigo ir pra tela do bootloader, ai imaginei que poderia instalar novamente a rom stock, e la vai a pergunta, como eu estava na CM lollipop, tem algum problema eu voltar pra stock por prompt de comando?
Como disse, pergunta de noob, se alguem poder me ajudar, agradeço.

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

04/07/2015, 17:13:12 via App

Marco Aurelio

Uma duvida de noob aqui, estava utilizando minha CM 12.1 (5.1.1) em uma atualização da Cm, deu uma falha de encriptação, meu cel fica em bootloop, e quando tento ir pro recovery pegar meu backup, a tela fica travada na tela do TEAMWIN, e nao passa disso, eu consigo ir pra tela do bootloader, ai imaginei que poderia instalar novamente a rom stock, e la vai a pergunta, como eu estava na CM lollipop, tem algum problema eu voltar pra stock por prompt de comando?
Como disse, pergunta de noob, se alguem poder me ajudar, agradeço.

não tem problema desde q VC volte para a versão 4.4.4 blz.

Responder
Vinicius Mendes Dall Igna
  • Posts no fórum: 38

04/07/2015, 17:27:40 via Web

To rodando o Lollipop stock aqui, então é tranquilo fazer o downgrade desde que seja pro 4.4.4? O que poderia dar brick seria instalar a 4.4.3, é isso?
Obrigado desde já.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

04/07/2015, 19:44:55 via App

Vinicius Mendes Dall Igna

To rodando o Lollipop stock aqui, então é tranquilo fazer o downgrade desde que seja pro 4.4.4? O que poderia dar brick seria instalar a 4.4.3, é isso?
Obrigado desde já.

É arriscado, muita gente ta dando hard brick, já q qdo vc atualizou pro lollipop atualizou o bootloader tmb

— alterado em 04/07/2015, 19:46:15

Responder
Vinícius Alberti
  • Posts no fórum: 4

07/07/2015, 21:31:17 via Web

Eu fiz todos os requisitos, porem quando ele deu reboot, o celular travou na tela de bootloader unlocked, tirei o aviso porem o celular trava em Motorola a Google Company.
O que posso fazer?

— alterado em 07/07/2015, 21:36:20

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

07/07/2015, 21:45:05 via App

Vinícius Alberti

Eu fiz todos os requisitos, porem quando ele deu reboot, o celular travou na tela de bootloader unlocked, tirei o aviso porem o celular trava em Motorola a Google Company.
O que posso fazer?

Seu cel ta em bootloop. Quais linhas de comando vc usou?

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:04:57 via Web

eu preciso de uma ajuda urgente, eu estava com o android 5.1 official mais do galaxy s4 que pega no meu xt1040 lte, eu fui reinstalar o 4.4.3 desse post e instalei mais deu tudo fail mais o telefone reiniciou mais estava na 4.4.3 e eu fui atualizar para a 4.4.4, e ele nao liga mais nao entra no modo recovery e nem aparece q esta carregando ele vibrou umas 2 vezes mais nada preciso de uma ajuda :c

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/07/2015, 20:08:38 via Web

Andrew Correa

eu preciso de uma ajuda urgente, eu estava com o android 5.1 official mais do galaxy s4 que pega no meu xt1040 lte, eu fui reinstalar o 4.4.3 desse post e instalei mais deu tudo fail mais o telefone reiniciou mais estava na 4.4.3 e eu fui atualizar para a 4.4.4, e ele nao liga mais nao entra no modo recovery e nem aparece q esta carregando ele vibrou umas 2 vezes mais nada preciso de uma ajuda :c

Sinto lhe informar mais isso tem cara de Hard Brick, pois quando se volta do Lollipop para qualquer versão antes do 4.4.4 e tenta atualizar corrompe o bootloader

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:10:00 via Web

tem como reverter ?

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:12:43 via Web

tem como resolver ? algum modo nao posso perder esse tel eu acabei de gastar 200 reais na tela mano... que merdaaa

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/07/2015, 20:14:12 via Web

Andrew Correa

tem como resolver ? algum modo nao posso perder esse tel eu acabei de gastar 200 reais na tela mano... que merdaaa

Ele entra no modo fastboot ainda?:

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:16:15 via Web

nao faz nada :c nao entra em nada nao liga nao aparece que esta carregando nao entra no modo fastboot

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:18:32 via Web

quando eu fiz a atualizaçao ele estava com 25% e carregando tem algo haver ?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/07/2015, 20:21:58 via Web

Pode ser que sim, normalmente é bom fazer atualizações com pelo menos 50%

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Andrew Correa
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 20:25:59 via Web

vou deixar o telefone carregando pra ver se pode ser a bateria tomara q seja :/

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/07/2015, 20:28:12 via Web

Andrew Correa

vou deixar o telefone carregando pra ver se pode ser a bateria tomara q seja :/

Sim tomara (cool)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder